Perguntas e respostas: como saber se você é uma mulher frígida?

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Perguntas e respostas: como saber se você é uma mulher frígida?

Na última quinta-feira (19), eu participei mais uma vez do programa Mulheres, da TV Gazeta, eu e a Cátia Fonseca conversamos sobre um assunto que aflige muitas mulheres: a falta de desejo sexual. Quer saber se encaixa na descrição de uma mulher frígida? Vamos conversar um pouco mais sobre isto neste post!


Muitas mulheres confundem a falta de desejo sexual, a baixa libido ou a falta de orgasmo com uma disfunção sexual, o transtorno de excitação sexual feminino, também conhecido como frigidez.


Vamos esclarecer o que é ser uma mulher frígida?

Nesse vídeo eu explico o que é a frigidez e respondo várias perguntas das internautas. Apesar do assunto ser delicado, a conversa ficou leve, bem humorada e descontraída. Eu acredito que é muito mais fácil lidar com os problemas e dificuldades com bom humor, e você, o que acha disso?

Assista o vídeo:

Se você gostou e tem alguma coisa bacana para compartilhar comigo, deixe um comentário aqui em baixo. Eu gosto quando você compartilha suas experiências e opiniões, assim o blog fica mais interessante assim!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

  • Eliene Santos

    MUITO BOM ESSE VÍDEO, ME FEZ PERCEBER E ENTENDER QUE A FALTA DE ESTIMULO CAUSA UMA SÉRIE E PROBLEMAS, QUE SE NÃO FOREM TRATADOS IMEDIATAMENTE, TRAZ CONSEQUENCIAS DRÁSTICAS. EQUILIBRAR AS TAREFAS DOMÉSTICAS, TRABALHO, FILHOS E RELACIONAMENTO NÃO É FÁCIL, MAS COM ESFORÇO E BM HUMOR, FAZ MUDANÇAS MARAVILHOSAS E RECOMPENSAS INDESCRITÍVEIS. BEIJOS, SUCESSO.

    • Fico muito feliz em saber que de alguma forma esse vídeo te ajudou. Obrigado pelo comentário Eliene 😉

      • detivete silva

        Sempre estou assistindo o mulheres e te seguindo um gd bj

  • Aglaise Bezerra

    Como sempre dicas maravilhosas.Atitude rs… Essa palavrinha ta ecoando…

  • Ana Paula de Oliveira

    Catia, Maravilhosa! Querer é poder! Vamos agir! Adoro você e seu trabalho Cátia. Minha professora preferida rsrsrs BjuS Ana

    • Hahaha que fofa!! Que bom que você está gostando Aninha, esse carinho me motiva a continuar! <3

  • Janete Barbosa

    Gostei demais… Seu trabalho é ótimo, estou compartilhando o link aqui, é muito ensinamento junto… Obrigada Catia!!

    • Oi lindaa, ai que bom que você está gostando, fico feliz! <3

  • Edna Martins

    Cátia,estou adorando seus ensinamentos,mas o que faço se não posso fazer reposição hormonal pq minha mastologista proibiu por eu ter células atípicas com chances de desenvolver o câncer.Estou com distrofia vaginal…ai meu Deus o que faço amada?

    • Amiga, a ginastica íntima pode te ajudar e muito. Eu tenho um curso online aonde ensino as técnicas, esse é o link com todas as informações sobre o curso: http://www.bit.ly/pompoarismo-catia

    • Natasha Ribeiro

      fica tranquila querida. ficar sem sexo não mata ninguém. pior seria se vc tivesse um câncer. pelo amor de Deus.. eu acho um exagero essa lei que nos impuseram que se vc não gostar muito de sexo vc eh uma doente

  • Natasha Ribeiro

    eu não concordo que ficar sem sexo seja um problema grave… grave por que?

    • Rejane Oliveira

      Também acho que existem pessoas que são felizes sem sentir desejo.

  • Natasha Ribeiro

    SE UMA MULHER É FELIZ, BEM RESOLVIDA, BEM CASADA, POR QUE RAIOS ELA VAI FICAR CORRENDO ATRÁS DE REMEDINHOS, GELSINHO, E ETC PRA PODER FICAR COM VONTADE SE ELA É FELIZ SEM TER QUE FICAR TRANSANDO , GENTE? QUE OBRIGAÇAO DESGRAÇADA É ESSA? finge que tá gostando e pronto, vira pro lado e dorme feliz meu Deus. É A MESMA COISA QUE SER OBRIGADA A COMER SEM TER FOME. que saco isso

  • Sonia Jucá

    Gostei bastante da sua participação no programa.

    Dei uma olhada nos comentários, anteriores ao meu, e alguns me deixaram intrigada.

    Gente, sexo faz parte da nossa vida, sexo prazeiroso além de unir o casal, é fonte de energia, relaxamento, etc….

    Quando, por vontade própria, nos dedicamos ao celibato é outra história…. e mesmo assim, existe um certo sofrimento físico.

    Quem está satisfeito e feliz sem sexo em sua vida, e o parceiro está na mesma sintonia, sejam felizes pois o importante na vida é ser feliz. Mas, pra quem gosta e está com problemas, vale gel, vale fantasias, vale TUDOOOOO.

  • Liliane

    gostei muito da matéria,mas as vezes não sinto vontade e ele sim,e ele fica chateado com isso,o que fazer?geralmente isso acontece no período antes da menstruação ,e normal?

  • sandra

    Adoooro seu jeito engraçado de transmitir sua mensagem, e suas caras então… kkkk
    Não entendo como não te chamaram ainda para fazer uma comédia pra gente rir muito com vc. Bjs.

  • Erica

    Eu perdi todo o prazer no sexo, isso aconteceu depois que eu comecei a tomar a ingestão de 3 meses, só agora eu descobrir e preciso repor meu Hormônio pois ele é a pessoa principal para sentir prazer.

  • Dayse Prado

    Não sou frigida kkk, graças a Deus 🙂

  • Francisca bezerra

    Cátia, seu trabalho é perfeito e tem me ajudado muito… Hoje, me sinto mais feliz com suas dicas! Parabéns!!

  • Rejane Oliveira

    Cátia, vc falou q 95% dos casos de frigidez são de causas mentais/psicológicas. Na sua experiencia profissional e nas estatisticas q vc tanto gosta, existe um consenso sobre a existência de mulheres que_ sem traumas ou entraves culturais, psiquicos ou fisicos_ REALMENTE NÃO GOSTAM DE SEXO? Mulheres que tem uma personalidade muito controladora tem maior tendencia à frigidez?