As 5 principais razões por que os homens somem?

Se você gostou desse Blog clique no +1:

As 5 principais razões por que os homens somem?

Depois de muito procurar, você encontrou um cara legal, com todas as qualidades que você sempre quis. A atração foi instantânea e, para sua surpresa, ele parece ter sentido o mesmo que você. Os dois tiveram ótimos momentos juntos e você já está imaginando o futuro do casal. Porém, de repente, o cara perfeito começa a sumir, a ficar frio e dar desculpas para não te encontrar. Você não entende nada e começa a se perguntar como uma coisa que estava indo tão bem, de repente deu tão errado. Sinto muito dizer, mas pode ter sido alguma atitude que o afugentou. Não faz ideia do que poderia ser. Hoje eu vou explicar 5 principais razões por que os homens somem. Veja se você se identifica com alguma delas.

homens

No texto de hoje vamos abordar os seguintes tópicos:

  • Nem sempre a culpa é sua
  • 5 principais razões por que os homens somem
  • Será que ele vale a pena?

Nem sempre a culpa é sua

Você não pode controlar tudo o que um homem faz quando está em um relacionamento, nem deve se culpar se as coisas derem errado. É tentador dizer que é sempre nossa culpa quando alguém não retribui nossos sentimentos, mas o fato é que os homens somem por todos os tipos de razões que nem sempre podemos controlar. Por isso, se você tem certeza de que não fez nada para que ele distanciasse, é melhor esquecer e partir para outra.

5 principais razões por que os homens somem

1- Você se apaixonou por um ideal

Você está saindo com alguém que na sua visão tem ótimas qualidades. Ele faz você rir, te trata bem, gosta das mesmas coisas que você. Ele te atrai irresistivelmente. Então você constrói uma imagem dele na sua mente como se ele fosse o homem ideal para você. Essa atitude, ainda que inconsciente, é errada e precipitada. Quando você gosta de alguém, é muito fácil se apaixonar por uma versão ideal dele em vez do homem real que está na sua frente. Lembre-se, esse cara não é perfeito, há muitas coisas que você ainda não sabe sobre ele.

Muitas mulheres conhecem um homem com 40% das qualidades que estão procurando em um parceiro; então elas projetam nele os outros 60% para fazer com que ele pareça o homem 100% perfeito. Faça essa promessa para si mesma: veja o homem exatamente como ele é agora, não como você gostaria que ele fosse no futuro.

Só porque ele tem ótimas qualidades não quer dizer que ele seja o homem ideal para você. Há uma grande distância entre as duas coisas. Além disso, há algo  fundamental que provavelmente você não pensou: há uma parte dele que é desconhecida e é essa parte que faz ele escolher e decidir se ele também quer um relacionamento com você. Quando isso não acontece, então ele não é o homem ideal para você.

2- Você esquece seus padrões quando se apaixona

Todas as mulheres têm seus próprios padrões quando se trata de relacionamentos. Eles refletem os gostos pessoais e valores de cada pessoa. No entanto, algumas mulheres parecem se esquecer deles quando se apaixonam e têm a mania de flexibilizá-los só para agradar a pessoa que elas gostam. Em outras palavras, ela aceita comportamentos e ações que normalmente não toleraria. Por exemplo:

  • Ela ignora quando ele faz coisas que ela desaprova;
  • ela aceita todos os termos que ele impõe em seus relacionamentos porque tem medo de perdê-lo;
  • durante uma conversa, ela se desvaloriza e infla o ego dele.

O que você precisa aprender é que sempre deve manter seus padrões em todos os momentos, ainda mais com um homem que você está apaixonada. Os homens gostam de estar com mulheres que os desafiam e que não tem medo de falar quando são tratadas de uma maneira que desaprovam.

Com essa atitude, você se tornará mais atraente aos olhos dele. Quando você mantém seus padrões com ele, ele vai achar você ainda mais desejável. Mostre a ele que você não tolera esse tipo de comportamento, que se ele quiser ficar com você precisa agir como um homem que realmente te respeita.

As mulheres pelas quais os homens são atraídos são aquelas que mantêm sua própria integridade e não concordam com tudo apenas porque gostam dele.

homens somem

3- Você fica obcecada com seu próprio comportamento

As mulheres têm a mania de analisar as coisas. Por exemplo, quando elas vão para um encontro, passaram horas dissecando o que fizeram, se recriminando por ter feito isso e não ter feito aquilo. “Será que eu falei algo que ele não gostou?”, “será que ele gostou da minha roupa?”, “eu deveria ter sido mais simpática.”.

Esse tipo de obsessão com seu próprio comportamento rapidamente leva à insegurança. Pode parecer estranho, mas os homens conseguem sentir de longe uma mulher cheia de inseguranças. Não há nada que mate mais rápido a atração do que uma mulher que se preocupa com “não ser boa o suficiente” para o homem que está se relacionando. Se ele perceber que você duvida que  é atraente o suficiente para ele, talvez ele comece a dar razão a você. Então ele pode começar a se perguntar se realmente merece alguém melhor.

A maneira como você se sente sobre si mesma determina como você será vista pelos homens. Até mesmo as mulheres mais bonitas podem afastar os homens que elas gostam porque agem de forma insegura e ficam  desesperadas por elogios para lembrar que são atraentes. Geralmente os homens somem quando descobrem que a mulher age assim.

Lembre-se: os homens não costumam se interessar por mulheres que ficam obcecadas querendo agradá-los. Eles querem uma mulher que saiba que ela é incrível por si mesma e que não precisa de ninguém para ser feliz.

4- Você quer pular etapas

Quando você gosta de alguém, você tende a querer apressar as coisas apenas para se aproximar dessa pessoa. O problema com isso é que você não permite que as etapas do namoro aconteçam. Os homens costumam ter um sinal de alerta para mulheres que estão muito interessadas em avançar prematuramente para o “estágio de relacionamento”.

Se você está se perguntando por que ele sumiu de repente, pode ser porque você está sutilmente o empurrando de uma maneira que ele não estava preparado. Quando você apressa as coisas, demonstra para o seu parceiro que ele  realmente não precisou lutar para ganhar um lugar na sua vida. Quando alguém sente que não ganhou algo, não valoriza tanto.

Você não precisa esconder que, eventualmente, está procurando por algo sério, mas controle sua ansiedade e só mostre que aceita um relacionamento a longo prazo caso ele prove ser um homem que merece sua atenção exclusiva.

5- Você escolhe homens indisponíveis emocionalmente

Ficar com um homem indisponível emocionalmente (que deixa claro que não vai se envolver) pode ser uma experiência interessante a curto prazo. Pode ser algo divertido, emocionante e excitante. Há muitas mulheres que se acham atraídas apenas por caras que nunca as querem em primeiro lugar. Por todos os tipos de razões, essas mulheres veem o desinteresse de um homem como um desafio pessoal para “conquistá-lo”. Elas automaticamente pensam: “se ele não se importa comigo, isso deve significar que vale a pena lutar”.

E o que acontece depois? Provavelmente ele cede e, depois de manter a mulher em sua lista de contatos por um tempo, ele se aborrece ou percebe que não está interessado nela como uma  parceira séria. Ou pior ainda: ele vai continuar tratando-a como se fosse algo descartável, chamando sempre que estiver entediado ou solitário.

Lembre-se : só porque é emocionante estar com esse tipo de cara não significa que você vai ser feliz com ele. Você só pode ter felicidade a longo prazo com alguém que queira te dar o mundo, não com alguém que veja você apenas como um objeto de prazer momentâneo.

homens somem

Será que ele vale a pena?

No texto falamos sobre alguns motivos que mostram porque os homens somem. Porém, apesar de tudo há também um monte de homens que não merecem sua atenção nem por um único segundo. São pessoas  que só servem para desperdiçar o seu tempo, que confundem você e não têm intenção nenhuma de ter um relacionamento sério com alguém e só querem brincar com os sentimentos alheios. Se o seu instinto diz que é esse o caso, não perca seu tempo pensando nele.

Analise o seu comportamento, veja no que pode melhorar para relacionamentos futuros, porém não se anule por causa de um homem. Procure pessoas que realmente queiram estar com você e se sintam realmente afortunadas somente por estarem ao seu lado. Você merece ser feliz!

Gostou do artigo de hoje? Sempre que você quiser que eu fale sobre algum tema ou responda alguma pergunta você pode me enviar por aqui, na minha página no Facebook ou no meu Instagram que eu terei o maior prazer em responder! Falando nisso, você sabia que toda semana eu gravo um vídeo tirando as dúvidas que vocês me mandam? É só entrar nas minhas redes sociais, mandar sua dúvida e marcar a hashtag #catiaresponde.

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação)