7 exercícios para controlar a ejaculação precoce sem remédios!

Se você gostou desse Blog clique no +1:

7 exercícios para controlar a ejaculação precoce sem remédios!

Imagine a situação: você está com o tesão nas alturas, com uma mulher espetacular do seu lado, tudo está a seu favor, mas antes mesmo de ir para os finalmentes, você goza. São vários sentimentos nessa hora: embaraço, sentimento de fracasso, confusão. Saiba que não é culpa sua e nem é motivo de vergonha, você provavelmente está sofrendo de ejaculação precoce. Esse problema é muito mais comum do que você imagina e atinge muitos homens em todo o mundo. No texto hoje você vai descobrir o que causa, como curar e como controlar a ejaculação precoce.

controlar-a-ejaculacao-precoce-catia-damasceno

No texto de hoje vamos falar sobre:

  • O que é ejaculação precoce?
  • Tipos de ejaculação precoce
  • Causas
  • Sintomas
  • Consequências negativas
  • Tratamento
  • Dicas para controlar a ejaculação precoce
  • Não sofra em silêncio

O que é ejaculação precoce?

A ejaculação precoce é relativamente comum e pode afetar homens de qualquer idade.

Aproximadamente 20 a 30% da população masculina sofre com esse problema, de acordo com um estudo publicado em julho de 2016 no Drug Discovery Today.

A ejaculação precoce é uma forma de disfunção sexual que pode afetar de forma negativa a qualidade da vida sexual de um homem. É quando um orgasmo ou “clímax” ocorre mais cedo do que o desejado. Nos termos mais simples, a ejaculação precoce ocorre quando o homem não tem controle sobre a ejaculação e, como resultado, ele e sua parceira não ficam sexualmente satisfeitos.

Ocasionalmente, pode haver complicações na reprodução, mas a ejaculação precoce  também pode afetar negativamente a satisfação sexual, tanto para os homens quanto para as parceiras.

Tipos de ejaculação precoce

A ejaculação precoce pode ser classificada como:

  • Ejaculação Precoce Primária – Herdada geneticamente ou ocorre devido a problemas comportamentais desde o período da infância (sexo desaprovado, masturbações rápidas e frequentes).
  • Ejaculação Precoce Secundária – Ocorre devido a razões psicológicas ou físicas, sendo que o paciente já teve atos sexuais “normais” anteriormente. Pode ser temporária ou duradoura.
  • Ejaculação Precoce Ocasional ou situacional – Ocorre às vezes ou com determinas parceiras (novas principalmente).

Causas

Fatores psicológicos

A maioria dos casos de ejaculação precoce não está relacionada a nenhuma doença e, em vez disso, se deve a fatores psicológicos, incluindo:

  • inexperiência sexual;
  • problemas com a imagem corporal;
  • novidade de um relacionamento;
  • excitação excessiva ou muita estimulação;
  • estresse no relacionamento;
  • ansiedade;
  • sentimentos de culpa ou inadequação;
  • depressão;
  • ensino sexual estrito e educação;
  • experiências traumáticas de sexo;
  • condicionamento, por exemplo, quando um adolescente aprende a ejacular rapidamente para evitar ser encontrado se masturbando.

Fatores biológicos

Em alguns casos mais raros, as causas para a ejaculação precoce podem ser biológicas. Veja a seguir, alguns fatores que podem desencadear o problema:

  • diabetes;
  • esclerose múltipla;
  • doença da próstata;
  • problemas de tireóide;
  • uso de drogas ilícitas;
  • consumo excessivo de álcool.
ejaculação

Sintomas

Os sintomas da ejaculação precoce são a chave para um diagnóstico preciso por parte de um especialista. Quando sofre do problema, o homem percebe que é incapaz de controlar a expulsão do sêmen depois de apenas um minuto de penetração (ou até mesmo antes).

Em alguns casos, a ejaculação precoce é acompanhada de disfunção erétil, e nestas situações outro sintoma é a incapacidade de manter a rigidez peniana suficiente para manter a relação sexual com a penetração.

Consequências negativas

Outro fator a ser considerado é a ansiedade gerada pela incapacidade de controlar adequadamente a ejaculação. Esta ansiedade não só fará o homem sofrer, mas pode acabar afetando o casal. É provável que isso gere uma situação de estresse emocional e ambos passem evitar as relações sexuais. O sentimento de culpa, frustração e vergonha muitas vezes andam de mãos dadas nesta situação. Neste contexto, a capacidade de desfrutar de relações sexuais diminui.

Tratamento

Terapia psicológica

O paciente e sua parceira recebem informações precisas sobre o problema, para que aprendam a identificar as sensações que precedem o orgasmo. Dessa forma, eles serão capazes de canalizar adequadamente a sua excitação sexual e, portanto, controlar o reflexo ejaculatório. Além disso, ambos são encorajados a estabelecer uma boa comunicação. Isso é necessário para evitar situações que podem o paciente possa se sentir pressionado.

Medicamentos antidepressivos

Medicamentos que inibem a recaptação da serotonina são os mais eficazes porque retardam a ejaculação. Os mais utilizados são paroxetina, fluoxetina e sertralina. Dapoxetina é aprovado em muitos países para esta finalidade, usado somente quando necessário; ele não requer administração crônica e tem alta eficácia para o tratamento da ejaculação precoce.

Anestésicos locais para tratar a ejaculação precoce

Há pomadas anestésicas que podem ser aplicadas no pênis para reduzir a sua sensibilidade (uso de preservativo também tem esse efeito em alguns homens). O risco de usar anestésicos é que podem influenciar na capacidade para alcançar ou manter a ereção, por isso é melhor não usar esses produtos. Eles também representam apenas uma solução temporária que não resolve a raiz do problema.

controlar-a-ejaculacao-precoce-catia-damasceno

Dicas para controlar a ejaculação precoce

1. Exercícios de pompoarismo

Sim, isso mesmo! Homens também podem praticar exercícios de pompoarismo. Fortalecer os músculos pélvicos através do pompoarismo é uma das formas mais eficazes de prevenir o início da ejaculação precoce. Os músculos pélvicos, que apoiam e ajudam a controlar o pênis, têm a capacidade de causar um curto circuito na ejaculação precoce quando estão devidamente fortalecidos.

Para a maioria dos homens, esses músculos são fracos e enfraquecem com a idade, aumentando a probabilidade de ejaculação precoce. Um estudo recente descobriu que o exercício muscular pélvico é mais eficaz do que a medicação no tratamento do problema.

2. Masturbação

A masturbação é uma espécie de tratamento natural para controlar a ejaculação precoce.Quando você se masturbar sozinho ou com sua parceira, tente sentir com muito cuidado quais são as sensações antes da ejaculação. Isso permitirá que você desenvolva a conscientização sobre o que seu corpo lhe diz e como parar se você não quiser ter um orgasmo ainda.

Você também pode fazer a masturbação como uma rotina diária para praticar a interrupção no momento anterior ao orgasmo. Em outras palavras, se masturbe e interrompa a atividade quando sentir que já quer ejacular. Faça isso várias vezes e sempre ejacule no final da sessão.

3. Use preservativos (especiais)

Alguns homens reclamam que sexo não parece tão bom com um preservativo. Mas se você sofre de ejaculação precoce, essa queixa pode realmente funcionar a seu favor. Alguns preservativos podem ajudá-lo a durar mais tempo na cama. Se isso não for suficiente, você pode tentar um preservativo especial. Muitas marcas vendem produtos que contêm benzocaína, um agente anestésico tópico, para reduzir sua sensibilidade. Se você tentar isso, sua parceira deve prestar atenção a qualquer redução no prazer, já que alguns preservativos também podem reduzir a sensibilidade das mulheres

4. Tente respirar profundamente

Respirar fundo pode ajudar a acalmar seu sistema nervoso e controlar a ejaculação precoce. Tente inalar pelo nariz, manter a respiração por pelo menos três segundos e, em seguida, expirar lentamente pela boca. Ao respirar profundamente, oxigenamos mais o sangue, o que faz com que nosso cérebro liberte endorfinas, criando sensações de bem-estar e, ao mesmo tempo, reduzindo o estresse no corpo. Pratique a respiração profunda duas a três vezes por dia até se tornar um hábito.

5. Técnica Stop-and-Start

A técnica de stop e start se resume a estimular o pênis até que você esteja prestes a ejacular e depois parar. Você pode fazer uma pausa simplesmente parando o movimento ou retirando o seu pênis completamente para reduzir um pouco sua ereção. Depois de alguns segundos (ou minutos) de tempo de recuperação, você pode voltar à relação sexual e prolongar o sexo.

6 – Aperta e solta

Como no caso anterior, você deve avisar quando estiver prestes a ejacular para parar a estimulação sexual e, em seguida, apertar suavemente (você ou sua parceira) o final do pênis (onde se junta à glande) por alguns segundos. Isso pode ser feito algumas vezes até que você queira ejacular.

7. Mude a posição em que você faz sexo

Se você está geralmente por cima, considere mudar para uma posição que permita que sua parceira saia de você quando estiver prestes a ejacular. Então retome o sexo uma vez que o desejo de ejacular tenha passado.

controlar a ejaculação precoce

Não sofra em silêncio

As dicas para controlar a ejaculação precoce irão te ajudar, porém é necessário ter uma conversa franca com a pessoa que está do seu lado. Fale sinceramente e sem rodeios do que você sente. Manter suas dúvidas e sentimentos para si mesmo só piorará a situação. Não fique obcecado, muito menos culpe a si mesmo.

Compreensão e diálogo são fundamentais, por isso peça ajuda a sua parceira. Com boa vontade por parte de ambos, o problema pode ser resolvido muito mais facilmente. Caso as técnicas não funcionem, você sempre terá a ajuda de profissionais que podem recomendaralgum tratamento médico mais específico para o seu caso. Não sofra em silêncio, procure ajuda.

Como você viu, a ejaculação precoce é um problema comum, que afeta muito homens, porém é fácil de ser tratada.

Beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

0 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 5 (0 avaliações, média: 0,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *