Pompoarismo masculino, a famosa arte milenar conhecida por fazer durar mais tempo as ereções,  que aumenta a qualidade do orgasmo tanto para o homem quanto para suas parceiras, e, de quebra, ainda ajuda a prevenir a impotência sexual.  

A mulherada agradece pela vida dos homens que praticam pompoarismo masculino, os mesmos que visam melhorar seus relacionamentos e seu desempenho sexual, porque a prática de ginástica íntima faz bem para todos os envolvidos, não é mesmo?

Além de tudo, é com a prática dos exercícios de pompoarismo masculino que eu ajudo homens e mulheres a identificarem a musculatura do assoalho pélvico, região que totalmente usada a seu favor, durante as relações sexuais, te proporcionando prazer por mais tempo.

Pompoarismo masculino: hoje estou aqui para esclarecer as dúvidas sobre esse assunto tão interessante. Então, vamos começar!

Quais os benefícios do pompoarismo masculino?

São muitos os benefícios para os homens que praticam pompoarismo masculino, ainda mais para as suas parceiras sexuais, que são extremamente beneficiadas pelo melhor desempenho durante as relações sexuais.

Além disso, a prática pode ajudar a tratar a incontinência urinária, prevenir o câncer de próstata, fortalecer a região pélvica aumentando a circulação sanguínea mantendo a ereção por mais tempo, e proporcionar ao homem mais controle sob a ejaculação.

Você está vendo a quantidade de benefícios que o pompoarismo masculino trás para a saúde do homem? E tem mais, aumenta a libido, a autoestima, confiança e ajuda a diminuir a ansiedade durante o contato íntimo.

Benefícios do pompoarismo masculino para o casal 

O parceiro que pratica pompoarismo masculino melhora o relacionamento afetivo e amoroso, transformando a vida sexual do casal mais criativa e prazerosa, liquidando toda monotonia e estimulando a relação sexual.

Eu no seu lugar, tendo em mente esse tanto de benefícios que o pompoarismo masculino pode oferecer para o casal, iria atrás do boy agora mesmo apresentar o meu curso Vigor Masculino, porque prazer e satisfação na hora do sexo nunca é demais.

Orgasmo seco: aprenda a gozar e continuar transando com a técnica do pompoarismo masculino

O prazer sexual feminino por muito tempo não foi uma questão, mas os tempos mudaram e o prazer da mulher tem se tornado prioridade na vida dos homens.

Porque homem com “H” maiúsculo não pensa só em si na hora do prazer, ele tem como prioridade a satisfação da sua parceira para depois pensar em si! E, sim, é possível que seu parceiro consiga gozar e continuar te proporcionando prazer.

A técnica do orgasmo seco é um bom exemplo, além de ser muito boa para quem tem ejaculação precoce.

Não se se você já sabe, mas exitem homens que vivem um terrível dilema. Ao ejacular eles não conseguem gozar ao mesmo tempo.

Isso faz com que eles não sintam a sensação gostosa de prazer, do gozo.

E acaba apenas tendo ali a expulsão do líquido seminal e bate aquela frustração por não ter feito a parceira gozar também. 

Procurar por uma ajuda profissional ao reconhecer que seu desempenho sexual não está agradando e procurar melhorar já é evolução. Para conseguir resultados a médio e longo prazo, o homem tem que desenvolver um grau de consciência física e emocional e praticar os exercícios de pompoarismo masculino regularmente.

Pompoarismo masculino: gozar x ejacular 

Gozar

É o que todos imaginam, o verbo em si, é ter um orgasmo, ir no céu e voltar, revirar os olhinhos, é o momento da descarga de energia, onde sai a adrenalina e entram os hormônios da felicidade. Ato neurofisiológico, tanto para o homem quanto para a mulher. Aquele pico de contração e pico de relaxamento, um misto de emoções, isso é gozar.

Ejacular

É um processo mecânico onde acontece a expulsão do esperma pela uretra, o buraquinho do pênis após ter gozado. Geralmente os dois fenômenos, gozar e ejacular, acontecem um após o outro.

Os conceitos limitantes sobre prazer e sexo faz muita gente achar que orgasmo e ejaculação são a mesma coisa, infelizmente. Mas agora você já consegue identificar a diferença entre os dois.

Pompoarismo masculino ajuda nas disfunções sexuais

As disfunções sexuais  acontecem por um conjunto de fatores físicos e psicológicos, tanto nas mulheres quanto nos homens e  muitas vezes podem ser facilmente resolvidos com a prática dos exercícios de pompoarismo masculino e femininos. 

Eu sempre digo e repito isso para os meus alunos: o diálogo é parte fundamental em toda relação, ainda mais se tratando de assuntos delicados como este.

Se você ou o seu parceiro sofre com algum tipo de disfunção sexual, conversem.

Juntos vocês conseguirão descobrir qual é o real problema e partir para a solução. Não deixe de ter uma vida sexual ativa e prazerosa por conta de medos ou receios.

Disfunções sexuais femininas

  • Vaginismo: disfunção sexual que deve ser tratada com ajuda profissional. É a contração involuntária dos músculos da vagina, ocasionando dor na relação sexual. 
  • Dispareunia: dor causada durante o ato sexual. 
  • DSH: baixo libido por conta de questões emocionais e/ou hormonais.
  • Gestação e pós parto: não chegam a ser uma disfunção sexual, mas mexe muito com o psicológico da mulher e devido à descarga hormonal que ocorre durante esse período. 

Tipos de anorgasmias, disfunção sexual feminina:

  • Primária: mulher que nunca teve orgasmo e nem vai ter. 
  • Secundária: causada por algum trauma ou bloqueio, é preciso de ajuda profissional. 
  • Situacional: quando você só tem orgasmos em situações específicas.
  • Geral: incapacidade de atingir o orgasmo em qualquer situação, mesmo com muita excitação.

Disfunções sexuais masculinas 

  • Ejaculação precoce: acontece quando o homem atinge o orgasmo logo nos primeiros instantes após a penetração ou antes de ter penetrado. A  procura do urologista é fundamental para identificar a melhor forma de tratamento.
  • Ejaculação tardia: também conhecida como ejaculação retardada, é uma disfunção no homem caracterizada pela ausência de ejaculação durante a relação sexual. O pompoarismo masculino e a massagem tântrica podem auxiliar como forma de terapia.
  • Disfunção erétil: Acontece quando um homem não consegue ter ou manter uma ereção firme o suficiente para o ato sexual. Pode estar atrelado a problemas psicológicos, emocionais e problemas físicos.
  • Ejaculação precoce primária: acontece no começo da vida sexual. É aquela ejaculação que acontece rapidamente de forma antecipada.
  • Ejaculação precoce secundária: aquela que surge em determinado tempo da vida sexual, considerando uma prática ejaculatória prévia normal.

Identificando a musculatura masculina para prática de pompoarismo masculino 

Mande esse post para seu parceiro aprender a identificar a musculatura que é trabalhada durante os exercícios de pompoarismo masculino. É aqui que entra parte do autoconhecimento.

Os resultados só surgem a partir do momento que o homem conhece o seu corpo e sabe qual é a musculatura que ele vai trabalhar e fortalecer com os exercícios de pompoarismo masculino – que é o músculo pubococcígeo, também conhecido como PC, encontrado em ambos os sexos, estendido do osso púbico chegando até o cóccix, formando o assoalho da cavidade pélvica.  

O homem consegue identificar o PC no movimento de contração que ele faz quando está urinando e decide interromper o jato. E ao realizar esse movimento com mais força, ele vai perceber que o pênis vai se movimentar. Se ele fizer esse movimento com uma ereção, vai perceber com mais evidência. Caso seja necessário, ele pode e deve tocar para identificar exatamente qual é o músculo trabalhado e onde ele está localizado.

Como fazer pompoarismo masculino?

A primeira semana é uma semana de adaptação, então iniciaremos com exercícios dinâmicos.

Eles não vão exigir muito do corpo do seu parceiro nesse começo, mas é importante que ele tenha disciplina e faça os exercícios como o recomendado todos os dias, para que se note.

No meu curso Vigor masculino, eu ensino a prática de outros exercícios de pompoarismo masculino muito eficazes com resultados impressionantes praticados continuamente e de forma correta

  • Exercícios dinâmicos
  • Exercícios isométricos  
  • Exercício de forma
  • Exercício de manutenção 

Pompoarismo masculino em um treino de 7 dias grátis 

Sentado em local confortável e com a coluna ereta, ele deve fazer contrações curtas e rápidas, começando com 10 repetições. Esperando 1 minuto e repetindo a série 4 vezes. Se ele sentir que está muito fácil, pode ir aumentando o número de repetições até chegar em 20 repetições. O legal é que esse exercício pode ser feito em pé na hora de tomar o banho.

Descubra o que acontece com um homem que malha o pênis todos os dias 

Texto de Cátia Damasceno

Cátia Damasceno é Fisioterapeuta especializada em uroginecologia, coach, palestrante e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas.