Como ter orgasmo: 3 maneiras fáceis

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Como ter orgasmo: 3 maneiras fáceis

O orgasmo feminino ainda é um tabu, não é mesmo? Isso não deveria ser assim e eu quero que a gente use este espaço para conversar abertamente sobre este assunto.  O orgasmo é uma sensação de grande prazer que vem acompanhado de contrações involuntárias e uma grande descargas de hormônios que te fazem se sentir anestesiado no fim. Em outras palavras é uma sensação incrível que deveria ser experimentada por todas as mulheres, porém muitas não sabem como ter orgasmo e acham que é algo muito distante delas.

como ter orgasmo

Dados do Programa de Estudos em Sexualidade da Universidade de São Paulo (USP) apontam que 26% das mulheres brasileiras dizem nunca tiveram um orgasmo – contra apenas 2% dos homens.

Vários fatores podem estar no caminho entre você e um orgasmo incrível: estresse, vergonha ou falta de conhecimento sobre o seu corpo, flacidez vaginal, falta de libido entre outros.

Mas eu quero deixar bem claro que qualquer mulher sexualmente ativa pode chegar ao clímax, independente se com penetração, clitoriano ou até mesmo só por estímulos em zonas erógenas. Dependendo do modo como ele é provocado ele pode durar mais ou menos tempo, mas normalmente eles deixam os mamilos enrijecidos, a vagina lubrificada e em espasmos de contração.

Você sabe a diferença entre como ter orgasmo clitoriano e um orgasmo vaginal?

Constantemente sou questionada por leitoras e alunas sobre qual orgasmo é melhor: o clitoriano ou o vaginal. Na verdade, os dois são bastante semelhantes porque são áreas cheias de terminações nervosas que provocam prazer quando estimuladas corretamente.

A grande diferença é que o clitóris é um ponto específico, o que faz ele ser mais facilmente estimulado e por isso muitas mulheres afirmam que só conseguem sentir prazer desta maneira. A fricção também é concentrada em um ponto único que pode ser massageando ou passar por vibrações até chegar ao orgasmo.

Já o orgasmo vaginal é um pouco mais complicado de ser alcançado porque exigem estímulos contínuos e em diferentes pontos, o que pode fazer com que eles demorem mais.

Os orgasmos femininos podem ser alcançados de diversos modos: sozinho, com brinquedos sexuais, sexo oral e com masturbação. O importante é você descobrir como é mais gostoso para você, mas não esqueça de variar. A surpresa é um dos melhores caminhos para deixar a relação sempre renovada!

orgasmo clitoriano

Quer saber mais sobre os tipos de orgasmo? Neste post eu comento mais detalhadamente sobre a diferença entre um orgasmo vaginal e um orgasmo clitoriano.

Como ter orgasmo com mais facilidade

Ter orgasmos têm inúmeros benefícios para nós mulheres. O fluxo sanguíneo mais intenso durante o orgasmo é uma das razões pelas quais ele é capaz de aliviar as tensões musculares. Um artigo publicado no The Journal of Sex Research também mostra que no momento do clímax, o nosso cérebro libera uma grande quantidade de endorfina e oxitocina, hormônios ligados ao relaxamento e sensações de felicidade.

Dito isso, quero te mostrar três dicas de como ter orgasmo com mais facilidade:

1. Conheça-se, ou seja, masturbe-se

Conhecer o próprio corpo é essencial até para mostrar para o seu parceiro o que você gosta e também para saber novos meios de se estimular. Anatomicamente somos todos iguais, mas cada uma de nós também tem suas preferências em se tratando de sexo.

Mesmo esta sendo uma das dicas mais importantes de como ter orgasmo, 40% das mulheres brasileiras dizem que nunca se masturbaram, segundo um levantamento conduzido pelo Programa de Estudos em Sexualidade da Universidade São Paulo. Toque-se e use brinquedos para descobrir quais áreas do seu corpo são mais estimulantes.

2. Invista em algumas posições

Algumas posições sexuais são mais propícias para o prazer feminino, porque permitem que o pênis tenha um acesso mais facilitado ao ponto G. O importante, na verdade, é focar em uma posição que possibilite também uma fricção do clitóris. Com esses dois estímulos simultâneos, a chance de chegar ao orgasmo aumenta.

As posições sexuais que eu recomendo para isso são duas: a borboleta (sentada em frente ao parceiro com as pernas enroladas na cintura dele).

posição para orgasmo feminino

E a de gladiadora (sentada em cima do parceiro, que está deitado). Eu indico estas duas pela possibilidade de estímulo duplo, tanto no clitoris como na vagina.

orgasmo feminino

4. Contraia a vagina na hora do sexo

Contrair a vagina é um movimento que potencializa (e muito) o estímulo sexual da mulher. Com essa ação, ela aumenta a fricção da vagina com o pênis e com isso provoca sensações mais intensas. Essa técnica pode ser aprendida através do pompoarismo, que visa o fortalecimento de toda a musculatura pélvica da mulher e, consequentemente, garante mais prazer à vida sexual dela.

Mas por que o pompoarismo ajuda nisso? Como eu disse mais acima no texto, o orgasmo é uma contração do musculatura da pélvis, certo? Se a mulher consegue contrair voluntariamente esse músculo, ela consegue chegar ao clímax mais facilmente.

No vídeo abaixo eu dou algumas dicas importantes sobre como conseguir fazer essa contração vaginal.

Espero que você goste das dicas e comece a colocar em prática o quanto antes. O prazer que temos na relação e que nosso parceiro sente também depende de nós sentirmos prazer e estarmos bem com nós mesmas.

Deixe aqui nos comentários sua opinião sobre estas dicas e se você tiver mais compartilhe com a gente!

Beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação)