Precisamos falar sobre o Tinder - Mulheres Bem Resolvidas

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Precisamos falar sobre o Tinder

O Tinder é um aplicativo de relacionamento que revolucionou a forma como as pessoas se conhecem. O app tem interação com outras redes sociais, facilitando a adição de informações e permitindo que a pessoa fique disponível para ser avaliada por interessados. 

Tem curiosidade em conhecer melhor esse aplicativo que revolucionou o modo de paquerar e namorar? Então confira este post sobre o assunto!

Nesse artigo, vamos abordar:

  • Tinder: uma nova forma de paquerar e conhecer pessoas;
  • Tinder e sua influência nos relacionamentos modernos;
  • Relacionamentos modernos x Tinder;
  • Mudanças nos relacionamentos modernos;
  • Conclusão.

Tinder: uma nova forma de paquerar e conhecer pessoas

Existem vários aplicativos que promovem encontros. Entretanto, o Tinder se tornou o mais conhecido. As intenções por parte de quem busca este tipo de aplicativo variam bastante, desde a possibilidade de um relacionamento sério até encontros casuais.

Com objetivo simples, ele permite que uma pessoa consiga determinar a distância geográfica de pretendentes que deseja ver, e a partir daí, aparece uma série de perfis de interessados próximos. Assim, a pessoa pode dar match nos perfis que mais a interessa, ou seja, vai destacando os perfis que chamaram mais atenção.

Da mesma maneira que uma pessoa pode gostar de um perfil, quem teve o perfil visitado também consegue ver quem curtiu suas fotos. Se esse também se interessar, os dois partem para uma conversa em um bate-papo particular.

De acordo com Sean Rad, CEO da empresa, o Tinder veio para resolver um problema fundamental que as pessoas têm em relação à descoberta de outras pessoas, facilitando assim a vida de quem sempre teve dificuldade, mas nunca obteve uma solução que atendesse as suas necessidades de enontrar pessoas interessantes e disponíveis.

Assim sendo, o Tinder quebra algumas barreiras como dar noção a respeito de quando alguém está efetivamente interessado em você. Além disso, outro obstáculo que o aplicativo quebra, é a forma como a pessoa se apresenta auxiliando na abordagem.

Ainda mais, o aplicativo também oferece um conforto no processo de seleção, possibilitando com que o usuário possa fazer uma escolha de qualquer lugar ou de onde tem mais privacidade, dando uma sensação de controle da situação.

Também, segundo relatos o aplicativo é bem eficaz e possibilita grandes chances para criar um namoro duradouro, com vários casos onde os usuários levaram os encontros adiante até engatar um relacionamento sério.

Tinder e sua influência nos relacionamentos modernos

A chegada da era da informação modificou o nosso dia a dia, comportamento e os relacionamentos e vínculos amorosos. Em outras palavras, as relações têm sido mais virtuais do que presenciais, mesmo que as pessoas estejam fisicamente perto.

Simplicidade e superficialidade mostram uma tendência de comportamento quando se trata de paquera virtual. A superficialidade dessas relações mostra uma dificuldade de comunicação entre os indivíduos.
Isso significa que aqueles que conseguem facilmente expressar o que pensam na internet, presencialmente tem dificuldades em articular e aprofundar uma conversa, ou seja, o comportamento interfere na construção da intimidade.

O Tinder tem um tom de brincadeira que deixa tudo mais leve, pois possibilita que haja relacionamentos casuais sem a responsabilidade de conhecer o amor da sua vida. Além disso, ele ganha força porque o aplicativo não traz o estigma da solidão dos sites no início da internet.

A superficialidade é marcada pelo comportamento possibilitado por esses tipos de aplicativos. Em resumo, esse fácil acesso e a possibilidade de desconectar ou deletar alguém sem a necessidade de dar maiores satisfações, reforça a ideia da inconstância dos vínculos. Ou seja, não há problema porque existem outras pessoas para escolher, como produtos de prateleira.

Relacionamentos modernos x Tinder

Com o avanço das tecnologias, e o aparecimento de sites e aplicativos de relacionamentos, surgiu um novo comportamento. É importante deixar claro que não somente as relações vindas desses meios, mas também os mais tradicionais, já sofrem influência da era moderna que vivemos.

As relações atuais passam por uma certa limitação. Tudo porque as pessoas sentem medo de sentir e se expor, e já se programam para não se machucarem. Antes de conhecer um pouco sobre alguém, essas pessoas já sabem da possibilidade de não sentirem nada pelo outro e vice e versa.

