Dormir pelada pode ajudar mais do que você pensa! Te dou bons motivos no post - Mulheres Bem Resolvidas

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Dormir pelada pode ajudar mais do que você pensa! Te dou bons motivos no post

Muita gente gosta de ter várias opções de roupas para dormir: uma camisola sexy para os momentos mais picantes, um pijama confortável para os dias frios, um baby doll, etc.

Mas você sabia que dormir pelada pode fazer bem até para sua saúde?

Além de mais confortável e prático, dormir pelada traz uma série de benefícios perceptíveis ao longo do tempo.

Duvida?

Neste post, você vai entender por que se livrar das roupas em dias mais quentes (ou até frescos) pode ser a melhor medida. Confira!

Além de mais confortável e prático, dormir pelada traz uma série de benefícios perceptíveis ao longo do tempo.

Por que dormir pelada é a melhor escolha?

Veja por que vale a pena experimentar umas noites de sono sem roupa!

Praticidade

É muito mais prático tomar aquele banho quentinho e ir dormir.

Depois de se enxugar, você não precisa de mais nada! E depois, na hora de se levantar para trabalhar, é só pegar a roupa e vestir.

Conforto

Se o ideal é não usar peças de roupa que possam apertar seu corpo (a calça jeans de cintura baixa, por exemplo, “deformou” algumas silhuetas) no dia a dia, imagine quando você está dormindo.

E quem é que consegue dormir com algo apertando seu corpo? 

Saúde

O uso de roupas apertadas não deixa a região vaginal “respirar” corretamente, o que pode causar infecções por fungos.

Isso porque a região mal arejada favorece a proliferação de bactérias que não toleram oxigênio, justamente as responsáveis por grande parte dos problemas genitais.

Além disso, a levedura geralmente cresce em ambientes quentes e úmidos.

Por isso, se a sua vagina não estiver seca (por exemplo, você saiu do banho e não se enxugou devidamente), vai incentivar a proliferação de fungos na região.

Dessa forma, dormir sem calcinha melhora a circulação sanguínea, deixa a região arejada, pode diminuir corrimentos e até o suor na região vaginal.

Além disso, essa liberdade que a falta de roupas proporciona faz com que você tenha menos incômodos e, consequentemente, durma profundamente por mais tempo.

Aliás, se ficar sem calcinha permite que a região vaginal respire, dormir pelada faz o mesmo, mas com o corpo todo.

Além de tudo, outro problema é que dormir mal faz com que seu corpo tenha necessidade de ficar mais alerta, ou seja, estressado.

Consequentemente, ele produz mais cortisol, que diminui a imunidade e eleva a pressão sanguínea e o colesterol.

Emagrecimento

Se você deseja emagrecer, dormir pelada pode ser um bom auxílio. Isso por causa da produção do GH, que falei ali em cima!

Olha, o hormônio promove a queima de gordura ao movê-la à corrente sanguínea para ser consumida como energia, reduzindo o tecido adiposo.

Além disso, ele diminui a quantidade de glicose e proteínas usada como combustível. Por fim, ainda evita que o corpo perca massa magra.

Além do mais, é que tanto a temperatura do corpo quanto a do ambiente diminui à noite.

Consequentemente, você força seu corpo a gastar mais energia para se manter aquecido.

Quando dormimos mal, ficamos estressados, o que faz com que o organismo produza cortisol.

Embora seja essencial para a vida, a desregulação de sua produção traz diversos problemas, como ansiedade e fome, muita fome.

Qualidade do sono

Acredite, dormir pelada vai fazer ter um sono muito melhor.

Embora tenhamos inverno rigoroso em alguns estados, nosso país é predominantemente quente.

O detalhe é que a temperatura corporal precisa cair meio grau para que você consiga adormecer. É por isso que sentimos tanto desconforto para dormir em meio ao calor.

Enfim, a latência do sono (tempo que você demora do estado desperto até chegar ao sono total) acontece com mais rapidez quando o corpo consegue diminuir essa temperatura com facilidade.

Portanto, dormir nua vai ajudar bastante nisso.

Além disso, a queda da temperatura indica para o organismo que é hora de dormir. Se o corpo não sente a temperatura diminuindo, seu cérebro vai acordar você para saber o que está acontecendo.

Aliás, outro detalhe é que a diminuição de temperatura ajuda também a alcançar o sono profundo, o mais restaurador.

Isso porque a temperatura do corpo varia bastante durante o sono, mas o ideal é de 18°C, em média. Dormir pelada vai acelerar esse processo.

Caso esfriar um pouco, um cobertor pode resolver. Já com roupas, fica mais difícil chegar na temperatura ideal — nem tão quente, nem tão fria.

Estresse e ansiedade

Essa é especial para os casais: se você divide a cama com o parceiro, o contato pele com pele que dormir pelada proporciona vai provocar a liberação de oxitocina, hormônio que proporciona diversos benefícios, incluindo a redução do estresse

Além disso, ela reduz a pressão arterial e a ansiedade, além de estimular o sistema imunológico.

Outra vantagem é que o sono profundo evita que seu corpo produza mais cortisol, conhecido como o hormônio do estresse.

Vida afetiva

Segundo estudo divulgado pelo Daily Mail, dormir sem roupa traz mais felicidade aos casais.

Isso porque, além do que falamos no tópico anterior, a maciez da cama na pele encoraja os casais a se tornarem mais abertos e íntimos!

Entre as mais de mil pessoas que participaram da  pesquisa, 57% das que dormem nuas estavam satisfeitas com o relacionamento, contra 48% das que usam pijamas, 43% das que usam camisolas e 38% das que usam macacões.

Além do mais, dormir pelada pode ser um incentivo maior ao sexo.

O contato com a pele e a produção de oxitocina vão aumentar a intimidade. Além disso, os dois estão nus e com vontade, então por que não?

Mas é óbvio:  estar nua não significa um convite ao sexo. Transe apenas quando quiser.

Juventude

Como dormir pelada facilita a chegada ao sono profundo, também auxilia na produção do hormônio do crescimento (GH).

Essa substância, além de ser fundamental para o desenvolvimento saudável do organismo, é responsável por evitar infecções, viu?

Segundo especialistas, pode atenuar as rugas, evitar flacidez e deixar a pele com psoríase, acne ou rosácea mais resistente. Isso porque estimula a produção de fibroblastos e das fibras de sustentação (colágeno e elastina, por exemplo).

Ainda não existem estudos que comprovem a eficácia do GH, por isso a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não autoriza sua utilização em cosméticos, apenas para uso em que sofre com a produção desregulada do hormônio.

Portanto, permitir que seu próprio corpo o produza é muito mais seguro e permite resultados mais garantidos. Afinal, mal não vai fazer. 

Igualmente, outro hormônio (também não autorizado pela Anvisa) liberado enquanto você dorme é a melatonina, responsável pela indução ao sono.

Ela reforça a capacidade regenerativa da pele, além de ser antioxidante. A oxidação é um processo natural do oxigênio sobre nosso organismo, mas também responsável pelo envelhecimento. Quanto mais pudermos atrasá-la, melhor.

Beleza

Você provavelmente já acordou com aquela cara “acabada” quando dormiu mal ou viu sua pele melhorar, consideravelmente, quando descansou por 8 horas seguidas, né?

A beleza da pele tem a ver com a qualidade do sono, claro — que melhora bastante quando você começa a dormir pelada.

Com o hábito,  o organismo consegue “respirar” com mais facilidade, liberando toxinas. Consequentemente, pele, cabelo e unhas ficam mais bonitos e fortes. Além disso, sem elásticos e tecidos apertados, você evita marcas inconvenientes na pele.

E não vamos nos esquecer do que acontece após uma noite mal dormida: olheiras. Elas ocorrem por causa da alta vascularização na região. Com as poucas horas de sono, os vasos se dilatam, dando a cor arroxeada.  

Dormir pelada vai fazer com que você se acostume e se sinta muito mais confortável com a própria pele.

Autoestima

Você já reparou que quem não gosta da própria aparência mal olha o próprio corpo no espelho?

Ou, quando olha, é apenas para procurar defeitos?

Dormir pelada vai fazer com que você se acostume e se sinta muito mais confortável com a própria pele.

Além disso, a probabilidade de que você se sinta mais atraente e sexy é grande.

Sexualidade

A sexualidade feminina não é vivida apenas com a existência de um parceiro.

Estar pelada facilita a masturbação, já que não há roupas e elásticos impedindo o ato. 

Além de uma forma de autoconhecimento, a masturbação traz diversos benefícios para a mulher. Veja:

  • Principalmente durante o período menstrual, ajuda a evitar dores e disfunções que costumam ocorrer no período. Quando você tem o orgasmo, as substâncias eliminadas pelo organismo atuam como um analgésico e provocam uma desinflamação na zona genital;
  • Algumas pesquisas indicam que o hábito previne a endometriose;
  • Pode prevenir infecções, já que contribui para a abertura do colo do útero e a liberação de mucosidade e fluidos cervicais;
  • O orgasmo produz endorfina, hormônios, catecolaminas e citocinas, que relaxam e induzem ao sono;
  • Diminui os níveis de estresse e deixa você mais animada.

Para os homens

Se você dormir pelada, provavelmente vai incentivar seu parceiro a fazer o mesmo! E isso será ótimo, já que o hábito traz benefícios aos dois.

Para ele, a regulação térmica (ou seja, a queda de temperatura na hora do sono) melhora a qualidade dos espermatozoides, já que eles ficam mais saudáveis quando os testículos estão expostos a temperaturas mais baixas.

Consequentemente, o hábito também aumenta também a fertilidade masculina.

E o fator beleza também se aplica ao público masculino. Pele, cabelos e até barba serão positivamente afetados pelo hábito, hein!

Viu como dormir pelada pode fazer bem para sua saúde, relacionamentos e até para a autoestima?

Se você não se sentir segura em um primeiro momento, aproveite os dias mais quentes (o verão está chegando!) ou tente pelo menos uma vez na semana.

Quando perceber, nem vai se lembrar mais da última vez em que pegou o pijama. 

Gostou do artigo? Fique aqui no blog para mais textos sobre autoestima, sexo e relacionamentos! Tire suas dúvidas e escreva nos comentários. Terei o prazer em conversar com você!

Beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação)