Sexo tântrico: guia para iniciantes e dicas para aumentar seu prazer

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Sexo tântrico: guia para iniciantes e dicas para aumentar seu prazer

Você já ouviu falar em sexo tântrico? Para a maioria das pessoas, é algo misterioso, excitante, porém inatingível, realizado apenas por um grupo seleto de pessoas. Isso é um erro que eu quero desmistificar agora! O sexo tântrico está ao alcance de todos e tem como objetivo criar uma conexão emocional e energética entre o casal. Os adeptos da prática afirmam que são capazes de ter longas sessões de sexo e são contemplados com orgasmos longos e explosivos. No texto de hoje, eu vou explicar um pouco do que é o sexo tântrico e algumas dicas para você começar a praticar já.

sexo tântrico

No texto de hoje vamos abordar os seguintes tópicos:

  • O que é sexo tântrico?
  • A filosofia
  • Objetivos
  • Benefícios
  • Razões para experimentar o sexo tântrico
  • A arte de prolongar o sexo
  • No Kama Sutra
  • Preliminares Tântricas
  • Dicas para começar com o sexo tântrico
  • Introduza o sexo tântrico na sua vida

O que é sexo tântrico?

Até pouco tempo atrás as palavras “sexo tântrico” não estavam no meu vocabulário. Quando comecei a pesquisar sobre isso, descobri que é uma prática hindu realizada há cinco mil anos, e me perguntei: por que não ouvi falar disso antes? Fiquei especialmente perplexa com a minha ignorância quando descobri que o sexo tântrico é o coração da ioga, algo que eu sempre admirei.

No começo, eu achava que era tudo sobre sexo, mas logo aprendi que o sexo tântrico não é uma prática sexual independente – ele é baseado no coração da filosofia viva do Tantra. Essa filosofia tem como objetivo apoiar nossos desejos naturais, respeitar e acalentar nossos corpos, mentes e espíritos de forma amorosa, holística, saudável e expressiva. A prática do sexo tântrico não é apenas uma prática física, mas também uma conexão emocional e energética com nosso parceiro e com nós mesmas.

A filosofia

A filosofia tântrica também ensina que tudo deve ser experimentado de maneira divertida, mas com consciência e senso de sacralidade em cada gesto, cada percepção sensorial e cada ação. O caminho do Tantra é espiritual e inclui e aprecia a experiência de nossa sexualidade e sensualidade como uma meditação consciente, como um fluxo das energias física e sexual.

Os rituais tornam possível desfrutar do sexo com mais frequência, por períodos mais longos de prazer maior do que você jamais conheceu antes. No Tantra, todas as faculdades – físicas, mentais, emocionais – são estimuladas tão fortemente quanto possível, então controladas, para trazer prazer cada vez maior. O orgasmo sexual é visto como uma experiência cósmica e divina. Diferente, né?

Objetivos

O sexo tântrico afirma que é necessário aceitar, honrar e permitir que nós mesmas e nosso parceiro sejamos exatamente quem somos a qualquer momento, seja através da comunicação, troca de energia ou sexo físico. A decisão de confiar deve vir em primeiro lugar. Quanto menos julgadoras somos, mais íntimas nos tornamos com nosso parceiro, e é nesses momentos que fazemos as mais importantes descobertas sobre o nosso eu mais profundo.

Juntamente com os aspectos de cura mental e espiritual desta prática amorosa, há também o enorme componente de cura física no sexo tântrico. Acredite ou não, o orgasmo não é o foco principal do sexo tântrico. Eu sei, o pensamento de não atingir um orgasmo parece difícil de aceitar no começo, mas assim que você começar a entender a importância de estar presente com seu parceiro, trocando energia e desfrutando de liberdade de expressão, o sexo irá se tornar muito mais do que prazer físico.

Tantra é a união do sexo, coração e espírito, trazendo tudo isso não apenas para nossas experiências sexuais, mas também para nossa vida. Isso nos convida a estar realmente conscientes sobre quem e como somos como um ser sexual. Mas é claro que o sexo melhorado é parte disso, pois juntos, o sexo e o orgasmo são considerados como o nível mais alto de consciência espiritual.

prazer

Benefícios

Quanto mais tempo gastamos cultivando nossa energia sexual, mais forte sua influência se torna na química do cérebro. Experiências sexuais positivas fazem com que as glândulas endócrinas liberem hormônios e substâncias químicas saudáveis como:

  • HGH: Hormônio do crescimento natural produzido pela glândula pituitária que ajuda a manter a saúde dos tecidos e órgãos, além de reduzir a gordura corporal, suavizar a pele e aumentar a vitalidade, a energia e a resiliência. HGH é por vezes referido como a “Fonte da Juventude”.
  • Serotonina: O neurotransmissor “feliz” é encontrado principalmente no “intestino”, na glândula pineal, nas plaquetas do sangue e no sistema nervoso. A serotonina ajuda a regular o humor, sentimentos associados ao bem-estar, sexualidade e apetite. Também é um auxílio natural para dormir.
  • DHEA: Este hormônio funciona como o precursor no desenvolvimento de hormônios sexuais – estrógeno em mulheres e testosterona em homens. DHEA é produzido nas glândulas supra-renais.
  • Ocitocina: Formada pelo “hormônio do aconchego”, a oxitocina é produzida naturalmente no hipotálamo no cérebro. A ocitocina pode ser condicionada a liberar depois que um padrão de sexo com o mesmo amante tenha sido estabelecido. Só de ver seu amante pode liberar mais oxitocina, fazendo você querer estar com essa pessoa ainda mais. Isto é o que nós pensamos como uma “atração química” ou “ter química” com outra pessoa.

O sexo tântrico também aumenta a circulação sanguínea, o que melhora a saúde sexual geral. A respiração profunda concomitante (ou simultânea) ajuda a desintoxicar o corpo, e o aumento da frequência cardíaca significa um sistema imunológico fortalecido. Todos esses fatores contribuem para o rejuvenescimento e a longevidade.

Razões para experimentar o sexo tântrico

Há muitas razões para experimentar o sexo tântrico, esteja você buscando melhorias na saúde mental, no relacionamento ou no corpo físico. A chave é a atenção plena. O sexo tântrico tem a ver com intencionalidade e presença completa. Se você puder reservar um tempo para se tornar completamente relaxada, vulnerável e consciente de si mesma e de seu parceiro, pode começar a criar padrões novos e saudáveis ​​em sua sexualidade e em seu sexo.

Um relacionamento mais forte e feliz

Os casais que exploram e praticam o sexo tântrico frequentemente relatam sentimentos mais profundos de intimidade e capacidade de superar os problemas melhor do que antes. O contato visual, a respiração sincronizada e a maior conscientização de seu parceiro podem ajudar a trazer seu relacionamento para uma nova profundidade.

Aprender a amar seu parceiro totalmente

É preciso muito pouco para lembrar de que a pessoa que você ama é alguém digno de ser honrado e respeitado. Isso pode ser particularmente valioso quando as coisas estão passando por momentos difíceis.

Orgasmos mais longos e melhores (e múltiplos)

Tornar-se multi-orgásmico é uma mudança de vida. Os homens ganham controle como poucos experimentaram antes. É como se tornar um super-herói sexual. Você aprenderá a mover sua energia através do seu corpo para ter orgasmos sem intervenção. O sexo tântrico permite incríveis orgasmos de corpo inteiro e orgasmos múltiplos e permite uma cura poderosa e a experiência de transcendência. Quando duas pessoas têm essas habilidades e praticam juntas, é um outro nível de sexo.

A arte de prolongar o sexo

Através da prática das  técnicas do tantra, você aprende a prolongar confortavelmente o tempo de fazer amor. Dessa forma, você se exercita para estar ciente não apenas de seus próprios sentimentos, mas também dos de seu parceiro.

Segurando o orgasmo

Um casal que pratica relações tântricas procura prolongar sua excitação sexual. Após um toque sensual lento, um casal pode passar a ter uma relação sexual muito lenta. O homem pode colocar seu pênis apenas um centímetro ou mais dentro da sua vagina e, sem empurrá-lo, permite que permaneça nesta posição por um minuto inteiro. Então ele pode gentilmente se retirar e descansar seu pênis suavemente em sua área clitórica. Normalmente, o clitóris é a parte mais sensível dos genitais de uma mulher e está localizado logo acima da abertura vaginal. Depois de descansar nesta posição por mais um minuto, o casal pode decidir que ele volte a deslizar o pênis para dentro. Durante os ciclos subsequentes de descanso e penetração, ele descansa fora e depois descansa dentro da vagina. Durante os tempos de descanso, o casal pode simplesmente se deitar em silêncio ou se acariciar suavemente enquanto se concentra na experiência de sua união. Ao longo desta experiência, ambos os parceiros podem estar muito excitados, pairando perto do ponto de atingir o orgasmo em várias ocasiões.

No Kama Sutra

A arte de prolongar os prazeres de fazer amor sem atingir o orgasmo é descrita no Kama Sutra, o manual de sexo hindu escrito no século IV. “Karezza” é o termo usado para definir a prática masculina de dar prazer a sua parceira e prolongar sua relação sexual, perpetuando seu estado de clímax sem realmente ejacular. Esses chamados “orgasmos secos”, orgasmos sem ejaculação, são agradáveis ​​e ainda permitem que o ato sexual continue. A arte de Karezza incorpora o controle da respiração, a meditação, o trabalho com posturas e a pressão dos dedos no ato sexual.

Preliminares tântricas

Não há maneiras específicas e prescritas de “fazer preliminares” no sexo tântrico. Alguns acreditam que a penetração não deve ocorrer até que os fluidos da mulher fluam livremente, de modo que o sexo tântrico geralmente envolve mais preliminares do que o encontro sexual normal. A maioria das mulheres leva pelo menos 20 minutos para atingir a excitação total.

A massagem tântrica é uma maneira útil de estruturar as preliminares e produzir resultados de cura duradouros do sexo tântrico. A massagem yoni pode levar a mulher à excitação total e até mesmo a orgasmos múltiplos, aliviando qualquer pressão de desempenho que o parceiro possa sentir.

Parceiros tântricos também podem praticar sexo oral, outras formas de acariciar e masturbação mútua. Vale tudo no sexo tântrico, desde que todos os participantes estejam de acordo e conscientes. Às vezes, as preliminares são tão satisfatórias que a sessão de sexo tântrico termina sem qualquer penetração.

sexo tântrico

Dicas para começar no sexo tântrico

Como tudo o que é novo requer compreensão, tenha paciência e não seja muito dura consigo mesma. O sexo tântrico envolve tudo, desde aprender posições de ioga, sincronizar a respiração, controlar o orgasmo; por isso é necessária uma boa quantidade de exploração para aprender tudo.

Tantra é sobre aceitação e não sobre velocidade, então permita-se ser vulnerável e de mente aberta enquanto você se aproxima dessa nova fronteira sexual.

1. Vá devagar

O sexo tântrico é melhor quando o relógio não precisa ser observado. O ritmo lento e lânguido é encorajado a construir as energias dentro do corpo.

2. Mantenha os olhos abertos

Quando mantemos nossos olhos abertos e fixos em outra pessoa, podemos instantaneamente sentir a conexão e nos aprofundar. É um desafio nos permitir sermos plenamente vistos. Tirar nossas máscaras revela nossa humanidade e nos permite conectar mais autenticamente.

3. Envolva seus sentidos

Seu corpo é uma ferramenta para se envolver com outras pessoas. O sexo é uma experiência muito sensual; visões, sons, texturas, cheiros e sabores colorem nossas experiências. Quando nos concentramos em nossos sentidos, nossa mente está focalizada externamente no presente. Para as mulheres, isso é um enorme benefício para que fiquemos focadas no momento, em vez de ficarmos presas em pensamentos do passado ou do futuro. As mulheres devem estar no momento certo para ficarem excitadas e, se não nos excitarmos, essas energias desejadas não serão criadas. Os homens são criaturas visuais por natureza e quando combinam isso com seus outros sentidos, a experiência se intensifica automaticamente.

4. Concentre-se em sua respiração

Quando vivemos no momento presente, percebemos que a única constante na vida é a nossa respiração. Quando enchemos nossos pulmões de oxigênio, fornecemos vida e energia aos nossos corpos. Respire profunda e lentamente com o diafragma. Respirações profundas do estômago enviam oxigênio para a pélvis, o que prolonga o prazer e promove o relaxamento. Praticar a respiração harmonizada é outra maneira de se conectar totalmente com seu parceiro. Para tentar isso, sente-se sobre seu parceiro no colo e inspire enquanto exala e vice-versa.

5. Esteja ciente dos nossos centros de energia

Todos os quatro passos acima são necessários para construir as energias dentro dos corpos. O corpo humano é composto de sete centros de energia ao longo da espinha, também conhecidos como chakras. Quando envolvidos em intimidade física, os chakras de um corpo se alinham com os chakras de outro corpo. As energias se misturam. Cada chakra se concentra em emoções específicas. Quando uma área fica bloqueada, a energia não flui livremente.

6. Escolha seu parceiro com sabedoria

O sexo tântrico é uma experiência linda e poderosa que eu recomendo. Quando nos tornamos íntimas de uma pessoa saudável, positiva, amorosa e edificante, cujos chakras são saudáveis, essa energia maravilhosa é absorvida e eleva você.

sexo

Introduza o sexo tântrico na sua vida

Converse com seu parceiro sobre seu desejo de introduzir o sexo tântrico no relacionamento de vocês. Ele transformará sua vida sexual e levará a novas alturas. Nada está fora dos limites no Tantra, desde que as pessoas se sintam bem com as suas práticas. Essa liberdade combinada com as ferramentas do Tantra irá manter o casal desfrutando de um sexo feliz, com muitos orgasmos e irá abrir novos mundos para vocês dois.

E você, já se inscreveu na Semana da Mulher Bem Resolvida? Milhares de mulheres que me seguem  sabem que eu criei a Semana da Mulher Bem Resolvida, uma semana que nós discutimos todos os assuntos do universo feminino (sensualidade, sexualidade, pompoarismo, relacionamento, autoestima…) para ter um contato direto e passar o melhor do meu conteúdo para vocês. É uma semana incrível, cheia de exercíciose que você vai poder falar comigo e tirar todas as suas dúvidas! Para participar, é só se inscrever no link abaixo. O evento é 100% online e gratuito. Não fique de fora!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

0 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 5 (0 avaliações, média: 0,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *