Saúde da Mulher

Se você gostou desse Blog clique no +1:
vaporização vaginal catia damasceno

Vaporização Vaginal: veja os benefícios que a ciência aponta sobre a prática

Você já ouviu falar de vaporização vaginal? Ela virou sensação nos Estados Unidos e Europa devido a relatos de celebridades que aderiram a prática. Artistas como Gwyneth Paltrow apontam uma variedade de benefícios, que vão desde aliviar o desconforto da menstruação até a melhora na fertilidade. No entanto, especialistas alertam que não há evidências científicas que provem que a vaporização vaginal funcione. Mas afinal, do que se trata essa prática? Como ela é feita? Veja tudo o que você precisa saber sobre vaporização vaginal.

pílula do dia seguinte

Pílula do dia seguinte: 10 dicas para você saber se ela vai funcionar

A pílula do dia seguinte é um método contraceptivo de emergência muito conhecido no Brasil. É usada principalmente por mulheres que tiveram relações sexuais desprotegidas e que não desejam uma gravidez. Embora seja um método reconhecido como seguro para as mulheres por muitas sociedades médicas, a pílula do dia seguinte continua a gerar controvérsias e muitos acreditam que o seu uso pode ser perigoso. Será que existe risco no uso deste medicamento? Como ela pode ser usada? Descubra tudo neste texto!

depressão vaginal

Depressão vaginal: entenda o que é atrofia vaginal e se você sofre deste problema

Você já ouviu falar de depressão vaginal? E atrofia vaginal? Apesar dos nomes soarem um pouco estranhos, esses são problemas que atingem mulheres em todo o mundo e acarretam sintomas incômodos e dolorosos. Como são pouco conhecidos, grande parte das mulheres nem sabem que estão com problemas e por isso não procuram nenhum tipo de ajuda. No texto de hoje, vou falar um pouco sobre as causas e tratamentos da vagina deprimida e atrofia vaginal. Preste atenção e veja se você não sofre por causa de alguma delas!

dispareunia

O que é dispareunia e qual tratamento para dor na relação sexual?

Dor nunca é um bom sintoma, e quando ela está ligada a uma atividade que deveria ser prazerosa, se torna uma condição ainda mais desagradável. E, como especialista em sexo, eu digo que não é raro ouvir relatos de mulheres que sentem dor durante o sexo, e que, por isso, não conseguem ter uma vida sexual saudável. Você já ouviu falar em dispareunia? É sobre isso que iremos falar hoje!

pênis aumenta

11 exercícios para descobrir se o pênis aumenta de tamanho

Se você perguntar para um homem: “você gostaria de um pênis maior?”, provavelmente a resposta será sim. Acho que não há um cara no mundo que não desejou que seu órgão sexual fosse um ou dois centímetros mais longo. No entanto, depois de mais de um século de tentativas – duvidosas – de ampliação do pênis, ainda não foi encontrada uma solução definitiva. Claro, existem muitas e opções por aí que prometem soluções quase milagrosas, mas será que elas funcionam? No texto de hoje vamos falar um pouco sobre essas técnicas e se realmente o pênis aumenta de tamanho.

exercícios para o períneo

Exercícios para o períneo que fortalecem e evitam a incontinência urinária

Quando se trata de sua rotina de ginástica, os exercícios que fortalecem os músculos do períneo ou assoalho pélvico provavelmente não estão no topo da sua lista. Talvez muitas mulheres que estão lendo esse texto nem sabem do que eu estou estou falando. No entanto, essa área do nosso corpo, apesar de pouco conhecida e falada, é extremamente importante para o nosso dia a dia. Um períneo mais forte ajuda a reduzir o risco de diversos problemas de saúde e melhora a qualidade de vida sexual. Hoje eu vou mostrar alguns exercícios para o períneo que fortalecem e evitam a incontinência urinária. Vamos lá?

hemorroida

Hemorroida e pompoarismo: descubra os sintomas e o tratamento

Você provavelmente já ouviu falar sobre a hemorroida, não é mesmo? É um problema muito comum que atinge grande parte dos brasileiros e que causa bastante desconforto. Apesar do aparente incômodo que a doença traz, muitas pessoas demoram a procurar um médico por vergonha, piorando a situação e retardando um tratamento que poderia ser simples. Porém, você sabia que a hemorroida pode ser prevenida com medidas simples como exercícios de pompoarismo? Ficou curiosa? Então leia o texto até o final que eu vou falar um pouco sobre esse problema, os sintomas e como a ginástica íntima pode ajudar a evitar essa doença. Vamos lá?

retenção urinária

O que é retenção urinária e quais os tratamentos?

Você já sentiu uma vontade imensa de fazer xixi, mas na hora de ir ao banheiro saiu apenas um pouquinho de urina e parecia que sua bexiga continuava cheia? Ou pior, apesar da vontade de urinar, simplesmente não conseguiu? Cuidado, você pode estar sofrendo de retenção urinária. Apesar de ser mais comum na população masculina, o problema afeta muitas mulheres de qualquer idade, causando dor e incômodos. No texto de hoje vou explicar um pouco sobre a retenção urinária, os principais sintomas e como você pode tratar essa doença.