Algo muito comum de se ouvir quando o rumo do relacionamento não está bom é “você sabia que eu não queria compromisso”. Além disso, esse tipo de relação fica mais cômodo, uma vez que o sofrimento que a pessoa está passando é desnecessário.

Algumas relações são tratadas com frieza e, se umas das partes não satisfazer os pré-requisitos estipulados pelo outro, em pouco tempo será substituído por outro alguém, sem resquícios de lembrança. Até porque a sensação de muitos é de que não falta gente por aí.

Mudanças nos relacionamentos modernos

Um relacionamento moderno é marcado por várias mudanças na maneira como as pessoas encaram a forma de se relacionar. Confira algumas dessas mudanças:

Não se importar

Os relacionamentos modernos fizeram com que as pessoas começassem a achar que: quanto menos demonstrarem que se importam, mais em vantagem estão na relação. O pensamento de “quem se importa menos tem todo o poder”, se tornou comum. Dessa forma, ninguém quer ser a pessoa mais interessada da relação.

Desapego

O desapego faz com que as pessoas ajam de forma estranha umas com as outras. Essa atitude de mostrar que não se importa torna-se um escudo que as protegem de possíveis frustrações com o rumo do relacionamento.

Pouca reciprocidade

Reciprocidade é algo cada vez menos comum na realidade das pessoas. Por isso, não é algo que falta apenas nos relacionamentos amorosos, mas também nas relações sociais e profissionais. As pessoas evitam se comprometer com o próximo, não demonstram empatia e não se colocam no lugar do outro. Além disso, não tentam entender a maneira como as pessoas captam o mundo. De fato, tornou-se mais fácil não se relacionar e não se importar.

Pouca conversa

A escassez de conversas é algo que afeta alguns relacionamentos atuais. Às vezes isso acontece a um bom tempo e, só alguns meses depois, é que os envolvidos percebem que não se conhecem mais.

Relacionamentos abertos

Em alguns relacionamentos modernos os indivíduos não têm o sentimento de posse pelo parceiro, e conseguem lidar e agir com naturalidade com a opção de outras pessoas se envolverem com o seu parceiro. Essa prática não é algo que todo relacionamento moderno consegue ter e alguns não conseguem levar adiante.

Os relacionamentos são muito rápidos

As coisas acontecem de forma extremamente rápida no Tinder e no mundo real também. Da mesma forma que os relacionamentos começam, eles também terminam inesperadamente. Os términos podem acontecer principalmente em relacionamentos com pouco tempo de duração.

Poucos telefonemas

Isso é algo que a tecnologia tem a sua parcela de culpa. Com as coisas acontecendo de maneira acelerada, as pessoas não têm mais tempo a perder com ligações – principalmente quando uma mensagem consegue ser transmitida de forma mais impessoal e rápida. Isso também pode refletir nos relacionamentos modernos. Aquelas ligações demoradas que aconteciam antigamente são trocadas por mensagens.

Relações que não se assumem

Isso acontece pelo medo do compromisso. Ou seja, as pessoas continuam em um relacionamento não definido, e acabam confundindo os próprios sentimentos, levandando a um término não agradável.

Apesar do cenário aparentar desanimador, não desista do amor! Apesar de parecer difícil de encontrar, ainda existem pessoas que não se deixam influenciar por essas “modernidades”. Sempre existirá alguém para valorizar o verdadeiro sentimento.

O mundo é um lugar muito difícil de viver, mas precisamos tentar colocar o nosso coração à prova diariamente, sempre fazendo com que os relacionamentos possam dar certo em tempos modernos.

Conclusão

Apesar dos prós e contras do uso dessa tecnologia, o Tinder é uma ótima opção para quem não se sente seguro para paquerar outra pessoa em público. Também para aqueles que não frequentam lugares que possibilitem conhecer alguém novo; ou até mesmo, para marcar um encontro sempre que quiser.

A melhor dica para usar o Tinder é não ter grandes expectativas que vai encontrar sua “alma-gêmea”. Isso pode acontecer, lógico! Mas o ideal é utilizar essas modernidades como aliada e não apostar todas suas fichas no mundo virtual, pois é no mundo real que as fantasias e sonhos devem ser concretizados, não é mesmo?

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o Tinder e como ele está influenciando os relacionamentos atuais? Tem alguma experiência com o aplicativo? Compartilhe sua história com a gente e deixe um comentário no post!

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação)