Pompoarismo: quais são os problemas íntimos que você pode tratar com essa prática - Mulheres Bem Resolvidas

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Pompoarismo: quais são os problemas íntimos que você pode tratar com essa prática

Você já ouviu falar em Pompoarismo?

Mesmo que pareça algo complicado e longe da sua realidade, a técnica é super simples e eficiente.

Ela traz enormes benefícios para a saúde da mulher, inclusive a sexual!

Por isso, confira quais são os problemas íntimos que você pode tratar com o Pompoarismo!

Pompoarismo - confira quais são os problemas íntimos que você pode tratar com o Pompoarismo!

O que é o Pompoarismo? 

O Pompoarismo é uma técnica oriental que estimula e fortalece a região íntima feminina. Por ser simples de fazer, seus exercícios podem ser realizados por mulheres que desejam diversos benefícios, entre eles a melhora de autoestima e lubrificação íntima.

A ginástica íntima tem como principal objetivo contrair e relaxar o canal vaginal, os músculos do assoalho pélvico.

O assoalho pélvico é o responsável pela sustentação de vários órgãos, bexiga, uretra, útero e o reto. O fortalecimento desses músculos permite uma melhora na saúde desses órgãos do baixo ventre. 

Uma melhora na vida sexual também é sentida pelas mulheres que fazem regularmente o Pompoarismo.

O aumento da libido, prazer e orgasmos podem ser notados pelas praticantes da técnica, pois na região há o aumento do fluxo sanguíneo e o fortalecimento do músculo pubococcígeo (PC).

Ficou curiosa? Eu cito alguns exercícios de Pompoarismo no vídeo:

Quer saber ainda mais sobre o Pompoarismo? Vem comigo, que eu explico um pouco mais no post!

Afinal, quais são os problemas íntimos que você pode tratar com o Pompoarismo?

O pompoarismo é uma técnica muito eficiente para tratar diversas condições e problemas que afetam a saúde da mulher.

Assim, confira alguns dos problemas íntimos que podem ser tratados com a ginástica íntima:

Incontinência urinária

A incontinência urinária é um problema que atinge grande parte das mulheres. Além de afetar a sua saúde, pode ser bastante constrangedor.

Ao lidar com isso, a mulher pode ter dificuldade em segurar a urina até chegar ao banheiro, além de urinar pelos movimentos comuns do corpo, como andar, falar, sorrir, tossir.

O acompanhamento médico é essencial para verificar se o problema está ligado somente a musculatura da região pélvica, ou se pode ser problema neurológico.

Entretanto, o Pompoarismo pode ajudar no tratamento da incontinência urinária, fortalecendo a musculatura da região e evitando que esses eventos desagradáveis ocorram.

Incontinência fecal

A incontinência fecal também é outro problema que atinge as mulheres, sobretudo quando a incontinência urinária já está presente há algum tempo

Esse é um problema que ocorre de forma progressiva e pode piorar conforme o tempo e sem o tratamento adequado. Com pequenas perdas de fezes durante o dia, a mulher que lida com o problema tem sua qualidade de vida diminuída.

À vista disso, o Pompoarismo, por fortalecer a região que sustenta diversos órgãos, permite que o problema seja tratado, além de prevenir que esse ocorra em mulheres que ainda não apresentam os sintomas.

Queda da bexiga

A queda da bexiga é outro problema que o Pompoarismo pode tratar e até prevenir!

Quem lida com o problema pode sentir uma espécie de bola dentro do canal vaginal. Dessa forma, o médico precisa ser consultado – em casos graves, a cirurgia pode ser indicada.

Além do mais, mesmo para casos de cirurgia para a queda da bexiga, é possível utilizar o Pompoarismo no pré e no pós operatório, fortalecendo a região pélvica antes e depois da intervenção cirúrgica.

Tônus muscular vaginal depois do parto normal

Durante a gravidez, a mulher passa por diversas transformações em seu corpo.

Olha, a mulher tem mais benefícios com o parto normal, pois a recuperação é muito mais rápida do que na cesárea, por exemplo. Mesmo assim, pode acontecer alguns problemas no pós operatório, um desses é o enfraquecimento do tônus muscular vaginal depois do parto.

Por isso, com o Pompoarismo é possível restabelecer a força da musculatura da região pélvica, e a mulher tem uma recuperação pós parto mais satisfatória.

Além de tudo, ela pode sentir mais prazer sexual e evitar diversos problemas de saúde associados ao enfraquecimento dos músculos pélvicos.

Dores no sexo 

Muitas mulheres possuem dores na hora do sexo e o Pompoarismo pode tratar esses desconfortos.

A ginástica íntima ajuda na melhora da vida sexual da mulher e de seu parceiro também! Entretanto, é necessário o acompanhamento médico para verificar as causas das dores durante o sexo, ok?

Dificuldade de penetração

Esse é um problema que também está presente em mulheres que tem dores durante o sexo.

A boa notícia é que com a ajuda do Pompoarismo a dificuldade de penetração também pode ser minimizada!

A mulher consegue ter um controle maior da sua musculatura, permitindo relaxar durante o sexo e, consequentemente, não sentir dores e nem dificuldade durante a penetração.

Favorece o parto normal

Muitas mulheres tem medo do parto normal, devido as dores que esse momento pode causar.

Contudo, com a ginástica íntima o parto normal pode ser favorecido, evitando a cesárea e diminuindo o tempo de recuperação.

Aliás, a recuperação da musculatura vaginal pode ser mais facilmente recuperada, ao contrário da abdominal, que pode ficar bastante comprometida após um parto cesárea.

Dessa forma, a prática regular dos exercícios para a região íntima favorecem o pré e pós parto, deixando a mulher com mais bem estar e qualidade de vida para voltar a sua rotina após a gravidez. 

Pompoarismo - com o melhor controle da musculatura vaginal, a mulher também tem maior facilidade para engravidar

Facilita a gravidez

Com o melhor controle da musculatura vaginal, a mulher também tem maior facilidade para engravidar, já que na hora do sexo ela consegue fazer contrações que ajudam o direcionamento correto dos espermatozoides, facilitando as tentativas dos casais que desejam uma gravidez!

Obviamente, uma gravidez não depende somente desse fator para ocorrer.

Por isso, além dos exercícios de Pompoarismo para facilitar a gravidez, busque acompanhamento médico para verificar se está tudo bem com a sua saúde reprodutiva e do seu parceiro.

Rejuvenesce

Se você duvida do poder do Pompoarismo, você ainda não viu nada!

Muitas praticantes afirmam que a técnica as rejuvenesceu!

Mas esse benefício é explicado: com os exercícios íntimos, ocorre a liberação do estrogênio por todo o corpo, causando o embelezamento da pele, dos cabelos, dos olhos e o aumento da feminilidade.

Aumento da libido 

A falta de libido é um grande problema para as mulheres, pois além de afetar sua vida íntima – seu prazer – também afeta seu relacionamento amoroso.

A falta de vontade e desânimo para o sexo podem causar chateações para o casal. Entretanto, a ginástica íntima também ajuda nessa questão, viu?

Aliás, engana-se quem pensa que é demorado para notar os resultados do Pompoarismo no aumento da libido!

Com a prática regular dos exercícios, os resultados já podem ser notados após a primeira semana! A mulher tem uma aumento na liberação da ocitocina, serotonina, que permitem o aumento da vontade, felicidade e do prazer sexual. 

Prazer sexual e orgasmos

A ginástica íntima também proporciona o aumento do prazer sexual e da quantidade de orgasmos durante o sexo.

A região fica mais sensível, com uma maior irrigação de sangue, deixando o sexo mais gostoso e relaxante para a mulher que pratica regularmente o Pompoarismo.

Você sabia que existe o Pompoarismo masculino? Fale com o seu parceiro e traga benefícios para a sua relação sexual! Clique aqui e saiba mais!

Miomas

O aparecimento de miomas é algo até bastante comum para muitas mulheres, ainda assim é possível prevenir e regularizar os hormônios que causam esse problema.

Saiba que o Pompoarismo também é indicado para isso, prevenindo os miomas e regularizando o ciclo menstrual.

Olha, é importante lembrar que no início da prática pode ocorrer aumento da menstruação, conforme o tamanho do mioma.

Por isso, o acompanhamento médico é indicado para mulheres com esse problema, mesmo que o Pompoarismo possa prevenir e ajudar no tratamento.

Pompoarismo - Quando a lubrificação íntima é muito intensa, a mulher pode sentir um certo desconforto

Normaliza a lubrificação da vagina

Quando a lubrificação íntima é muito intensa, a mulher pode sentir um certo desconforto. O Pompoarismo também regulariza esse problema!

As glândulas de bartholin, que causam a lubrificação vaginal, desincham com os exercícios, causando a regularização da lubrificação.

Ajuda a interromper a ejaculação do homem 

Com um bom controle da musculatura vaginal, após os exercícios do Pompoarismo, a mulher consegue segurar e inibir a ejaculação do parceiro, o que permite maior duração do sexo, prazer e satisfação sexual.

Clareia a região íntima

Outro problema que os exercícios da técnica do pompoarismo também trata é o escurecimento da mucosa genital.

Com o aumento da vascularização e a oxigenação, essa área fica mais clara. Assim, a mulher se sente mais bonita e com a autoestima mais elevada.

Menstruação irregular

Não é raro que uma mulher tenha ou fique em alguma período da vida com a menstruação irregular, não é mesmo? Esse problema causa transtornos, desconfortos e preocupação.

Olha, a ginástica íntima também ajuda no tratamento e regularização do ciclo menstrual!

Além da normalização do ciclo, a TPM (Tensão Pré Menstrual) é minimizada e as cólicas menstruais também, assim é possível sentir a diminuição dos sintomas comuns do ciclo menstrual que tanto incomodam as mulheres.

Desejo sexual na Menopausa

A chegada da menopausa é vista como temor por grande parte das mulheres. Afinal, a queda de produção hormonal traz diversas mudanças corporais — muitas delas, negativas.

Com a idade, é normal que as mulheres percam o tônus muscular. Isso também é comum na região que sustenta o assoalho pélvico.

Por isso, o Pompoarismo aparece como uma técnica em que a mulher usa para dominar seu corpo e sentir mais prazer durante as relações!

Pompoarismo - o Pompoarismo aparece como uma técnica em que a mulher usa para dominar seu corpo e sentir mais prazer durante as relações!

Por fim…

Como é bom falar de Pompoarismo com vocês! A ginástica íntima pode fazer muito por sua saúde! Os benefícios são inúmeros e olha, não são apenas para quem já não menstrua!

Mulheres de todas as idades (a partir dos 18 anos) podem praticar para melhorar a lubrificação, fortalecer os músculos e ter uma vida sexual mais completa!

Assim sendo, que tal se aprofundar um pouco mais na ginástica íntima e conhecer mais sobre os mundo maravilhoso do Pompoarismo?

Você pode aprender TUDO e mais um pouco no meu curso online de ginástica íntima, o maior curso de pompoarismo online do Brasil!

Nele eu explico todos os benefícios da prática, te ensino o passo a passo para você identificar sua musculatura e como exercitá-la da forma correta, te dou alguns exercícios diferenciados, além de ensinar as melhores posições para você ter ainda mais prazer e os cuidados que deve ter com seus acessórios. Demais, não?

Gostou de saber os benefícios do Pompoarismo? Torne-se uma pompoarista com o meu curso! Tenho certeza que vai ajudá-la na sua autoestima, saúde e relacionamento!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 avaliações, média: 5,00 de 5)