Ahhh, o orgasmo… O tão desejado e sonhado orgasmo feminino que infelizmente muitas mulheres ainda não sentiram ou até mesmo não sabem se já sentiram justamente por não terem o conhecimento exato do que é e como identificá-lo.

Mas afinal, o que é orgasmo? Será que você já teve um? Hoje, eu vou te mostrar quais são os tipos de orgasmo, como saber se já teve um e algumas curiosidades sobre o assunto.

Está preparada para chegar lá?

O que é orgasmo e como saber se já tive um?

O que é orgasmo:

Segundo o dicionário Oxford, orgasmo é o momento em que o prazer da excitação sexual atinge o máximo de intensidade ou de maneira figurada, a efervescência de sentimentos, excitação incontrolável do espírito.

É aquela sensação de euforia, de excitação intensa e em seguida vem aquele relaxamento ou até mesmo o sono (mais intensos para uns e menos intensos para outros). É por isso que às vezes, logo depois de gozar o homem já dorme – sinal de que foi bom, apesar de muitas vezes interpretarmos isso como descaso.

Mas concordo que dá para dar um chamego antes de deitar para o lado e dormir. 

Entendi Danusa, mas ainda continuo em dúvida sobre o que é especificamente o orgasmo. O que eu sinto? 

Orgasmo feminino explicado em detalhes – Confira o que acontece no corpo e na mente:

Clique aqui e descubra uma forma de alcançar orgasmos intensos e com maior facilidade.

Descobrindo o que é o orgasmo:

O primeiro e principal erro que muitas mulheres cometem é confundir ter o orgasmo com a saída de um líquido transparente, assim como sai o líquido (no caso esperma) dos homens.

É possível sim que possa sair este líquido (transparente e inodoro) de algumas mulheres, que podemos chamar de ejaculação feminina ou squirting, porém somente 10% da população mundial feminina tem essa habilidade. Ou seja, mesmo que não sai nenhum líquido você já pode sim ter sentido o orgasmo. 

Então, não compare o seu orgasmo com o orgasmo do seu parceiro. São fisiologias diferentes. E nem compare o seu orgasmo com suas amigas. Pois mesmo o seu orgasmo poder ser de intensidades e maneiras diferentes em cada relação.

Agora que você já sabe que ter um orgasmo feminino não significa ter ejaculação feminina ou squirting, como saber se teve um orgasmo?

Como saber se tive um orgasmo?

O corpo dará vários sinais de que está sentindo prazer e que você poderá atingir o orgasmo, dentre eles:

  • Respiração mais acelerada
  • Coração acelerado
  • Mais lubrificação
  • Pupila dilatada
  • Aumento no tamanho dos seios e o mamilo fica mais enrijecido
  • Espasmos involuntários nas extremidades do corpo (por isso o corpo ou a perna tremem na hora da relação)
  • Contrações involuntárias na região genital
  • Cansaço

Tipos de orgasmos:

Felizmente não existe somente um tipo de orgasmo, que é o orgasmo vaginal, que acontece com a penetração, como muitas mulheres imaginam. Inclusive, somente 20% das mulheres sentem o orgasmo vaginal enquanto 80% sentem o orgasmo clitoriano.

Sim, é possível ter orgasmo pelo clitóris, inclusive este é o único órgão do corpo humano cuja única função é proporcionar o prazer feminino (temos essa enorme vantagem em relação ao homem).

Tipos de orgasmos:

  • Clitoriano
  • Vaginal
  • Induzido por exercícios
  • Durante o sono
  • Outros tipos: via estimulação dos mamilos, ânus e outras áreas sensíveis que podem variar de corpo para corpo.

Então, não se culpe se você não sente orgasmo com a penetração. Foque no clitóris, nos seios, na orelha ou no orgasmo anal. Sim, em todas essas áreas você pode sentir orgasmo, todas são fontes de prazer se você souber aproveitar e se entregar. 

E por que não combinar essas áreas e sentir um prazer muito mais intenso? 

4 segredos infalíveis para atingir o orgasmo

A ginastica íntima pode te ajudar a alcançar orgasmos mais intensos. Clique e saiba mais

Viva intensamente o momento presente

Enquanto estiver com seu parceiro, curta os pequenos prazeres, foque em cada sensação, em cada toque, em cada momento ao invés de ficar pensando na lista de compras do supermercado ou no relatório que precisa entregar para o chefe. Se estes tipos de pensamentos vierem à sua cabeça com frequência, qual a chance de você continuar sentindo prazer? 

Sei que nem sempre é fácil controlar os pensamentos, mas se eles surgirem enquanto estiver com seu parceiro, identifique o pensamento tipo (sei que tenho que fazer a lista do supermercado, mas agora eu vou aproveitar este momento e depois penso nisso) e volte a sua atenção ao momento de prazer. Quanto mais fizer isso, mais fácil vai ficando e mais prazer você vai sentir.

Use e abuse das preliminares

Lembre-se que a mulher necessita de mais tempo para ficar excitada do que o homem, é como se o homem fosse um micro-ondas (já está pronto rapidinho) e a mulher um forno convencional (demora mais para esquentar, mas quando esquenta). Respeite este seu tempo.

4 tipos de PRELIMINARES que deixam o sexo ainda melhor:

Estimule o clitóris durante a penetração

Você mesma pode estimular o clitóris, ou ele pode estimular o seu clitóris enquanto faz a penetração ou até mesmo fazer posições que o próprio corpo dele vá estimulando o clitóris, ou ainda complemente com um brinquedinho. 

Não vá para a relação com a intenção de atingir o orgasmo

Relaxe, se entregue, abra mão do controle (se permita ser controlada ou conduzida neste momento) e vá com a única intenção de sentir cada pequeno prazer, beijo, toque, carícia, que pode ou não se tornar um grande prazer, tudo depende do quanto você está com vontade, do quanto você está se entregando, se a posição que vocês estão fazendo te estimula mais.

Agora que você já sabe o que é o orgasmo feminino, a ejaculação feminina, como identificar o orgasmo e como fazer para chegar lá, é só começar a praticar e sentir muito prazer. 

Ginástica íntima ajuda no aumento do prazer:

Quando a mulher prática ginástica íntima, é possível aumentar a sua lubrificação e a vontade de fazer sexo (libido), sem mencionar aqui os inúmeros benefícios que a prática de pompoarismo trás a saúde da mulher, colaborando até para orgasmos mais intensos.

Master love

Porém, se você acredita que precisa de ajuda de uma profissional Master Love para te dar o passo a passo, técnicas, para te ajudar a identificar ou ainda a ter mais clareza de como chegar ao orgasmo, sozinha ou com seu parceiro, pode contar com minha ajuda através do atendimento Master Love.

Durante o processo Master Love vamos identificar qual dificuldade está por trás disso, trabalhar com técnicas, tudo isso de maneira personalizada e com o meu acompanhamento.

Se você quiser marcar um atendimento comigo e entender melhor como tudo isso funciona clique no botão que vai estar logo abaixo ou me chame pelo meu instagram @danusahl.

Danusa Hansmann

Certificação: 1912021
Este texto foi escrito por uma profissional MasterLove certificada. Para acessar o perfil da Danusa Hansmann na plataforma e agendar a sua sessão de atendimento com ela, clique no botão abaixo:

Texto de MasterLove

O Portal Master Love tem o objetivo de reunir profissionais certificadas para atender suas demandas relacionadas a questões amorosas e sexuais. Hormônios, questões emocionais, rotinas, questões fisiológicas, culturais e vários outros desafios podem gerar conflitos na sua vida amorosa e sexual. Todo mundo enfrenta dificuldade quando o assunto é amor ou sexo. Lidar com cada um desses problemas sem ajuda profissional é muito mais difícil. O trabalho de uma Master Love é te apresentar um caminho mais assertivo para te ajudar a lidar com suas questões.