Como apimentar o relacionamento e sair da rotina!

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Como apimentar o relacionamento e sair da rotina!

No início do relacionamento é paixão que não acaba mais, o casal mal se encontra e já vai direto para cama, de tanto desejo! Com o tempo, porém, a relação vai entrando na fase do companheirismo, a chama do desejo vai se apagando…. alguns casais entram tanto na rotina que o sexo só aparece em datas especiais, como aniversário de casamento! Por mais longo que seja uma relação, não há motivos para que o desejo e a intimidade entre vocês diminuam. Nessas horas, o segredo é pensar em como apimentar o relacionamento!

Quer saber como esquentar novamente seu casamento? Veja no vídeo abaixo minha entrevista sobre o assunto!

No vídeo, indiquei vários caminhos para manter o relacionamento quente por muito tempo. Mas, como esse é um assunto que merece mais dicas e sugestões, vou falar um pouco mais sobre como apimentar o relacionamento aqui neste artigo do Mulheres Bem Resolvidas!

Neste artigo vou falar sobre:

  • Como identificar que o sexo caiu na rotina

  • Relembrando o início da relação

  • Dicas de como apimentar o relacionamento

Leia com atenção as minhas dicas, no final do artigo você vai sair com ideias de ações para colocar em prática hoje mesmo e esquentar o clima da sua relação. Seu parceiro mal pode esperar!

como apimentar o relacionamento

Como identificar que o sexo caiu na rotina

É natural que vocês não façam tanto sexo quanto nos primeiros meses de namoro, já que neste período existe, além do desejo, uma grande vontade de se conhecer e de encontrar juntos o que dá satisfação a cada um.

Você precisa conseguir identificar, entretanto, quando o desejo se torna morno e o tesão quase não aparece mais no dia a dia de vocês. Mas, para entender se o sexo caiu na rotina, faça a você mesma algumas perguntas importantes:

  • Qual foi a última vez em que você e seu parceiro transaram em um momento totalmente inesperado?
  • O quanto você pensa em seu parceiro quando não estão juntos? Quantos desses pensamentos envolvem desejo?
  • Qual foi a última vez que vocês testaram novas posições, fizeram sexo em lugares diferentes, usaram acessórios ou experimentaram uma nova sensação juntos?
  • Quando você usou uma lingerie nova ou fez uma dança sensual para ele pela última vez?
  • Quando foi a última vez que vocês conversaram sobre sexo e sobre o relacionamento?

Depois de se questionar sobre esses pontos, acho que o seu termômetro pessoal já deve estar indicando a temperatura de seu relacionamento, não é mesmo? E então, está muito frio ou pegando fogo?

É importante pensar que as minhas perguntas estão todas relacionadas a sair da rotina do dia a dia, um dos pontos fundamentais para manter a chama do desejo acesa entre vocês!

Toda a rotina é chata, não só no relacionamento. Inspire-se no começo do namoro, quando tudo era novidade, para manter a chama do desejo acesa!

sair da rotina no relacionamento

Relembrando o início da relação

Já que falei no começo da relação, vale a pena você fazer outra reflexão! O que mudou neste tempo em que vocês estão juntos? Como era a rotina sexual de vocês antes de casarem?

Aqui vale a pena fazer outro exercício! Faça uma lista no papel, colocando tudo o que sente falta no relacionamento quando o assunto é sexo. Não tenha pressa, essa reflexão é importante para você conseguir identificar também os caminhos de como apimentar o relacionamento, resgatando o que havia de melhor no passado de vocês!

Relembre como foi a primeira vez que transaram, o que dava frio em sua barriga quando ele tocava você, qual foi o melhor momento juntos na cama… Todas essas lembranças são importantes para o que construíram juntos dentro do relacionamento e, de forma alguma, devem ficar apenas como memórias do passado.

Lembrar aquilo que despertava o desejo no início da relação ajuda a manter a chama acesa por muito tempo!

começo de relacionamento

Dicas de como apimentar o relacionamento

Agora chegou a melhor parte deste artigo! Separei algumas dicas bem práticas sobre como apimentar o relacionamento. É seu momento de pensar qual o seu papel para que o casamento tenha esfriado em relação ao sexo e o que pode fazer para esquentar o clima entre vocês! Está preparada para fazer a sua parte?

Surpreenda

Se o casamento caiu na rotina, nada melhor do que sair dela para apimentar o relacionamento. Com certeza há muitas surpresas que você pode fazer para seu parceiro: jantares, danças sensuais, convites e provocações fora de hora, lingeries novas… Use sua imaginação para resgatar a sensualidade que pode ter se perdido no meio do caminho, ela está escondida em algum lugar!

Sinta-se linda

No início do namoro, tenho certeza que você não usava calcinha bege, muito menos andava pela casa com aquele moleton largo. Acertei? Com o tempo, a gente vai perdendo a vaidade, deixamos de nos arrumar para encontrar o parceiro e nem pensamos que isso pode prejudicar a vida sexual.

Mas prejudica sim! E não é só pela imagem que seu marido tem de você, mas, principalmente, pelo quanto você se sente sexy, linda e confiante. Faça o teste, volte a usar as lingeries provocantes, a se maquiar para sair, a apostar em um visual mais ousado… O resultado certamente irá aparecer!

O segredo é se cuidar para você mesma! Arrume-se e sinta-se linda o tempo inteiro!

Converse com seu parceiro

O diálogo é o maior fundamento de um relacionamento duradouro! Se você já percebeu que a atração não é mais a mesma, seu parceiro com certeza também já teve essa reflexão. Que tal vocês conversarem abertamente e encontrarem soluções juntos para renovar o desejo que sentem um pelo outro? Todos os obstáculos podem ser vencidos com companheirismo e cumplicidade!

Conte com ajuda

Muitas mulheres identificam que o relacionamento está esfriando, sofrem com isso e, mesmo assim, não procuram por ajuda. Seja conversando com amigas, lendo sobre o assunto na internet, assistindo meus vídeos no canal do Youtube ou, até mesmo, falando com um profissional, você precisa passar por esse momento com algum apoio!

Inove na cama

É claro, não vai dar para esquentar a relação se vocês continuarem fazendo tudo igual quando forem para a cama… Tenho certeza que ainda existem muitas posições, acessórios e preliminares que vocês podem testar para aumentar a temperatura na hora do sexo. Nada de vergonha ou preconceito, abra sua mente para inovar e quebrar a monotonia!

Para ajudá-la, gravei este vídeo em que dou algumas ideias fantásticas de como apimentar o relacionamento. Assista![/vc_column_text]

Mande mensagens de amor

As palavras têm um poder muito grande para aproximar as pessoas! Lembra no início do relacionamento, o quanto você mandava e recebia mensagens de amor? Não é porque estão há muito tempo juntos que não há mais nada a se dizer.

Pelo contrário, mandar mensagens pelo WhatsApp, por e-mail ou até em bilhetinhos ajuda muito a reconectar você e seu parceiro. E dá para usar, inclusive, esses textos para provocar o seu marido… Há quanto tempo você não manda uma mensagem dizendo que está esperando por ele em casa com uma surpresinha?

Autoestima é o primeiro passo para relacionamento funcionar bem!

Gostou das minhas dicas sobre como apimentar o relacionamento? Todas elas são muito simples, nada que precise de uma grande preparação para começar a colocar em prática. Portanto, sem desculpas! Se você quer esquentar o clima no seu casamento, comece hoje mesmo a sair da rotina.

O mais importante, porém, é você sempre se lembrar de que a autoestima é o primeiro passo para qualquer relacionamento funcionar bem. Estando bem com você mesma, não há ciúmes, insegurança ou timidez que possa atrapalhar o sexo. Concorda comigo? Então não deixe de se amar e de se valorizar todos os dias, você merece!


Você tem algum outro segredo para contar sobre como apimentar o relacionamento? Compartilhe com as outras leitoras aqui nos comentários do artigo!

Se gostou deste tema, você não pode perder a Semana da Mulher Bem Resolvida. Nela vou falar sobre vários assuntos importantes para a vida da mulher moderna, de relacionamento a autoestima. A Semana da Mulher Resolvida acontece dos dias 3 a 13 de outubro e é totalmente online e gratuita. Aproveite para fazer sua inscrição, pois o prazo está acabando!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 avaliações, média: 2,00 de 5)