Tudo o que você precisa saber sobre seu clitóris para ter mais prazer!

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Tudo o que você precisa saber sobre seu clitóris para ter mais prazer!

O clitóris é uma das partes mais surpreendentes e subestimadas do corpo de uma mulher. Apesar de aproximadamente metade da população do mundo nascer com este órgão sexual, ele não era muito falado. Até muito recentemente, mesmo as informações encontradas nos livros didáticos eram incorretas ou enganosas. No entanto, depois de passar, o clitóris finalmente teve seu valor reconhecido na busca pelo prazer feminino. No texto de hoje eu trouxe algumas informações e curiosidades sobre esse órgão, que vão te ajudar a entender um pouco mais sobre o seu clitóris. Vamos lá?

seu clitóris

No texto de hoje vamos falar sobre:

  • O que é clitóris
  • Para que serve o seu clitóris?
  • Fatos sobre o clitóris
  • Conhecimento é poder

O que é o clitóris?

O clitóris é um órgão sexual feminino que parece um pequeno botão cercado por uma pele. Ele fica localizado logo acima da abertura da uretra (onde sai a urina). O seu clitóris é como um iceberg, ou seja, só vemos uma pequena parte, já a maior parte está escondida. A maior parte do clitóris se encontra no interior da vagina. Além disso, também é formado por dois bulbos de tecido erétil – os chamados bulbos de vestíbulo – que descem ao longo da vulva.

Para que serve o seu clitóris?

Enquanto o pênis desempenha vários papéis – erótico, reprodutivo e excretivo – o seu clitóris tem apenas uma função: o de criar a sensação de prazer, que pode levar ao orgasmo. Ou seja, o ele é o único órgão do corpo humano que tem o único propósito de dar prazer. A estimulação do clitóris é geralmente vista como a chave para um orgasmo para as mulheres.

Fatos sobre o clitóris

É igual a um pênis?

Bem, não exatamente, mas existem algumas semelhanças entre os dois. Segundo os cientistas, o pênis e o clitóris são homólogos uns aos outros. O que isso significa? Bem, significa que ambos compartilham uma “origem embrionária comum”. Basicamente, tanto o pênis quanto o clitóris se desenvolvem a partir dos mesmos tecidos enquanto o bebê está crescendo no útero.

Extremamente sensível

Existem mais de 8 mil terminações nervosas apenas na ponta do clitóris – o dobro de nervos que existem em um pênis. Ele é composto de 18 partes distintas – uma mistura de tecido erétil, músculos e nervos. Mas não para por aí: as sensações iniciadas no clitóris podem se espalhar pela região pélvica, afetando cerca de 15 mil outras terminações nervosas. É incrível, né?

clitóris sensível

Então, é impossível ter um orgasmo sem estimulação clitoriana?

Não é bem assim. Mas vale a pena apontar que 75% das mulheres afirmam que não conseguem chegar ao orgasmo sem a estimulação clitoriana. Há muito debate sobre a existência ou não de orgasmos vaginais. Algumas pesquisas mostram que as glândulas clitorianas que se estendem para o interior da vagina são estimuladas durante o sexo com penetração. Isso deixa alguns se perguntando se os chamados orgasmos vaginais são apenas orgasmos clitorianos mais profundos. Ainda assim, se isso é sobre semântica ou ciência, todos nós devemos ser capazes de concordar que o clitóris é importante.

Como posso estimulá-lo?

Existem várias maneiras que você pode estimular seu clitóris e atingir um orgasmo e pode fazer isso sozinha ou com um parceiro. Você pode até mesmo estimulá-lo involuntariamente ao se exercitar! Você também pode fazer isso com um vibrador ou outro tipo de brinquedo sexual, se preferir.

Você pode até jogar um pouco de lubrificante na mistura. Claro, uma vagina se lubrifica sozinha, mas o lubrificante nunca é uma opção ruim, já que o clitóris pode ficar um pouco seco e sensível depois de muita estimulação. A estimulação oral do clitóris também é muito prazerosa. Ah, e se você está fazendo sexo com penetração, é importante saber que certas posições podem estimulá-lo mais facilmente!

Por que tão poucas pessoas sabem dos poderosos poderes do clitóris?

As pessoas só começaram a falar sobre o clitóris recentemente, no entanto o assunto ainda é repleto de mistérios para alguns. A sexualidade dos corpos femininos é tão focada na vagina que mesmo as mulheres muitas vezes não sabem do poder desse pequeno órgão. Um pequeno estudo em 2005 descobriu que as alunas de graduação não eram mais propensas do que seus colegas do sexo masculino a localizar o clitóris em um diagrama.

Demonizado em algumas culturas

Algumas culturas simplesmente não acreditam que as mulheres têm o direito de ter satisfação sexual. Você pode estudar a cultura de vários povos e ver que, ao longo da história, o tratamento das mulheres era muito insignificante, e seus corpos eram vistos como máquinas para bebês acima de tudo.

Milhões de meninas e mulheres experimentam a mutilação genital feminina, na qual alguns ou todos os pedaços externos dos genitais são removidos, incluindo o clitóris. Essas práticas derivam de tradições de subserviência feminina, desigualdade de gênero, mitos e desinformação. Embora isso seja predominante em partes do nordeste da África, não se iluda pensando que a mutilação genital feminina é algo que nunca aconteceria no Ocidente. Só para você saber, os médicos ocidentais nos anos 1800 estavam cortando o clitóris das mulheres como uma cura para a masturbação ou “imoralidade”, como era chamada por eles.

O clitóris pode formar um pênis e vice-versa

Em algumas formas de cirurgia de confirmação de gênero, o clitóris pode ser aumentado com hormônios para formar um pênis. Em outros casos, a glande peniana pode ser reduzida em tamanho e realocada para criar um clitóris.
A primeira ressonância magnética realizada em 2009 foi realizada pelo Dr. Odile Buisson e pelo Dr. Pierre Foldès, em parte, para ajudar na compreensão de como tratar a mutilação genital feminina.

Nunca envelhece

É a única parte do corpo humano que nunca envelhece. Uma vez maduro, o clitóris permanece no auge de seu poder pelo resto da vida de uma mulher. Isso significa que você terá a mesma capacidade orgásmica (e muitos juram aumentar o prazer também) aos 95 anos de idade, como você fez quando era adolescente.

clitóris nunca envelhece

Ele cresce

Seu clitóris continua crescendo mesmo depois de outras partes do seu corpo estarem prontas. Devido à mudanças nos hormônios, quase dobra de tamanho durante a puberdade, e fica ainda maior – quase sete vezes- após a menopausa.

Tem diferentes tamanhos e formas

Como basicamente todas as coisas sobre corpos, todo clitóris é diferente. Eles podem ser grandes, pequenos, mais ocultos, menos ocultos – existem todos os tipos de formas e tamanhos. Além da aparência física, as necessidades de um não são iguais as do outro. Alguns são extremamente sensíveis e podem exigir muito pouco estímulo, já outros precisam de tempo extra ou ação específica. Não tenha medo de explorar o que funciona e descobrir o que não funciona; vale sempre a pena conhecer o seu corpo, e esse órgão não é exceção.

Pode ficar ereto

Muito parecido com o pênis masculino, o clitóris pode ficar ereto. Durante a excitação sexual, os vasos sanguíneos se dilatam, enviando mais sangue para a área, o que faz com que ela inche. Quando o tamanho do órgão aumenta ou se expande, ele recebe o que chamamos de vasocongestão.

Quando excitado, o clitóris de uma mulher pode dobrar de tamanho. Após o orgasmo, o inchaço geralmente desaparece em cerca de 10 minutos. Se ele se torna ingurgitado, mas ela não alcança o clímax, a ereção pode durar várias horas. Algumas mulheres acham isso desconfortável – outras não.

É estimulado com o exercício

Vinte minutos de exercício moderado aumentam o ingurgitamento genital de uma mulher em 168% – e o efeito persiste por horas. Então, não se surpreenda se após algum exercício físico você ficar com vontade de ir para a cama. Quanto mais você se exercita, mais saudável é o seu clitóris.

exercício clitoris

Conhecimento é poder

O clitóris é a chave para liberar seu prazer sexual e proporcionar grandes orgasmos. Por isso, é muito importante você saber cada vez mais sobre esse órgão fantástico e como utilizá-lo na sua vida sexual. Quanto mais informação você tiver sobre o clitóris, mais excitantes serão as suas relações sexuais.

Gostou do artigo de hoje? Sempre que você quiser que eu fale sobre algum tema ou responda alguma pergunta você pode me enviar por aqui, na minha página no Facebook ou no meu Instagram que eu terei o maior prazer em responder! Falando nisso, você sabia que toda semana eu gravo um vídeo tirando as dúvidas que vocês me mandam? É só entrar nas minhas redes sociais, mandar sua dúvida e marcar a hashtag #catiaresponde.

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação)