Se você gostou desse Blog clique no +1:

Mensagens de amor para aquecer a relação e surpreender seu parceiro!

Você é do tipo que diz “eu te amo” toda hora ou só nos momentos mais importantes? Costuma fazer declarações de amor para seu parceiro ou apenas espera que ele faça isso por você? Manda mensagens no celular dele enquanto não estão juntos para falar coisas românticas? Existem todos os tipos de relação, mas eu não tenho dúvidas de que casais que trocam mensagens de amor estão um passo a frente para manter um relacionamento mais íntimo e duradouro. Você concorda comigo?

É claro, enquanto algumas de nós não são de demonstrar muito afeto, outras exageram na dose e são românticas até demais… Por isso, resolvi escrever este artigo dando dicas para você acertar na hora de escrever e mandar mensagens de amor para seu parceiro. Conselhos que vão aquecer o seu relacionamento!

Neste artigo eu vou falar sobre:

  • O poder do diálogo em um relacionamento
  • Por que mandar mensagens de amor?
  • Como acertar nas mensagens de amor
  • Mensagens de amor podem ser preliminares?
mensagens de amor

O poder do diálogo em um relacionamento

Antes de falarmos sobre as mensagens de amor e dicas para mandá-las, vale a pena retomar um assunto que eu sempre gosto de deixar muito claro aqui no blog e nos meus vídeos: o poder do diálogo dentro de um relacionamento.

Quantos casais você já conheceu que sequer se comunicam? Não compartilham mais seus acontecimentos diários, não falam sobre seus medos e angústias e não fazem mais planos juntos. Existem alguns que quase nem conversam! Esses sinais, na verdade, costumam ser indícios de que o relacionamento passa por uma crise ou, até mesmo, está perto de seu fim.

Portanto, se você quer ter um casamento saudável e duradouro, deve fazer sua parte para que haja diálogo nele. É sobre esse assunto que falo no vídeo abaixo, recomendo muito que assista!

Por que mandar mensagens de amor?

Mas o que as mensagens de amor têm a ver com o diálogo dentro do relacionamento? Tudo, minha amiga! Elas não deixam de ser uma forma de comunicação, que mantém aberto o canal para outros tipos de conversa com o seu parceiro, aumentando a intimidade entre vocês.

Não é só isso, entretanto, que torna as mensagens de amor tão importantes dentro de um relacionamento. Veja alguns outros motivos para você mandá-las:

Reforça os laços

Após algum tempo de relação, é comum que os casais não fiquem tão grudados como no início do relacionamento. Cada um volta a buscar interesses individuais, o que pode criar um distanciamento. Mensagens de amor aproximam e reforçam os laços existentes, mesmo que vocês não estejam mais juntos o tempo inteiro.

Mantém a chama acesa

Outro efeito do tempo nos relacionamentos é que eles se tornam um pouco mais frios, sem tanta troca de carinhos ou de palavras apaixonadas. As mensagens de amor têm o poder de acender a chama do início de namoro novamente!

como apimentar a relação

Saia da rotina

Coisa boa que é sair da rotina em um relacionamento, não é mesmo? Mandar mensagens de amor em diferentes momentos e canais de comunicação certamente tira o casal da mesmice da vida comum.

Como acertar nas mensagens de amor

Ficar mandando mensagens para o seu namorado ou marido, porém, tem alguns segredinhos. Ou você pode acabar parecendo invasiva ou melosa demais. Confira algumas dicas que separei:

Surpreenda

Nada de ficar mandando mensagens todo o dia no mesmo horário. Com o tempo, seu parceiro pode encarar isso como rotina e até perder o interesse. Surpreenda seu marido ou namorado em diferentes horários e deixando recadinhos em diferentes lugares: celular, e-mail, dentro de seus bolso, em sua carteira…

Escolha o momento certo

É preciso saber o momento adequado para mandar suas mensagens. Nada de enviar um texto romântico quando sabe que ele está apreensivo por causa de uma reunião importante. Existe o contexto certo para cada comunicação, você precisa identificá-lo!

Saiba o que seu parceiro gosta

Você também terá que aprender o que seu parceiro gosta de receber como mensagem. Alguns gostam de mensagens românticas, outros preferem as mais apimentadas… Faça o teste para descobrir!

Seja você mesma

Outro ponto importante é ser verdadeira nas mensagens de amor, nada de ficar copiando citações famosas ou textos prontos que encontrar na internet. As mensagens devem expressar como você realmente se sente em relação ao seu parceiro e o relacionamento de vocês!

Seja ousada

Na hora de mandar mensagens de amor, vale a pena sair do óbvio. Pense em abordagens diferentes, canais de comunicação que ele não espera… Para reacender a chama do relacionamento você vai precisar ser mais ousada!

mulher ousada

Mensagens de amor podem ser preliminares?

Mensagens bonitinhas, dizendo o quanto você o ama e como ele é importante em sua vida têm um papel muito interessante para renovar seu relacionamento. Mas e as mensagens mais picantes?

Muitas mulheres não apostam nisso, mas as mensagens pelo celular ou pela internet podem ser uma boa forma de começar as preliminares, provocando o desejo antes mesmo de vocês se encontrarem.

Que tal surpreendê-lo com uma mensagem mais provocante? Separei algumas dicas de mensagens de amor mais apimentadas que você pode mandar em diferentes canais. Aproveite!

Mensagens por WhatsApp

Todo mundo fica o dia inteiro de olho no WhatsApp, não dá para negar! Este é o canal ideal para você mandar mensagens mais curtas, provocando seu parceiro pela sugestão.

Você pode contar que comprou uma lingerie nova, que está preparando uma surpresa ou que está lembrando de alguma noite quente do relacionamento de vocês.

Vale a pena mandar fotos também! Alguma parte do seu corpo, um brinquedinho novo… Só tome cuidado para não enviar nada que possa identificá-la, infelizmente algumas redes são pouco seguras e hackers podem acabar vazando suas imagens tão pessoais!

Mensagens por e-mail

Aqui você pode escrever textos mais longos, como detalhes para uma noite especial juntos ou algum pensamento erótico que teve com ele. Use toda a sua imaginação para surpreender!

Apenas evite mandar qualquer mensagem deste tipo por e-mails profissionais, pois a maioria das empresas mantém registros das comunicações feitas pelos seus funcionários. Já pensou se alguém lê a intimidade de vocês?

Mensagens por telefone

Recados de voz e ligações por telefone também são uma boa forma de mandar mensagens de amor. Neste caso, é difícil que alguém escute vocês, desde que estejam desacompanhados.

Usar o telefone é uma boa ideia para aqueles dias em que você chega em casa antes de seu parceiro. Ligue para ele dizendo que o está esperando nua ou para um banho juntos, fale frases provocantes e aposte na voz sensual. Ele não vai conseguir resistir e vai sair correndo para encontrá-la!

mensagem de amor por telefone

Mensagens escritas

A internet nos ajuda muito na comunicação hoje em dia, mas você pode causar uma boa surpresa ao escrever mensagens de amor à mão e colocá-las em locais bem inusitados, que só seu parceiro irá descobrir!

Recados curtos e provocantes podem ser deixados em lugares como carteira, bolsos das calças ou juntos das chaves do carro.

Surpreenda seu marido ou namorado!

Nesse artigo você leu alguns bons motivos para mandar mensagens de amor, sejam elas românticas ou mais provocantes. Se está precisando reacender um pouco a paixão dentro do seu relacionamento, não deixe de usar essas dicas, elas vão fazer a diferença em sua vida a dois.

O mais importante para mandar mensagens de amor que funcionam é você refletir sobre vocês como casal, pensando o que pode relembrar os melhores momentos da história conjunta e também o que pode fugir do óbvio. Se o relacionamento de vocês vale a pena, precisa fazer o teste o quanto antes!


Gostou das minhas dicas para mandar mensagens de amor e aquecer seu relacionamento? Você tem o hábito de se comunicar desta maneira com seu marido ou namorado? Compartilhe com as outras leitoras aqui nos comentários o que já funcionou!

Não se esqueça de fazer sua inscrição gratuitamente na Semana da Mulher Bem Resolvida, nela vou falar sobre temas como esse, que ajudam a mulher moderna nos desafios de sua vida! Entre os dia 03 a 13 de outubro vamos conversar sobre relacionamento, autoestima, finanças, sexo e muito mais! O evento é 100% grátis e online.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas: