Auto-estima | Você bem resolvida

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Como lidar com a rejeição amorosa: é possível com essas 12 dicas

Quando finalmente você tem coragem para confessar os seus sentimentos, se machuca. Rejeição realmente não é divertido. Quanto mais você gosta de alguém e mais constrói o relacionamento de fantasia em sua mente, mais difícil é superar. De alguma forma, você esperava que ele gostasse de você, mas agora que sabe que isso não vai acontecer, tudo o que você quer fazer é ficar na cama, lamentando sua dor. Então, a boa notícia é que você pode superar isso! Todo esse sofrimento é devido a fatores que estão sob seu controle, viu? Por isso, no texto de hoje, eu vou dar algumas dicas de como lidar com a rejeição.

Amor próprio: 08 passos simples para desenvolver agora mesmo

Olha, o quanto você é capaz de amar? Você é capaz de amar seu parceiro, seus pais, filhos, parentes e amigos. O sentimento parece inesgotável e infinito. Porém, o quanto desse amor é voltado para você? Será que você consegue se amar? Só para exemplificar, o amor próprio é uma maneira de se relacionar consigo mesma, que não envolve julgar ou se punir severamente por cada erro que você cometer, ou sempre que alguém se sair melhor que você. É simplesmente gostar de quem você é, em qualquer circunstância! Confira os passos no texto!

Outubro Rosa: por que o sexo é tão importante durante e depois o tratamento

O Outubro Rosa tem como principal objetivo chamar a atenção para um problema que atinge parte das mulheres: o câncer de mama. Porém, além da prevenção e da saúde da mulher, uma outra questão começa a ser cada vez mais debatida: a sexualidade feminina durante o tratamento. Muitas mulheres que passam por esse problema não sabem como lidar com as mudanças físicas e psicológicas causadas pela doença, e acreditam que sua vida sexual terminou. No texto de hoje, vou falar sobre a importância do sexo durante e depois do tratamento de câncer de mama e dar algumas dicas que podem ajudar!

Dormir pelada pode ajudar mais do que você pensa! Te dou bons motivos no post

Muita gente gosta de ter várias opções de roupas para dormir: uma camisola sexy para os momentos mais picantes, um pijama confortável para os dias frios, um baby doll. Mas você sabia que dormir pelada pode fazer bem até para sua saúde? Além de mais confortável e prático, dormir pelada traz uma série de benefícios perceptíveis ao longo do tempo, que vão da praticidade e conforto a autoestima e sexualidade. Duvida? Neste post, você vai entender por que se livrar das roupas em dias mais quentes (ou até frescos) pode ser a melhor medida. Confira!

Solteira sim, sozinha nunca! Saiba qual é a vantagem de ser solteira

Por muito tempo, ser solteira (principalmente depois dos 30) era visto como algo ruim para a vida da mulher. Vivemos em uma sociedade machista que, embora já tenha sido muito pior, ainda precisa avançar bastante. Enquanto homens são celebrados quando saem com muitas mulheres (os famosos “pegadores”), as mulheres são criticadas (as “galinhas”). Mesmo assim, hoje, a mulher solteira costuma estar muito bem com seu status civil. Sim, às vezes é normal sentir carência. Mas isso não significa que ser solteira seja algo ruim. Quer saber quais as vantagens? Confira o post!

O que é inteligência emocional? Descubra e torne-se uma mulher de sucesso

Sabe aquelas pessoas que estão sempre cercadas de gente, e são adoradas e queridas por todos? Elas têm inteligência emocional! Essa é a capacidade de administrar as próprias emoções a fim de atingir os objetivos. A inteligência emocional faz toda a diferença no dia a dia de uma mulher, podendo aumentar a satisfação e garantir resultados em vários aspectos da vida. Como qualquer outra, essa inteligência deve ser aprendida e aprimorada ao longo da vida. Ficou curiosa? Leia o post e saiba mais sobre.

Você é uma mulher alfa?

Ser uma mulher mais confiante, determinada e bem resolvida é possível para todas, não é mesmo? Essa é a mulher alfa. Uma pessoa independente e segura de si, que é muito forte e inspiradora, e se sobressai perante as outras pessoas, graças a personalidade forte e firme. É ela que assume o protagonismo de sua história, em busca de realizações, sempre colocando suas necessidades em primeiro lugar. Por isso, entenda se você já é uma mulher alfa e descubra as 20 principais características para se tornar uma!

Chega de Mansplaining! Entenda o termo e como essa atitude pode abalar a sua autoestima

Mas afinal, o que é esse tal de mansplaining? Mesmo que você não saiba que atitude é essa, provavelmente convive com homens que a praticam em casa, no trabalho, ou mesmo naquele papo descontraído na roda de amigos. Embora nem sempre ele seja identificado, causa um estrago na autoestima de muitas mulheres. Que tal aprender a identificar e reagir de forma apropriada em relação a esse comportamento? Continue a leitura!