É muito comum falarmos sobre maneiras de melhorar o sexo para nós mulheres – que vão desde o pompoarismo até posições onde é possível uma estimulação dupla.

Mas uma outra coisa que é incrivelmente estimulante é poder proporcionar prazer para o seu parceiro nas zonas erógenas do corpo masculino e ver que ele está excitado e à beira do orgasmo sem nem ao menos encostarmos no órgão sexual dele.

Neste post vamos falar:

  • O que são zonas erógenas;

  • 5 zonas erógenas do corpo masculino;

  • Zonas erógenas do corpo masculino proibidas;

  • Mapa sexual do seu parceiro.

Afinal, sexo é uma troca entre um casal e assim como você quer que o seu parceiro brinque um pouco antes de partirem para o sexo, eles também apreciam outros tipos de estímulo.

E eu posso garantir que acariciar outras zonas erógenas irá enlouquecer o seu parceiro e te levar para um outro nível de parceira sexual.

Vamos deixar a principal zona erógena (o pênis) de lado por um instante e nos concentrar em outros locais?

zonas erógenas do corpo masculino

O que são zonas erógenas?

As zonas erógenas são pontos de excitação ao longo do corpo.

As dos homens e das mulheres são em locais diferentes, mas ambas são caracterizadas pela grande concentração de vasos sanguíneos, o que as deixam sensíveis ao toque.

Os homens possuem mais de dez zonas e algumas zonas erógenas do corpo masculino são bastante conhecidas como: pênis, orelha, lábios, pescoço…

Eu quero chamar atenção para algumas delas, mas especialmente para outras que você não explorou ainda – e não sabe o que está perdendo.

zonas erógenas do corpo masculino Mulheres Bem Resolvidas

Cinco zonas erógenas corpo masculino:

  1. Pescoço: Essa área é bastante sensível, sem contar que é extremamente sensual. Qualquer tipo de carinho aqui gera arrepios e excitação sexual. Invista em beijos, mordidas de leve e lambidas.
  2. Nuca: Carinhos delicados e beijos nesta região são ótimas maneiras de esquentar o clima antes do sexo. Outra dica é subir um pouco as mãos e puxar de leve os cabelos que estão mais próximos a nuca.
  3. Coluna e costas: As costas masculinas não são só queridinhas das mulheres. Estímulos de leve com as unhas ou beijos mais acalorados têm efeitos excitantes. Comece de baixo e vá descendo até chegar a virilha.
  4. Virilha: A proximidade com o pênis causa uma excitação extra no homem e faz com que essa seja uma das principais zonas erógenas para se investir, segundo sexólogos. Você pode percorrer a mão com um toque firme pela área, dar mordidas de leve e beijar. Olhe atentamente para ele enquanto está lá embaixo. Vai deixá-lo ainda mais louco!
  5. Parte interna da coxa: Bastante irrigada e com uma proximidade interessante do órgão sexual masculino, é uma área que não pode ser ignorada pelas mulheres. Passe as unhas de leve, faça uma massagem e dê lambidas por aqui.
beijo nas costas carícia

Por falar em zonas erógenas, você já conhece o egg? Esse produto erótico é novidade no mercado e promete elevar o patamar da experiência!

Conheça o egg da Caixa Oculta!

A Caixa Oculta é o clube de assinatura do desejo, mistério, paixão. Todo mês chega uma caixa com surpresas na sua casa!

Cuidado com essas duas zonas erógenas!

Li um livro interessante da sexóloga Yvonne K. Fulbright, o “The Better Sex Guide to Extraordinary Lovemaking”, em que ela comenta sobre algumas zonas muito erógenas para os homens, mas que ainda são pouco exploradas por serem consideradas um tabu masculino: os mamilos e o períneo – área entre o saco escrotal e o ânus.

Essa última, inclusive, é chamada por alguns de ponto G masculino devido às terminações nervosas presentes ali.

As duas regiões podem ser estimuladas com a língua ou com toques leves.

O grande problema é que alguns homens podem não se sentir confortáveis ao terem essas áreas estimuladas. Por isso, a minha dica é olhar atentamente a reação do parceiro enquanto está acariciando a área.

zona erógena cuidado

Estimule o mapa sexual do seu parceiro

Apesar de essas áreas que citamos serem as mais comuns, elas não são as únicas sensíveis e tão pouco unanimidade para os homens. É importante conhecer e testar as reações do seu parceiro.

E você pode fazer isso de uma maneira bastante sexy.

Por exemplo, deixe o quarto em meia luz e convide-o para deitar na cama apenas de cueca.

Comece acariciando as zonas erógenas mais altas e vá descendo aos poucos alternando os estímulos entre mordidas, lambidas e apertões.

Isso permitirá que você conheça quais áreas ele sente mais ou menos prazer. Se quiser enloquecê-lo ainda mais, veja as dicas para fazer um sexo oral inesquecível no seu parceiro.

Experimente, que eu posso te garantir que vai ser prazeroso para ele e para você!

Você já experimentou alguma destas dicas? Vamos conversar aqui nos comentários e trocar ideias! Beijos!

Faça o download do meu ebook de Pompoarismo e aprenda um passo a passo o exercício hoje mesmo.

Neste guia que virou febre entre as mulheres e já tem mais de 200 mil downloads.

Texto de Cátia Damasceno

Cátia Damasceno é Fisioterapeuta especializada em uroginecologia, coach, palestrante e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas.