15 ações simples que melhoram a relação com seu parceiro

Se você gostou desse Blog clique no +1:

15 ações simples que melhoram a relação com seu parceiro

Com a rotina e a correria do dia a dia, é fácil esquecer os pequenos gestos que mantêm um relacionamento. O que a maioria dos casais não percebe, porém, é que não é preciso muito para ajudar seu parceiro a se sentir mais valorizado a cada dia. Todas essas coisas simples, quando unidas, podem resultar em uma grande mudança. Os truques que vou mostrar hoje podem se encaixar facilmente em qualquer rotina e vão fazer uma grande diferença. Veja agora 15 ações que melhoram a relação com seu parceiro!

ações que melhoram o relacionamento

15 atitudes que você pode ter e que melhoram a relação com seu parceiro

1. Desligue seu celular

Se você está colada ao Facebook durante o jantar, então é hora de desconectar. Um estudo publicado na revista Computers in Human Behavior analisou dados de 1.160 pessoas casadas e encontrou uma correlação negativa entre o uso pesado da mídia social e a felicidade no relacionamento. Quando irritadas, algumas pessoas podem recorrer a mensagens de texto para evitar dizer alguma coisa. É uma maneira de criar distância. Embora não seja doloroso enviar uma mensagem de amor ou de flerte, vale a pena ser mais direta com seu parceiro quando algo está realmente incomodando você.

2. Vá para a cama ao mesmo tempo

Você sente que vocês nunca tivessem um momento livre juntos? Ir para a cama ao mesmo tempo ajudará. A hora de dormir pode ser a única oportunidade em que vocês estarão sozinhos. Mesmo se você for uma coruja da noite, você sempre pode ficar na cama até que o seu parceiro durma. Você também deve se certificar de que ambos estão recebendo uma boa quantidade de sono. Um estudo da Universidade da Califórnia, Berkeley, analisou os hábitos de sono de mais de 100 casais. Aqueles que relataram sono ruim eram muito mais propensos a ter discussões no dia seguinte.

3. Leve uma xícara de café para ele

Grandes gestos não são a única maneira de expressar seu amor. Algo tão simples como preparar para o seu parceiro uma xícara de café ajuda a melhorar o seu relacionamento. Um pesquisador de casamento estudou 373 casais por mais de 28 anos através do Survey Research Center da Universidade de Michigan, e sua pesquisa mostra que frequentes pequenos atos de bondade são um indicador de felicidade em um relacionamento. Ao fazer essas pequenas tarefas regularmente, você ajudará seu parceiro a se sentir notado e ele pode começar a retribuir esses gestos naturalmente.

4. Dance antes da hora do jantar

Casais que frequentemente tentam coisas novas juntos têm relacionamentos de alta qualidade, de acordo com alguns estudos. E não estou falando somente de atividades extremas como paraquedismo ou viajar para um canto exótico do mundo (embora também funcionem). As atividades devem ser novas para vocês dois, e podem durar por apenas alguns minutos, porém têm resultado e melhoram a relação com o seu parceiro. A hora do jantar é um momento em que é fácil tentar algo novo. Ligue algumas músicas enquanto você está cozinhando e comecem a dançar juntos. Ou você poderia tentar uma nova técnica de culinária – sushi caseiro ou aquele pratão de macarronada, que tal?

5. Dê um abraço no seu parceiro

O toque não-sexual, como abraçar ou segurar a mão, é tão importante quanto o próprio sexo para manter seu relacionamento saudável. O toque é provavelmente a maneira mais definitiva de deixar que outras pessoas saibam que você está em um relacionamento. A longo prazo, quanto mais você tocar seu parceiro, mais vocês se sentirão confortáveis um com o outro. Com toda certeza, esses pequenos toques melhoram a relação com o seu parceiro. É também uma maneira de nos acalmarmos, e toda vez que você faz isso, está enviando uma mensagem positiva para ele.

ações que melhoram o relacionamento

6. Faça uma nova pergunta

Você provavelmente passa a maior parte do tempo conversando com seu parceiro sobre trabalho, seus filhos ou seus amigos. Quando foi a última vez que você parou para perguntar algo novo? Todo mundo muda com o passar do tempo, então é provável que seu parceiro tenha interesses e paixões diferentes dos primeiros anos de seu relacionamento. Então pergunte a ele sobre qualquer coisa que você não faria normalmente – filmes, música, até mesmo o que faria se ele ganhasse na mega sena.

7. Diga “obrigada”

Pense na última vez que seu parceiro fez algo para te ajudar ou fez você se sentir especial; e, em seguida, diga “obrigada” por isso. Você fica tão à vontade que é fácil esperar que ele atenda às suas necessidades. Muitas vezes os casais esquecem de expressar um simples agradecimento, quer um de vocês ajude com as tarefas ou surpreenda o outro com um presente. E você já agradeceu ao seu parceiro por simplesmente estar em sua vida? É importante expressar gratidão por isso – não apenas pelo que está fazendo por você.

8. Escute

Já esteve em uma discussão acalorada em que parecia que você não estava sendo ouvida? É normal que os casais tenham desentendimentos, mas como você lida com eles é o que fará toda a diferença. Faça questão de ouvir o seu parceiro, mostrando linguagem corporal positiva e não interrompendo quando a outra pessoa está falando.

9. Ajuste sua agenda

Eu sei que você é independente e não planeja parar sua vida por ninguém (e nem deve fazer isso). Mesmo que você tenha outros compromissos fora do seu relacionamento, é um gesto gentil comparar o seu horário com o do seu parceiro para ver se é possível passar mais tempo juntos.

Talvez ele possa ir à academia um pouco mais cedo para dar tempo de assistir a estréia do filme que você queria assistir. Talvez você possa acordar mais cedo para realizar seus projetos para que você possa comparecer ao jogo dele. Embora você não deva sacrificar sua vida para satisfazer seu parceiro, gestos desse tipo melhoram a relação com o seu parceiro.

1.- Ria bastante. Não leve as coisas muito a sério!

Quem não gosta de rir? Eu acho que praticamente todo mundo, não é mesmo? Mas, à medida que as relações se tornam estressantes, às vezes as pessoas se esquecem de rir. Elas começam a se concentrar nos comportamentos negativos do parceiro e ficam irritadas e ressentidas. Tente não levar as coisas tão a sério. Tente olhar para o seu parceiro e ver o lado divertido das situações. Isso ilumina o relacionamento. Casais que riem juntos ficam muito tempo juntos.

15 ações que melhoram a relação com seu parceiro

11. Seja mais carinhosa

É muito comum que os casais se tornarem menos afetuosos ao longo do tempo. Mas para algumas pessoas, a falta de afeto pode fazer com que elas se sintam super rejeitadas. Em vez de ficar na defesa emocional dizendo: “Você não me dá afeto, então eu vou ignorar você”, tente fazer pequenas ações amorosas. Pegue a mão dele ao caminhar pela rua ou cumprimente-o com um beijo. São as pequenas coisas que fazem uma enorme diferença.

12. Marque encontros especiais

Entre as suas agendas lotadas e responsabilidades ininterruptas, a maneira mais infalível de garantir que você reserve um tempo para o outro é marcar uma noite por mês dedicada a fazer exatamente isso.

E desfrutar de uma noite de encontro com seu parceiro não precisa ser caro. Você pode cozinhar uma refeição agradável para ele e desfrutar da companhia de cada um no conforto de sua própria casa – certifique-se de fazer tanto esforço com sua aparência quanto faria se estivesse em um encontro de verdade.

13. Faça sexo em um lugar diferente

Se vocês estão achando que o sexo caiu na rotina, pode ser hora de mudar. Uma ideia: tente fazer sexo em uma sala ou área onde vocês nunca tenham feito isso. Quer sugerir um encontro na cozinha? Não se preocupe em fazer uma grande cena de sedução. Pode ser tão simples quanto uma frase que sugere sua intenção como: “As crianças se foram. Que tal a mesa da cozinha?”. Desde que o seu parceiro também goste da ideia, nada os impede. Uma das dicas infalíveis, que melhoram a relação com certeza!

14. Faça contato visual

Quando olhamos para os nossos parceiros e fazemos contato visual quando estão falando conosco, eles sabem que estamos presentes com eles.

15. Mostre confiança em si mesma

Um relacionamento com alguém que é insegura dentro de si pode deixar seu parceiro sentindo que nada do que ele diz ou faz é bom o suficiente. Experimente novas experiências, vista-se de acordo com a sua forma e tamanho e vá a um salão de beleza de vez em quando. Faça o que for preciso para aumentar sua autoconfiança – seja para se inscrever para um desafio no trabalho ou para experimentar uma nova rotina de beleza. Lembre-se de que é perfeitamente normal para você ou seu parceiro encontrarem outras pessoas atraentes, contanto que vocês continuem fiéis uns aos outros.

ações que melhoram o relacionamento

Ações simples, com grandes resultados

Não importa se você está com o seu parceiro há seis meses ou se é casada com ele há vinte anos. Os relacionamentos são criados a partir do comprometimento e são mantidos devido ao respeito e ao esforço mútuos. Todo relacionamento é diferente, mas nenhum é perfeito. Ao fazer essas 15 coisas que melhoram a relação, você não apenas garantirá um de qualidade com seu parceiro, mas também provará que está determinada a trabalhar por ele.

Gostou das 15 ações que melhoram a relação com seu parceiro? Já coloca alguma delas em prática? Deixe seu depoimento nos comentários., vai ser um prazer conversar com você!

Super beijo!

Os 3 segredos dos relacionamentos duradouros e felizes. Baixe Agora!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 avaliações, média: 2,00 de 5)