Estética íntima feminina é o nosso tema de hoje! Pensa em um assunto que rende, é esse! Mesmo com anos atuando na área da sexualidade, ainda me impressiono com o universo feminino, com a quantidade de perguntas relacionadas ao assunto: estética íntima.

Um assunto cheio de mistérios, repleto de dúvidas que podem ser solucionadas de maneira simples, mas que atormenta a vida de muitas mulheres apenas pela falta de informação.

Eu sei que a mulher moderna tem buscado ter conhecimento sobre seu corpo e sobre a sua sexualidade e com esse objetivo gravei uma entrevista com a doutora Renata Furtado, para esclarecer dúvidas comuns entre as mulheres, sobre a Estética Íntima da Mulher.

Tenho certeza que você vai descobrir muita coisa interessante no decorrer deste artigo, então fique comigo até o final para não perder nada!

Estética Íntima da Mulher com a especialista:

Aprenda como deixar a sua vagina apertadinha e sentir mais prazer.  Clique aqui!

No vídeo com a especialista em estética íntima, conversamos sobre problemas como, desconforto sexual, saúde íntima, vaginismo, dispareunia e da dificuldade da mulher falar sobre problemas sexuais, inclusive com seus médicos.

Alguns desses problemas, facilmente podem ser resolvidos com a prática dos exercícios de ginástica íntima, mas para que eles possam surtir efeito, é preciso que você aprenda sobre a estética da vulva, da região pubiana e a anatomia feminina. 

Não permita que a vergonha te limite!

Muitas mulheres têm vergonha de seus parceiros por conta da sua estética íntima e  isso prejudica bastante a autoestima e a qualidade da vida sexual, não apenas dessas mulheres, mas também do casal.

Segundo a Dr Renata, não estar bem com a sua estética íntima, não lhe causa um prejuízo da ordem funcional, mas sim de ordem psicológica. Por isso, é um assunto que merece atenção.

Por que a mulher que sofre com a sua estética íntima, acaba criando bloqueios, evitando realizar relações sexuais em ambientes iluminados, deixando de usar roupas mais justas e privando-se de realizar suas fantasias na cama.

A especialista disse mais sobre estética íntima – a mulher ao resgatar estes parâmetros estéticos e funcionais, ela readquire a sua estima, e acaba se tornando mais confiante na relação relação sexual. 

O que é a cirurgia de estética íntima:

A de cirurgia estética íntima é realizada na vulva, parte mais externa da genitália feminina, composta pelos grandes e pequenos lábios, ou na vagina, que é o canal que começa na vulva e vai até o útero, como na imagem abaixo.

Sistema genital feminino: estética íntima feminina

Caso você não esteja insatisfeita com a sua estética íntima e sente que pode melhorar essa região, saiba que já existem algumas cirurgias íntimas.

Os procedimentos estéticos para a vulva são comumente procurados por mulheres que desejam melhorar a saúde íntima e aumentar a autoestima, principalmente no quesito sexual. 

Os tratamentos buscados são para a redução da gordura localizada, clareamento, remoção de pelos pubianos e a melhora da flacidez da pele, e vários outros fatores ligados à estética íntima. 

Estética íntima

Pesquisa envolvendo a estética íntima:

Uma pesquisa realizada em 2017, pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (ISAPS), o Brasil está em primeiro lugar no ranking de países que mais fazem procedimentos de estética íntima, com cerca de 21 mil cirurgias efetuadas naquele período.

Agora imagine os dados atualizados até 2023, quanto esse número já deve ter aumentado.

Atualmente, as duas cirurgias relacionadas a estética íntima da mulher mais realizadas no Brasil são:

1 – A Ninfoplastia (também conhecida como labioplastia), que é a redução dos pequenos lábios; 

2- E a Perineoplastia, que é a reconstrução do períneo. Em geral decorrente de partos traumáticos (esse procedimento pode ser evitado para as mulheres que praticam ginástica íntima, benefício esse que já explico em meus cursos há muito tempo.

Melhore sua estética íntima com os exercícios de pompoarismo

Se você me conhece bem, sabe que não vivo sem os meus exercícios de ginástica íntima. Justamente, pelos vários benefícios que a prática acaba promovendo a nossa saúde.

Uma das principais queixas que recebo é sobre a flacidez vaginal, que poe muito bem ser resolvida com os exercícios, pois a prática devolve o tônus da musculatura pélvica, permitindo a sensação, tão desejada, de vagina apertadinha.

E tem mais, a prática ajuda a tratar e prevenir problemas ginecológicos como: 

  • Infecções;
  • Incontinência urinária; 
  • Vaginismo;
  • Reduz os sintomas da menopausa; 
  • Ameniza as cólicas menstruais e até mesmo o período menstrual.

A prática acaba regulando toda a sua saúde íntima feminina, por isso vou deixar aqui para você o meu ebook com uma semana de exercícios grátis para você começar a se movimentar hoje mesmo.

A melhor parte é que os treinos giram em torno de 10 minutinhos e você está livre!

Não enviamos SPAM. Ao se cadastrar você autoriza receber newsletters e informações da Cátia Damasceno.

Benefícios da ginástica íntima na hora do sexo:

  • Aumenta a libido e desejo; 
  • Facilita o orgasmo, tanto para mulheres que sentem dificuldade como para aquelas que relatam que nunca tiveram um orgasmo; 
  • Evita a flacidez vaginal, fazendo com que a mulher se sinta mais apertadinha na hora da penetração; 
  • Ajuda na questão da lubrificação vaginal.

E tem mais benefícios, o fim das dores durante o sexo por falta de lubrificação ou falta de conhecimento corpora, tudo isso você acaba melhorando.

Com o aumento da irrigação local a lubrificação e a sensibilidade aumenta, juntamente com conhecimento corporal, fazendo com seja mais fácil identificar o que proporciona prazer, tornando a relação sexual muito mais excitante e prazerosa.

Depoimento de uma mulher pompoarista:

Em quais casos é recomendado uma cirurgia íntima?

Para tomar essa decisão, é importante se perguntar quais são os reais motivos que a levam a fazer o procedimento. 

Mulheres nascem com o pequeno lábio vaginal muito grande ou o clítoris avantajado. Há casos que além da questão visual tem a presença de dor e desconforto. 

  • Durante a penetração, por exemplo,  por conta do atrito, um pequeno lábio pode entrar no canal vaginal e gerar dor ou incômodo, a ponto de ter que interromper a relação. 
  • Mulheres que possuem dificuldade em fazer xixi e realizar higiene íntima adequada, por conta do excesso de pele dos pequenos lábios. O acúmulo de resíduos pode causar mal cheiro e gerar infecções.
  • Temos também a questão das roupas marcadas, principalmente as mais coladinhas como as de academia que gera muito constrangimento.

Procure um especialista para conversar sobre sua cherolane

A minha orientação para quem for realizar algum procedimento de estética íntima é buscar o contato de profissionais qualificados para ter uma avaliação e tomar essa decisão.

Tenha sempre em mente que o corpo é seu e somente você pode tomar decisões sob ele. Tenha a certeza de que está tomando esta atitude por si mesma, e não para agradar o parceiro.

Pratique os exercícios de ginástica íntima para melhorar a sua autoestima, fortalecer a sua musculatura pélvica e te fazer alcançar orgasmos inimagináveis.

Espero que você tenha gostado do conteúdo.

Um super beijo e até o próximo assunto!

Texto de Cátia Damasceno

Cátia Damasceno é Fisioterapeuta especializada em uroginecologia, coach, palestrante e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas.