Rotina no sexo? Fuja dela em 15 passos simples e transformadores!

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Rotina no sexo? Fuja dela em 15 passos simples e transformadores!

Uma das coisas mais comuns entre os casais que estão juntos há muito tempo é o sexo cair na rotina. Seja por falta de tempo, cansaço ou simplesmente porque os dois se acomodaram. O fato é que quando o casal se dá conta, já estão há dias, semanas e até meses sem fazer sexo, e quando fazem, é algo mecânico, sem graça. Onde foi parar aquele fogo do início do relacionamento? Como sair dessa perigosa zona de conforto? Fique calma, este processo é totalmente normal. Então, não entre em pânico se você está tendo menos sexo agora do que estava seis meses atrás. Felizmente, existem algumas coisas que você pode fazer para sair da temida rotina no sexo. Para driblar essa má fase, separei algumas dicas que podem ajudar você a sair da rotina no sexo. Confira!

rotina no sexo
  • Acontece com muitos casais
  • Sempre há uma solução!
  • Não fique assustada…
  • Como sair da rotina no sexo em 15 passos
  • Comece o quanto antes

Acontece com muitos casais

É injusto, mas geralmente a duração do seu relacionamento e a intensidade do seu desejo sexual têm uma correlação inversa. Ou seja, quanto mais tempo você está com o seu parceiro, mais tem vontade de passar a vida com ele. Seu nível de conforto dispara, e seus sentimentos por ele provavelmente atingirão profundidades que você nem imaginaria. Mas quando isso acontece, sua vontade de fazer sexo geralmente enfraquece com o passar do tempo, às vezes desaparecendo por longos períodos.

Sempre há uma solução!

A menos que seu relacionamento tenha sofrido recentemente um grande trauma (infidelidade, por exemplo) ou um problema médico (por exemplo, dor física temporária ou um medicamento redutor de desejo sexual), seu relacionamento sexual provavelmente voltará ao ritmo normal em algum momento. É só se esforçar um pouco.

Não fique assustada…

Antes de testar as dicas de como sair da rotina no sexo, lembre-se de que não há nada de errado se a paixão diminuir de vez em quando. O importante é se esforçar para sustentar o relacionamento (desde que uma pessoa queira, é claro), mesmo durante esses períodos de “menor intimidade”. Nesse texto, vou apresentar alguns passos para trazer o relacionamento de volta à satisfação máxima:

rotina no sexo

Como sair da rotina no sexo em 15 passos

1. Tentem algo novo juntos

Fazer algo novo com o seu parceiro pode tirar você de uma rotina – e isso é bom para a sua vida sexual. Tente uma atividade que você nunca fez antes – seja ela sexy, como uma aula de massagem para casais; ou pura diversão, como uma aula de surf; ou uma aventura, como um salto de paraquedas. Depois vocês vão voltar para casa e levar a energia e excitação para o quarto.

2. Exercitem-se juntos

Exercício não só lhe dá energia e faz você se sentir feliz, mas também é ótimo para acabar com a rotina no sexo! Estudos mostram que as pessoas que fazem exercícios físicos regularmente se sentem mais excitadas e gostam mais de sexo do que aquelas que se exercitam com pouca frequência. Fazer uma atividade física em conjunto, como dançar, andar de bicicleta ou caminhar, vai dar aos dois impulso sexual; e também fornecer uma oportunidade para tomar banho juntos quando vocês chegarem a casa.

3. Fale sobre sua vida sexual e o que está bloqueando sua libido

Falar sobre por que você não está fazendo sexo pode parecer a coisa menos sexy a se fazer, mas confie em mim, funciona. Superar esses obstáculos é crucial para um relacionamento saudável. Se você está irritada porque seu parceiro não contribui o suficiente em casa, ou porque você não sente que seus objetivos estão sendo respeitados, isso vai impactar sua libido. “Limpar o ambiente” vai ajudar reconstruir a confiança e a paixão em seu relacionamento e é uma forma de sair da rotina no sexo.

4. Faça o que for preciso para ter tempo para o sexo

Quando a vida fica no caminho do sexo regular, você só precisa fazer um pouco de tempo um para o outro. Encontre uma maneira de limpar sua agenda por uma ou duas horas e fique sozinha com seu parceiro. Reserve um quarto de hotel por uma noite, contrate uma babá (se vocês tiverem filhos) e ponha sexo no calendário para que você possa esperar ansiosamente ou se atrase para o trabalho uma manhã. Force sua agenda para trabalhar em seu relacionamento. Você merece isso!

5. Altere a localização

Por um mês, faça a cama fora dos limites. Você pode fazer sexo no chão da cozinha, no chuveiro ( só tome cuidado! ), ou no seu carro às 3 da manhã. Mudar a localização da ação ajudará a adicionar uma sensação de novidade à sua vida sexual e ele se tornará inovador – você não pode fazer, por exemplo, a posição papai e mamãe quando estiver espremida no banco da frente do seu carro, não importa o quanto você goste. Isso tornará vocês dois mais criativos.

rotina no sexo

6. Faça coisas fora de ordem

A maioria dos casais cai em uma rotina. Talvez vocês sempre beijem, tirem a roupa… então vocês vão para a posição papai e mamãe, ou então você fica no topo. Quando o passo a passo já é uma rotina arraigada entre o casal, é natural que vocês dois fiquem um pouco entediados. Para combater isso, faça um esforço para pular, mudar o seu repertório regular. Pulem etapas, mudem de posições, enfim, façam as coisas de forma diferente. Isso adiciona um tempero de novidade a relação.

7. Assistam a pornô juntos

Como já falamos anteriormente, às vezes é muito difícil para o casal encontrar tempo para o sexo e para tentar coisas novas. E quando acrescentamos crianças, essa equação se torna tão complicada que combinar o desejo e o tempo de ambos é quase um milagre. Reserve um pouco de tempo para assistir a um filme pornô juntos. Ver casais fazendo sexo de diferentes maneiras na tela pode acender a faísca da paixão e dar várias ideias picantes aos dois.

8. Flerte

Uma coisa comum em relacionamentos longos é que ambos param de flertar um com o outro. Aqueles sinais sutis para conquistar o parceiro simplesmente são deixados de lado. Mas essa é uma das coisas básicas para sair da rotina do sexo. A vida meio que atrapalha, então o romance para, a brincadeira para. Flertar pode vir na forma de elogios, textos ou até notas de amor. Tenha cuidado em não usar seu telefone comercial ou enviar fotos sensuais para lugares que você não quer que eles percorram. Esses pequenos detalhes podem acender a paixão e fazer a relação pegar fogo no quarto.

9. Desperte os 5 sentidos

Pense em maneiras de misturar as coisas um pouco. Se a criatividade nesta área não vem naturalmente, eu recomendo que você se inspire focando nos cinco sentidos. Considere usar velas românticas, loções com sabor, música sensual ou alguma lingerie sexy para aumentar os sentidos do seu parceiro durante a noite. Você também pode brincar com temperaturas, alternando entre o quente e o frio, usando gel térmico ou gelo.

10. Brinquedos Sexuais

É bem básico, mas tem que estar na lista. Graças às infinitas opções de formas, tamanhos, materiais e configurações de vibração, você e seu parceiro podem se divertir muito em encontrar um brinquedo que funcione para vocês dois. É uma forma clássica de sair da rotina no sexo. Talvez seja um vibrador clássico ou um brinquedo para casais, ou um vibrador de duas pontas. Se você está procurando por algo que você e seu parceiro possam desfrutar, comece com vibrador triplo. Não apenas adicionará algo extra ao seu típico papai mamãe, mas seu clitóris receberá toda a atenção que merece.

brinquedo sexual

11. Criar Antecipação

“Se você está em uma rotina, o sexo provavelmente se tornou previsível. Agite as coisas rapidamente, criando uma antecipação para algo novo. Diga ao seu parceiro: “Eu tenho uma surpresa em casa, mas você vai ter que esperar até a noite”. Prepare-se para fazer algo divertido ou novo, mas não diga ao seu parceiro o que é. A antecipação vai deixá-lo louco.

12. Um toque de BDSM

A trilogia 50 tons de cinza deixou muitas mulheres curiosas sobre as relações BDSM, o uso de algemas, cordas e chicotes. Para aquelas que estão pensando em fazer sexo usando alguns elementos de dominação e submissão, é importante falar com seu parceiro sobre o que vocês dois querem. Mas uma vez que você está na mesma página, vá em frente. Você pode encontrar algo saboroso para adicionar à sua típica rotina noturna.

13. Tente o sexo matinal

Se o sexo da noite não está funcionando porque você está nessa grande rotina sexual, em que você sempre faz a mesma coisa; se nenhum dos dois gosta de iniciar o sexo, e tudo isso parece ser trabalhoso- então tente sexo matinal! Algumas pessoas simplesmente têm mais energia pela manhã. Isso vai quebrar a rotina no sexo e você vai começar o dia com um sorriso no rosto.

14. Revezem-se

Alguns casais entram nesta rotina sexual em grande parte porque ambos estão cansados ​​de tentar convencer a outra pessoa a fazer sexo. Realmente deveria ser mais fácil que isto, não deveria? Nós dizemos às crianças que elas devem se revezar, então, talvez você deva se revezar também! Se ele inicia uma noite, então isso significa que é a sua vez de iniciar a noite seguinte. E quando for a sua vez, vá com tudo! Comece a beijá-lo apaixonadamente. Coloque toda a sua vontade no sexo, porque você sabe que da próxima vez ele vai fazer o mesmo.

15. Aventurem-se

As aventuras sexuais proporcionam a você uma ruptura com a norma e podem exigir algum planejamento. Há uma abundância de  adereços e fantasias, além de locais próprios para casais experimentarem coisas novas (como ménage à a trois e swing). Há uma variedade de jogos para casais, onde você pode descobrir mais sobre o seu parceiro, o que ele gosta, e começar a praticá-lo – você pode precisar apenas de um baralho de cartas.

Leia histórias eróticas, admita uma fantasia um para o outro. Você não sabe tudo sobre ele (e vice-versa), e as fantasias evoluem com o tempo, então aproveite isso.

rotina no sexo

Comece o quanto antes

Apimentar a vida a dois e sair da rotina no sexo é um desafio. É preciso cooperação, energia, disposição e tempo. No entanto, valerá a pena no final. Todo esse esforço vai permitir que você se comunique melhor com seu parceiro e, consequentemente, aprofunde seu vínculo. Vocês vão aprender coisas novas um sobre o outro quando achavam que sabiam tudo e vão se entusiasmar com o sexo novamente. Comece hoje à noite – ou até mesmo agora!

Gostou do artigo de hoje? Sempre que você quiser que eu fale sobre algum tema ou responda alguma pergunta você pode me enviar por aqui, na minha página no Facebook ou no meu Instagram que eu terei o maior prazer em responder! Falando nisso, você sabia que toda semana eu gravo um vídeo tirando as dúvidas que vocês me mandam? É só entrar nas minhas redes sociais, mandar sua dúvida e marcar a hashtag #catiaresponde.

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 avaliações, média: 4,50 de 5)