Eu escuto muita gente reclamar que o sexo bom, aquele que te deixa até sem chão quando acaba, tem sido algo raro acontecer. Isso também está acontecendo com você?

Uma ou outra vez que chega ao orgasmo e nas outras vezes acaba acontecendo apenas para cumprir tabela. Não vou julgar, quem nunca passou por isso na vida, né?

Se esse for o seu caso, pode ficar tranquila que vamos dar um jeito nisso. Fique atenta às dicas!

Sexo bom é aquele que é prazeroso para todos os envolvidos

Sexo bom é aquele prazeroso, e deve ser sempre assim. Já ouviu essa música da Maiara e Maraísa com a Marília Mendonça? “Fazer sexo por fazer todo mundo faz, mas me esqueça-me se for capaz.”

Taí um sexo bom, aquele que fica na memória, porque não tem coisa pior do que a famosa “transa ligação de telemarketing”, aquela que você até atende o chamado, mas não tava a fim de atender e ainda dá aquela fingida que a ligação caiu só pra terminar logo, sem vontade, sem paixão.

Não, amiga. Fingir orgasmo e transar sem vontade tem que sair da sua vida a partir de hoje!

Então, decore e pratique as 5 regras para ter sexo bom em todas as relações!

1 – Ter foco é fundamental para o sexo bom acontecer

Esse daqui vale principalmente para as mulheres, eu sempre falo que o homem transa pra esquecer os problemas, pra desestressar do trabalho. Já a mulher se estiver com problemas pessoais, profissionais e com a cabeça cheia ela simplesmente não consegue se entregar totalmente e sexo bom vai com Deus.

A gente tem essa incrível habilidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo, né?

O homem não, o homem faz uma coisa só e pronto, mas a mulher faz uma coisa e pensa em outra, planeja isso e aquilo. Aí ela tá lá no vuco-vuco e fica pensando em coisas do tipo: 

– Aiiiii será que eu paguei aquele boleto? 

– Amanhã o Enzo tem que ir de uniforme de frio pra escola. 

– Meu Deus, preciso encaminhar aquele e-mail pro meu chefe!

Não dá, para ser assim. Pega essa dica e guarde ela no seu coraçãozinho. Para fazer sexo bom tem que focar. Foque no seu parceiro, foque na entrega, foque no prazer!

Como você vai chegar ao orgasmo pensando em mil coisas assim? Não tem como!

Então, pra garantir que você tenha relações sempre incríveis, esteja bem! Com a cabeça livre de problemas e preocupações. Resolva o que puder resolver naquele dia e se liberte para se entregar na cama de corpo e alma.

2 – Sexo bom tem que ter sedução 

Antes de qualquer coisa, é super importante se estiver com vontade de transar mostrar isso ao parceiro. Sabemos que a comunicação é a base para qualquer relação, mas nem sempre ela precisa ser direta, sabe? Não é chegar pro boy e falar: Bora trepar hoje?

Não, mesmo! O legal da sedução é deixar o pensamento fluir. Manda uma foto no meio da tarde, na hora que ele estiver trabalhando, uma foto só da sua calcinha na cama, não precisa ser ela no seu corpo não, e fala pra ele assim:

  • Que tal arrancar essa calcinha do meu corpo com a sua boca hoje à noite?

Meu amor! O Brad Pinto dele já vai subir na hora e vai fantasiar um monte de coisa! E na hora que vocês se encontrarem vale fazer umas insinuações para ele entrar no clima e despertar mais desejo, aí ele já vai acabando com a paumolecência, deixando nosso amigo lá de baixo curioso pra saber o que vai acontecer.

Aquela mordidinha no pescoço, aquele beijo que quase começa e se afasta, aquela passada de mão na perna dele quase encostando no garotão e só passando perto, aquela cruzada de perna na frente dele.

Quando estamos excitados, o corpo e o cérebro se ligam rapidinho fazendo explodir muitas reações fisiológicas que vão ajudar a fazer do sexo o mais prazeroso possível.

Gente, não adianta nada aquele homem lindo, maravilhoso, ou aquela mulher linda, gostosa e que na hora H não sabe fazer o trem direito. Não sabe chupar, não sabe fazer uma massagem, não sabe estimular com os dedos. 

É melhor um mais ou menos que transa bem, do que um lindo, maravilhoso que parece um poste transando.

03 – Conhecimento é tudo!

Conhecer o seu próprio corpo, conhecer onde você sente mais prazer, realizar exercícios, posições, técnicas e dicas que aprimoram o sexo em si.

Você dando uma olhada no conteúdo aqui do blog vai se surpreender, são mais de 700 artigos te ensinando algo diferente, tem meus vídeos no meu canal do Youtube, onde explico com uma riqueza maior de detalhes, como praticar o autoconhecimento, me segue lá depois.

Sempre tem algo a mais para aprender! Não é à toa que o meu curso de pompoarismo é um dos cursos mais vendidos do Brasil, não só entre os cursos sobre o tema, viu? As mulheres querem aprender mais e mais, querem sentir mais prazer e dar mais prazer também.


04 – Sair da rotina muda tudo

Rotina é boa para a nossa organização pessoal, organização do trabalho, mas pra vida sexual não tem nada pior do que fazer sempre a mesma coisa. 

Sexo sempre no quarto, no sábado à noite depois que saem pra jantar. É legal? É.
Mas toda vez assim, não dá certo. A rotina vem!

Experimente fazer sexo no carro, eu até já gravei um vídeo muito bom de como fazer direitinho no carro, mas use e abuse da sua criatividade, faça em cima da mesa da sala, no chuveiro, na garagem de casa, no quintal, no meio da estrada.

sexo bom: casal na cama namorando e transando.

Papai e mamãe toda vez? Nunca mais! Vai ver o Kamasutra, tem posições que não acabam mais por lá.

Compra um gel pra massagem, um lubrificante, uma camisinha com sabor, uma lingerie nova, tem tanta coisa pra você inovar e fazer aquele sexo bom. E você fica aí fazendo o mesmo sexozinho mixuruca que fez semana passada e que nem gozar você gozou.

Para evoluir amanhã é preciso mudar o que você já fez hoje.

05 – Ouvir e falar mais

Tem mulher que sonha em melhorar o sexo, mas nunca conversou com o parceiro sobre isso.

Conta pra ele qual a sua posição preferida, conta como você gosta que estimule o clitóris, qual velocidade você gosta. Gosta de falar safadezas na hora? Prefere a luz apagada ou acesa? Que tipo de música gosta de ouvir na hora do sexo?

Tem muitos casais por aí que nunca se perguntaram nenhuma dessas coisas e quer que o outro adivinhe. Então é importante falar e ouvir mais, escuta o que ele gosta também, assim vocês vão se ajustando um ao outro e o sexo passa a melhorar cada dia mais.

Se você seguir essas 5 regrinhas aqui eu te garanto que o sexo vai ser bom em todas as relações. Não tem como não ser!

Então para de tratar o sexo apenas como uma coisinha que tem que fazer de vez em quando e se dedique para ter noites inesquecíveis!

Espero que tenha gostado das dicas. Até o próximo artigo!

Texto de Cátia Damasceno

Cátia Damasceno é Fisioterapeuta especializada em uroginecologia, coach, palestrante e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas.