21 perguntas sobre sexo que todo casal deve fazer e quer saber!

Se você gostou desse Blog clique no +1:

21 perguntas sobre sexo que todo casal deve fazer e quer saber!

Embora as mulheres se sintam cada vez mais livres para falar sobre sexo, muitas vezes o que conversamos com nossos parceiros é sempre o que ele quer ouvir ou assuntos que nos deixam menos envergonhadas. Na maioria das vezes, guardamos para nós mesmas os pensamentos e até mesmo as dúvidas mais íntimas. Será que já não é hora de mudar essa situação? Eu separei no texto de hoje 21 perguntas sobre sexo que todo casal deve fazer. Confira!

perguntas sobre sexo
  • O casal e a comunicação
  • Dificuldade de comunicação
  • Dados científicos
  • Por que fazer perguntas sobre sexo é importante?
  • 21 perguntas sobre sexo que todo casal deve fazer
  • Escolha o momento certo

O casal e a comunicação

A comunicação eficaz entre o casal é uma das ferramentas mais importantes para construir um relacionamento forte e estável, baseado na confiança, respeito, paciência e, claro, no amor. Conhecer (e descobrir) o outro é um processo que requer tempo.

O sexo é importante e natural nos relacionamentos, no entanto, nem sempre é um tópico que é falado. Os gostos, desejos e necessidades do casal na cama raramente são mencionados. No entanto, honestidade nesta área deve ser primordial e conversar com o casal sobre o tema é essencial para gerar um vínculo de maior confiança.

Dificuldade de comunicação

Há vários motivos para os casais evitarem conversar sobre a intimidade e fazer perguntas sobre sexo. Medos de rejeição ou de ferir o parceiro podem tornar difícil dizer que você não gosta de certas coisas no quarto, quer tentar algo novo ou não está satisfeita com a frequência que tem relações. Preocupações com a reação de seu parceiro também podem tornar o assunto difícil de ser abordado.

casal distante

Dados científicos

Pesquisas mostram que recusar aberturas sexuais do parceiro ou falar sobre o que você gosta e o que não gosta pode ser um desafio. É necessário compartilhar aspectos muito particulares de você mesma, o que pode ser desconfortável. Essas discussões também podem desencadear emoções dolorosas, como embaraço ou vergonha, e podem alimentar conflitos.

Além disso, estudos afirmam que casais que conversam sobre sua intimidade têm relações sexuais mais satisfatórias e relacionamentos geralmente mais felizes. Assim, mesmo que as perguntas sobre sexo possam ser difíceis de serem feitas, explorar essas questões de forma eficaz vale a pena.

Segurança

Pessoas que estão seguras em seu relacionamento têm mais probabilidade de falar sobre assuntos íntimos e de experimentar uma vida sexual gratificante. Em contrapartida, aqueles que se preocupam excessivamente com o relacionamento e as reações do parceiro vão se debater com a comunicação.

Mas ele não deve intuitivamente saber o que você quer sem que você tenha que dizer, especialmente se ele ama você? Claro que não! Pesquisas mostram que crenças irreais como essa podem ser particularmente prejudiciais (Meets & Cupach, 1990; Stackert & Bursick, 2003). Estar à frente de suas necessidades e desejos é uma maneira muito mais eficaz de conseguir o que você quer do que esperar que seu parceiro possa ler sua mente. A comunicação é a chave para um relacionamento bem-sucedido.

Por que fazer perguntas sobre sexo é importante?

As perguntas sobre sexo, além de esclarecer alguns pontos sobre o parceiro e as questões íntimas, também ajudam a melhorar a comunicação, tanto emocional quanto sexual. Alguns assuntos são importantes para manter um relacionamento equilibrado e completo, por isso, é necessário dizer adeus à vergonha e ter uma mente aberta para as respostas e perguntas.

Lembre-se de que a honestidade é primordial neste assunto delicado e você deve ter cuidado para evitar críticas, ridicularização e comentários negativos. Muitas vezes não sabemos como nos expressar e isso pode causar mal entendidos.

perguntas sobre sexo

21 perguntas sobre sexo que todo casal deve fazer

Antes de tudo, um lembrete: não é justo ficar zangada ou defensiva com seu parceiro se ele disser algo de que você não gosta ou que gostaria de mudar. Você quer ser a melhor nisso, e você pode ser, não é? Esta é uma tentativa de melhorar seu relacionamento sexual falando abertamente e honestamente sobre o assunto.

  1. Qual é a sua posição favorita?
  2. Que coisas você não gosta de fazer (ou que façam em você) na cama?
  3. Eu já fiz você perder seu desejo durante o sexo? Por quê?
  4. O que faz você explodir de prazer?
  5. O que você mais gosta na nossa vida sexual?
  6. Você tem alguma insegurança na cama?
  7. Você gostaria de tentar algo que nunca fizemos?
  8. Você vê pornografia? Você gostaria que nós fizéssemos isso juntos?
  9. Existe alguma parte do seu corpo em que você gostaria de ser acariciado mais?
  10. Você tem alguma fantasia que gostaria de tentar e tem medo de me contar?
  11. O que acha do meu corpo?
  12. Você tem algum tabu em relação à sexualidade?
  13. Você já se sentiu triste depois de fazer sexo? Por quê?
  14. Que coisas você pensa quando estamos transando?
  15. Houve um momento em que você pensou: “Este é o meu momento sexual perfeito”?
  16. Você fica incomodado ou gosta de sexo oral?
  17. O que você acha do sexo anal?
  18. Você gosta de apimentar o sexo com brinquedos eróticos?
  19. Você já fez ou gostaria de fazer um trio ou experimentar alguma outra prática não convencional?
  20. Você acha que o sexo é a base de um relacionamento duradouro?
  21. Você se considera um homem de mente aberta ou fechada em suas práticas sexuais?
perguntas sobre sexo

Escolha o momento

É importante escolher o momento certo para levantar questões delicadas. Faça isso quando ambos tiverem tempo e energia para uma conversa vulnerável. Não é necessário fazer todas as perguntas, mas se você puder avaliar quais delas você precisa conhecer as respostas, isso ajudará a saber mais sobre seu parceiro, seus gostos e necessidades, para que ambos possam desfrutar de uma vida sexual satisfatória.

E você, tem alguma outra pergunta que acha que deveria ser incluída nesta lista? Já tentou fazer algumas delas para o seu parceiro? Como foi? Conte sua história nos comentários abaixo. Vai ser um prazer conversar com você!

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 avaliações, média: 4,67 de 5)