Saúde da Mulher

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Flora vaginal: as provas de que a higiene íntima é crucial para a saúde da mulher

A flora vaginal é o conjunto de microrganismos que vivem na sua vagina. Sim! Você tem algumas pequenas bactérias, que são importantes para manter a sua vagina saudável. Essas bactérias não causam doenças, mas sim, protegem a região íntima contra as bactérias patogênicas, ou seja, as maléficas. Entretanto, é crucial que exista um equilíbrio dessas bactérias na flora, pois sem isso, pode haver uma proliferação das bactérias patogênicas. Por isso, a saúde íntima da mulher é de extrema importância para o bom funcionamento do organismo. Te conto mais no post!

Menopausa e pompoarismo têm tudo a ver! Saiba quais os benefícios do exercício pélvico nessa fase da vida

A chegada da menopausa é vista como temor por grande parte das mulheres. Afinal, a queda de produção hormonal traz diversas mudanças corporais, muitas delas, negativas. Portanto, contar com aliados para trazer mais qualidade de vida é muito bom, não é verdade? Você sabia que o pompoarismo pode ser um deles? Muita gente acredita que o desejo sexual morre com a menopausa. Olha, isso não é verdade. O pompoarismo aparece como uma técnica em que a mulher usa para dominar seu corpo e sentir mais prazer durante as relações e pode te ajudar nessa fase da vida! Te conto no post!

Satiríase: você sabe o que faz do homem um obcecado por sexo?

É normal gostar de sexo; dificilmente você vai conhecer alguém que não curta. Mesmo quem nunca praticou pensa bastante no assunto. Afinal, é algo normal e saudável. Entretanto, quando começa a atrapalhar sua rotina pode se tornar um problema sério: a satiríase. A satiríase é mais que o pensamento; é a vontade tomando o controle da sua vida. Quem passa por essa condição acaba se colocando em diversas situações de risco, inclusive de vida, e pode até arriscar a saúde de outras pessoas. Eu te conto o que é o distúrbio, quando o sexo começa a virar um problema e ainda te dou a solução!

Borderline: por que esse transtorno psicológico pode prejudicar o relacionamento?

Você já imaginou como é pisar em uma areia movediça? O chão sob seus pés constantemente mudando e deixando você desequilibrada, assustada e até mesmo na defensiva. É esse o sentimento das pessoas com Transtorno de Personalidade Borderline (TPB). Quase tudo no mundo delas é instável: seus relacionamentos, humor, pensamento, comportamento e até sua identidade. É uma maneira assustadora e dolorosa de viver, mas há esperança! Existem tratamentos eficazes de TPB e habilidades de enfrentamento que podem ajudar as pessoas com esse problema. Saiba mais no post.

Labioplastia: tire todas as suas dúvidas sobre a cirurgia íntima

Quando envelhecemos, é comum que nosso órgão genital também sofra modificações: a pele perde elasticidade e acaba cedendo. Além da estética, essas alterações influenciam na autoestima, vida sexual e até no uso de roupas mais justas. Para resolver esses problemas, surge uma das cirurgias íntimas mais procuradas atualmente: a labioplastia. Parte das mulheres aderem a operação por não conseguir viver tranquilamente com o desconforto causado pelo excesso de pele na vagina. Saiba mais sobre o procedimento no post!

Laqueadura: por que o preconceito com mulheres que não querem ser mães?

Muitas mulheres não querem ter filhos e, mesmo assim, não deixam de ter uma vida sexualmente ativa. Por isso, para quem não deseja correr riscos, a laqueadura é o método mais eficaz. Por eliminar as chances de gravidez, o processo não costuma ser tão bem visto pela sociedade. Mulheres que desejam fazer laqueadura costumam ser vítimas de preconceito, por exemplo. Mas por que ainda temos uma visão tão discriminatória com essa parte da população que não deseja ter filhos? Eu te conto tudo no post!

Qual a relação do útero invertido com a gravidez? Entenda o diagnóstico

O útero invertido, também chamado de retrovertido, é uma condição que deixa o órgão feminino em posição contrária ao normal, ou seja, inclinado sobre a bexiga e mais posicionado para frente. O útero invertido, muitas vezes, só é verificado em exame de ultrassom. Além do mais, o útero é um órgão que não é normalmente fixo. Ele pode se deslocar conforme algumas situações. Além disso, a porcentagem de mulheres com útero invertido fica entre 15% e 25%. Mas será que essa condição afeta as mulheres que sonham engravidar? Eu te conto no post!

Injeção anticoncepcional: método pode evitar a gravidez por até três meses

Felizmente, opções para evitar a gravidez não faltam! Embora a pílula contraceptiva e a camisinha sejam as escolhas mais frequentes, há uma série de alternativas no mercado. Uma delas é uma injeção anticoncepcional, considerada um bom recurso especialmente para quem se esquece de tomar os comprimidos diariamente. Mas você conhece este método? Preste atenção neste post. Vou explicar direitinho os prós e contras da injeção anticoncepcional para ajudá-la a tomar uma decisão consciente.