A técnica da bezerrinha é um termo regional bastante usado Nordeste brasileiro, mas não é amplamente conhecido em outras regiões do país ou internacionalmente.

Essa técnica é conhecida como ginástica íntima ou exercícios de Kegel, que tem como principal objetivo, fortalecer os músculos do assoalho pélvico. A parte boa é que os movimentos dessa técnica costumam levar os homens ao delírio na cama.

Uma ótima prática para quem ter uma vida sexual muito satisfatória. Quer aprender como fazer a técnica da bezerrinha?

Então, fica comigo até o final do post para não perder nada!

Conheça os movimentos da técnica da bezerrinha:

Aprenda como enlouquecer um homem na cama sentindo muito prazer. Clique aqui!

Tópicos do nosso post de hoje:

  • O que é a técnica da bezerrinha?
  • Como se faz a técnica da bezerrinha?
  • Treinamento para fazer a técnica da bezerrinha 
  • Como fazer uma bezerrinha no homem
  • Benefícios técnica da bezerrinha

Técnica da bezerrinha: conheça alguns movimentos

Primeiramente, antes de saber como fazer a técnica da bezerrinha, é preciso saber o que é essa prática.

O nome bezerra ou técnica da bezerrinha, também é conhecida por outro nome: pompoarismo (ginástica íntima).

A técnica consiste em chupitar o pênis durante a penetração vaginal, com exercícios que são uma espécie de sexo oral feito com a vagina, técnica diferente e muito prazerosa.

Por isso, muitas mulheres recorrem à técnica da bezerrinha em busca de novidades na cama e para alcançar o ápice do prazer com o parceiro e hoje vou te contar todos os segredos da técnica.

Mas para que isso aconteça, você precisa entender que a vagina possui músculos, que, se contraídos durante o sexo, oferecem mais prazer para a mulher e para o homem na hora da penetração.

Como se faz a técnica da bezerrinha?

Agora que você já entendeu o que é a técnica da bezerrinha, é a hora de saber como colocar em prática.

No começo, pode parecer mais complicado do que é, porque para realizar técnica da bezerrinha, é necessário realizar exercícios que você não está acostumada a fazer, mas nada que a dedicação durante os treinos diários não resolvam!

Para realizar a técnica da bezerrinha, é importante identificar os músculos do assoalho pélvico.

Uma maneira de fazer isso é interromper o fluxo de urina enquanto se está urinando. Os músculos usados para fazer isso são os músculos do assoalho pélvico.

Atenção:

Você vai fazer isso uma única vez, para identificar quais músculos serão trabalhados, não faça esse exercício repetidamente durante a micção, pois pode levar a problemas na bexiga.

Uma vez que os músculos do assoalho pélvico tenham sido identificados, pode-se realizar a técnica da bezerrinha.

Os exercícios de ginástica íntima são simples, feitos somente contraindo a musculatura da vagina, sem a necessidade de tirar a roupa ou usar acessórios para realizar os exercícios. Agora vamos para a parte prática!

Treinamento para fazer a técnica da bezerrinha 

É preciso 1 semana de prática, pelo menos, para que você consiga executar a técnica da bezerra em seu parceiro. 

Passo a passo técnica da bezerrinha:

  1. Agora chegou a hora de começar o treino, que deve ser sempre fazendo contrações como se estivesse segurando a urina, mas de bexiga vazia:

    Faça 5 séries de 30 contrações, deixando um intervalo de 1 minuto entre cada série. Faça esse exercício no primeiro dia de treino.

  2. No segundo dia do treino:

    Pratique 6 séries de 30 contrações, com intervalo de 55 segundos entre cada série.

  3. No terceiro dia:

    Pratique 7 séries de 30 contrações, com intervalo de 50 segundos entre cada série.

  4. No quarto dia:

    Pratique 8 séries de 30 contrações, com intervalo de 45 segundos entre cada série.

  5. No quinto dia:

    Pratique 9 séries de 30 contrações, com intervalo de 40 segundos entre cada série.

  6. No sexto dia:

    Pratique 10 séries de 30 contrações, com intervalo de 35 segundos entre cada série.

  7. No sétimo dia:

    Pratique 10 séries de 30 contrações, com intervalo de 30 segundos entre cada série.

Após realizar o treino por 1 semana, realizando as séries, com a quantidade de contrações e intervalos corretamente, você já pode colocar em prática a técnica da bezerrinha com o seu parceiro.

Além de poder dar continuidade  aos treinos para aproveitar outros benefícios, além da melhora do prazer e vida sexual. 

Explico nos mínimos detalhes no meu ebook, vou deixar ele aqui disponível gratuitamente para você se aperfeiçoar na técnica da bezerrinha:

Não enviamos SPAM. Ao se cadastrar você autoriza receber newsletters e informações da Cátia Damasceno.

Como fazer uma bezerrinha no homem

Agora que você já entendeu o que é a técnica da bezerra, e como esses exercícios podem beneficiar no prazer a dois, é hora de aprender como fazer uma bezerrinha no homem

Engana-se quem pensa que essa técnica demora muito para ser aprimorada, lembre-se quanto mais a sua dedicação no treinamento e prática da técnica, mas rápido você consegue obter os benefícios dela.

