4 razões porque você se apaixona rápido demais e só se mete em ciladas!

Se você gostou desse Blog clique no +1:

4 razões porque você se apaixona rápido demais e só se mete em ciladas!

Você conheceu alguém ótimo, tiveram momentos maravilhosos juntos, ele te tratou como uma verdadeira rainha e, na sua cabeça, esse seria o início de uma bela história de amor. Porém, para sua grande surpresa, depois do tempo que vocês passaram juntos, o “príncipe” mal dá sinal de vida. Ele aparece de vez em quando, continua fazendo você se sentir especial, mas não há nada sério entre os dois. Será que você não se entregou rápido demais aos seus sentimentos? Se esta não foi a primeira vez que você passou por essa situação, provavelmente você está repetindo alguns erros nos seus relacionamentos. Quer descobrir quais são? Então leia o texto e saiba as 4 razões por que você se apaixona rápido demais.

se-apaixona-rapido-demais-catia-damasceno

Esse erro é mais comum do que você imagina

Eu converso com muitas mulheres e muitas delas estão cometendo o mesmo erro fundamental. Duas pessoas têm um ótimo momento em que se conectam, se dão bem e uma delas acredita que isso é um sinal de que eles devem ficar juntos para sempre e já faz mil planos para o futuro. Esse pensamento possivelmente só vai te fazer entrar em uma ideia errada sobre o início de relacionamento.

Quando imaginamos algo que não existe

Imagine a situação: você passou um tempo delicioso com um homem, vocês foram a um restaurante ótimo, dançaram, tiveram uma noite de sexo fantástica. Bom para você. Mas você sabe o que isso significa? Que você teve um ótimo encontro. Ele pode voltar mais vezes, vocês podem ter outros ótimos momentos e ainda assim, nada de mais sério vai acontecer.

Isso não significa que vocês vão  estar juntos no futuro, que ele está completamente apaixonado por você. Ainda assim, geralmente mulheres pensam que isso significa muito mais. E por alguma razão, é muito difícil entender que isso não acontece. Pense bem: por que você acredita que ele é o homem da sua vida?  Por que ele te deu alguma atenção por algumas horas, alguns dias…? Ter compartilhado bons momentos não significa que ele vai fazer qualquer investimento no sentido de ter uma relação com você.  Já parou para pensar nisso?

se apaixona rápido

4 razões porque você se apaixona rápido demais

Na maioria das vezes, há algumas razões que explicam porque você se apaixona rápido demais. São certos tipos de comportamentos que, consciente ou inconscientemente, continuam influenciando em nossos relacionamentos. Identificá-los e entendê-los é o primeiro passo para uma mudança na sua vida.

1- Você é solitária e tem fome de afeto

Quando você é uma pessoa muito solitária, geralmente faz planos de que algum dia alguém vá aparecer, dar todo o carinho e amor que ela sempre sonhou e sua vida vai ficar muito mais alegre e brilhante. Então, quando sente uma conexão com alguém, por mais frágil que seja, vai querer segurar essa pessoa para o resto da vida. Infelizmente, na maioria das vezes, essa conexão é fugaz e não dura o suficiente para que se transforme em um relacionamento sólido.

2- Você quer se apaixonar

Talvez você esteja cansada de ficar sozinha, todas as suas amigas casaram e você é a única que permanece solteira; ou simplesmente você sempre quis encontrar alguém para estar do seu lado. O fato é que quando alguém quer muito se apaixonar, fica procurando sinais de que encontrou a alma gêmea e que a pessoa também se apaixonou por ela. No entanto, esses sinais podem ser coisas apenas da sua cabeça.

3- Você constrói histórias na sua cabeça

Isso é uma característica de muitas pessoas. Elas criam uma narrativa imaginária para explicar a falta de sentido do seu cotidiano ou para fugir da rotina. Essas histórias, na verdade, não passam de “curativos emocionais”, que ligam os pontos tristes/confusos da sua vida. O que isso quer dizer exatamente? Às vezes você pode ter criado uma narrativa na sua mente para atender as suas expectativas, mas que, se for analisada profundamente, não corresponde à realidade. Você cria situações na sua cabeça que provam que ele está apaixonado por você, mas a realidade é outra.

4- Você conhece pessoas que despertam emoções intensas, mas que não querem nada sério

Há muitas pessoas que despertam fortes emoções. Quando você está com alguém assim, tudo fica mais brilhante, a conexão entre vocês é incrível; porém, quando o momento acaba, ele esquece que você existe. Isso não quer dizer que ele é uma pessoa egoísta ou canalha. Ele simplesmente não quer investir em uma relação entre vocês. É cruel, mas é verdade.

se-apaixona-rapido-demais-catia-damasceno

Dois conselhos que você não deve ignorar

Por mais difícil que seja descobrir que uma relação que parecia tão promissora não passa de uma ilusão, é preciso encarar de frente e fazer um esforço para seguir em frente. Por isso, há duas coisas que você precisa ter em mente:

  1. Um amor não correspondido não é romântico, é masoquismo emocional
  2. Se ele não investe no relacionamento, você precisa pôr um fim nessa situação e deixá-lo

Analise os motivos certos

Só porque um cara passou algum tempo com você e disse algumas coisas agradáveis, não significa que vocês estão destinados a estarem juntos, que ele seja um grande parceiro e que você deva se apaixonar por ele. Você mal o conhece. Não se esqueça de que algumas pessoas podem mostrar o seu melhor só para impressioná-la.

Você só pode afirmar que alguém realmente quer estar com você analisando essa pessoa em uma convivência diária – se ele liga de volta, se ele te trata bem, se ele te ouve ou não e se ele faz qualquer esforço para passar algum tempo com você.

se-apaixona-rapido-demais-catia-damasceno

Defina os seus padrões

Você pode se sentir como uma princesa durante um encontro com ele, mas pelo resto da semana, você vai ser gata borralheira novamente. É isso que você quer para a sua vida? Se a resposta for não, então você precisa definir seus padrões.

Eu sei que você se apaixona rápido demais, mas isso não quer dizer que você não possa mudar de agora em diante. Lembre-se: alguns grandes momentos não representam um relacionamento. Eles só representam ótimas memórias. E é assim que você deve pensar neles. Não invente coisas que não existem; não crie uma nova realidade só porque você se sente bem com ele e faz você sentir um friozinho na barriga. Só porque você quer ter um relacionamento, não significa que alguém que te dá alguma atenção é a pessoa que vai merecer o seu esforço.  Jogue esses óculos cor de rosa fora e passe a ser mais exigente com os homens que farão parte da sua vida a partir desse momento. Afinal, você merece ser valorizada.

Até amanha. Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 avaliações, média: 5,00 de 5)