Imagine uma experiência sexual que te dá orgasmos alucinantes e, de quebra, proporciona um profundo conhecimento de si mesma, além de vários outros benefícios. Parece algo impossível, mas acredite, acontece na vida real. Trata-se da massagem yoni, um tratamento oriental que busca ligar a mulher a sua natureza sensual interior, resultando em uma sensação de completo bem-estar, satisfação e contentamento. Ficou interessada? Então vem comigo que eu conto tudo sobre essa massagem e como ela pode te ajudar na vida sexual.

massagem-yoni-catia-damasceno

No texto de hoje vamos falar sobre:

  • A Massagem Yoni
  • O orgasmo é uma consequência
  • Para quem é indicado?
  • Benefícios
  • Por que você deve praticar?
  • Massagem yoni para o casal
  • Como fazer a massagem yoni em casal
  • Como fazer a massagem yoni sozinha

A Massagem Yoni

Eu costumo ler muito sobre tratamentos orientais e sempre acho muito interessante o conceito que eles têm de sexualidade sagrada. É uma ideia milenar que não é muito comum aqui no Ocidente que trata o corpo de uma mulher – particularmente sua vagina – com um senso de adoração.

Yoni é a palavra sânscrita para vagina e livremente traduzida significa “espaço sagrado”. Na filosofia tântrica, a vagina é vista como um lugar do maior amor e respeito. A massagem yoni é uma prática destinada a honrar verdadeiramente uma mulher, a dar-lhe prazer altruísta e a explorar o lado sagrado da nossa sexualidade.

O orgasmo é uma consequência

A primeira coisa que você precisa saber sobre a massagem yoni: o objetivo não é o orgasmo. Ele é uma consequência da experiência pelas quais as mulheres passam durante o tratamento. Através da massagem yoni, você vai sentir mais e mais prazer que se tornará ondas de múltiplos orgasmos. Você pode praticar a massagem sozinha ou com um parceiro, seja como masturbação ou como preliminares.

Para quem é indicado?

Essa massagem permite explorar lentamente o seu corpo de uma forma mais sensual. Também pode ajudar as mulheres que já têm orgasmos a atingir orgasmos múltiplos. Pode ajudar no processo de cura de mulheres que sofreram traumas sexuais em seu passado porque a abordagem e a técnica fazem com que elas se sintam amadas, queridas, cultuadas e honradas.

Benefícios

A massagem yoni ajuda mulheres a aprenderem a confiar em seus parceiros e as capacita a recuperar o controle sobre sua própria sexualidade. Qualquer um pode se beneficiar da massagem yoni. Todas as mulheres, independentemente da história sexual, se beneficiam entrando em contato com sua própria excitação e aprendendo a confiar em seus parceiros com seus espaços mais íntimos. Os homens se beneficiam familiarizando-se com o corpo e a resposta sexual de suas parceiras e aprendendo a tocar as mulheres de uma maneira generosa e honrada. A massagem yoni não é específica de gênero, e os parceiros de todas as orientações sexuais podem se beneficiar do vínculo e confiança que ela proporciona.

Por que você deve praticar?

A prática fortalece a sua conexão com o seu yoni (sua vagina) e permite que você comece a amá-la de uma forma libertadora. Por que isso é importante? Você pode não estar ciente, mas seu yoni pode armazenar memórias antigas e experiências traumáticas, manifestando-se em áreas dormentes e dolorosas dentro do seu interior.

Massagear esses pontos pode ajudá-la a liberar e deixar de lado antigos traumas, emoções presas e experiências passadas confusas que ainda podem impedi-la de se abrir completamente.

massagem-yoni-catia-damasceno

Massagem yoni para o Casal

Você precisa ser capaz de confiar na parte mais íntima de seu corpo, então a chave para a massagem yoni é que a mulher esteja sempre no controle. O trabalho de seu parceiro é ouvir suas dicas verbais e não-verbais. Cabe ao parceiro fazer perguntas, observar a linguagem corporal, padrões de respiração e expressões faciais e incentivar a mulher a se expressar. Por sua vez, a mulher precisa ser aberta e honesta com seus sentimentos e se comunicar plenamente com seu parceiro.

A comunicação aberta serve a dois propósitos: ensinar o parceiro sobre a resposta sexual da mulher e capacitar a mulher para assumir o controle de sua sexualidade. Ao fazê-lo, a mulher entenderá que, mesmo nas mãos de outra pessoa, ela ainda tem controle sobre sua resposta sexual. Que ela pode se abrir e confiar em seu parceiro para respeitar suas necessidades.

Como fazer a massagem yoni em casal

A massagem yoni deve ser feita em um espaço confortável e seguro e a área deve estar livre de distrações e interrupções. Toque músicas suaves e relaxantes, se desejar.

Antes de começar, o casal deve olhar nos olhos um do outro enquanto se envolvem em uma respiração profunda, relaxada e sincronizada. Este é um tipo de “preliminar tântrica” em que o casal forma um vínculo emocional e espiritual. Tanto o homem quanto a mulher devem se lembrar de continuar respirando profundamente, devagar e com relaxamento durante todo o processo.

Primeiro passo

Quando ambos estão prontos para começara massagem, a mulher está deitada de costas com um travesseiro sob a cabeça e outro sob os quadris para elevar a pélvis. Ela dobra os joelhos e abre as pernas para expor seu yoni. O homem deve se sentar confortavelmente entre as pernas com as pernas cruzadas.

Ele deve começar massageando outras partes do corpo para encorajá-la a relaxar. Suavemente, mas com firmeza, massagear as pernas, coxas, barriga, seios e braços antes de se aventurar na direção do yoni. Em seguida, massagear a área do osso púbico e, em seguida, deslocar-se para a área interna da coxa. Esse movimento deve ser feito pelo menos nove vezes. Então, com a mão direita (a mão direita é usada para equilibrar a polaridade do Tantra), aplicar um óleo ou lubrificante derramando apenas o suficiente para que escorra pelos lábios externos e cubra o exterior do yoni.

Massageando com suavidade

Depois, esfregar suavemente o óleo nos lábios externos do yoni pelo menos nove vezes. Com o polegar e o indicador, deve apertar suavemente cada lábio da yoni, deslizando os dedos para cima e para baixo em toda a extensão de cada lábio. Em seguida, repita este processo cuidadosamente com cada lábio interno da vagina.

O próximo passo é acariciar o clitóris em movimentos circulares, no sentido horário e anti-horário. Em seguida, apertar o clitóris entre o polegar e o dedo indicador. Em seguida, devagar e com muito cuidado, inserir o dedo médio no yoni.

Emoções intensas

Durante a massagem, a mulher pode ter emoções poderosas e chorar. Se ela tiver um orgasmo, a massagem deve continuar. Mais orgasmos podem ocorrer, cada um ganhando intensidade. No Tantra isso é chamado de “andar na onda”. Muitas mulheres podem aprender a ser multi-orgásmicas com a massagem yoni e um parceiro paciente.

O homem deve continuar massageando até que ela diga para parar. Muito devagar, gentilmente e com respeito, ele deve retirar as mãos. A massagem yoni cria um espaço para a mulher relaxar e entrar em um estado de alta excitação e sentir muito prazer.

Depois da massagem

Uma massagem yoni pode durar alguns minutos ou algumas horas. No final, ambos os parceiros podem sentir uma série de sensações emocionais e físicas e precisam de tempo para se recuperar da experiência. Ele deve terminar a massagem lenta e suavemente, permitindo que sua parceira relaxe e aproveite os efeitos posteriores da massagem. Pode também cobri-la com cobertores para se aquecer, e o aconchego é altamente encorajado.

massagem yoni

Como fazer a massagem yoni sozinha

Comece tocando seu corpo

Use o óleo e, lentamente, dê atenção aos seus seios, sua barriga e sua parte interna das coxas. Quando você se sentir pronta, mova as mãos para a vulva. Comece com movimentos longos e lentos pelos lábios externos. Lubrifique seus dedos se quiser. Mova-os do alto dos lábios externos, passando pela abertura vaginal, ao longo do períneo e sobre as nádegas. Use esses movimentos longos e precisos, com uma pressão firme e confortável, sempre que sentir ansiedade, distração ou muita dor de cabeça.

Se você sentir dor, dormência ou tensão

Pare por um momento na área dolorida ou entorpecida. Para liberar o ponto de dor, respire fundo e pressione o local levemente enquanto solta a respiração. Mais uma vez, vá devagar. Não pressione demais; pressione com força suficiente para sentir a liberação. Enquanto faz isso, continue respirando e empurre um pouco os músculos do assoalho pélvico, como se estivesse dando à luz um bebê. Mais uma vez, todos esses movimentos são gentis, mas firmes.

Se você tiver lembranças dolorosas

Algumas de nós têm traumas armazenados em nossos yoni, mesmo aquelas de nós que não foram abusadas ​​ou agredidas. Às vezes há apenas um acúmulo de energia, ou talvez tenhamos feito muito sexo quando nossas cabeças estavam prontas, mas nossos corpos não (muitas vezes isso é sentido como uma sensação de queimação no yoni). Se você tiver lembranças dolorosas, saiba que o trabalho que você está realizando pode curar o que precisa ser curado.

Se você sentir prazer e êxtase

Continue indo devagar. Não se apresse no seu prazer pessoal ou masturbação. Respire fundo, continue a fazer sons, mova seus quadris. Você pode ter um orgasmo, é claro, mas faça o seu melhor para relaxar nessa massagem, em vez de querer chegar logo ao clímax. Muito lentamente, faça o seu caminho para dentro da sua vagina.

Calma é o segredo

Sinta-se bem devagar com os dedos. Sinta o fundo, o lado direito, o topo e a esquerda. Mova seus dedos lentamente até o fundo (o lado que está mais próximo de seu bumbum), com bastante lubrificante. Sinta as sensações. Onde há prazer? Onde há dor ou dormência? Quando você encontrar dormência ou dor, faça uma pausa, respire e pressione. Assim como uma massagem nas costas (só não enlouqueça com uma pressão intensa – imagine que você está massageando carinhosamente uma pessoa que você ama profundamente e, no final das contas, é isso mesmo!).

Trabalhe seu caminho para cima e ao redor de sua vagina, indo até onde seus dedos podem alcançar, ou até onde você estiver confortável. Para algumas mulheres pode ser um pouco estranho sentir-se dentro da vagina. Pode parecer estranho, sufocante, isso tudo é normal. Tente não julgar enquanto toca. Grande parte desse sentimento de estranhamento baseia-se na profunda vergonha que as mulheres geralmente sentem em torno de suas genitais.

Pontos especiais

  • Trabalhando com o clitóris: muitas de nós sentimos dor ao redor do clitóris. Ao tocar nele, use as mesmas técnicas. Vá devagar. Respire, mova seus quadris, faça sons. Use bastante óleo.
  • Trabalhando com o ponto G: para encontrar o ponto G, curve seus dois primeiros dedos como a letra C e deslize-os para dentro da vagina. Você vai sentir um pedaço de pele macia e esponjosa atrás do clitóris. Você pode massageá-lo fazendo um movimento com os dedos curvados. Varie entre movimentos rápidos e lentos. Pode também pode fazer cócegas no clitóris simultaneamente ou colocar pressão sobre ou acima do osso púbico.

Finalizando com o amor próprio

Feche sua exploração com uma mão no seu coração e uma mão na sua barriga. Respire profundamente e reconheça e honre a si mesma pelo tempo e esforço que dedicou à autocura. Se você tiver tempo, faça algo para si mesma, como tomar um banho quente e relaxante.

massagem-yoni-catia-damasceno

Experimente

Tratar o seu corpo como algo sagrado pode soar estranho, mas pode ser uma boa saída para superar alguns problemas sexuais e até mesmo sair da rotina do relacionamento. Deixe de lado seus medos e preconceitos! A massagem yoni pode te ajudar em um processo de autodescoberta e você ainda ganhará muitos orgasmos de brinde. Converse com seu parceiro sobre a ideia de experimentar essa prática ou então inicie uma jornada individual de autodescoberta. Em ambos os casos, você só vai ganhar.

Texto de Cátia Damasceno

Cátia Damasceno é Fisioterapeuta especializada em uroginecologia, coach, palestrante e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas.