Não são poucas as mulheres que entram em contato comigo para pedir dicas de como atrair um homem. Por mais que seja algo que deveria ocorrer naturalmente entre homens e mulheres, nós ainda nos sentimos inseguras em relação ao nosso poder de conquista, não é mesmo?

Resolvi escrever este artigo justamente para ajudar você a recuperar sua confiança e a se sentir uma verdadeira mulher poderosa e bem resolvida. Boa leitura!

mulher atraente

Neste texto, vou dar algumas dicas importantes sobre os tópicos abaixo:

  • Por que mulheres não sabem como atrair um homem?
  • Como atrair um homem que ainda não tem interesse em você?
  • Como conquistar um homem na cama?

Depois de ler o conteúdo, tenho certeza de que você encontrará novos caminhos para recuperar sua confiança de que é totalmente capaz de atrair e conquistar o homem desejado!

Por que mulheres não sabem como atrair um homem?

como atrair um homem

Como falei, a atração é um processo natural que acontece entre homem e mulher. E ela é muito mais subjetiva do que a gente pensa: tem a ver com os nossos sinais corporais, com nossos hormônios, com nossos sentidos.

Mas por que muitas mulheres não conseguem ou não se sentem capazes de conquistar um homem? Em muitos casos, elas estão apenas emitindo os sinais errados, seja por ansiedade, insegurança ou até mesmo pressa em atrair o homem ideal. Também existem aquelas que apenas sonham com o “príncipe encantado”, sem olhar para os homens reais que estão ao seu lado.

O fato é que não acredito que uma mulher não saiba como atrair um homem. O poder da atração está em toda nós, o que pode estar faltando é explorar melhor seus atributos e também direcionar sua atenção para homens reais, não para aquele príncipe encantado com quem você tanto sonha.

Como atrair um homem que ainda não tem interesse em você?

como atrair um homem

Mas, se este poder de atração já está em você, como descobri-lo e potencializá-lo para realmente se sentir segura quando o assunto é como atrair um homem? Neste ponto, não existe uma fórmula ou um segredo, mas algumas dicas podem ajudá-la a sentir mais confiante:

Sinta-se linda e valorize seus pontos fortes

Talvez você agora esteja duvidando que possa atrair um homem por se sentir feia, estar acima do peso, não gostar do seu cabelo… e todas essas outras preocupações que costumamos ter com nossa aparência, acertei?

Lembre-se, porém, que não é o padrão de beleza de revista que conquista um homem, mas sim mulheres reais e com seus próprios atributos. Olhe-se mais no espelho e descubra o que mais gosta em você… Olhos, boca, cabelos, seios, bumbum: com certeza, você tem muitos elementos lindos em si mesma!

Depois disso, comece a valorizar mais seus pontos fortes, destaque sua beleza, use roupas que a façam sentir poderosa. Todas essas atitudes vão ter um impacto muito importante em sua confiança, algo que os homens percebem e que os deixa bastante atraídos!

Tenha um foco

Se você quer saber como atrair um homem, que tal focar em um homem só de cada vez? Ter um foco a ajuda a conhecer melhor o objetivo de sua conquista e a investir sua energia no relacionamento com ele.

Nada impede que, se não der certo, você parta para outra tentativa, mas é muito importante manter sua atenção dedicada a um alvo de cada vez!

Mostre-se interessada

Às vezes a gente sequer percebe, mas o homem está tentando descobrir se estamos interessadas nele e nós ficamos dando o sinal contrário do que queremos! Isso acontece normalmente quanto temos medo de nos mostrar interessadas demais, aí acabamos nos mostrando é interessadas de menos.

Por isso, sem receio de levar o fora ou de parecer muito “oferecida”, se está a fim mesmo, demonstre isso ao homem que deseja atrair. Claro, não precisa ir direto ao ponto, algumas atitudes mais abertas conseguem dar conta do recado.

Seja natural

Você é daquelas que muda totalmente quando está tentando conquistar alguém? Ou se torna muito expansiva? Ou tímida demais, quase sem conseguir falar? O melhor segredo sobre como atrair um homem é manter-se natural, como age em tudo o que faz em seu dia a dia. Nenhum homem quer ser conquistado por um robô, certo?

Tenha personalidade

Da mesma forma, existem aquelas mulheres que, quando estão tentando atrair um homem, evitam expressar qualquer opinião, com medo de dizer algo que possa desagradar. Nessas horas, saiba que não existe nada mais desagradável do que conversar com alguém sem personalidade – qualquer um se cansa depois de algumas horas.

Divirta-se

Por fim, a última dica é se divertir! Toda essa arte da conquista deve ser tratada de forma leve, tranquila, segura. Nada de entrar em desespero achando que vai ficar solteira para sempre – e se ficar, que mal tem?

Aproveite essa fase inicial de um relacionamento para se divertir e para demonstrar isso também. Todo homem quer encontrar uma parceira para diversão!

Saber como atrair um homem envolve muita autoconfiança, naturalidade e personalidade. Nada de ficar tentando se transformar em outra mulher, você precisa conquistar um homem pelo que realmente é!

Como conquistar um homem na cama?

como atrair um homem

E, depois que passa essa fase inicial da atração, dá para terminar de conquistar o homem desejado na cama? Por mais que não seja um “passo obrigatório” para atrair de vez alguém, pode ser uma boa ajuda…

Veja algumas dicas que eu considero muito importantes para as mulheres que querem impressionar na hora do sexo:

Surpreenda

Os homens ainda ficam bastante impressionados com mulheres que surpreendem em relação ao sexo. À medida que for conhecendo melhor seu parceiro, comece a provocá-lo de formas diferentes e inusitadas. Você pode deixá-lo excitado em lugares pouco convencionais, mandar mensagens de amor apimentadas e tudo mais que sua imaginação permitir.

Capriche na lingerie

Homens são muito visuais na hora do sexo, por isso, nessa fase inicial da conquista, nada de usar aquela calcinha bege tão confortável. Capriche na lingerie, encontrando aquela que valoriza seu corpo.

Faça sexo oral com vontade

Homens adoram receber sexo oral! Que tal excitá-lo com este fetiche? Mas atenção, só faça se realmente tiver com vontade. Ou sua expressão de nojo pode acabar com o clima.

Teste um strip tease

E um strip tease bem provocante para impressionar? Se você nunca fez uma dança sensual, recomendo que experimente o strip tease da lanterna, em que ele fica no escuro e vê apenas o que você ilumina. Irresistível!

Faça pompoarismo

O pompoarismo, ou ginástica íntima, é uma prática que pode dar a você um grande poder na hora do sexo. Isso porque você irá transformar aquele “entra e sai” tradicional em um universo de novas sensações para o homem, ao estimular seu pênis usando sua musculatura vaginal. Que tal fazer um curso de pompoarismo e começar a praticar?

A hora do sexo pode ser o momento de conquistar de vez o homem desejado. Por isso, nada de ficar no básico, procure formas de surpreendê-lo!

Depois dessas dicas, vale a pena também falar o que pode fazer o homem perder o interesse por você. Já pensou todo esse esforço para atraí-lo sendo jogado fora? Assista ao vídeo que gravei para meu canal no Youtube e em que falo quais são os principais fatores que levam a isso!

E a sua autoestima, como está?

Gostou das minhas dicas sobre como atrair um homem? Esses são alguns caminhos importantes para você seguir e se sentir mais confiante na hora da conquista. Lembre-se que, nessas horas, mais importante do que a roupa nova e o corpo com tudo no lugar, é sua autoestima estar lá em cima. Não há homem que resista à uma mulher bem resolvida!


Você ainda duvida de seu potencial quando o assunto é como atrair um homem? Deixe aqui nos comentários quais são os motivos pelos quais isso acontece.

Não deixe também de indicar e compartilhar este conteúdo com as suas amigas, é importante que elas também se sintam mulheres bem resolvidas!

Faça o download do meu ebook de Pompoarismo e aprenda um passo a passo o exercício hoje mesmo.

Neste guia que virou febre entre as mulheres e já tem mais de 200 mil downloads.

Texto de Cátia Damasceno

Cátia Damasceno é Fisioterapeuta especializada em uroginecologia, coach, palestrante e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas.