Se você gostou desse Blog clique no +1:

Sites de relacionamento realmente funcionam? Descubra qual é o melhor!

Se nossas compras, estudos e entretenimento estão migrando cada vez mais para a internet, por que nossos relacionamentos não seguiriam o mesmo caminho? Os sites de relacionamento estão se popularizando com rapidez no Brasil e criando a curiosidade de muitas pessoas. Mas aí as pessoas ficam me perguntando: será que se inscrever em um site de relacionamento funciona para quem quer encontrar alguém especial?

Nest post vamos desvendar exatamente isso:

1. Os prós e contras de um sites de relacionamento

2. Os sites de relacionamento mais acessados no Brasil

3. Cuidados antes de iniciar um relacionamento na Internet

site de relacionamento Mulheres Bem Resolvidas

1. Os prós e contras dos sites de relacionamento

A falta de oportunidade de conhecer pessoas fora do seu círculo social, vergonha e baixa autoestima, falta de companhia das amigas e preguiça de cair na noite são algumas das razões mais comuns para as mulheres pararem de buscar um parceiro da forma convencional. É aí que entram os sites de relacionamento.

A grande vantagem deste tipo de serviço é que eles ampliam seu leque geográfico e permitem uma filtragem prévia de características que são essenciais em um parceiro para você. Isso porque quando você se inscreve em um site de relacionamento você deve preencher um longo questionário.

Essas informações, segundo os sites, são utilizados por um algoritmo para encontrar as pessoas que mais combinam com você. Depois disso, o próprio site oferece uma lista de pretendentes que são compatíveis com suas características e pretensões para o futuro.

Mas é ai que mora a controvérsia! O pesquisador Eli Finkel, da Northwestern University, fez um estudo sobre esse fenômeno nos últimos anos e afirmou que um algoritmo simples não poderia fazer um teste de compatibilidade tão complexo, que depende de tantas variáveis. Para ele, muitos fatores são deixados de lado como: história pessoal, química e vontades íntimas.

Só que essa já é a segunda forma mais comum no mundo de se iniciar um relacionamento, de acordo com um levantamento de psicólogos da Universidade de Rochester – ficando atrás somente de se conhecer através de amigos em comum. Para o chefe dos pesquisadores Harry Reis, os outros métodos são ineficientes porque não conseguem ter uma grande gama de informação de antemão, o que facilita o processo de escolha dos parceiros.

site de relacionamento casamento

Para se ter uma ideia, nos Estados Unidos apenas o site de relacionamento eHarmony é responsável por 4,8% dos casamentos do pais inteiro. São em média 542 uniões feitas por dia.

2. Os sites de relacionamento mais buscados no Brasil

Escolher um bom site de relacionamento é quase tão complicado quanto escolher a pessoa ideal. Existem milhares de opções no mercado, e por isso você tem que levar em consideração aspectos importante como segurança, mensalidade e privacidade.

Outro ponto importante é o nível do questionário realizado por eles: escolaridade, estilo, nível econômico, preferências sexuais, questões religiosas (e se isso é relevante), hobbies entre outros. Lembre-se que são essas as perguntas que irão ser cruzadas em um banco de dados para te sugerir possíveis candidatos compatíveis. Por isso, se ele não tiver um número grande de perguntas desconfie.

No entanto, se a intenção ao entrar em um site de relacionamento não é uma relação duradoura, mas sim apenas um encontro, alguns sites que não exigem todas essas informações são mais recomendados, como: o C-Date e o Seja Atrevido ou até mesmo aplicativos de celular como o Tinder e Happen.

Mas se a opção é por um relacionamento mais sério, é interessante olhar:

– Par perfeito: É um dos mais antigos do Brasil e muito bem avaliado. Ele sugere parceiros, mostra quem viu o seu perfil e possui um sistema de bate papo no próprio site.

– Eclipse Love: Além de mostrar possíveis pretendentes, o site também promove eventos sociais como o “Clube dos Solteiros” em algumas cidades para que você conheça ao vivo as pessoas com as quais conversa.

– Be2: Especializado em quem busca relacionamentos mais longos, o Be2 tem um sistema de busca bem avançado e bastante credibilidade em meio aos usuários.

– eHarmony: O queridinho dos americanos também tem uma versão brasileira que conta com um questionário com 200 perguntas. Ele tem um algoritmo próprio para buscar determinar compatibilidade e é muito procurado.

sites de relacionamento prós e contras

3. Cuidados antes de iniciar um relacionamento na Internet

Apesar de ser um local interessante para conhecer as pessoas é importante tomar algumas precauções antes de iniciar um relacionamento na internet para não se expor a perigos desnecessários.

Por exemplo, busque o máximo de informações que conseguir da pessoa em outras redes sociais como Facebook, Linkedin e Instagram. Assim você pode confirmar alguns dados e histórias que a pessoa te passou no site de relacionamento.

Prefira que o primeiro encontro seja em um local público e não aceite carona para ir até lá. Jamais passe seu endereço nos primeiros encontros! Um bar, restaurante ou showzinho são boas opções para quebrar o gelo e não ter que se preocupar. Mas avise sempre alguém onde você está indo e, se possível, combine um horário para que ela te ligue para confirmar que está tudo bem.

O site de relacionamento realmente facilita a filtragem de possíveis candidatos, mas isso não exime você de tomar alguns cuidados. E no dia do primeiro encontro, não esqueça de algumas dicas infalíveis que já demos para conquistar um homem!

E você? Já se inscreveu em algum site de relacionamento pela Internet? Deixe sua história nos comentários!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

  • Katia Valeria Dantas

    Conhece alguém que conseguiu casar, tendo um relacionamento nesses sites?
    Eu conheci um rapaz há mais de dois anos num desses sites.

  • Katia Castro

    A grande maioria apenas troca zap, nao interagem, nao querem nada, so querem ver fotos.

  • Mirian Brito

    tudo balela. Parece que o site fica mandando mensagens fictícias e vc, na curiosidade, acaba assinando. Se alguém entra nesse site, tem q ter condições de assinar pelo menos 1 mês.