Já parou pra pensar em como fazer ginástica íntima pode ser a chave para melhorar não só o seu prazer na cama, mas também a sua saúde íntima?

Se nunca ouviu falar, chegou a hora de descobrir! Essa prática poderosa, também conhecida como pompoarismo, é uma verdadeira revolução para quem quer alcançar orgasmos mais intensos, fortalecer a musculatura pélvica e se sentir ainda mais confiante.

Mas atenção: para da certo e evita riscos, precisa seguir o método com disciplina. A parte boa é que eu, Cátia Damasceno, fisioterapeuta pélvica e dona do maior canal de sexualidade do Brasil, vou te mostrar tudinho, passo a passo, para você começar agora mesmo e ver os resultados na primeira semana. E no final ainda trago um vídeo para deixar tudo mais fácil de você entender.

Preparada pra essa revolução?

Comece deixando o tabu de lado

Em pleno século 21, a prática do pompoarismo ainda é um tabu para muitas mulheres, e não só para elas, para muitos homens também. 

Através do meu trabalho tenho desmistificando a ideia de que o pompoarismo é uma prática obscena que serve apenas para agradar os homens na cama. 

Sim, é claro que eles se beneficiam e sentem muito mais prazer, principalmente se o controle da musculatura da sua parceira pompoarista estiver em dia.

Porque aí ela consegue inova no sexo usando uma série de movimentos do pompoarismo para  deixar o boy eternamente apaixonado,  mas fique tranquila que vou te contar mais sobre esses movimentos avassaladores no decorrer desse artigo.

Mitos e Verdades da Ginástica Íntima (Pompoarismo)

É muuuuuito mito que as mulheres buscam como fazer ginástica íntima passo a passo apenas para a satisfação dos seus parceiros, é exatamente o contrário minha amiga!

As mulheres que procuram pelo meu curso de pompoarismo estão em busca de sua auto satisfação, atrás de autoconhecimento para serem felizes sexualmente e saudáveis e a partir daí elas adquirem consciência corporal proporcionando muito prazer para si mesmas e consequentemente para os seus parceiros também. 

Se desapegar de crenças limitantes para que você seja feliz pode ser uma tarefa difícil, mas é super importante para que você possa ser feliz em seus relacionamentos. 

Mitos do pompoarismo:

1. Prazer sexual como único objetivo

O prazer sexual para quem aprende a como fazer ginástica íntima passo a passo da forma correta é uma consequência, porque muitas mulheres buscam os exercícios visando os benefícios que ele trás a saúde como: 

A prática dos exercícios ajuda a regular o ciclo menstrual, fortalece a musculatura da região pélvica, trata e previne as mulheres de incontinência urinária entre outros muitos benefícios do pompoarismo, além de aumentar o nosso bem-estar e autoestima.

2. Foco principal no prazer sexual do homem

Como eu já te disse anteriormente, o prazer sexual do homem não é o objetivo do pompoarismo já que os exercícios em si tem muito mais a oferecer do que apenas essa função.

Mas não deixa de ser verdade que muitas mulheres buscam a ginástica íntima para melhorar a desenvoltura na cama, levando mais novidades para as suas relações sexuais e não tem nada de errado com isso. Estão certíssimas em querer inovar, deixando a rotina bem distante de suas vidas!

3.  O uso dos acessórios em geral é obrigatório

Outro mito muito propagado é que só é possível praticar pompoarismo com a utilização de acessórios. Isso não é verdade!

Os acessórios são muito úteis e são usados para intensificar os exercícios quando sua musculatura vaginal  já está fortalecida, mas é super possível você praticar os exercícios dispensando o uso dos acessórios e obtendo excelentes resultados. Isso já me faz lembrar que temos um outro mito relacionado aos acessórios relacionados às virgens.

Se você é virgem e ainda não pratica pompoarismo por causa do mito dos acessórios, saiba que você também pode aprender como fazer ginástica íntima passo a passo tranquilamente sem a utilização deles, se prevenindo da flacidez vaginal, infecções urinárias e fortalecendo a musculatura do assoalho pélvico.

4. É apenas para mulheres jovens

Mais um mito caindo por terra logo de cara: o pompoarismo não é destinado apenas as novinhas!

Eu como especialista no assunto, com mais de 12 anos ensinando como fazer ginástica íntima passo a passo e desvendando os mistérios dos relacionamentos e sexualidade feminina para milhares de mulheres.

Recomendo a prática dos exercícios em todas as idades e afirmo que as melhorias na qualidade de vida e no prazer sexual das minhas alunas são bastante evidentes.

Se você fazia parte do grupo de pessoas que acreditavam que o pompoarismo é destinado apenas ás jovens, leia esse post com muito carinho porque ele vai te fazer um bem danado.

É o mesmo que afirmar que só os jovens podem ser felizes, só os jovens podem ter prazer, só os jovens podem transar gostoso, só eles podem usufruir das coisas boas da vida, e, isso não faz nenhum sentido!

5. Só mulher pode praticar pompoarismo

Outro mito que acaba criando uma barreira entre os homens, impedindo que ele iniciem a prática dos exercícios de pompoarismo masculino.

Muitos nem imaginam que existem ginástica íntima masculina. Mas é claro que os exercícios são diferentes dos que nós praticamos.

O pompoarismo masculino também é responsável por inúmeros benefícios para a saúde e vida sexual do homem.

Agora que você já sabe disso tudo, não deixe de praticar ou recomendar os exercícios de pompoarismo por conta dos mitos! 

Como fazer ginástica íntima: exercícios de reconhecimento

Você estabelecendo uma rotina diária de 10 minutos de exercícios já consegue notar os primeiros efeitos após um mês. 

Já as minhas alunas, relatam mudanças bastante significativas na hora da relação com apenas uma semaninha de exercício.

E, é por isso fiz para você um treino de 07 dias para que você comece a fortalecer a sua musculatura. O resultado dos exercícios só vai depender da sua força de vontade.

Então mulher, se planeje e separe um bom momento todos os dias para realizar o seu treino com excelência para que você possa ver os resultados.

Nesse primeiro momento vou te ensinar um exercício de reconhecimento.

Para que você consiga identificar a área que vai ser exercitada, no caso de você estar praticando pela primeira vez.

Instrução:

Quando você for fazer xixi, faça o movimento de “segurar” o xixi e interromper a urina. Você logo vai notar a  contração, esse é o movimento que você irá fazer durante os exercícios.

Atenção:

Nunca realize os seus exercícios de bexiga cheia ou com vontade de fazer xixi.

Essa é apenas um demonstração de como deve ser feita a contração. Você não deve fazer os exercícios sem esvaziar a bexiga pode acabar causando infecções urinárias.

Exercícios Práticos de Ginástica Íntima

Praticar pompoarismo em casa é super simples e não requer nenhum tipo de acessório. Com esses exercícios, você pode fortalecer sua musculatura íntima em qualquer lugar. Vamos lá:

  1. Contração Simples
    Sente-se com as pernas cruzadas ou abertas, contraia os músculos da vagina e solte devagar. Repita esse movimento 20 vezes, descansando entre as séries. Pratique por 10 minutos diariamente.
  2. Elevação Pélvica
    Fique em pé, dobre levemente os joelhos e contraia a musculatura pélvica enquanto eleva o tronco. Ao expirar, relaxe os músculos. Faça 20 repetições.
  3. Ponte Pélvica com Contração
    Deitada com os joelhos flexionados, inspire e contraia a barriga. Em seguida, contraia a musculatura vaginal e solte. Para intensificar, levante as pernas e coloque uma almofada entre as coxas. Repita 20 vezes.
  4. Contração dos Anéis
    A vagina possui três anéis musculares. Contraia o primeiro, mantenha, depois o segundo e o terceiro, subindo gradualmente. Relaxe de forma inversa. Repita três vezes.
  5. Simulação de Tosse ou Espirro
    Contraia os músculos do assoalho pélvico como se estivesse segurando um espirro. Faça esse movimento várias vezes ao longo do dia para fortalecer a região.
  6. Simulação de Escada
    Contraia os músculos de forma gradativa, como se subisse degraus de uma escada, e depois relaxe devagar. Repita várias vezes.

Dica importante: busque respirar da forma correta para que você consiga controlar o tempo do exercício com mais tranquilidade.

Ou seja, assim você acaba ganhando ritmo e não terminará a ginástica exausta.

Curso de Ginástica Íntima da Cátia Damasceno

Quer aprender como fazer ginástica íntima, dar aquele up poderoso na sua saúde e elevar o prazer na para outro nível? Se você já está amando esses exercícios de pompoarismo sem acessórios, imagina o que vai rolar quando você dominar as técnicas avançadas com os acessórios certos!

No meu curso de Ginástica Íntima, vou te ensinar tudinho, passo a passo, para intensificar os resultados e deixar seu parceiro de queixo caído. Então, nada de esperar mais, hein? Garanta já sua vaga e comece a transformar suas noites (e seus dias) com muito mais prazer e confiança!

Texto de Cátia Damasceno

Cátia Damasceno é Fisioterapeuta especializada em uroginecologia, coach, palestrante e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas.