Pode parecer assunto de adolescente, mas não é! Tem muita mulher madura por aí que não se sente segura se sabe ou não como beijar bem. E o pior, a maioria nem pede por uma opinião para ter certeza…

Se você clicou para ler esse artigo, provavelmente é uma delas, acertei? Calma, não tem problema nenhum nisso! É normal que qualquer pessoa tenha dúvidas ou não se sinta confiante sobre temas que envolvam relacionamento.

Por isso, neste conteúdo, vou falar um pouco mais sobre beijo! Interessada? Então boa leitura!

como beijar Cátia Damasceno

Já que muitas vezes não temos coragem de conversar com nosso parceiro ou até mesmo com nossas amigas sobre, afinal, como beijar bem, neste artigo vou falar sobre alguns pontos importantes para seu beijo ser irresistível. Confira:

  • Como beijar bem
  • Como beijar de língua
  • Como dar um beijo com pegada

Curiosa? No fim deste texto, espero que se sinta mais confiante ou que pelo menos conheça os caminhos para saber como beijar e manter a chama acesa em seu relacionamento!

Como beijar bem

casal beijando Cátia Damasceno

Todo mundo já ouviu falar ou até comprovou na prática: beijo bom é muito relativo! É verdade, tem beijo para todos os gostos…Uns preferem beijos mais profundos, outros menos babados; uns são do tipo carinhoso, outros adoram umas mordidas… Por isso, quando pensar se sabe como beijar, muito além da “técnica perfeita”, você precisa observar o efeito que seu beijo causa. Afinal, um bom beijo é uma excelente forma de demonstrar carinho ou até mesmo de apimentar a relação.

Para ajudar, separei algumas perguntas para você responder para si mesma e que podem ser um indício de que sabe como beijar – ou que precisa se aprimorar um pouco mais…

  • Seu parceiro fica facilmente excitado quando você o beija de forma mais provocante?
  • Seu parceiro procura por seu beijo com frequência?
  • Você e seu marido ou namorado dão beijos prolongados?
  • Quando estão se beijando, seu parceiro tenta mudar o ritmo do beijo, como se estivesse tentando coordenar a situação?
  • Ele costuma fazer algum elogio ao seu beijo? Ou muitas vezes até foge dele?

Podem parecer perguntas tolas, mas certamente elas darão algum sinal de como o beijo tem importância dentro de seu relacionamento. Se as respostas forem muito negativas, não significa que você não saiba como beijar, mas sim que você e seu parceiro precisam encontrar uma melhor sintonia enquanto têm esse tipo de carinho um com o outro.

Não fique se cobrando se sabe como beijar ou não, tudo é uma questão de sintonia entre o casal e de buscar uma forma de tornar este carinho mais agradável (e provocante) para os dois!

Como beijar de língua

como beijar de língua Cátia Damasceno

Bom, é claro que não preciso explicar…. neste artigo estou falando sobre como beijar de língua, aquele tipo de beijo que se dá na pessoa amada, não no filho ou nos parentes, certo? Então, nada de ficar apostando naqueles selinhos sem graça e que demonstram o quanto que o relacionamento entrou na rotina.

Se você quiser saber como beijar de língua de forma mais apaixonada e provocante, a primeira coisa que precisa é sentir-se confortável e se entregar ao momento. Nada de ficar se cobrando, como se a responsabilidade de vocês terem um beijo bom fosse só sua, entendido?

Todo mundo já passou por aquela fase da adolescência, com os primeiros beijos de língua desastrosos, agora é hora de sentir-se mais segura e também de aproveitar esse carinho para si mesma.

De qualquer forma, existem algumas dicas que são básicas para quem quer saber como beijar de língua sem desagradar o parceiro:

  • Cuide da sua saúde bucal, não há nada pior do que beijar alguém com mau hálito ou algum outro tipo de problema dental. Lembre-se que quer atrair seu parceiro, não afastá-lo.
  • Se usa aparelho, tome cuidado com a intensidade de seu beijo. Você até pode estar acostumada com seu aparelho, mas o seu parceiro provavelmente não e pode acabar se machucando.
  • Não beije só com a língua, todo o seu corpo deve transmitir o que seu beijo deseja passar como mensagem – seja carinho ou tesão.
  • Entregue-se ao ritmo comum entre vocês, sem tentar apressar ou deixar o beijo mais lento. O ideal é que vocês dois guiem esse momento juntos.
  • Não vá tão fundo! Sua língua não precisa chegar até a garganta de seu marido ou namorado para ele sentir prazer durante o beijo.

Por mais que não exista uma fórmula de sucesso sobre como beijar, é claro que existem alguns cuidados que você pode tomar para tornar esse momento mais agradável, tanto para você quanto para o seu amado. Relaxe e aproveite o carinho!

Como dar um beijo com pegada

como beijar Cátia Damasceno

Eu adoro beijos românticos e carinhosos, mas um beijo mais apimentado e com pegada tem seu valor, concorda comigo? Não é por acaso que os beijos possam ser excelentes preliminares, mesmo com alguns homens e mulheres achando que essa não seja uma prática tão provocante quanto outras…

Aí que eles se enganam! Dá para apimentar bastante um beijo de língua durante as preliminares. Quer saber como beijar de uma forma mais provocante? Veja algumas dicas!

  • Não fique apenas na boca: enquanto se beijam, vá também para o pescoço ou orelhas, regiões bastante erógenas.
  • Use o poder das palavras: sussurre baixinho no ouvido dele o que virá depois do beijo.
  • Morda com delicadeza: dê pequenas mordidas nos lábios, no pescoço, nas orelhas… Mas nada de brincar de vampira, a ideia é apenas aproveitar a sensibilidade!
  • Aposte em outros recursos: para deixar o beijo diferente, brinque com outros recursos, como gelo, chá quente ou até alguns produtos vendidos em sex shop, que “explodem” na boca enquanto se beijam.

Viu como dá para repensar seu beijo e deixá-lo um pouco mais apimentado? Se souber como explorar seu corpo e alguns recursos, é possível levar um homem à loucura, apenas beijando na boca!

Está na hora de repensar seu beijo?

Gostou das minhas dicas de como beijar? Sobre este assunto, gostaria de deixar uma reflexão para você, principalmente se está com o mesmo parceiro há muito tempo.

Assim como precisamos nos reinventar na cama quando a relação cai na rotina, precisamos fazer o mesmo em relação à forma como beijamos. Por ser algo que aprendemos lá na adolescência, muitas vezes esquecemos de mudar ou testar novas práticas, simplesmente porque achamos que já está tudo “aprendido”.

Bem pelo contrário! Quando o assunto é relacionamento, há sempre algo novo a se aprender! Apenas não se esqueça: esta não é uma responsabilidade somente sua. Um casal que deseja ficar junto por muito tempo e sempre com o clima quente, precisa descobrir junto novas sensações e novas formas de obter prazer. Envolva seu parceiro nessa busca de um modo diferente de beijar, combinado?


Como você acha que é seu beijo? Irresistível ou ainda precisa melhorar? Compartilhe aqui nos comentários o que torna seu beijo tão especial!

E não se esqueça de compartilhar este artigo com as suas amigas, quem sabe elas também estão precisando de algumas dicas de como beijar para levar os homens à loucura?

Nos vemos no próximo post! Super beijo!

Texto de Cátia Damasceno

Cátia Damasceno é Fisioterapeuta especializada em uroginecologia, coach, palestrante e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas.