Se você é pompoarista assim como eu, você já deve ter uma listinha pronta bem extensa de benefícios do pompoarismo para exibir por aí.  Porque só quem pratica os exercícios de ginástica íntima sabe o tanto de coisa boa que ele trás para nossa saúde, vida sexual e autoestima.

É um exercício maravilhoso, que você pode fazer em qualquer hora e em qualquer local, sem precisar de muito espaço e nem roupa específica, você só precisa de você mesma confortável e relaxadinha para alguns minutinhos de treino. É ou não é maravilhoso?

E, ainda tem mulher que consegue arranjar desculpas para não acrescentar à sua rotina os exercícios de pompoarismo.

Se você faz parte do grupo das procrastinadoras, que fica deixando para depois o que pode ser feito hoje e agora, aposto que você vai mudar depois dessa leitura. Vou te mostrar um monte de benefícios bacanas, que com certeza vai acabar despertando a sua curiosidade.

Só não se exercita quem realmente não quer, eu amo, pratico diariamente  e recomendo de olhos fechados para todas as mulheres os exercícios de pompoarismo.

Mulher segurando um coração vermelho nas mãos. auto conhecimento e amor próprio

Conheça os benefícios do pompoarismo para a saúde da mulher:

Reduz as cólicas e o período menstrual 

As cólicas menstruais são contrações involuntárias para expulsar a camada interna do útero que não teve o óvulo fecundado. Com os exercícios, a mulher consegue diminuir a intensidade da cólica, pois consegue ter um controle maior sobre as contrações, além disso, com o períneo altamente irrigado por causa da ginástica íntima, a quantidade de sangue que “necessita” sair durante a menstruação diminui, consequentemente diminuindo os dias do período menstrual. 

Benefícios do pompoarismo: Ajuda no tratamento de anorgasmia 

Muitas mulheres têm dificuldade em alcançar o orgasmo – anorgasmia, seja por fatores psicológicos ou fisiológicos. 

E, a ginástica íntima auxilia a trabalhar as terminações nervosas que existem na vagina, além de a mulher conseguir contrair quando quiser o músculo, o que aumenta a fricção entre as genitálias e, consequentemente, aumenta o prazer para o casal. 

Auxilia no tratamento de vaginismo 

A contração involuntária da musculatura vaginal e dor na relação sexual: vaginismo, é a dor durante a relação sexual de origem psicológica. A mulher, por vergonha, medo, traumas ou estresse, “trava” o músculo na hora da relação e não consegue ser penetrada. Como os exercícios auxiliam na contração voluntária, a mulher consegue ter controle sobre seu músculo e deixa de travá-lo inconscientemente. Diminui os sintomas da menopausa 

Ameniza os sintomas da menopausa

A menopausa é quando o ovário deixa de produzir óvulos e há um desequilíbrio hormonal por conta deste fato. Os principais sintomas que a ginástica íntima trata são: secura vaginal, redução da libido e dispareunia (dor durante o ato sexual). 

Benefícios do pompoarismo: ajuda no pré e pós-parto

Ajuda no pré e pós-parto A mulher que pratica pompoarismo tem vantagens na hora do parto por conta também das contrações voluntárias. Como ela adquire força conforme pratica os exercícios, na hora do parto normal, a força que ela fará será muito mais potente e a contração mais forte, facilitando a saída do bebê. 

Já após o parto, como a mulher tem a musculatura trabalhada, é mais rápida a recuperação. Melhora o funcionamento do intestino O treino trabalha também a musculatura abdominal e aumenta os movimentos peristálticos, que são os que fazem com que o intestino funcione normalmente. Trata a incontinência urinária O períneo é a região muscular que, dentre outras coisas, controla a saída de urina e fezes. 

Incontinência urinária

Com os exercícios da ginástica íntima, a mulher consegue controlar estes músculos e assim abrandar os sintomas da incontinência urinária. Combate a flacidez vaginal comum a todas as mulheres na fase mais avançada da vida. 

Benefícios do pompoarismo: Previne a flacidez vaginal

A flacidez vaginal acomete todas as mulheres, pois com o tempo e a falta de exercícios internos, a musculatura, como qualquer outra, começa a ficar flácida.

O problema é que a musculatura do assoalho pélvico sofre com constante desgaste, tanto pelas relações sexuais quanto pelo peso que a bexiga, a uretra, o reto e o útero exercem sobre ela. A ginástica íntima previne, fortalece e sustenta os órgãos internos combatendo a flacidez vaginal.

Benefícios do pompoarismo em sua vida sexual: 

Como você viu, os benefícios para a saúde são muitos, mas você quer saber por que as mulheres procuram tanto saber o que é pompoarismo e como encontrar cursos de ginástica íntima? Os benefícios sexuais certamente são uma das respostas! 

No meu curso online de pompoarismo feminino eu ouço muitos relatos de alunas falando sobre os benefícios do pompoarismo notados não só por elas, mas pelos seus parceiros também. 

Agora eu te faço a seguinte pergunta: será que existe algo mais instigante e prazeroso ao mesmo tempo, que é saber que você manda bem pra caramba na cama, consegue ter orgasmos maravilhosos  e ainda deixa seu parceiro babando pedindo mais? Será que tem?

A solução para esse fogo todo eu já te dei, pratique ginástica íntima e se delicie com os benefícios do pompoarismo depois, meu amor!

Benefícios do pompoarismo nas relações sexuais:

Orgasmos múltiplos e mais intensos 

A mulher que pratica pompoarismo consegue ter orgasmos múltiplos e bem mais intensos.

Controle corporal

Os benefícios do pompoarismo não são só para a mulher, o seu parceiro também sai ganhando bastante com a prática. 

A partir de um certo tempo de prática consegue-se ter controle total da musculatura do assoalho pélvico, sendo possível realizar movimentos que intensificam a contração da vagina e aumentam a fricção entre as genitálias, dominando a situação e chegando ao orgasmo com mais facilidade e mais vezes. Tá vendo só que delícia? 

Ajuda a retardar a ejaculação

Um dos benefícios do pompoarismo é que a mulherada com toda certeza adora é esse! A ginástica íntima ajuda a retardar a ejaculação do seu parceiro. 

Isso acontece porque a mulher consegue alcançar consciência corporal e força suficiente para apertar a base do pênis do parceiro com o períneo e retardar a ejaculação dele. Conseguindo fazer  com que o seu parceiro te satisfaça por mais tempo!

A mulher fica mais “apertadinha” e consegue simular virgindade

 Com a força que adquire com os exercícios, a mulher consegue contrair totalmente o seu músculo, simulando o rompimento do hímen novamente, ou deixar apertado o suficiente para que o casal possa aproveitar mais a sensação. 

Para alcançar esses benefícios, basta que você faça os exercícios regularmente e da forma correta. Com uma orientação precisa e responsabilidade, os resultados serão satisfatórios!

Homem tirando a roupa da sua parceira na cozinha. benefícios do pompoarismo para o relacionamento .

Aprenda como praticar pompoarismo e usufrua dos seus vários benefícios

Já falei dos benefícios do pompoarismo e agora chegou a hora de pôr em prática! Assista esse vídeo de pompoarismo para iniciantes, onde busquei te ensinar de forma lúdica e criativa quase uma semaninha de exercícios de ginástica íntima.

Assim você vai fortalecer a sua musculatura pélvica e começará a usufruir do benefícios do pompoarismo em sua vida.

Vidinha monótona na cama nunca mais, seus parceiros que te aguardem!

Espero que você tenha gostado desse post. Não deixe de comentar aqui o que você achou dos exercícios, tenho certeza que se você praticar da forma correta e com constância vai acabar amando e não vai deixar de praticar nunca mais.

Seja bem vinda ao time das Mulheres bem resolvidas.

Um super beijo!

Texto de Cátia Damasceno

Cátia Damasceno é Fisioterapeuta especializada em uroginecologia, coach, palestrante e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas.