E aí, mulherada? Tem uma pergunta que eu recebo demaaaais em todas as minhas redes sociais: “Cátia, como eu faço pra me soltar e ser mais safada?”, “Cátia, como seduzir na hora do sexo?”, “Cátia, como ser provocante na cama?” Então, atendendo a tantos pedidos, é sobre isso que vamos falar hoje! 

A sexualidade é muito mais do que dar prazer a alguém e fazer essa pessoa explodir de orgasmos (apesar de ser bom ver o ser humano revirando os zoin de prazer e saber que é por sua causa!). Ser sexy na cama é passar a imagem de uma mulher experiente, que sabe o que está fazendo. É experimentar e curtir o prazer na cama, sem ter que ficar racionalizando sobre isso.

De qualquer forma, existem algumas coisinhas que a gente pode fazer pra estimular essa mulher sensual que existe dentro de você a sair da casinha! Aguenta aí que eu vou te ensinar como ser provocante na cama:

Como ser provocante na cama?

Confira minhas dicas para deixar o boy doido durante a transa:

1. Invista em uma preliminar de respeito

Algo muito importante na hora do sexo é ter atenção ao parceiro. Descubra as zonas de prazer dele e explore isso! E as preliminares começam bem antes com muitos beijos na boca, no pescoço… Preste atenção às reações do boy enquanto você estiver mandando ver.

Vale investir também em alguns brinquedinhos pra usar a dois — um gel comestível para massagem, por exemplo. Você pode começar essa relação fazendo uma massagem, usando bastante pressão e passeando por todas as áreas do corpo desse homem.

E como o gel é comestível, você pode aproveitar pra fazer um sexo oral antes da penetração! Lá no meu canal tem um vídeo ensinando a fazer um oral inesquecível. Pronto, já aprendeu o básico sobre como ser provocante na cama! 

2. Comunique-se!

Não precisa ficar tagarelando um monólogo de Shakespeare, mas fale o suficiente pra ele saber que não está transando com um fantasma. 

Mostre que você está ali e que está gostando! Uma dica simples e eficaz sobre como ser provocante na cama: deixe aflorar em você uma voz baixa, sensual e carregada de paixão. Se você gostar do jeito que ele está fazendo determinada coisa, faça com que ele saiba disso.

Elogie sussurrando no ouvido dele e acentue esse elogio com uma apertada nos ombros, uma arranhada nas costas… Vai por mim, saber que você tá curtindo o que ele tá fazendo vai deixar ele com ainda mais tesão! 

Ah, vale dizer que também não precisa de gritos, como se fosse uma torcida organizada tentando empolgar o boy — isso só tem graça no pornô. Ninguém além de vocês dois precisa saber que a transa está ótima. Elogios, sussurros e gemidos já são irresistíveis.

3. O homem é visual, então use isso a seu favor

Como eu já disse várias vezes aqui no blog, o desejo dos homens é estimulado pela visão — e você não só pode, como DEVE aproveitar isso. Que tal investir em uma lingerie bem linda e fazer uma dança sensual? Coloque uma música bem gostosa, deixe ele sentado em uma cadeira e faça a sua parte. Pode acreditar que quando vocês forem pra cama, esse homem já vai estar maluco pra compartilhar esse prazer com você! 

Outra dica que eu AMO é a preparação para o oral: coloque aquela calcinha fio dental bem safadenha, cabelos soltos, um par de scarpins e só! Deixe o homem na cadeira, desça a cueca dele, prenda os cabelos (ninguém merece engasgar durante o oral, né?) e comece a mandar ver. Minha amiga, esse homem só vai ter uma certeza na vida: que você sabe como ser provocante na cama!

4. Substitua a timidez por ousadia

Timidez é comum  é algo comum e que pode afetar diversos aspectos da sua vida, inclusive o sexual. Mas se você quer saber como ser provocante na cama, então precisa deixar a timidez de lado — ela pode destruir sua capacidade de ser sensual. Fora da cama pode ser fofo e bonitinho, pode até ser uma característica sua que faz alguém se atrair por você, mas quando você está entre quatro paredes a coisa muda de figura.

Pode parecer algo duro de se dizer assim, mas se você está aqui é porque acredita no que eu digo, não é verdade? Quando algo inibe sua sexualidade, isso mata o seu lado sexy. Você pode até pensar que ser tímida na cama é a coisa certa a fazer ou que é algo que os homens gostam, mas confie em mim: não é bem assim.

Saber como ser provocante na cama é ser ousada e estar disposta a experimentar as ideias que aparecem naturalmente. Tente ter a mente aberta quando se trata de sexo e você vai curtir muito mais suas experiências sexuais! Na sua próxima transa, teste uma coisa que nunca pensou que teria coragem de fazer. Vai ser um bom começo. 

5. Tenha confiança e treine!

Esta dica é, basicamente, uma continuação do tópico anterior. Como você se sente em relação a si mesma irradia de dentro e se espalha para as pessoas ao seu redor. Se quer ser desejada e vista como sexy, você deve em primeiro lugar trabalhar em como ser sexy e desejável. Além disso, homens amam quando a mulher toma a iniciativa.

Independentemente da sua experiência sexual, é preciso ter confiança — essa é uma dica básica sobre como ser provocante na cama. Pense só: o cara pode ser reservado, mas quando tem pegada você não resiste, não é verdade? E pegada é algo associado à confiança. Quando você acredita que é sexy e merece ter prazer, tudo fica mais fácil.

Ser sexy na cama é uma arte! Você pode achar que arte é dom, mas pergunte a qualquer artista de onde sai seu talento e ele vai responder: o segredo está no treino. Quer saber como fazer um oral? Treine! Quer melhorar o texting? Treine! Quer aprender a transar plantando bananeira? Eu não recomendo, mas treine, treine, treine!

6. Inove

A rotina é muito boa para facilitar nossa vida, mas no sexo pode levar uma relação por água abaixo. Saber como ser provocante na cama é estar aberta a coisas novas. Já te dei algumas dicas aqui no texto: massagem, brinquedos, instinto, dança sensual. Mas você pode também tentar alguma posição nova, por exemplo.

Tente fazer um striptease, o temido anal, uma posição diferente do kamasutra, usar um vibrador durante o sexo, estimular o ponto G dele. Aqui no blog eu já dei várias dicas de experiências novas para o sexo. Use a lupa e se divirta!

8. Esqueça-se dos problemas e inseguranças

Será que eu deixei a roupa no varal? Fechei o botijão de gás? Paguei a conta de luz? Não tem como ser provocante na cama se sua cabeça está em outro lugar. Na hora do sexo, não pense nos problemas. Preste atenção no seu parceiro, entregue-se ao momento, seja feliz!

Outro problema comum é a mulher que acha que o cara vai prestar atenção nas celulites, estrias, barriguinha, seios caídos… Minha amiga, a maioria gosta de um parceiro bem cuidado, mas as características do seu corpo não são sinal de desleixo.

Quantas mulheres você conhece que não têm celulite ou estrias? Se o homem não acha seu corpo sexy e te diminui o tempo todo, não gaste seu tempo e sua sexualidade com ele.

9. Não pergunte

Ali em cima, eu te falei para prestar atenção no que o boy gosta mais, não é verdade? A atenção vai substituir a pergunta. É muito chato quando a pessoa pergunta a cada 20 segundos se o outro está gostando. Você precisa mostrar confiança no que está fazendo! Quanto mais vezes perguntar, mais impressão de insegurança vai passar.

Para você não dizer que estou sendo rigorosa demais, vale perguntar uma vez só.

10. Não faça vozes ou infantilize-se

Gente, tem coisa mais broxante do que fazer voz fina durante o sexo? Ou brincar com o pênis do cara como se ele fosse um filhotinho? O horror! 

Eu não canso de dizer para as mulheres que conheço para parar com essa coisa de fazer voz fina ou falar de um jeitinho cuti-cuti durante a transa. Isso é terrível! Deixe para um momento mais carinhoso, mas na hora do sexo, não! Combinado?

11. Masturbe-se

Como eu te disse, a insegurança é algo muito comum em quem quer saber como ser provocante na cama. Isso faz com que a mulher fique travada e perca todo o seu lado sexy. Para perder essa inibição, você precisa saber o que te excita e, principalmente, como se divertir sozinha. Então, bora se masturbar!

A masturbação faz bem para a pele, deixa você mais segura e faz com que descubra quais as partes mais estimulantes na sua vagina. Além disso, saber que você não precisa de homem para sentir prazer é algo que leva a confiança em 1000%. Você pode fazer com os dedos ou com o vibrador — existem diferentes tipos no mercado para diferentes tipos de estímulo.

Aprendeu como ser provocante na cama e já está pronta para colocar tudo em prática? Se você quer receber todas as minhas dicas no seu e-mail, assine a newsletter do MBR!

Texto de Cátia Damasceno

Cátia Damasceno é Fisioterapeuta especializada em uroginecologia, coach, palestrante e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas.