Os benefícios da yoga para o sexo - Mulheres Bem Resolvidas

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Os benefícios da yoga para o sexo

Há muitos fatores que deixam a transa mais gostosa. Uma boa autoestima faz você se sentir mais à vontade com seu corpo e entregar-se aos momentos de prazer sem inibição. Um bom condicionamento físico também ajuda bastante, e nesse sentido uma série de exercícios podem melhorar seu preparo para a relação. Mas você já ouviu a respeito dos benefícios da yoga para o sexo?

É sobre isso que eu vou falar neste post! Pesquisei bastante sobre como essa prática, que é fantástica para o corpo e a mente, também pode ajudar nos momentos de intimidade e descobri alguns fatos interessantes. Quer saber quais são eles? Confira o artigo completo!

Sexo e yoga: como a prática pode ajudar?

Sexo é muito bom, mas a verdade é que com o tempo a gente se cansa de fazer sempre igual. Não importa se você está com o mesmo parceiro ou se tem vários: ficar só no papai e mamãe durante anos e anos pode fazer qualquer pessoa ficar menos estimulada e perder um pouco do interesse na relação.

Hoje em dia, o que a gente faz quando o relacionamento está meio morno? Geralmente, corremos para a internet em busca de ideias para sair da rotina e apimentar a relação. E lá você deve ter encontrado um livro com uma série de posições que prometem levar qualquer casal à loucura — o famoso Kama Sutra.

Mas basta dar uma olhadinha para perceber que não é muito fácil realizar muitas daquelas posições. Algumas delas são verdadeiras acrobacias, pelo menos para quem não tem um condicionamento físico tão maravilhoso.

Não quero dizer que para ser feliz no sexo você precisa fazer todas essas acrobacias. Mas tentar algumas posições diferentes pode ajudar, sim. Nesse sentido e em outros sentidos, a yoga pode ser muito útil. Entenda como:

A yoga melhora a flexibilidade

Se você está pensando em posições incríveis, vai precisar de bastante flexibilidade. Essa é uma característica que a gente perde com o tempo, a menos que a gente faça exercícios específicos de alongamento. E isso a yoga tem de sobra.

Com a yoga, você vai conseguir estender e posicionar os pés, mãos, pernas e braços em lugares que nem imagina. É lógico que isso não acontece do dia para a noite, mas é um passo de cada vez. Então, bora começar?

A yoga melhora o equilíbrio

Você provavelmente já viu algumas posições de yoga que duvidou que um ser humano conseguisse manter o equilíbrio daquela forma. Mas isso é possível, sim. A consciência corporal que essa prática proporciona faz com que gradativamente você consiga fazer determinados gestos e movimentos sem ter o desequilíbrio que uma pessoa não treinada tem. E como pode imaginar, isso pode tornar o sexo incrível!

A yoga melhora sua concentração

Algumas mulheres não conseguem sentir o prazer que gostariam durante a relação sexual e por um único motivo: elas não se concentram no ato, não se entregam 100% durante a transa. Parece que o cérebro espera esse exato momento para lembrar que está “acabando o arroz” e que ela precisa colocar esse item na lista de compras. Assim, não há parceiro que dê conta de produzir um orgasmo!

A yoga melhora a concentração dos praticantes. Aos poucos, a pessoa começa a ter a capacidade de vivenciar plenamente o momento e se desligar de tudo que está à sua volta, sejam estímulos externos ou pensamentos internos. E isso é tudo que muitas mulheres precisam para sentir prazer de verdade!

A yoga melhora o controle dos músculos pélvicos

Outro benefício da yoga para o sexo é o aumento do controle dos músculos pélvicos, que são também os músculos referentes aos órgãos sexuais. Com essa região tonificada e fortalecida, a mulher fica com a vagina mais apertadinha. A fricção com o pênis, nessa situação, é muito mais prazerosa.

A yoga também permite que a mulher ou o homem que a pratica controle melhor a tensão muscular. Assim, durante a relação, eles conseguem relaxar mais. Como resultado, o caminho ao orgasmo se torna natural, além de a sensação ter uma intensidade maior. 

A yoga melhora circulação e a respiração

Entre os benefícios da yoga que se refletem na qualidade do sexo estão a melhora na circulação sanguínea e respiração. O corpo se movimenta melhor, o sangue circula com mais facilidade e o oxigênio chega a todos os tecidos.

Como resultado, o corpo responde de forma muito mais intensa aos estímulos. Isso significa que ele consegue se movimentar da forma adequada e também que amplifica as sensações, fazendo com que o prazer seja muito maior.

A yoga melhora o estado da mente

Nossa vida não é separada em gavetinhas, não é mesmo? Assim, nós não temos uma gavetinha para emoções, outra para o trabalho, outra para o sexo. No dia a dia, tudo fica meio misturado, e o nosso estado mental e emocional influencia também no prazer sexual.

A yoga traz benefícios para o sexo à medida em que estimula a canalização das energias e ajuda a colocar as emoções em ordem, reduzindo ainda o estresse e a ansiedade e contribui para que a mulher se torne segura e confiante. Afinal, não é de hoje que essa prática é reconhecida por atuar no corpo e na mente.

Por despertar chakras elementares, a yoga permite que a pessoa tenha um autoconhecimento profundo e uma conexão incrível com o parceiro. Ela consegue se entregar na relação de uma forma muito mais intensa, o que potencializa o prazer.

A yoga promove a aceitação do próprio corpo

Vamos falar a verdade? Qual é a mulher que nunca se sentiu insegura com o próprio corpo? Nós somos muito mais exigentes que os próprios homens, e ficamos encanadas com uma celulitezinha aqui, outra estria ali, quando eles nem estão ligando para esses detalhes.

A yoga é uma prática que promove a aceitação das forças e limitações do próprio corpo e a entender que as diferenças são naturais. Portanto, a pessoa se sente muito mais confiante e segura para aproveitar os momentos do sexo sem neuras e inibições, o que é essencial para ter prazer.

A yoga potencializa o prazer

Uma das propostas da yoga é canalizar as energias. O primeiro chakra despertado pelos movimentos é o Muladhara Chakra, que fica situado bem na região do períneo. Ele tem um papel muito importante: além de ser elementar, ele estimula todos os outros chakras. 

Dessa forma, o corpo em uma potencialização do fluxo energético, o que intensifica o prazer que a pessoa sente durante o sexo.

Como aproveitar os benefícios da yoga?

Se você ficou empolgada e quer saber como começar a aproveitar os benefícios da yoga para o sexo, prepare-se. A seguir, estão algumas das posições básicas para iniciantes e que vão ajudá-la a começar sua prática. Confira!

A vaca e o gato

  • Essa posição é feita com os pés, joelhos e mãos apoiadas no chão. Os quadris devem ficar alinhados aos joelhos e os pulsos alinhados aos ombros. A cabeça deve ficar levantada. Em outras palavras, você deve ficar “de quatro”;
  • a seguir, inspire vagarosamente e comece a arquear as costas para baixo, como se estivesse empinando o bumbum. O peito deve ser estufado e a coluna vertebral desce;
  • na etapa final, expire também vagarosamente, mas fazendo o movimento contrário. Contraia o abdômen e curve a coluna para cima, descendo a cabeça para que fique entre os braços. 

A ponte

  • Deite-se de barriga para cima em um colchonete, esteira ou no chão. Mantenha os joelhos flexionados e separados, sendo que os braços ficam estendidos ao lado do corpo;
  • eleve os quadris, tirando completamente o bumbum do chão e tentando formar uma curva entre os ombros e os joelhos;
  • com os braços esticados ao máximo, una as mãos no centro do corpo;
  • mantenha a posição por 60 segundos, respirando profundamente.

Balasana

  • Sente-se nos calcanhares numa posição ajoelhada;
  • a seguir, incline o tronco completamente para a frente, mantendo o bumbum sobre os calcanhares, mas encostando os seios no joelho e com a cabeça no chão;
  • estique completamente os braços acima da altura da cabeça. 

Halasana

  • Deite-se de barriga para cima em um colchonete, esteira ou chão;
  • estique os braços nas laterais do corpo;
  • com a força do abdômen, levante as pernas e o tronco, fazendo com que seus pés toquem o chão acima do nível da sua cabeça, mantendo os pés juntos;

V invertido

  • Apoie suas duas mãos e pés no chão, em uma posição de quatro;
  • a seguir, estique as pernas e empine bem o bumbum, alongando a coluna;
  • mantenha a cabeça entre os braços, formando uma espécie de V invertido. 

Conclusão

Como você pode ver, a yoga tem posições simples e outras mais complexas. Se essa é uma prática que deseja adotar, não desista e progressivamente adquira a habilidade necessária para realizar os movimentos.

No entanto, lembre-se de que essa não é a única alternativa para fortalecer o assoalho pélvico. Além da yoga, há exercícios que você pode fazer diariamente para deixar sua musculatura firme, intensificar as sensações durante o sexo e prevenir uma série de problemas de saúde.

Gostou de saber os benefícios da yoga para o sexo? Se identificou com o conteúdo? Então acompanhe o blog e confira sempre os artigos sobre sexo e relacionamentos!

Beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação)