Livro de pompoarismo da Cátia Damasceno com exclusividade

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Livro de pompoarismo da Cátia Damasceno com exclusividade

Você já deve ter me ouvido falar por aí sobre o livro de pompoarismo que lancei há pouco tempo. Pois é, ele já é um sucesso enorme e muitas mulheres me procuram para conseguir este livro. Eu decidi então compartilhar o livro de pompoarismo aqui com vocês hoje e vou falar um pouquinho sobre ele para você que não sabe ainda muito sobre o assunto.

Eu decidi, com a minha equipe, escrever este livro de pompoarismo porque vejo muita informação errada pela Internet e eu me preocupo muito com o que você vai ler. Então eu quis juntar a experiência que tenho como fisioterapeuta uroginecológica e minha experiência pessoal com a ginástica íntima e colocar tudo isso em um livro que, além de trazer informações preciosas sobre o pompoarismo, traz também opiniões de médicos renomados, curiosidades da ginástica íntima e um  plus: eu ensino gratuitamente o passo a passo dos 7 primeiros dias de exercício para você começar a praticar hoje mesmo em casa. Sem acessórios e sem nenhuma complicação!

Já está super interessada no livro de pompoarismo? Você pode fazer o download gratuito por aqui!

livro de pompoarismo

1. O que é pompoarismo?

Você sabe que eu defendo a prática do pompoarismo porque eu sei dos benefícios e mudanças que ele trouxe para a minha vida. No livro eu também falo da minha história e das situações difíceis que passei, e como o pompoarismo foi uma das coisas que me ajudou a recuperar minha autoestima.

O pompoarismo, também conhecido como ginástica íntima ou exercício de Kegel, nada mais é do que o movimento controlado dos músculos do assoalho pélvico e do canal vaginal. Essas contrações consistem em “apertar” e “soltar” o músculo repetidas vezes até você ganhar força suficiente para controlar voluntariamente seu canal vaginal.

Eu tenho muitas alunas que me acompanham e fazem meu curso e sempre me contam dos benefícios e como seus parceiros estão impressionados, mas se você ainda não sabe muita coisa sobre o pompoarismo e está difícil entender sobre o que estou falando, veja o vídeo abaixo no qual explico como encontrar os anéis vaginais, que são os pontos-chave para os exercícios.

2. O que os médicos dizem sobre pompoarismo

Eu tive muito cuidado em trazer para vocês informações relevantes e com credibilidade de pessoas da área, afinal, com nosso corpo não se brinca e não podemos sair por aí seguindo conselhos da Internet sem saber se aquilo faz bem para nós ou não.

A ginecologista Geovanna Mendonça de Melo, de Brasília, conversou exclusivamente comigo para explicar mais para vocês sobre os benefícios da prática do pompoarismo. No nosso bate-papo ela esclareceu dúvidas sobre a influência da ginástica íntima na libido da mulher, na gravidez e na menopausa.

3. Benefícios do pompoarismo

No livro de pompoarismo eu também falo sobre os benefícios que a prática traz para nós, mulheres.

Eu não sei se você já sabe, mas a ginástica íntima também traz muitos benefícios para a nossa saúde, por isso eu vejo a importância de se divulgar essa prática e acabar com o tabu que a envolve.

Aqui vou falar de alguns benefícios para a saúde e para o sexo, e no livro você encontra muitos outros e a explicação de cada um deles.

  • Benefícios para a saúde

O período menstrual diminui, as cólicas também, assim como alguns sintomas da menopausa (secura vaginal e falta de libido). Os exercícios também auxiliam no pré e pós-parto,  no tratamento da incontinência urinária, combatem a flacidez vaginal, a dispareunia (dor na hora do sexo), o vaginismo e melhoram o funcionamento do intestino.

  • Benefícios sexuais

O pompoarismo também traz uma série de benefícios sexuais. Dentre eles, estão: o aumento da libido e da lubrificação no canal vaginal, a sensação de que a mulher está mais “apertadinha”, pois a gente consegue controlar o músculo como queremos, ajuda no tratamento de anorgasmia (dificuldade em chegar ao orgamsos), proporciona orgasmos múltiplos e ajuda a retardar a ejaculação do parceiro.

libido feminino

4. Principais erros de quem pratica

No livro eu falo sobre 5 erros que quem pratica o pompoarismo faz. São erros que observei em um tempo de pesquisa e explico o porquê de serem falhas. Hoje eu vou falar sobre dois deles.

Um dos maiores erros que vejo algumas mulheres comentando é de achar que a ginástica íntima só traz benefícios sexuais. A ginástica íntima traz, além dos benefícios sexuais, uma série de benefícios para a saúde da mulher, então quando você pratica não é só o sexo que vai melhorar, você também estará cuidando da sua saúde e se prevenindo de doenças como a incontinência urinária e o
vaginismo.

Outro erro é achar que mulher solteira não pode fazer pompoarismo. Muita gente acha que a ginástica íntima só irá melhorar a vida sexual do casal, mas não. Se você é mulher, provavelmente tem cólica, ou menopausa, sofre com incontinência
urinária, problema no intestino ou flacidez vaginal, e tudo isso é tratado com a ginástica.

5. Quem pode praticar a ginástica íntima?

Esta é uma pergunta que recebo frequentemente e é por isso que decidi fazer um capítulo no livro explicando cada situação, mas o que vou dizer aqui é para você ficar tranquila: toda mulher pode praticar o pompoarismo, a restrição é somente para aquelas mulheres que estão no período de crise no tratamento de infecção urinária e candidíase.

No ebook eu falo sobre grávidas, virgens, mulheres om mioma, com endometriose e vários outros casos.

6. Orgasmo vaginal e clitoriano

orgasmo clitoriano

Você sabia que existem vários tipos de orgasmo? No livro eu falo sobre o orgasmo vaginal, o clitoriano e sobre o famoso Ponto G.

Você sabe reconhecer a diferença entre orgasmo vaginal e clitoriano? Sabe se já teve os dois? Eu aposto que você vai se surpreender lendo algumas coisas!

7. Pompoarismo com acessórios

Depois de um tempo de prática, e conforme vamos ganhando força, nós começamos a fazer o pompoarismo com acessórios, como as bolas Ben-wa, o cone e o mini-vibrador. No livro eu explico cada um deles e você vai ver que é muito mais simples do que imagina e como eles irão te ajudar a ganhar força!

Como ter meu livro de pompoarismo?

Eu busquei as melhores referências e profissionais para criarem o livro digital mais completo do país sobre pompoarismo. Eu inclui ainda muitas outras coisas, como os depoimentos de algumas alunas minhas, como o pompoarismo funciona no seu corpo, uma rápida explicação sobre a anatomia feminina e mais, eu coloquei um cronograma de 7 dias de exercício para você começar a praticar e sentir todos os benefícios o quanto antes!

Para baixar o livro gratuitamente é só clicar neste link. E não deixe de comentar o que você achou! Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

  • Karina Santos

    Oi Catia! Fiz os exercícios para localizar os anéis vaginais e só consegui sentir o primeiro, não senti apertar e nem consegui identificar os outros. Não consegui porque devo ter feito errado, ou isso pode acontecer por falta de sensibilidade na vagina ou flacidez? Beijos Catia! Ainda não sou sua aluna, mas adoro suas publicações. Obrigada por estar nas nossas vidas!

  • Amanda Deltone

    Oi Cátia, bom dia! Eu tenho o útero retrovertido, isso pode alterar alguma coisa com relação aos exercícios?

  • Luciana de Oliveira

    Olá Cátia, sempre acompanho seus vídeos aprendo muito com eles, mas tenho uma dúvida se vc puder me orientar, agradeço. Tenho 40 anos tive uma gravidez tubária e devido a isso perdi a trompa direita, meu sonho de ter “um” filho foi embora, tô com miomas e o médico me orientou a operar e tirar td. Pois é, tô proletando ao máximo, mas
    eu sei q infelizmente não tenho escolha. Enfim, isso mexe com a vida sexual da mulher ou é só expeculação, tô com medo e dúvida!

  • Lucineide bonfim pereira

    Ola Catia, sou sua fã, adoro seus videos, aprendo e prático, os resultados sao ótimos. … Beijo

  • SANDRA

    EU LI SE E-BOOK E GOSTEI PORQUE ABORDA O ASSUNTO DE FORMA BEM SIMPLES. PARABÉNS.