Para fazer uma bezerrinha em um homem:

  • O parceiro deve ficar na posição de barriga pra cima, e a mulher por cima, pois essa posição facilita a chupitar o pênis.
  • Agora comece a fazer as contrações realizadas durante o treino. Lembre-se de ficar atenta às reações do parceiro para não machucá-lo.
  • Após estar mais à vontade, aposte em uma posição mais sexy para chupitar o seu paceiro. Uma das mais indicadas é a que o casal fica com as pernas entrelaçadas e de frente um para o outro. Essa posição, além de facilitar as contrações, também é ótima para quem gosta de contato olho no olho. 
Técnica da bezerrinha - a mulher tem que estar por cima com o homem deitado parado para a realização do movimento

Benefícios técnica da bezerra 

A técnica da bezerrinha ou bezerra, oferece muitos benefícios para a mulher e sua autoestima, alguns deles são:

1 – Permite que a mulher tenha mais orgasmos

Não são poucas mulheres que reclamam da falta de orgasmos durante as relações sexuais. 

Assim, a técnica de chupitar o pênis masculino durante a penetração pode ser benéfica também para a mulher que tem dificuldade de ter orgasmos, já que mulher tem maior controle durante o sexo e também fica mais sensível aos movimentos durante a penetração. 

2 – Diminui a dor na hora da penetração causada por vaginismo e dispareunia

A dor durante as relações sexuais é algo que muitas mulheres reclamam e até sentem com frequência, por isso é importante realizar exame e fazer acompanhamento médico. 

Entretanto, uma das causas desses incômodo é o vaginismo e a dispareunia, porém, com a técnica da bezerra, esse desconforto causado por essas condições tendem a diminuir.

3 – Possibilita que a mulher tenha orgasmos múltiplos

A técnica da bezerrinha possibilita orgasmos múltiplos

Outra vantagem que uma mulher tem ao realizar ginástica íntima e a técnica da bezerrinha é poder ter orgasmos múltiplos, já que é possível ter um maior controle do próprio corpo e, consequentemente, mais prazer e orgasmos. 

4 – Retarda a ejaculação do parceiro com os movimentos

Um dos grandes constrangimentos dos homens é a ejaculação precoce, porém, algo que poucos sabem, tanto o homem quanto a mulher, que a técnica da bezerrinha pode retardar a ejaculação do parceiro, o que melhora a vida sexual do casal, além de permitir relações mais prazerosas e sem constrangimentos. 

5 – Reduz as cólicas e o período menstrual

Sofrer com cólica menstrual é muito ruim, não é mesmo? Mas, se você investir na técnica da bezerra, além dos benefícios para a sua vida sexual, é possível também diminuir os incômodos causados pelas cólicas e do período menstrual. 

6 – Reduz sintomas da menopausa

Quem lida com a menopausa também consegue ter ótimos resultados com o uso do pompoarismo, sobretudo para reduzir os sintomas da menopausa, como a falta de lubrificação íntima, por exemplo, pois há um aumento do fluxo sanguíneo na região vaginal com a prática do pompoarismo. 

7 – Auxilia gestantes na preparação para o parto 

As gestantes também se beneficiam ao praticar o pompoarismo, pois esses exercícios auxiliam na preparação para o parto, facilitando nessa hora tão importante. É preciso sempre acompanhamento médico para verificar a possibilidade de realizar qualquer exercício durante a gestação. 

8 – Ajuda na recuperação pós-parto

O pós-parto é sempre um momento delicado para a mulher, pois é extremamente feliz, mas também com uma recuperação que pode ser estressante e dolorosa para algumas mulheres. 

Além do acompanhamento médico nessa fase, a mulher também pode utilizar o pompoarismo para facilitar e auxiliar a sua recuperar no pós-parto. 

9 – Contribui para a melhora do funcionamento do intestino

Com a prática regular do pompoarismo, é possível também ter a melhora do funcionamento do intestino. Muitas mulheres lidam com esse problema, que pode ser amenizado com a técnica da bezerrinha. 

10 – Trata a incontinência urinária

A incontinência urinária pode ocorrer pelo afrouxamento dos músculos e perda da força muscular pélvica, entre outras doenças que podem fazer com que os escapes de urina sejam frequentes.  

O pompoarismo é uma técnica da bezerrinha ajudam a fortalecer essa musculatura e, consequentemente, tratar o problema de incontinência urina. 

11 – Combate a flacidez da vagina

Com o passar do tempo e as mudanças comuns que a mulher pode ter no corpo, a vagina também pode ter alterações, como flacidez, que podem causar perda de prazer nas relações e problemas na auto-estima, e a técnica da bezerra ajuda no combate a flacidez da região. 

12 – A pepeka fica mais apertadinha

A região vaginal possui diversos músculos, assim quando é realizado exercícios de fortalecimento, como a técnica da bezerra, mais eles ficam fortalecidos e mais “apertada” a mulher fica. 

13 – Aumenta a libido e a lubrificação 

O aumento da libido e da lubrificação íntima da mulher são outros benefícios da técnica da bezerra. Com o aumento da libido, consequentemente, a lubrificação vaginal aumenta, o que facilita o prazer da mulher e a diminuição do desconforto e dores que possam surgir por causa da região íntima estar seca. 

O homem também sente mais prazer e facilidade quando a mulher está mais lubrificada. 

Viu só como a técnica da bezerrinha é simples de fazer e que seus benefícios compensam e aumentam a autoestima da mulher? Aposte na técnica e use as minhas dicas!

Gostou de descobrir o que é e como fazer a técnica da bezerrinha? 

Então acompanhe sempre o blog MBR e confira dicas sobre sexo, autoestima, saúde íntima, sensualidade e relacionamento!

Um super beijo!

Texto de Cátia Damasceno

Cátia Damasceno é Fisioterapeuta especializada em uroginecologia, coach, palestrante e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas.