Pompoarismo: Guia Ilustrado - Aprenda 7 exercícios para começar a praticar

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Pompoarismo: Guia Ilustrado - Aprenda 7 exercícios para começar a praticar

O que é pompoarismo e como praticar os exercícios? Aqui você vai ter acesso a um guia ilustrado com tudo o que você precisa saber para começar a praticar os exercícios da ginástica íntima do jeito certo. Nesse artigo você vai aprender:

  • Como praticar o pompoarismo
  • Movimentos do pompoarismo na hora do sexo
  • O que é a flacidez vaginal
  • Benefícios do pompoarismo
  • Como participar do meu curso de ginástica íntima

Livro de Pompoarismo

Clique no botão abaixo para fazer o download do livro Aperta & Solta. Nesse livro você vai aprender mais sobre a anatomia e estética íntima feminina, como funciona o orgasmo, quais são os 5 principais erros que você não pode cometer na prática da ginástica íntima e tirar todas as suas dúvidas sobre a prática.

Vídeos de Pompoarismo

Eu falo muito sobre pomopar e ginástica íntima em vários vídeos em uma playlist sobre o assunto lá no meu canal no Youtube.

O que é pompoarismo?

O pompoarismo é uma técnica de exercícios para o fortalecimento da musculatura vaginal que traz diversos benefícios para a mulher.

A maioria das mulheres procura o pompoarismo exatamente em busca da melhora no desempenho sexual, mas existem outros benefícios, como o aumento da libido e desejo sexual, facilita o orgasmo, tanto para mulheres que sentem dificuldade como para aquelas que relatam que nunca tiveram um orgasmo, evita a flacidez vaginal, fazendo com que a mulher se sinta mais apertadinha, ajuda na questão da lubrificação vaginal, reduz os sintomas da menopausa, ameniza as cólicas menstruais e até mesmo o período menstrual, além de tratar e prevenir problemas ginecológicos como: infeções, incontinência urinária, vaginismo… Enfim, a prática regula toda a sua saúde íntima.

Aqui no Brasil, a ginástica íntima se popularizou através do pompoarismo, que é uma técnica milenar que teve origem na Índia e foi aperfeiçoada na Tailândia. Infelizmente o termo ganhou uma conotação negativa durante alguns anos, talvez por conta dos famosos shows de malabarismo com a vagina, ou até mesmo por uma conotação sexual errada que acabou banalizando o conceito inicial do termo. Na maioria dos países, a ginástica íntima é mais conhecida como “exercícios de Kegel”, que é o nome do médico responsável por fazer uma série de pesquisas sobre o musculatura pélvica, o médico Arnold Kegel.

pompoarismo é recomendado até hoje por médicos ginecologistas, fisioterapeutas e até mesmo psicólogos como um exercício fundamental para toda mulher.

praticar-pompoarismo-em-casa

Flacidez Vaginal

Muita gente pensa que a flacidez vaginal só acontece com mulheres que passaram pelo parto vaginal. Com certeza o parto vaginal vai causar uma sobrecarga maior na musculatura pélvica feminina, mas o fato é que o tempo e várias situações cotidianas como: tossir, espirrar, rir, fazer exercício físicos e levantar peso, aumentam a pressão intra-abdominal e também acabam sobrecarregando a musculatura pélvica, e como qualquer músculo, se ele não estiver forte para responder a estes esforços, ele vai enfraquecer. Nesse outro artigo eu explico porque a flacidez vaginal diminui a consciência vaginal e o prazer durante as relações sexuais.

De modo geral, a musculatura do assoalho pélvico feminino já começa a enfraquecer naturalmente a partir dos 25 anos de idade.

Os movimentos de pompoarismo durante a penetração

A mulher que pratica a ginástica íntima consegue controlar a musculatura do assoalho pélvico e seu canal vaginal. Desta forma, ela realiza movimentos específicos e voluntários no pênis do parceiro. Segurar a ejaculação dele e simular movimentos de masturbação com a própria vagina são algumas das vantagens.

  • Chupitar: movimento que suga o pênis simulando o movimento de uma criança chupando a chupeta, por isso o nome;
  • Ordenhar: contrair os anéis em sequência massageando o pênis;
  • Sugar: sugar a glande do parceiro; travar: contrair a vagina impedindo, assim, a saída o pênis;
  • Expulsar: expelir o pênis do parceiro, deixando apenas a glande;
  • Estrangular: movimento que aperta o pênis da base até a glande e segura a ejaculação do parceiro;

No link abaixo eu explico detalhadamente todas as informações sobre o meu curso online de ginástica íntima, caso tenha interesse em participar dessa experiência.

Se você gostou desse guia ilustrado, compartilhe essas informações com suas amigas. Se tiver alguma dúvida sobre o assunto, role a tela até o final e deixe o seu comentário, vai ser um prazer te responder.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

  • Adriele Santana

    Nossa mulher vc me ajudou viu, amei esse teu jeito de ensinar alegre, fala tudo, rsrs tem me ajudado vou começar a praticar o pompoarismo, pq até então eu só sabia gozar com o clitóris, quero aprender a gozar de verdade vaginal uii não vejo a hora de começar.

  • Keylinda

    Cátia eu sinto vontade de fazer xixi toda hora quando estou praticando os exercícios, isso é normal

  • Vanessa Rodrigues

    Catia vi um vídeo seu que dizia o nome de um filme antigo sobre a descoberta do pompoarismo… poderia me dizer o nome do filme?

  • Marinalda Silva

    Ultimamente não tô sentindo prazer. Fiz uma operação de divertículo na uretra. E isso tá me deixando encucada.