Perguntas e respostas: como saber se você é uma mulher frígida?

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Perguntas e respostas: como saber se você é uma mulher frígida?

Na última quinta-feira (19), eu participei mais uma vez do programa Mulheres, da TV Gazeta, eu e a Cátia Fonseca conversamos sobre um assunto que aflige muitas mulheres: a falta de desejo sexual. Quer saber se encaixa na descrição de uma mulher frígida? Vamos conversar um pouco mais sobre isto neste post!


Muitas mulheres confundem a falta de desejo sexual, a baixa libido ou a falta de orgasmo com uma disfunção sexual, o transtorno de excitação sexual feminino, também conhecido como frigidez.


Vamos esclarecer o que é ser uma mulher frígida?

Nesse vídeo eu explico o que é a frigidez e respondo várias perguntas das internautas. Apesar do assunto ser delicado, a conversa ficou leve, bem humorada e descontraída. Eu acredito que é muito mais fácil lidar com os problemas e dificuldades com bom humor, e você, o que acha disso?

Assista o vídeo:

Se você gostou e tem alguma coisa bacana para compartilhar comigo, deixe um comentário aqui em baixo. Eu gosto quando você compartilha suas experiências e opiniões, assim o blog fica mais interessante assim!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

22 respostas para “Perguntas e respostas: como saber se você é uma mulher frígida?”

  1. Eliene Santos disse:

    MUITO BOM ESSE VÍDEO, ME FEZ PERCEBER E ENTENDER QUE A FALTA DE ESTIMULO CAUSA UMA SÉRIE E PROBLEMAS, QUE SE NÃO FOREM TRATADOS IMEDIATAMENTE, TRAZ CONSEQUENCIAS DRÁSTICAS. EQUILIBRAR AS TAREFAS DOMÉSTICAS, TRABALHO, FILHOS E RELACIONAMENTO NÃO É FÁCIL, MAS COM ESFORÇO E BM HUMOR, FAZ MUDANÇAS MARAVILHOSAS E RECOMPENSAS INDESCRITÍVEIS. BEIJOS, SUCESSO.

  2. Aglaise Bezerra disse:

    Como sempre dicas maravilhosas.Atitude rs… Essa palavrinha ta ecoando…

  3. Ana Paula de Oliveira disse:

    Catia, Maravilhosa! Querer é poder! Vamos agir! Adoro você e seu trabalho Cátia. Minha professora preferida rsrsrs BjuS Ana

  4. Janete Barbosa disse:

    Gostei demais… Seu trabalho é ótimo, estou compartilhando o link aqui, é muito ensinamento junto… Obrigada Catia!!

  5. Edna Martins disse:

    Cátia,estou adorando seus ensinamentos,mas o que faço se não posso fazer reposição hormonal pq minha mastologista proibiu por eu ter células atípicas com chances de desenvolver o câncer.Estou com distrofia vaginal…ai meu Deus o que faço amada?

  6. Natasha Ribeiro disse:

    eu não concordo que ficar sem sexo seja um problema grave… grave por que?

  7. Natasha Ribeiro disse:

    SE UMA MULHER É FELIZ, BEM RESOLVIDA, BEM CASADA, POR QUE RAIOS ELA VAI FICAR CORRENDO ATRÁS DE REMEDINHOS, GELSINHO, E ETC PRA PODER FICAR COM VONTADE SE ELA É FELIZ SEM TER QUE FICAR TRANSANDO , GENTE? QUE OBRIGAÇAO DESGRAÇADA É ESSA? finge que tá gostando e pronto, vira pro lado e dorme feliz meu Deus. É A MESMA COISA QUE SER OBRIGADA A COMER SEM TER FOME. que saco isso

  8. Sonia Jucá disse:

    Gostei bastante da sua participação no programa.

    Dei uma olhada nos comentários, anteriores ao meu, e alguns me deixaram intrigada.

    Gente, sexo faz parte da nossa vida, sexo prazeiroso além de unir o casal, é fonte de energia, relaxamento, etc….

    Quando, por vontade própria, nos dedicamos ao celibato é outra história…. e mesmo assim, existe um certo sofrimento físico.

    Quem está satisfeito e feliz sem sexo em sua vida, e o parceiro está na mesma sintonia, sejam felizes pois o importante na vida é ser feliz. Mas, pra quem gosta e está com problemas, vale gel, vale fantasias, vale TUDOOOOO.

  9. Liliane disse:

    gostei muito da matéria,mas as vezes não sinto vontade e ele sim,e ele fica chateado com isso,o que fazer?geralmente isso acontece no período antes da menstruação ,e normal?

  10. sandra disse:

    Adoooro seu jeito engraçado de transmitir sua mensagem, e suas caras então… kkkk
    Não entendo como não te chamaram ainda para fazer uma comédia pra gente rir muito com vc. Bjs.

  11. Erica disse:

    Eu perdi todo o prazer no sexo, isso aconteceu depois que eu comecei a tomar a ingestão de 3 meses, só agora eu descobrir e preciso repor meu Hormônio pois ele é a pessoa principal para sentir prazer.

  12. Dayse Prado disse:

    Não sou frigida kkk, graças a Deus 🙂

  13. Francisca bezerra disse:

    Cátia, seu trabalho é perfeito e tem me ajudado muito… Hoje, me sinto mais feliz com suas dicas! Parabéns!!

  14. Rejane Oliveira disse:

    Cátia, vc falou q 95% dos casos de frigidez são de causas mentais/psicológicas. Na sua experiencia profissional e nas estatisticas q vc tanto gosta, existe um consenso sobre a existência de mulheres que_ sem traumas ou entraves culturais, psiquicos ou fisicos_ REALMENTE NÃO GOSTAM DE SEXO? Mulheres que tem uma personalidade muito controladora tem maior tendencia à frigidez?