Você deixou de se achar bonita?

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Você deixou de se achar bonita?

Se você leu o título do post e acha que esse texto vai fazer você refletir e levantar a sua autoestima, você está completamente certa.

Não é de hoje que eu sou fã das campanhas da Dove.

Há um tempo atrás eu publiquei aqui no blog uma entrevista sobre ensaios sensuais com fotógrafa Andrea Zaity e nesse post do blog eu citei a campanha “Retratos da Beleza Real”.

Se você não assistiu, assista o vídeo abaixo! A campanha é linda.

Hoje eu descobri que eles fizeram um segundo vídeo para a mesma campanha. Fiquei surpresa, porque o segundo vídeo conseguiu ficar ainda melhor que o primeiro.

E é exatamente esse o título da campanha. Quando foi que você parou de se achar bonita ?

Eu fiquei curiosa e comecei a ler sobre o assunto, encontrei um post interessante no Blog Poptopic (Vaidade, consumo e comportamento) e eu quero compartilhar com vocês.

A Chris escreveu:

“Eu deixei de me achar bonita quando preferi me enxergar da maneira como achava que os outros me enxergavam.

É curioso como vejo mulheres olhando suas fotos de 10, 20 anos atrás e dizendo “eu era tão bonita, e me achava tão feia…” ou “era tão magra, e me sentia tão gorda!” ou ainda “daria tudo para ter essa pele/esse cabelo/essa cintura.

Se eu pudesse dar um conselho para a Chris de 10 anos atrás, não seria para que emagrecesse ou mudasse a sua aparência, e sim para que mudasse a maneira de se olhar no espelho.

Diria para ela que isso pode não ser fácil, mas é mil vezes mais simples e menos doloroso do que se odiar.”

 

Então se eu pudesse dar um conselho para você, seria: escute o conselho da Chris, funcionou bem para mim, pode funcionar bem para você.

As mulheres são as principais críticas em relação à sua própria beleza. Na verdade, apenas 4% da população feminina mundial se considera bonita.

Assistas as experiências dos vídeos e comprove algo muito importante: Você é mais bonita do que pensa.

Ah, eu quero deixar claro que não estou ganhando nada da Dove para escrever esse post, mas quando uma empresa se posiciona como uma marca comprometida a criar pensamentos em que a beleza vire fonte de confiança e não de ansiedade, ela ganha o meu respeito e admiração.

E eu tenho que concordar com a Dove, você é linda.

(Dove Câmera Tímida)

(Retratos da Real Beleza)

Se você ainda não ficou convencida de que você é linda, eu tenho duas provas inquestionáveis de que qualquer mulher pode ser sexy, e um adesivo que deixa qualquer mulher bonita, dúvida? Então assista o vídeo e depois e conta.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 avaliações, média: 3,50 de 5)

68 respostas para “Você deixou de se achar bonita?”

  1. Avatar Carolina disse:

    Belo post! E feliz é aquela que valoriza tudo de lindo e maravilhoso que a vida e Deus lhe oferecem. Achar-se linda, cuidar-se cada vez mais e respeitar-se em todos os sentidos…. Eis as dicas para gente ser cada vez mais feliz e bem-resolvida.

  2. Avatar Priscila disse:

    Lindo video, concordo que as vezes também exagero um pouco pra falar dos meus defeitos, sei que tenho alguma beleza, mais na prática é bem diferente, no rosto posso me maquiar, meu marido sempre elogia o meu cabelo, mas depois que ganhei nenem não consigo mais me vê bonita ou desejada pelo meu marido como antes,não me arrependo nunca de ter tido ela,só queria não me sentir tão mal ao me arrumar,é como se nada do que faço adiantasse.

    • Olá Priscila!
      Muitas mulheres tem essa sensação ainda mais depois de serem mamães que é quando acontece a maior mudança em nossos corpos, porém as vezes tudo isso é fruto da nossa imaginação e da nossa não aceitação a nossa realidade, ficamos presas ao nosso corpo do passado e enquanto ele não volta nos afogamos em pensamentos que abaixam a nossa auto estima, mais isso tem que parar! Você tem que procurar dentro de você a mulher pela qual o seu marido se apaixonou, e você vai se encontrar novamente e vai ver que é a mesma ontem e hoje, mesmo com algumas diferenças por fora o que não impede ninguém de valorizar a sua beleza e com certeza você sabe o que valorizar em você, o olhar o sorriso enfim devem ter muitas coisas lindas em você Pri, então mude esse pensamento e faça Você acontecer!
      Um grande abraço 🙂

    • Avatar gorete avelar disse:

      Vi seu comentário e me visualizei nele a quase 16 anos atrás. Não se aflija! Isso passa! E pode acreditar que vc continuará sendo bela e muito mais importante, sendo admirada pelo homem que escolheu você para ser a mãe dos filhos dele. Isso, não tem preço! E pode ter certeza também de que ele a admira ainda mais e vê você de forma especial, do jeitinho que vc é, seu corpo, sua beleza! Os homens são sinceros. Pode acreditar. Ele não deixará de amá-la por isso. Mas se vc não se encontrar novamente, não se encaixar no seu novo papel de mãe e procurar os meios para se tornar a mulher que deseja ser, com certeza isso é que pode atrapalhar sua caminhada! Valorize-se! Você recebeu um dom que muitas mulheres gostariam de ter. O dom de gerar, parir, trazer uma nova vida ao mundo! E a beleza… Ah!!! a beleza!! Ela está aí no seu olhar, no seu sorriso, no seu coração, Cultive isso e a força virá para vc ser cada vez mais bela. Hoje, sou mãe da Clara de 16 anos, e ainda repeti a experiência que achei linda, veio o Marcus, hoje com 12 anos. E meu amado marido? Olhe ele que me ensinou tanto a me considerar uma mulher linda, Deus o chamou a quase 12 anos. Mas ficou o incentivo, o carinho, o amor que tenho certeza de que recebi dele. Tenho 50 anos me sinto linda, desejada, feliz e realizada. Desejo isso a você!!!! Beijo de LUZ!!!!!

    • Avatar gorete avelar disse:

      Parabéns Moça Bonita e do Bem! Um belo blog! Acessei hoje pela primeira vez e adorei. Belos vídeos. Belas mensagens! Isso faz a internet ser um meio fecundo para a vida das pessoas. Boa sorte! Continue… vale a pena!!!

      • Obrigada querida Gorete! Me emocionei com as sua mensagem, fico muito feliz por está fazendo parte da sua vida com as dicas e mensagens, é muito importante para que estamos ajudando e incentivando as Mulheres.
        Um grande abraço!

  3. Avatar Júlia disse:

    Seus posts e videos me fazem tão bem…. Obrigada pelo trabalho!!

  4. Avatar Thayse disse:

    Muito legal esses vídeos. Tenho uma sugestão para futuros posts, vocês poderiam abordar temas como ciúmes e falta de segurança em um relacionamento, pois todas sabemos que isso atrapalha e muito em um relacionamento, inclusive nos momento íntimos de um casal.
    Um super beijo.

  5. Avatar Milene disse:

    Amei o post e chorei com o vídeo!!! Lindo mesmo! Precisamos sempre de alguém ou algo para nos lembrar do quanto somos valiosas.

    Beijos.

    • Obrigada querida! O vídeo é muito lindo mesmo, ele nos faz refletir bastante sobre a nossa percepção de nós mesmas, e o mais importante é chegar ao ponto de não precisar de ninguém para nos sentirmos valiosas mais aprender a nos amar de dentro para fora!
      Um grande abraço 😀

  6. Avatar Adriana disse:

    Achei muito lindo o video e realmente retrata o que muitas mulheres pensam de si própria.

  7. Amei mesmo os videos, faz-nos refletir a cada dia como somos lindas e especais.

    Beijos

  8. Avatar Shirley disse:

    Maravilhoso…Acredito que a maioria das mulheres realmente não se conhece e tem essa dificuldade de se ver como realmente é. Uma pena!!
    Que tipo de solução poderia sugerir para essas pessoas ? Isso me fez pensar nisso.

    Abraço
    Shirley

    • Olá querida!
      Primeiramente isso é algo interno Shirley, uma coisa que cada mulher tem que parar um pouco e analisar isso em sua vida, é muito difícil por exemplo a gente tentar colocar alguma coisa na sua cabeça a qual não está no seu coração, por isso mudar esse pensamento negativo sobre você mesma deve vir de dentro da pessoa, entende? Deve ser uma decisão da própria mulher! As pessoas devem parar de cobrar a perfeição de capa de revista e enxergar que na vida real sem o photoshop é bem diferente, e que nós somos mulheres que com um simples batom ou penteado diferente já ficamos lindas sem precisar de tantas coisas, porque a beleza esta na simplicidade das diferenças entre todas nós! Então eu acho que a solução está dentro de cada uma de nós basta a gente querer encontrar esta solução e só vamos encontrar quando aprendermos a nos amar e valorizar como somos de verdade!
      Um grande abraço!

  9. Avatar Camila disse:

    Fantástico, Cátia!!
    Muito Obrigada 🙂

  10. Avatar Simone disse:

    Muiiiiito legal o post. Temos sempre que nos olhar no espelho e falar: hj vou arrasar!!!! Claro que tem dias que não dá, as olheiras estão gigantes e o cabelo resolve não dar jeito. Mas graças que esses dias são a minoria.

    • Tem que ser minoria mesmo Simone, mais nós mulheres mesmo nestes dias damos um jeitinho para tudo ficar certo não é mesmo? Colocamos uma maquiagem especial, fazemos um novo penteado o que não da é para cobrar a perfeição de nós mesmas todos os dias, afinal somos humanas e lindas do jeito que somos!
      Um abraço!

  11. Avatar Cláudia disse:

    Adoro esses vídeos da Dove! Realmente geniais! Obrigada por nos lembrar da nossa real beleza!

  12. Avatar Bel disse:

    Poxa vida! Eu precisava disto hoje, agora!!! Estou passando por um processo depressivo, onde a grande verdade , eu não queria falar é que estou me achando horrorosa. É assim que me enxergo… e por isto me escondo da vida. Depois que vi este video, precebi que preciso repensar sobre a dureza com que trato a mim mesma. Então… depois deste vídeo, talvez as pessoas não me enxerguem tão feia como penso que estou!!! Uau! Primeira etapa vencida de um longo processo de recuperação da minha auto-estima. Vou compartilhar o vídeo, pq muitas mulheres merecem sentir o que sinto neste momento. 😀

    • Bel querida, eu não te conheço pessoalmente mas só pela suas palavras tenho certeza que é uma linda mulher! E sim o primeiro passo é perceber que tem algo errado com a gente não com os outros, quando começamos a pensar no que as pessoas estão achando da nossa imagem isso acaba nos deixando para baixo mais é coisa da nossa imaginação, é porque nós mesmas estamos nos achando feias, e o que temos que fazer é colocar na nossa cabeça e coração que somos mulheres lindas, sim lindas todas nós! E temos que destacar nossas qualidades e cuidar de nós sempre, afinal merecemos toda a nossa atenção a NÓS mesmas!
      Um grande beijos me mande mais informações sobre a sua recuperação 😉

  13. Avatar Cátia Regina disse:

    obrigada Cátia nem vou dizer pela dica pq é muito mais que isso, e ainda bem que existem pessoas que tem a preocupação de ajudar, pq as vezes só uma msg como esta para nos trazer para a realidade do que realmente somos e para nos aceitar pq somos seres divinos e as maioria das vezes esquecemos disso, gratidão
    obs.: rs rs esta semana vc é a segunda Cátia com C que tenho contato rs rs antes não conhecia nenhuma. grande bj

  14. Avatar Ana Paula disse:

    Achei excelente, muito obrigada. Essa questão de nos acharmos bonitas e o que vai fazer toda a diferença em nossas vidas.

  15. Avatar Fram disse:

    Muito legal o post, ele é o retrato de muitas mulheres inclusive eu.. A gente em dado momento da vida nos perdemos de nós mesmas e acabamos não nos reconhecendo mais. Somos escravas da ditadura da moda, do trabalho, filhos e marido e nos esquecemos que nós somos importantes e precisamos de cuidado diário.

  16. Avatar Thatiani disse:

    Olá, eu deixei de me achar bonita, quando eu tive meu filho, junto com ele veio as estrias, marcas, manchas,. cicatriz, baixa-estima…
    Isso me deixou muito triste, deprimida, eme achando feia…
    Não sei oque fazer, existe alguma saída pra mim?????

  17. Avatar Débora disse:

    Olha Cátia,
    Adorei os videos, e parei pra refletir que estou fazendo exatamente isso comigo… Parece que estou desencantada de mim….Talvez os problemas, a falta de tempo, os afazeres domésticos, as correrias, vão fazendo a gente se esquecer que somos mulheres acima de tudo….
    Conto demais com a sua ajuda p ajudar a resgatar isso em mim….
    Abraços…

  18. precisamos nos amar mais. eu me sinto e me descrevo como uma mulher feia,mesmo ouvindo de outras pessoas que sou muito bonita, Pensava que somente eu era assim. Mto bom esse video.

  19. Avatar Aline disse:

    Com certeza …o seu Blogger é um maravilhoso achado suas dicas são Maravilhosas !!!!
    parabéns querida por ser tão especial.

  20. Avatar Lili disse:

    Olá meninas! Amei a matéria e estou em busca dessa força e auto estima interior também, depois que me tornei mamãe há 1 ano e meio meu marido faz o contrário, ele só me coloca pra baixo, me chama de gorda e feia, fica irritado, diz que não tem mais atração por mim e que fica olhando outras na rua e olha que estou só um pouco acima do peso e apesar de ele não ser gordo, não é nenhum Brad Pit, estou com depressão, tomando remédios e tentando me recuperar pela minha filha, ainda não me separei mas não sei o que fazer, estou me sentindo perdida.

  21. Avatar Cibele disse:

    Caramba… me fez chorar… lindos… vc é maravilhosa mesmo… bjs

  22. Avatar kenia disse:

    Nossa, me emocionei, que coisa linda, Deus nos fez lindas e é assim que eu vou me ver de agora em diante LINDA.

  23. Avatar Kátia oliveira disse:

    Catiaaaaaaa
    Querida que Deus te encha a cada dia mais de conhecimento e de carinho pelo próximo.
    Estou literalmente “VASCULHANDO”
    Tudo o que posso das informações que vc passa em textos, vídeos, indicações, pessoas que te influenciaram e isso tem me dado uma visão diferente da que eu tinha de mim.
    Que Deus te abençoe!
    Bjs e muito obrigada por não omitir seus conhecimentos!

  24. Avatar Flávia Luzia Veiga Braga Maia disse:

    chorei tanto, tão lindo este vídeo, eu sou linda não importa o que os outros falem, eu tenho a minha beleza, e quero viver, ser livre, FORA PENSAMENTOS NEGATIVOS. Obrigada Cátia, me enxergava feia, gorda, mesmo gorda eu sou bonita, minha mãe só fala pra mim, você está gorda, precisa se arrumar, você está feia, nunca foi bonita, não importa o que ela diz, eu perdoo, só importa o que eu penso. Obrigada Cátia, sou de Goiânia vou ser sua amiga sempre mesmo longe. Beijoss.. Muito sucesso. Nesta foto já estou gorda mais tão triste da pra ver no meu rosto.

  25. Avatar Yasmin disse:

    Transformador. E muito emocionante. A beleza está dentro de nós, basta deixarmos ela aparecer. Muito, muito lindo.

  26. Avatar lapislazuli disse:

    Hoje, com o Facebook, cada “macaca” se acha muito bonita, é só vê-las postar de todos os ângulos e feitios. Vivemos num mundo em que para nos sentirmos bem temos de nos enganar a nós próprios. Mas cada um pinta a manta como quer.

  27. Avatar Janete Barbosa disse:

    Lindo seu trabalho Catia! A beleza esta dentro de cada um de nós, somos lindas, maravilhosas, mulheres muito bem resolvidas! Obrigada

  28. Avatar Fabiola Dias disse:

    Eu simplesmente amei tudo o que li e vi, incrível como nos degradamos com nossos próprios pensamentos e concepções negativas de beleza própria.
    Eu estava precisando muito desse choque de realidade,muito obrigada Cátia e parabéns.

  29. Avatar Simone disse:

    Nossa q lindo amei, muito emocionante, somos lindas só temos q ver isso em nós mesmas. Parabéns catia vc é d+

  30. Avatar Kleia disse:

    O video é maravilhoso,mas eu não me vejo bonita, tudo em mim me incomoda,me sinto muito mal quando saio na rua e as pessoas ficam me encarando por eu ter o rosto cheios de manchas ,rastro do sol e da gravidez,cabelo horrivel, nada em mim ta legal…Tenho vergonha de tirar fotos!

  31. Avatar Mariana disse:

    oi
    fiquei desempregada por 4 anos, e mudei de pais com meu marido por causa do traballho dele.
    Agora eu também encontrei trabalho, só que meu marido diz que agora q trabalho estou mais feia, sinto me tão triste
    que faço para ele parar com isto<? ou são ciumes????

  32. Avatar Camilla C. Henriques disse:

    O vídeo é ótimo! Gostaria de passar por essa experiência, e descobrir que estou errada. Mas particularmente, se pudesse, eu mudaria tudo no meu rosto! Odeio meu nariz, detesto a boca, tenho olheiras horríveis, e meu rosto é demasiadamente torto. A única coisa que gosto são minhas sobrancelhas!

  33. Avatar Raylane D`sousa disse:

    incrível! Me fez refletir muito como me vejo. às vezes me incomodo por está gordinha e me acho enorme. Tenho muitos problemas com acne e isso me deixa incomodada, mas procuro todos os dias olhar no espelho e passar alguns segundos me admirando e vendo o quanto sou diferente e linda. Acredito fielmente que aceitar meus defeitos muda tudo e nisso eles se transformam em características próprias e peculiaridades. Mas, nn é nada fácil pensar assim quando as pessoas insistem em acentuar isso.

  34. Avatar Lia disse:

    Eu nunca me sentir bonita, ou quando sinto é bem raro. Tudo começou com minha mãe e minha irmã mais velha, dissendo que eu era gorda, feia. Que eu deveria tomar jeito…..

  35. Avatar Lu Gomes disse:

    Engraçado, eu nunca me senti bonita, sempre tive problemas com minha imagem, mas quando olho fotos de 10 anos atrás eu vejo que eu não era a gorda q eu achava q era, não era desengonçada como eu achava q era, meu cabelo não era feio com aquelas ondas que eu abominava e que hoje é moda. Poxa, infelizmente eu não posso mais voltar atrás, mas hoje eu mesmo mais velha, mais cheinha e com algumas ruguinhas estou começando a me aceitar e não deixar que a sociedade me diga como eu devo ser. Vou ser feliz com o que eu tenho agora!

  36. Avatar Andreia Mendonça disse:

    Eu tinha uma boa alto estima, não me achava perfeita, mas gostava da minha aparência, do meu corpo, achava até que o tempo tinha feito bem para minha aparência. Mas depois de uns 8 meses que tive minha filha, eu comecei a voltar a vida social e voltei a trabalhar, mas percebi que minha alto estima estava baixa, que por mais que eu tentasse ficar “arrumadinha”, eu não gostava de mim, mas pensava que logo isso ia passar, pois tinha virado mãe recentemente. Mas minha filha está com quase dois anos e eu me sinto cada vez pior, não gosto de me olhar no espelho, sinto que em dois anos envelheci 10, embora eu tenha voltado ao meu peso, meu corpo ficou horrível. O corpo de “Barbie que eu tinha virou um pedaço de celulite, sem cinturinha, sem pernas torneadas e com os peitinhos pera cintura. Meu cabelo virou em nada, só fica preso e arrepiado, pareço que estou sempre pronta para faxinar a casa, fora que depois da gravidez algumas pintas que eu tenho no rosto viraram verrugas … me sinto a verdadeira bruxa, antes me olhava no espelho e me admirava, hoje nem me olho mais. Para ajudar sou solteira, mas o fato de ser mãe acredito que sou vista só como mãe, até por uma questão de respeito… mas sinto falta de chamar atenção dos homens agora… as vezes eu penso “Mas será que estou tão feia?” (sei que não é o caso), mas além de não receber elogios sinceros dos homens, além de não ser admirada, recebo críticas de algumas pessoas, como por exemplo “por que você não se maquia?” “por que você não usa um salto?” “Você não combina com essa roupa” ” Solta esse cabelo” … e isso me entristece muito, por que na minha visão eu estou arrumada,e quando vem essas criticas eu fico pensando que realmente eu to feia, pois nem eu me arrumando eu consigo um elogio sincero e positivo.
    O único elogio forçado vem da minha bebê, pois quando eu termino de me arrumar, sempre pergunto para ela se estou bonita e ela mexe com a cabeça dizendo sim com um sorriso no rosto, e isso é a única coisa que me mantem menos deprimida, faz eu pensar que uma hora eu vou voltar a brilhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *