Saúde da Mulher

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Qual a relação do útero invertido com a gravidez? Entenda o diagnóstico

O útero invertido, também chamado de retrovertido, é uma condição que deixa o órgão feminino em posição contrária ao normal, ou seja, inclinado sobre a bexiga e mais posicionado para frente. O útero invertido, muitas vezes, só é verificado em exame de ultrassom. Além do mais, o útero é um órgão que não é normalmente fixo. Ele pode se deslocar conforme algumas situações. Além disso, a porcentagem de mulheres com útero invertido fica entre 15% e 25%. Mas será que essa condição afeta as mulheres que sonham engravidar? Eu te conto no post!

Injeção anticoncepcional: método pode evitar a gravidez por até três meses

Felizmente, opções para evitar a gravidez não faltam! Embora a pílula contraceptiva e a camisinha sejam as escolhas mais frequentes, há uma série de alternativas no mercado. Uma delas é uma injeção anticoncepcional, considerada um bom recurso especialmente para quem se esquece de tomar os comprimidos diariamente. Mas você conhece este método? Preste atenção neste post. Vou explicar direitinho os prós e contras da injeção anticoncepcional para ajudá-la a tomar uma decisão consciente.

O que é a vaginose bacteriana, uma infecção cada vez mais comum entre as mulheres

A vaginose bacteriana é uma infecção causada por um desequilíbrio na flora vaginal da mulher. A quantidade de lactobacilos que vivem nessa região diminui, permitindo que outra espécie de bactéria aumente e se torne predominante. Os exames são extremamente importantes para o diagnóstico deste problema, por isso, como em qualquer procedimento de rotina, o médico avalia a paciente e também a encaminha para exames. Quer saber mais sobre esse problema e o que fazer para solucioná-lo? Então, leia o post! Vou mostrar como você pode identificar os sintomas e buscar tratamento.

Transtorno Obsessivo Compulsivo: entenda quando a mania passa dos limites

Nós todas temos métodos para fazermos nossas tarefas rotineiras. Isso não só serve para otimizar o dia a dia, mas também por segurança: como lavar as mãos antes de manipular os alimentos e conferir se a porta está trancada, por exemplo. O problema surge quando você lava as suas mãos a ponto de sangrar, ou até mesmo não consegue trabalhar em paz se não conferir cinco vezes seguidas se a porta foi fechada. Mas o Transtorno Obsessivo Compulsivo não se manifesta apenas dessa forma. Existe diferentes tipos de problemas nesse espectro. Há manifestações apenas na mente, outras no dia a dia. Por isso, preparei um post especial para você entender o TOC.

Coletor menstrual: saiba quais os prós e contras do copinho absorvente

Ele chegou ao mercado devagarinho, deixou muitas mulheres desconfiadas, mas agora tem um número cada vez maior de adeptas. A promessa é eliminar o gasto mensal com absorventes e principalmente oferecer uma solução mais sustentável para o planeta. Estamos falando sobre o coletor menstrual. Se você também está cansada de comprar e usar um monte de absorventes todos os meses e também acha que as opções convencionais são desconfortáveis, prepare-se para conhecer essa alternativa. Você já conhece ou usa o coletor? Cansada de gastar dinheiro com absorventes? Eu tiro as suas dúvidas nesse post!

Saiba o que é assédio sexual e como combatê-lo

Inegavelmente, o assédio já é algo intrínseco à nossa cultura. Vivemos em uma sociedade machista e patriarcal, que coloca a vontade do homem acima da mulher. Afinal, quantas vezes não disseram que aquilo era apenas um “elogio” por “admiração à beleza da mulher”? Aliás, você sabia que isso pode acontecer até mesmo por algum parente ou amigo da família? Dessa forma, a vítima tem mais dificuldade de entender e admitir o que está acontecendo. Por isso, leia o artigo e saiba de vez o que é assédio sexual e como combatê-lo!

O que é a hipersexualidade?

A busca pelo prazer pode passar dos limites e levar a uma compulsão sexual. Essa é a hipersexualidade, nome dado a um transtorno obsessivo por sexo. Pessoas que sofrem desse transtorno têm desejos sexuais que são difíceis de controlar. Estima-se que 3% da população mundial tenham hipersexualidade. Curiosa? Leia o artigo e descubra o que é a hipersexualidade!

Você sabe o que é filofobia? Entenda o medo irracional de amar

Quando você encontra aquela pessoa especial, é normal sentir o coração acelerar, as borboletas baterem asas no estômago e até uma certa dificuldade para respirar, certo? No entanto, aquilo que muitos consideram sintomas de uma paixão pode extrapolar esse limite e se transformar em um verdadeiro ataque de pânico. Trata-se da filofobia! Você já ouviu sobre esse transtorno? Confira no post!