Os truques infalíveis para você conquistar um homem tímido - Mulheres Bem Resolvidas

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Os truques infalíveis para você conquistar um homem tímido

Décadas atrás, a mulher deveria esperar a aproximação do homem para começar a demonstrar interesse — e mesmo assim deveria ser difícil! Por sorte, os tempos mudaram. Você deve correr atrás do que e de quem deseja! O problema é quando você está a fim de um homem tímido.

Na maioria dos casos, o homem mais desenvolto sabe quando a mulher está interessada. Portanto, simples gestos já sugerem que ele pode se aproximar. Você também não precisa esperar que ele venha em sua direção, e deve sim puxar conversa, ser mais ousada e mostrar que quer algo mais!

Mas antes de partirmos para o texto, já falei um pouquinho sobre conquistar um homem no meu canal. Olha só:

Voltando a falar no homem tímido, o problema é que ele é, muitas vezes, inseguro. Então, ele demora a perceber que você está a fim e, quando finalmente se dá conta, fica com medo de ter se enganado ou tentar alguma coisa e te espantar. Complicado, não é verdade?

O homem tímido é, muitas vezes, inseguro. Então, ele demora a perceber que você está a fim.

Neste post, vamos saber:

  • Como um homem tímido age;
  • O que fazer para conquistá-lo.

Vamos lá!

Como um homem tímido age?

Por autoproteção e insegurança, uma pessoa tímida cria uma série de comportamentos diferentes — inclusive no amor! Vamos conhecer alguns!

Falta de espontaneidade

Por medo de que as coisas deem errado, o homem tímido não consegue ser espontâneo. Ele, aliás, prefere planejar todas as suas ações — é uma forma de se sentir mais seguro, já que tem a ilusão de que pode prever o que vai acontecer. 

É por isso que o homem tímido costuma odiar imprevistos. Eles abalam tudo o que ele havia imaginado. Se o restaurante que vocês iriam está lotado, por exemplo, ele começará a ficar nervoso (não agressivo, mas ansioso).

O homem tímido tem medo de holofotes.

Falta de habilidades sociais

O excesso de planejamento é também uma forma de camuflar sua falta de habilidades sociais. O tímido não gosta de falar com pessoas desconhecidas e tem uma extrema dificuldade de falar em público. Isso o atrapalha a aprender como abordar uma pessoa, a se comunicar com segurança e a mostrar suas opiniões de forma concisa.

Essas habilidades são mais desenvolvidas em grupos grandes de pessoas, que costumam intimidar quem já é inseguro.

Introversão

A introversão é uma característica da personalidade muito confundida com a timidez. O introvertido se sente bem em ambientes mais calmos e gosta de atividades solitárias. Locais muito barulhentos ou que exijam muita interação costumam deixá-lo esgotado física e mentalmente.

Um introvertido não é necessariamente tímido, já que ele não precisa da aprovação social para ser como é.

Ao contrário, o tímido teme qualquer tipo de interação. No entanto, um mesmo sujeito pode ter as duas características: ser um pouco inseguro e, ao mesmo tempo, preferir a solidão.

Cobrança excessiva

Uma pessoa tímida é medrosa. Ela tem pavor de qualquer tipo de falha na frente de outras pessoas. Por isso, quando ela deseja mostra algo, esse “algo” deve ser o melhor.

O homem tímido pode fazer o melhor para te agradar!

Planejar o melhor encontro, dar o melhor presente, escrever as melhores mensagens. Ele vai fazer o possível para não falhar na sua frente e não fazer com que você pense que tudo foi tempo perdido.

Como consequência, isso gera uma cobrança interna extremamente excessiva. Se ele tropeçar na sua frente, vai se sentir um idiota. Se falar algo errado, pensará que é o homem mais burro da face da Terra! Qualquer mínimo problema é visto como algo pavoroso — mas se você fizer o mesmo, ele vai achar uma bobagem.

O homem tímido é, muitas vezes, inseguro. Então, ele demora a perceber que você está a fim.

Como conquistar um homem tímido?

Agora que você entende como um homem tímido age, vamos descobrir como conquistá-lo!

Saiba diferenciar timidez de desinteresse

Um homem pode ser tímido, mas mesmo assim demonstrar afeto — mesmo que seja de forma contida. Mas se o cara não responde suas mensagens e fala de forma monossilábica depois de vocês já terem conversado bastante, pode ser que ele não esteja interessado.

Porém, ele pode demorar a responder no WhatsApp, porque é inseguro ou tem medo de incomodar. É só observar como ele te responde: é carinhoso ou básico demais?

Observe como ele age com outras mulheres. Se ele costuma demonstrar interesse quando está a fim mas não demonstrou por você, parta para outra.

Comece com sutileza

Como eu disse ali em cima, o homem tímido é meio medroso!

