Saúde da Mulher

Se você gostou desse Blog clique no +1:
exercícios para o períneo

Exercícios para o períneo que fortalecem e evitam a incontinência urinária

Quando se trata de sua rotina de ginástica, os exercícios que fortalecem os músculos do períneo ou assoalho pélvico provavelmente não estão no topo da sua lista. Talvez muitas mulheres que estão lendo esse texto nem sabem do que eu estou estou falando. No entanto, essa área do nosso corpo, apesar de pouco conhecida e falada, é extremamente importante para o nosso dia a dia. Um períneo mais forte ajuda a reduzir o risco de diversos problemas de saúde e melhora a qualidade de vida sexual. Hoje eu vou mostrar alguns exercícios para o períneo que fortalecem e evitam a incontinência urinária. Vamos lá?

hemorroida

Hemorroida e pompoarismo: descubra os sintomas e o tratamento

Você provavelmente já ouviu falar sobre a hemorroida, não é mesmo? É um problema muito comum que atinge grande parte dos brasileiros e que causa bastante desconforto. Apesar do aparente incômodo que a doença traz, muitas pessoas demoram a procurar um médico por vergonha, piorando a situação e retardando um tratamento que poderia ser simples. Porém, você sabia que a hemorroida pode ser prevenida com medidas simples como exercícios de pompoarismo? Ficou curiosa? Então leia o texto até o final que eu vou falar um pouco sobre esse problema, os sintomas e como a ginástica íntima pode ajudar a evitar essa doença. Vamos lá?

retenção urinária

O que é retenção urinária e quais os tratamentos?

Você já sentiu uma vontade imensa de fazer xixi, mas na hora de ir ao banheiro saiu apenas um pouquinho de urina e parecia que sua bexiga continuava cheia? Ou pior, apesar da vontade de urinar, simplesmente não conseguiu? Cuidado, você pode estar sofrendo de retenção urinária. Apesar de ser mais comum na população masculina, o problema afeta muitas mulheres de qualquer idade, causando dor e incômodos. No texto de hoje vou explicar um pouco sobre a retenção urinária, os principais sintomas e como você pode tratar essa doença.

excesso de lubrificação

Excesso de lubrificação é normal? Descubra o que pode ser!

A lubrificação vaginal é essencial para desfrutar de relações sexuais prazerosas e sem dor, por isso, para muitas mulheres a secura vaginal é um grande problema. No entanto, há também um problema pouco conhecido, que é justamente o contrário da secura: a lubrificação em excesso. A princípio, poderia ser até algo bom, já que a lubrificação ajuda no sexo, porém, em excesso ela pode trazer vários inconvenientes e constrangimentos. Abordar esta situação não é tão fácil quanto parece e muitas mulheres nem ao mesmo sabem que têm um problema, por isso, no texto de hoje, explico um pouco sobre o assunto e lhe damos algumas soluções para que você possa descobrir como tratar o excesso de lubrificação vaginal.

oleo de coco

Óleo de coco na região íntima: pode ou não pode?

Querido por muitos, olhado com desconfiança por outros, o óleo de coco é sem dúvida, envolto por discussões e polêmicas. Enquanto alguns acham o óleo milagroso, outros acreditam que o seu uso não é recomendável. Apesar de tudo, é inegável que a substância tem inúmeros benefícios para a saúde do ser humano, se usada de forma adequada. Mas você sabia que o óleo de coco também pode trazer benefícios para a região íntima?  Vem comigo que eu te explico!

hipertrofia clitoriana

Hipertrofia clitoriana: descubra o que é e quais os tratamentos

Problemas estéticos, como uma orelha maior, um seio pequeno ou grande demais, um nariz aquilino podem afetar nossa autoestima. Quem nunca quis fazer uma cirurgia plástica para corrigir algo no corpo? Porém, o que acontece quando o “problema” fica localizado na região íntima. Estou falando da hipertrofia clitoriana, ou clitóris com tamanhos maiores que o normal um distúrbio que afeta 25% das mulheres no mundo. Se você sofre com a hipertrofia, não se preocupe, há solução. Neste artigo falaremos sobre o clitóris hipertrofiado, as causas e os tratamentos.

mastopexia

Mastopexia: como aumentar os seios sem silcone?

A aparência dos seios é uma das preocupações mais comuns entre as mulheres. Quem nunca parou na frente do espelho e achou que o seio estava flácido ou com uma aparência estranha? O tamanho ou a forma que eles têm, muitas vezes não nos convencem, e é comum que isso aconteça principalmente depois de uma gravidez. A primeira coisa que vem a cabeça para dar um up nos seios é a colocação de uma prótese de silicone, mas você sabia que é possível levantar as mamas com uma cirurgia mais simples? Trata-se da mastopexia, uma intervenção estética que promete  melhorar o aspectos dos seios e dar uma nova vida a mulher. Vem comigo saber um pouco mais dessa maravilhosa cirurgia.

o que é fisioterapia pélvica

O que é fisioterapia pélvica e como ela pode te ajudar a mudar na cama!

Quando temos algum problema nos músculos do nosso corpo, geralmente somos encaminhadas para um fisioterapeuta, que passará uma série de exercícios para fortalecer nosso corpo  até ficarmos recuperadas. Porém você sabia que existe uma fisioterapia específica que pode ajudar a resolver alguns problemas sexuais? Trata-se da Fisioterapia Pélvica, que previne ou trata problemas no assoalho pélvico e proporciona inúmeros benefícios para a saúde de homens e mulheres. “Mas Cátia, o que é fisioterapia pélvica? No que ela me ajuda? Como posso praticar?”. Calma que no texto de hoje vamos falar um pouco sobre o que é fisioterapia Pélvica e como ela pode te ajudar a ter mais prazer na cama.