Quer descobrir tudo sobre o canal vaginal por onde a mulher goza? Vem comigo que hoje vou explicar direitinho como funciona toda a cavidade pélvica feminina. Vou falar sobre lubrificação feminina, sobre orgasmo e outras coisitas relevantes para a saúde e vida sexual da mulher!

Não é difícil ter dúvidas quando o assunto é sobre sexo e sexualidade. Querer saber por onde a mulher goza é super normal, na verdade, é uma consequência da falta de diálogo que temos sobre esse assunto ainda, mesmo nos dias de hoje.

Você e todas as mulheres desse mundão devem praticar cada dia mais o autoconhecimento, devem conhecer muito bem os seus corpitchos, pois é só assim que conseguirão ser responsáveis pelo próprio prazer, sem colocar a expectativa no parceiro. 

Por isso, a aulinha de hoje aqui no blog é tão especial e importante. Vem comigo saber tudo sobre o canal por onde a mulher goza e muito mais!

  • Por onde a mulher goza? Ejaculação feminina
  • Lubrificação feminina
  • Por onde a mulher goza: Orgasmo feminino
  • Relaxar é preciso!
  • Como saber se você gozou:
  • Por onde a mulher goza: tipos de orgasmo
  • Pompoarismo feminino 

Antes de mais nada, você sabe qual é a diferença entre gozar e ter um orgasmo? Pare e pense um pouquinho sobre. Essa é uma dúvida  bastante comum entre as mulheres. Muitas acham que gozar e ter um orgasmo significa a mesma coisa.

E, na verdade, são coisinhas diferentes. Vou te explicar melhor a seguir.

Por onde a mulher goza? Ejaculação feminina

Sobre gozar, hoje você vai aprender que a mulher goza ou tem uma “ejaculação feminina” quando produz uma quantidade excessiva de lubrificação durante o ponto alto da relação sexual, o clímax. 

Esse fato acabou ficando conhecido popularmente como como “gozar”, isso porque o líquido, expelido pela uretra, sai em forma de jato, o que é bem parecido com quando o homem ejacula, no termo popular: GOZAR!

Para os homens é muito mais fácil gozar e, geralmente, o prazer está ligado à penetração. Com as mulheres a gente sabe que não é bem assim, funciona um pouco diferente. 

Como a maior parte das terminações nervosas está no clitóris, é muito difícil que apenas a penetração seja suficiente para fazer uma mulher chegar ao orgasmo, que é o ponto máximo do prazer.

Por isso, a importância do autoconhecimento, você conhecer os movimentos que te proporcionam mais prazer, as posições que mais te agradam e te ajudam a chegar ao orgasmo com maior facilidade.

Dica: se você ainda não sabe o que você gosta, experimente dialogar com o seu parceiro, praticar novos estímulos e posições, experimente se tocar. Aposto que você vai descobrir sensações deliciosas que você nem imaginava poder ter.

Por onde a mulher goza: Lubrificação feminina: 

Uma detalhe que é bastante comum, uma mulher pode estar muito excitada e não ter lubrificação alguma. Neste caso, você pode usar um gel ou um hidratante vaginal para substituir. Mas, é importante lembrar que esse problema não é na libido, ou na vontade, e sim uma questão física que pode e deve ser tratada com a ajuda de um um profissional, um ginecologista.

Por onde a mulher goza: orgasmo feminino

Não existem regras para se chegar ao orgasmo, tanto o orgasmo feminino quanto o masculino, acontecem no cérebro.

Falando de questões físicas, o orgasmo é quando os músculos se contraem, a frequência cardíaca aumenta e os órgãos genitais se enchem de sangue.

Esta é a fase da excitação, mas, o processo do orgasmo é composto por quatro etapas. A segunda delas é o platô quando a vulva fica tão cheia de sangue a ponto de criar o que pesquisadores chamam de “plataforma orgástica”. 

Sabe aquele momento que você está quase lá e começa a sentir os primeiros sinais de que terá um orgasmo? Este é o platô.

A tensão que é causada pela excitação e pelo platô é aliviada nesta fase, nela é que os 

Para enfatizar ainda mais, quando o orgasmo é alcançado, ocorre uma descarga de adrenalina pelo corpo, que faz com que a mulher tenha um misto de sensações físicas prazerosas. Depois dessa reação de energia, acontece uma descarga de endorfina, que vai proporcionar calma e vai dar em alguns homens e mulheres a sensação de sono.

Observação: Você só precisa ter em mente que o maior responsável pelo orgasmo é, na verdade, a sua mente. 

por onde a mulher goza

Relaxar é preciso!

Sabendo disso, a primeira coisa que  você deve fazer é relaxar, buscar uma forma de ficar tranquila, aberta a possibilidades e não esquecer que a sua mente pode ajudá-la, mas também impedi-la. 

Para chegar ao orgasmo você realmente tem que se entregar ao momento e se libertar das neuras. Nunca faça somente para agradar outra pessoa, mas para viver momentos diferentes, para desfrutar da sua sexualidade e seu prazer!

Tudo vai acontecer através de estímulos que vão gerar excitação. E, como cada ser humano é único, o que pode funcionar para você,  pode não funcionar com outra pessoa, por isso você deve ousar e experimentar bastante tudo o que possa lhe gerar prazer.

Como saber se você gozou:

Por onde a mulher goza: TIPOS DE ORGASMOS

Ao contrário do que muita gente acredita, o clitóris está longe de ser apenas aquele órgão pequeninho do aparelho genital feminino, localizado na parte mais anterior da vulva, localizado entre os pequenos lábios, responsável por tantas combinações de pontos de prazer.

Por isso, enquanto algumas mulheres têm facilidade maior para chegar ao orgasmo estimulando a parte externa do clitóris, outras já têm facilidade para chegar ao orgasmo a partir da estimulação interna dele. 

Quando ficamos excitadas, o clitóris recebe um grande fluxo sanguíneo e acaba aumentando de tamanho, assim como o pênis fica ereto quando é estimulado. Notou uma certa semelhança?

Fato é que existem diversos tipos de orgasmos femininos, o que há em comum entre eles é que o estímulo sempre vai ser necessário. O orgasmo “é o mesmo”, o que muda é a forma como ele foi provocado.

Vaginal

O orgasmo vaginal é o mais conhecido e aquele o qual as mulheres mais querem alcançar e os homens proporcionar. 

Clitoriano 

O clitoriano ocorre, principalmente, pela estimulação direta da parte que fica exposta do clitóris . 

Ponto G

O Ponto G é uma parte da região clitoriana que vai estar em contato com a vagina, por isso é muito sensível ao toque e as mulheres costumam gostar quando essa região é estimulada. 

Ponto U 

O Ponto U é o orgasmo da uretra que é por onde sai a urina. Alguns estudiosos dizem que o Ponto G fica localizado na saída da uretra, seria o acúmulo de células esponjosas ao redor dela. 

Anal

O anal, apesar de ser pouco comum, é real. Já o orgasmo mamário depende do dia em que a mulher está. Existem dias que os seios estão sensíveis ao toque, mas há dias que esse toque em vez de causar prazer pode acarretar dor. 

Orgasmo enquanto dorme

Você também pode ter um orgasmo enquanto dorme. Às vezes o seu subconsciente armazena uma informação sobre uma pessoa e à noite pode acontecer de você sonhar com ela e ter um orgasmo. 

 Ponto C

Um dos mais misteriosos, o do Ponto C – cérvix. Essa região é o fundo do colo do útero, e tem alguns pesquisadores que afirmam que o pênis ao encostar nessa região pode acarretar um orgasmo.

Por onde a mulher goza: 6 dicas para ter um ORGASMO MARAVILHOSO:

Assista a esse vídeo que gravei com muito carinho e humor com 6 dicas perfeitas para ser ter um orgasmos maravilhoso.

Pompoarismo feminino 

A dica mais importante desse artigo é estar em dia com os exercícios de ginástica íntima (pompoarismo) para se obter orgasmos inesquecíveis com o meu famoso aperta e solta.

Se você ainda não conhece ou nunca praticou pompoarismo, eu vou disponibilizar para o você o meu e-book grátis para você conhecer melhor os exercícios e saber como funciona. 

Tenho certeza que você vai amar os inúmeros benefícios que a prática traz a vida da mulher pompoarista, tanto na sua saúde quanto para sua vida sexual. É surpreendente!

[ulp id=’GAP422sUL3fEEVnj’ name=’Form – Ebook Aperta e Solta Desktop Laranja’]

Espero que o conteúdo tenha sido esclarecedor e você tenha descoberto por onde a mulher goza. Qualquer dúvida que você venha ter, pode deixar aqui nos comentários do blog que vou te responder com o maior prazer.

Um super beijo!

Texto de Cátia Damasceno

Cátia Damasceno é Fisioterapeuta especializada em uroginecologia, coach, palestrante e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas.