Sua vida sexual anda meio paradinha? Você já está cansada do tradicional papai e mamãe? Você precisa saber, urgentemente, quais são as melhores posições sexuais.

Então está na hora de sair da rotina: existe um mundo de possibilidades no sexo, e você precisa conhecer as melhores posições sexuais para mulheres!

Sexo é importante demais na vida de um casal, não é verdade?

E muitas vezes o prazer da mulher é deixado para trás. Nananinanão! Eu não permito isso — e você também não deve aceitar!

Por isso mesmo, neste texto, você vai aprender:

  • As melhores posições sexuais para as mulheres;
  • Por que o pompoarismo pode deixar sua vida sexual mais divertida;
  • Como praticar pompoarismo em casa.

Vamos lá!

Quais as melhores posições sexuais que a mulher deve experimentar?

Veja como sair do papai e mamãe e deixar seu sexo muito mais divertido!

Vaqueira

A mais famosa posição de domínio da mulher é ótima para quem deseja estar no comando. Além de controlar o ritmo e a intensidade da penetração, você ainda pode estimular o clitóris na pelve do parceiro.

Aliás, você também pode se inclinar para trás e, assim, seu parceiro poderá tocar enquanto penetra.

De quatro

É uma das melhores posições sexuais para os homens, porque favorece a penetração completa. Mas as mulheres também gostam bastante.

Além de tudo, é também ótima para penetração sem dor. O homem pode aproveitar e estimular o clitóris com uma das mãos enquanto penetra.

Mas para a mulher aproveitar, ela precisa relaxar e se soltar de preconceitos.

Frango assado

Apesar do nome, essa posição é ótima, viu?

É aquela em que você deita e apoia as pernas nos ombros do parceiro, que se encaixa. Por isso, para melhor o prazer sexual feminino, coloque uma almofada ou travesseiro embaixo do bumbum, levantando o quadril. Assim, quando o homem penetra, fica muito mais fácil atingir o ponto G.

Além de favorecer a penetração, essa posição também permite o contato do corpo, carícias e beijos.

Para o oral nele

O homem é uma criatura muito visual, sabe?

Então, ele tem ainda mais prazer quando vê a mulher o chupando. Para você fazer o oral, uma das melhores posições sexuais é com ele sentado na ponta da cama ou do sofá enquanto você, com o auxílio de almofadas, senta-se ou ajoelha-se para o ato.

Enquanto o chupa, deixe-o olhar tudo.

Para o oral nela

Já a mulher não tem tanto essa questão visual. Portanto, ficar deitada com as pernas abertas é bem mais confortável.

Além disso, o homem pode usar as mãos para excitar o restante do corpo.

Cavaleira

É uma posição do Kama Sutra.

A mulher se ajoelha e monta de costas para o parceiro. Ela se inclina para frente para apoiar-se nos joelhos.

Esse visual da cintura e glúteos deixa o homem excitado. Além disso, você aperta os anéis vaginais, e facilita a chegada ao ponto G. O resultado é excelente!

Mas se você ainda está no início do pompoarismo, é melhor fazer de frente para ele. Assim, você percebe se ele está sentindo ou não.

Pretzel apaixonado

Apesar do nome engraçado, essa é complicada. Mas mesmo assim uma das melhores posições sexuais que você pode experimentar! Aqui, os parceiros ficam ajoelhados um de frente para o outro e levantam uma das pernas (sabe aquela posição de cavaleiro medieval?).

Assim, na hora da penetração, eles se deslocam suavemente de frente para trás.

Força G

Essa é difícil, hein! Mas quero ver disposição!

Nessa posição, você se deita de barriga para cima e levanta as pernas. O parceiro se ajoelha de frente, levanta suas pernas e o quadril numa altura que possibilite a penetração enquanto segura seus pés.

Aqui, seu parceiro é quem vai ditar o ritmo e a profundidade da penetração.

Presidente vigoroso (juro que é esse o nome!)

Aqui, a mulher vai subir na cama enquanto o homem fica em pé atrás dela, mas no chão. Assim, ela dobra os joelhos e encosta no peito dele. Ele a agarra pelos quadris para fazer a penetração.

Borboleta

Vamos sair um pouco do quarto e aproveitar a mesa da sua sala ou da cozinha? Aqui, você se deita sobre o móvel enquanto seu parceiro fica em pé, de frente.

Por fim, coloque suas pernas nos ombros do parceiro e levante os quadris para que ele os segure.

Carrinho de mão

Essa você já conhece, não é? Apesar de ser uma das melhores posições sexuais, ela é cansativa. Portanto vocês não vão ficar nela por muito tempo.

Deite-se de costas, apoie-se nos antebraços (como naquele exercício da ponte) e levante as pernas. Seu parceiro, ajoelhado atrás, deve segurá-las.

Conchinha

Para os românticos (ou cansados) de plantão!

Primeiramente, deitados de lado, o homem agarra a mulher por trás, que o prende pelas pernas. Enquanto ele estimula o clitóris, ela acaricia o pênis. Essa posição aumenta a intimidade entre o casal, já que você pode sentir o corpo todo do parceiro durante a penetração.

Além disso, diminui significativamente a dor do sexo anal. A mulher pode turbinar seu prazer usando um vibrador na vagina.

Máquina de fliperama

Os gamers também transam! Deitada de barriga pra cima, a mulher levanta o corpo, mas deixa a cabeça e os ombros no chão. O homem, de joelhos, se encaixa e segura as coxas dela entre seus quadris.

Essa posição também é cansativa e difícil de manter por muito tempo.

69

Sexo não é só penetração, não é verdade?

Então, o sexo oral simultâneo requer bastante intimidade entre o casal. Se vocês já tiverem se chupado antes, ficará muito mais fácil.

Para a mulher, o melhor é que o homem não fique por cima. Ela não conseguirá aproveitar nada, porque estará sufocada. Então, fique por cima (de preferência, de ladinho) para que os dois consigam se movimentar com facilidade.

Durante essa posição sexual você pode usar um brinquedinho. O que acha?

Deusa

Essa também é uma das melhores posições sexuais para mulheres. Aqui, a mulher se senta no colo do homem e mantém o olho no olho. Olha, dá para ambos se beijarem e até para o aproveitar aproveitar e morder os seios dela.

Sapo

Aqui, a mulher também se senta no colo do homem, mas de costas para ele. A vantagem é que ela pode determinar o ângulo de penetração para onde for mais prazeroso.

Por que investir no pompoarismo para melhorar o desempenho durante as posições?

Não adianta saber as melhores posições sexuais se você não tiver força para sustentá-las, não é verdade?

Os anéis vaginais bem exercitados dão muito mais disposição e prazer a ambos. De origem indiana, o pompoarismo é uma técnica milenar que foi aperfeiçoada na Tailândia.

No entanto, no Ocidente, ela ficou conhecida pelo ginecologista americano Arnold Kegel, na década de 1940. Ele recomendava os exercícios para que as mulheres grávidas não sofressem com incontinência urinária.

Além de prevenir a flacidez vaginal, o pompoarismo ainda proporciona mais prazer durante o sexo.

Isso por causa dos movimentos que podem ser feitos no pênis durante a penetração. Mas existem mais motivos para praticar e deixar o sexo muito melhor. Veja:

Aumenta o orgasmo

Com os exercícios, você começa a fazer de forma voluntária as contrações que já faz involuntariamente durante o sexo.

Com isso, melhora a circulação sanguínea na região, o que proporciona orgasmos muito mais intensos.

Diminui dores durante a penetração

É normal sentir dores durante a penetração. No entanto, dependendo da intensidade e de sua sensibilidade, elas podem atrapalhar todo o prazer feminino.

Por isso, se você sofre com vaginismo ou dispareunia, isso pode ser ainda pior.

O pompoarismo não só fortalece a musculatura pélvica, como também a deixa mais flexível.

Com isso, você trata as dores causadas por esses problemas, além de facilitar a entrada do pênis.

Aumenta a lubrificação

As contrações ativam as glândulas de Bartholin, que vão regularizar ou até aumentar a lubrificação vaginal, que deixa a penetração muito mais confortável.

Aumenta a libido

Além das glândulas de Bartholin, as contrações do pompoarismo também estimulam a produção de estrogênio, que aumentam o desejo sexual.

Retarda a ejaculação precoce

O homem que pratica pompoarismo tem muito mais controle sobre sua própria ereção!

Aliás, os exercícios ão ótimos para combater a ejaculação precoce. Além disso, ele pode fazer em qualquer momento do dia — as contrações são praticamente imperceptíveis para terceiros. Mas você não precisa esperar por seu parceiro para receber esses benefícios.

Usando a musculatura vagina para apertar, soltar e massagear o pênis, você pode controlar a ejaculação quando sentir que ela já está chegando.

Assim, consegue prolongar o prazer para os dois.

Como praticar o pompoarismo em casa?

Existem alguns exercícios simples, que você pode fazer em casa sem necessitar de algum utensílio auxiliar.

Mas, antes de tudo, passe por uma consulta com seu ginecologista para ter certeza de que está saudável.

Para fazer os exercícios, esteja com a bexiga totalmente vazia e use roupas confortáveis.

Em seguida, comprima a vagina por 5 segundos, como se estivesse segurando a urina, e depois solte levemente. Tente fazer 3 séries de 30 contrações por dia. Com o tempo, aumente as contrações para 10 ou 15 segundos.

Você também pode fazer o contrário: contraia levemente e depois solte como se estivesse eliminando a urina por completo.

Gostou de conhecer as melhores posições sexuais para você experimentar?

Gostou do post? Então continue no blog e confira outros artigos que também vão ajudá-la a entender mais sobre sexo, saúde e relacionamentos!

Super beijo!

Texto de Cátia Damasceno

Cátia Damasceno é Fisioterapeuta especializada em uroginecologia, coach, palestrante e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas.