Se você gostou desse Blog clique no +1:
dor durante a relação

Você sabe o que significa ter dor durante a relação sexual? Veja como ficar livre dela!

Toda mulher já sentiu alguma vez na vida dor durante a relação sexual. Os motivos podem ser inúmeros, desde uma má lubrificação até problemas físicos ou psicológicos. O importante em todo e qualquer caso é não “deixar para lá” e simplesmente continuar fazendo sexo sem procurar o motivo do seu desconforto. Afinal, sentir dor pode ser indício de algo que precisa de cuidados. Além disso, muitas vezes essa situação impede de a mulher sentir prazer e chegar ao orgasmo, diminuindo a qualidade de uma vida sexualmente plena e feliz.

dispareunia

Você sabe o que é dispareunia e qual o tratamento?

Dor nunca é um bom sintoma, e quando ela está ligada a uma atividade que deveria ser prazerosa, se torna uma condição ainda mais desagradável. E, como especialista em sexo, eu digo que não é raro ouvir relatos de mulheres que sentem dor durante o sexo, e que, por isso, não conseguem ter uma vida sexual saudável. Você já ouviu falar em dispareunia? É sobre isso que iremos falar hoje!

secura vaginal

Conheça as causas e o tratamento para secura vaginal

Estima-se que 20% das mulheres brasileiras sintam dores frequentes durante as relações sexuais, e, em muitos casos, a secura vaginal é a responsável pelos incômodos. Esse é um problema que atinge muitas de nós, em diversas fases da vida, e saber exatamente o que está desencadeando a falta de lubrificação é o “x” da questão para ter de volta uma vida sexual ativa, saudável e, acima de tudo, prazerosa.

cólica menstrual

Como aliviar a cólica menstrual com dicas simples

Alguns dias no mês, doze vezes por ano: esses são os números da dismenorreia. Talvez você não esteja associando o termo técnico ao fenômeno em si, mas se eu disser que ela está presente em todo ciclo menstrual e que é a responsável por causar dores e desconfortos abdominais, fica claro de que estou falando dela, capaz de tirar qualquer uma de nós do sério: a cólica menstrual.

TPM

5 tipos de TPM: descubra qual seu tipo e aprenda como acabar com ela!

TPM ou Síndrome pré-menstrual é o período cíclico que precede a menstruação. Nesse intervalo de tempo, podem aparecer sintomas psíquicos e físicos, que geralmente desaparecem no primeiro dia do fluxo menstrual. Em algumas mulheres, a TPM é interrompida somente com o fim do fluxo. Ela normalmente começa uma semana antes da menstruação.