Gouinage, você já ouviu falar? Conheça a técnica que dá prazer sem penetração - Mulheres Bem Resolvidas

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Gouinage, você já ouviu falar? Conheça a técnica que dá prazer sem penetração

Entre quatro paredes, criatividade e disposição para experimentar novidades estão entre os principais segredos da felicidade! Por isso, depois de inventarem infinitas formas e posições para o sexo, surgiu uma nova técnica — o gouinage. 

Mas se você, assim como a maioria das mulheres, nunca ouviu a respeito dessa técnica, fique tranquila! Vou explicar direitinho o que fazer, enlouquecer um homem e também sentir muito prazer sem nem mesmo chegar à penetração.

Ficou curiosa para conhecer? Então, vou contar tudo. 

Mas antes de falar especificamente sobre o gouinage, vamos começar com um exercício para abrir a mente.

Vou propor uma pergunta: é realmente indispensável ter penetração para um casal sentir prazer sexual?

Veja a seguir!

É preciso ter penetração para sentir prazer?

Provavelmente, aqui no lado ocidental do planeta, existe uma fixação um pouco maior na penetração durante o ato sexual. Parece que se o casal não chegou ao rala e rola, é como se não tivesse acontecido o sexo.

Porém, nós sabemos que não é bem assim que o nosso corpo funciona. Não existe essa limitação de dizer que apenas a penetração proporciona satisfação. Basta lembrar da adolescência, por exemplo, para ver que outras carícias também têm um papel importante no prazer.

Quem é jovem há um pouco mais de tempo (entendeu?) se lembra que, quando éramos adolescentes, não havia essa liberdade sexual que existe hoje. Então, muitos casais de namorados não chegavam aos finalmente antes do casamento.

Mas quem aproveitou os amassos dessa época se lembra muito bem que beijinhos e carícias levavam à loucura.

Aliás, para muitas mulheres, eles produziam uma excitação maior que muitas relações sexuais completas que tiveram na vida adulta, mas mornas.

Em outras culturas, também não existe uma fixação tão grande na penetração.

No sexo tântrico, por exemplo, o êxtase máximo é obtido por meio de técnicas que trabalham a energia sexual dos parceiros. Assim, diversas áreas do corpo são estimuladas de diversas formas, como através da massagem.

Não podemos nos esquecer ainda das mulheres homossexuais!

Entre elas, muitas vezes, a intimidade e o prazer acontecem sem penetração. Embora existam brinquedos que podem ser usados pelas meninas nesses momentos, elas também conseguem se curtir sem esse recurso.

O que é gouinage?

Agora que nós já percebemos que não necessariamente precisa haver penetração para o casal sentir prazer, podemos falar sobre o gouinage. Trata-se de uma prática não tão comum, mas que tem conquistado adeptos.

O gouinage é a busca pelo prazer sexual, mas sem penetração. Ou seja, o casal se estimula de diversas maneiras, mas pula essa etapa que é considerada (como eu disse, no Ocidente) como o centro de um relacionamento íntimo.

Os praticantes do gouinage entendem que é necessário explorar outras regiões do corpo para alcançar o prazer.

Não existem regras fixas sobre exatamente o que fazer e como fazer, mas o desejo de descobrir novas possibilidades e até mesmo como chegar ao orgasmo com o estímulo de zonas erógenas.

Talvez você até pense: então, o gouinage é como uma preliminar! De certa forma, realmente as pessoas fazem tudo o que elas poderiam fazer nesse momento: elas beijam, lambem, dão mordidinhas, friccionam partes do corpo.

A excitação também pode envolver outros sentidos, como o uso de diferentes sabores, texturas, produtos e brinquedos sexuais.

Porém, a principal diferença é o objetivo. Em uma relação sexual convencional, as preliminares são uma espécie de aquecimento, uma preparação para o momento da penetração.

Já no gouinage, o casal se satisfaz e até chega a gozar sem essa última etapa.

Quais são os benefícios do gouinage?

Mas para quem pode ter o pacote completo, por que se contentar com apenas uma parte dele? Esse não é o raciocínio usado por quem pratica o gouinage.

Para essas pessoas, existem sim vários benefícios em buscar prazer sem chegar aos finalmente. Veja os principais:

Tirar o sexo do piloto automático

Quem está em um relacionamento estável há muito tempo sabe bem como é fácil deixar o sexo cair no piloto automático.

Se o casal não tiver cuidado, tudo começa do mesmo jeito, as preliminares ficam pra outra hora e o ato cai na rotina, tornando-se menos envolvente e interessante.

Trazer novidades para a cama — e o gouinage é apenas um exemplo — é uma forma de quebrar esse círculo vicioso.

Trata-se de uma estratégia para o casal perceber que não precisa fazer sempre tudo igual e que pode, sim, usar outros recursos para sentir e proporcionar prazer.

Descobrir outros meios de sentir prazer

Mesmo quando o casal não pula as preliminares, pode ser que eles repitam sempre as mesmas carícias: beijão na boca, beijinho no pescoço, carinho nos seios…

Como se trata apenas de um aquecimento e eles sabem que a penetração vem em seguida, nem sempre exploram todo o prazer que esses momentos podem oferecer. 

O gouinage faz com que o casal inverta essa lógica e realmente aposte todas as suas fichas nas carícias.

Eles descobrirão quais são as regiões que também proporcionam um enorme prazer e qual a melhor forma de estimulá-las para chegarem ao clímax, ou bem perto dele.

O conhecimento sobre o próprio corpo que eles conseguirão dessa forma poderá ser usado nas transas futuras para potencializar o prazer.

Lifestyle

Contornar determinadas limitações físicas

Por razões físicas, pode se que em um determinado momento um casal não possa ter o ato sexual com penetração.

Mas isso não significa que eles precisam abrir mão da intimidade ou deixar de aproveitar oportunidades de sentir e proporcionar prazer.

Portanto, desde que esse contato seja confortável para ambos, o gouinage é uma excelente alternativa para substituir o sexo convencional.

Apimentar a relação

O gouinage pode funcionar como uma brincadeira entre o casal. Vocês podem estabelecer alguma meta e combinar que não haverá sexo propriamente dita enquanto um ou outro não a alcançarem.

Porém, enquanto isso não acontece, a pegação está liberada. Lembre-se, no entanto, que esse tipo de situação precisa ser consensual, e não imposta. 

Como apimentar seu relacionamento com o gouinage?

Ficou interessada e quer experimentar o gouinage? Separei algumas dicas que vão ajudar você e seu parceiro a aproveitarem muito bem essa técnica. Confira!

1. Conheça seu corpo

Para potencializar o prazer durante o gouinage, é importante que a pessoa conheça bem seu próprio corpo. Assim, ela poderá dizer ao parceiro do que gosta e como gosta.

Então, não tenha vergonha ou medo de se tocar.

Sinta-se à vontade para explorar cada centímetro da sua pele e entender as sensações que esse toque proporciona.

Algumas sugestões para tornar esse toque ainda mais prazeroso são explorar o território no momento do banho.

Com o corpo ensaboado, o cheirinho gostoso e a água escorrendo, as sensações podem ser ainda mais fortes. Faça isso sozinha e também com o parceiro.

Aliás, o banho é perfeito para você experimentar um estímulo poderoso para o clitóris: o chuveirinho!

Outra alternativa é explorar o corpo usando óleos de massagem. Eles fazem a mão deslizar melhor, tornando o toque ainda mais agradável.

Se for fazer isso com o parceiro, um óleo comestível pode ser uma excelente ideia. Se ele se animar ou você sugerir, é possível alternar a mão e a boca.

2. Entenda os diferentes movimentos da língua

Se você e seu parceiro combinaram de explorar todas as possibilidades do gouinage, aproveitem essa prática para se tornarem verdadeiros mestres da língua!

Experimentem diferentes tipos de lambidinhas: com a língua dura, com a língua mais molinha, lambidinhas curtas ou longas, direto ao ponto ou estimulando as regiões próximas. Essa é uma matéria que vocês terão muito prazer em aprender.

3. Deem atenção às áreas esquecidas

Muitas vezes, o prazer está em zonas erógenas praticamente esquecidas! Então, que tal dar um pouco de atenção a elas e ver o resultado?

Mapeie o corpo do seu parceiro e tente tocar essas regiões de várias formas: por meio de massagens, com a língua, com estímulos sensoriais diversificados. Use sua criatividade e dê asas à imaginação!

4. Use e abuse dos estímulos sensoriais

E por falar em estímulos sensoriais, saiba que eles podem dar um up no seu gouinage. Aliás, tudo começa com um ambiente bem preparado. Aquela música sensual, um cheirinho gostoso no ar, temperatura agradável…

Mas não é só isso.

Já que o objetivo é estimular várias áreas do corpo, tente também texturas diferentes. Além da mão e da língua, é possível usar lenços de seda, plumas, gelo, chá morno, velas  para massagem, chantilly. As opções são infinitas!

5. Não tenha pressa

Aliás, esse conselho não serve apenas para o gouinage. Deveria ser uma regra geral para o sexo! Uma rapidinha vez ou outra é gostosa, mas o fato é que boa parte das mulheres não consegue se satisfazer se o homem vai direto ao ponto.

No gouinage, a demora na relação sexual também é importante.

Afinal, pode levar um tempo até maior para que o estímulo em pontos diferentes produza o resultado desejado.

Então, nada de apressar as coisas! Aproveitem o momento com calma, percebendo como o corpo reage a cada toque e a melhores formas de sentir prazer.

6. Entre em sintonia com o parceiro

Além do autoconhecimento, o gouinage pode contribuir muito para aprofundar o nível de intimidade entre o casal.

Por isso, aproveitem a oportunidade para abrirem os canais da comunicação e falarem (ou expressarem de outra forma) o que gostam.

Sussurros, gemidos e elogios também são maneiras de reforçar comportamentos positivos na cama. Use-os para que seu parceiro repita o que você gosta.

E você, toparia um gouinage ou acha que não consegue passar por todo esse estímulo sem ceder no final?

Quer ver uma maneira de deixar seu parceiro louco sem penetração? Faça uma lap dance só para ele. É só conferir o post e seguir as dicas!

Gostou das dicas e do post? Então continue aqui no blog e confira mais artigos sobre sexualidade, autoestima e relacionamentos!

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 avaliações, média: 5,00 de 5)