Portanto, uma abordagem muito indireta vai assustá-lo. Ele precisa criar uma conexão com a mulher para mostrar quem realmente é. Assim, vai descobrir o que você gosta, como age e até o que prefere no amor e no sexo. Tudo nas entrelinhas, é claro.

Então, converse. Dê a oportunidade a ele de te conhecer, e vice-versa. Permita que ambos compartilhem segredos. Assim, quando as coisas fluírem, serão muito melhores, já que vocês terão intimidade. 

Demonstre que está a fim

Você não precisa ser sutil demais, não é verdade? Crie amizade mas demonstre (sutilmente) que não é só isso que deseja. Olhares, toques, indiretas e elogios são maneiras simples e descontraídas de mostrar que você está interessada em algo a mais.

O homem tímido tem medo de holofotes.

Mantenha o bom humor

O bom humor pode ser o fator-chave para atrair o homem tímido. Um sorriso no rosto abre portas e torna qualquer conversa mais leve e descontraída. Além disso, pode te ajudar a ter mais paciência na hora de conquistar uma pessoa muito fechada. 

Aproveite a internet

Um homem tímido pode ter muito mais desenvoltura escrevendo. Então, aproveite o WhatsApp, o Facebook e o Instagram. Comente um post, deixe uma curtida numa foto e aproveite os stories para puxar assunto.

A interação virtual costuma ser muito mais tranquila para o tímido. Portanto, ele vai sentir mais facilidade em se abrir. Além disso, uma mensagem privada vai mostrar que você se importa com ele.

Não o exponha

O homem tímido tem medo de holofotes. Declarações em público (tanto pessoalmente quanto no virtual) e indiretas na frente de várias pessoas vão deixá-lo constrangido. Empatia é fundamental, portanto coloque-se no lugar dele: se você fosse tímida, gostaria de uma exposição tão grande?

Seja a extrovertida da relação

Se você resolve investir em um homem tímido, provavelmente é mais extrovertida do que ele. Além disso, uma pessoa mais fechada prefere se relacionar com outra mais segura, pois de tímido já basta ele. 

Não estou falando de contar piadas sujas ou colocá-lo em situações constrangedoras, mas de ser a pessoa que dá ideias de locais diferentes para sair, atividades diferentes para praticar, assuntos mais íntimos para discutir.

Ah, mas isso não significa que você sempre deva ser a pessoa que dá o primeiro passo. Relações são vias de mão dupla, e se você sentir que é a única que faz a conversa toda acontecer, dê um tempo.

Busque gostos em comum

O tímido tem medo do diferente. Portanto, encontrar gostos em comum pode ser o fator-chave para começar uma conversa. A partir daí, vocês podem engatar conversas usando esses pontos em comum como gancho.

Seja persistente

Como eu te disse lá em cima, é preciso saber a diferença entre a timidez e o desinteresse. Esse último você pode notar em caras desinibidos — todos agem da mesma forma seca. Então, se você percebeu que ele tem interesse em você, não desista facilmente. O homem tímido precisa de um “empurrãozinho” a mais para ter coragem e se declarar.

Continue conversando e dando sinais cada vez menos sutis da sua vontade de ficar com ele. Com o tempo, ele vai sentir mais segurança de se declarar.

Simpatia e acolhimento

Repare em uma pessoa tímida: ela se sente muito mais à vontade com pessoas simpáticas e acolhedoras, que costumam ser mais empáticas. Uma mulher mais séria, por exemplo, não dá tanta abertura para ele — que já é muito fechado.

Isso não significa que você deva fingir ser extremamente simpática, mas permita a si mesma ser mais acolhedora.

O homem tímido é, muitas vezes, inseguro. Então, ele demora a perceber que você está a fim.

Faça contato físico

Quando você está flertando, costuma manter contato físico, não é verdade? Um toque no braço, um tapinha no ombro, um abraço mais demorado…

Quando o homem é tímido, você deve investir ainda mais nessa estratégia.

Mesmo que ele seja um pouco desligado, vai perceber que você não está tocando nele porque é muito extrovertida.

Chame-o para sair

Você já pediu o WhatsApp dele, as conversas fluem e você percebe um clima. Então por que não chamá-lo para sair?

Prefira um local mais íntimo, sem muita gente ao redor. Uma cafeteria, um restaurante menor ou um local que vocês dois gostem, por exemplo.

Às vezes, ele só não está a fim de você

Se você já tentou de tudo e o boy não corresponde, pode ser que ele só não esteja a fim — e tudo bem! Afinal, está bem claro que você está interessada, e se depois de tantas tentativas ele não corresponder, é porque o interesse não é o mesmo.

Deixe de investir.

Acredite: não há timidez que vá impedi-lo de mandar uma mensagem, caso também esteja interessado. Se ele sumir, bola para frente. Vamos gastar nosso tempo com quem nos quer, não é verdade?

Viu como vale a pena investir em um homem tímido?  Então, deixe a vergonha de lado e comece hoje a colocar essas dicas em prática!

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 avaliações, média: 5,00 de 5)