Terapia de casal funciona mesmo?

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Terapia de casal funciona mesmo?

Você sabe como funciona uma terapia de casal?  Na entrevista de hoje você vai saber como isso funciona.

Nesse vídeo eu entrevistei o psicólogo e terapeuta de casal com mestrado em análise do comportamento e diretor do INPA – Instituto de Psicologia Aplicada, Fábio Caló.

Eu aprendi MUITO sobre relacionamento com o Fábio (e olha que eu já sou beeem experiente no assunto).

A gente conversou muito sobre terapia de casal, medos, traição, ciúmes e claro, sobre SEXO. O Fábio é um cara didático e com um conhecimento ENORME. Ele deu dicas incríveis, se eu fosse você não perderia nenhum minuto dessa entrevista.

Se você tiver alguma dúvida ou comentário, escreva aqui embaixo, eu e o Fábio vamos ter um maior prazer em ajudar.

Assista também a essa outra entrevista em que eu e o Fábio Caló falamos sobre Terapia de Sexual

Se esse vídeo foi útil, interessante, ou mesmo que você não tenha gostado, por favor, escreva um comentário nessa página para eu saber o que você está passando na sua cabeça, me ajude a dar vida a esse blog e participe ativamente, deixe o seu comentário!

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Os 3 segredos dos relacionamentos duradouros e felizes. Baixe Agora!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação)

47 respostas para “Terapia de casal funciona mesmo?”

  1. Avatar daianne disse:

    Mto bom.esclarecedor pra nos.me ajudou a entender varios ticks meus.so preciao descobrir cm abrir dialogo cm o meu companheiro q eh smp dono da razao.

    • Oi Daianne, que bom que a matéria te ajudou, fico feliz! É difícil mesmo conversar com quem não quer mais em algum momento ele vai ter que ceder, quando você mostrar que é para o bem do relacionamento e que um relacionamento não é feito só de uma pessoa mais sim de duas dispostas a dividir as lutas e somar para encontrar as soluções. Um abraço!

  2. Avatar Alenne Namba disse:

    Adorei a entrevista!
    Muito objetiva, séria, cheia de estatísticas (que também adoro!) e muito importante para os casais se acertarem. Afinal, ninguém é perfeito e os ajustes são extremamente necessários ao longo do tempo. Já fiz terapia de casais e foi fundamental para que hoje eu e meu marido estejamos felizes depois de 12 anos de casamento.
    Alenne Namba Life Coach
    facebook.com/alennenamba

    • Olá Alenne,
      Nós procuramos fazer essa entrevista o mais objetiva possível para que as mulheres entendessem a importância de um diálogo entre o casal, e que buscar ajuda de um profissional para a solução de problemas não é vergonha nenhuma e sim uma ferramenta muito útil que pode despertar algo novo para ambas as parte. Continue ligada nas nossas dicas e entrevistas um grande abraço!
      E parabéns pelos 12 anos de casamento!

  3. Avatar Cristiane disse:

    Olá,
    Cátia, que vídeo maravilhoso!
    Vou enviar um e-mail para você com mais detalhes íntimos, que esse vídeo chegou na hora certa!

    Grande beijo, obrigada por esse blog maravilhoso.

  4. CATIA VOCÊ SE SUPERA A CADA DIA!ESSE VÍDEO ERA TUDO QUE MEU MARIDO PRECISAVA ESCUTAR!FOI EXCELENTE A CADA DIA EE AGORA MEU MARIDO APRENDEMOS MAIS E MAIS.VOCÊ NASCEU PRA ISSO A,GENTE VÊ QUE VOCÊ AMA O QUE FAZ. A PROPÓSITO JÁ PENSOU NO SEGUNDO CURSO PRA CASAIS TÔ AGUARDANDO BJ TRAGA MAIS NOVIDADES. Obrigada de coração por tudo!

  5. Avatar Alinne disse:

    Achei o video fantástico! Quando vi o tema nao pude deixar de assistir! Muito esclarecedor! Parabens!!

  6. Adorei o vídeo. Meu casamento está nos finalmente. Gostaria de obter o contato do Fábio. Vou tentar pela última vez salvar este casamento, se é que ainda exista salvação. Bjs Cátia. Você como sempre maravilhosa.

  7. Ótima entrevista…amei como mulher, como esposa e como estudante de psicologia. Psicólogo Fábio Caló inteligentíssimo e super coerente. Já tive o prazer de assistir palestras dele antes. Muito bom! Parabéns Cátia por esta iniciativa.

  8. Oi Cátia! Gostei muita da entrevista e dos tópicos apontados. Parabéns pela inciativa! É sempre bom receber seus email’s com avisos de cursos e vídeos.

  9. Avatar Mariana disse:

    Cátia, qual é o contato desse psicólogo?
    Adorei a entrevista!!!

  10. Avatar Taciana disse:

    Olá, Catia. Adorei o vídeo, como sempre… mas, discordei um pouquinho de você quando fez um comentário dizendo que se a relação está bem pode passar a gostosa que o marido não vai olhar. Entendo que é uma exceção mas pode haver sim a traição num relacionamento bacana e bem sucedido. E eu gostaria de te contar minha história na qual aconteceu algo assim. E até acho que essa história pode ser um fato e exemplo a mais pra vc que pesquisa e entende tanto sobre relacionamentos. Se você se interessar por conhecer um pedacinho do meu relacionamento posso enviar escrito por outro meio, é só me dizer! Adoro o trabalho de vocês, sucesso sempre, bjos!

    • Oi Taciana, primeiro obrigado pelo seu comentário, a sua participação é muito bem vinda.
      Concordo com você, é verdade, a traição pode acontecer sim, mesmo quando o casal está vivendo um bom momento.
      Mesmo assim, não é uma coisa normal, geralmente quando tudo está bem, não se abre espaço para uma outra pessoa no relacionamento. Mas quando estamos falando de relacionamento e pessoas, não existem regras, o ser humano é um ser muito complexo. O fato é que a traição, nunca é um bom sinal, ela causa dor e sofrimento para quem traí, para quem é traído, para filhos e familiares. E o fato de ter existido traição, não significa que o relacionamento tenha que terminar, o importante é não deixar passar em branco, conversar e investigar o porque isso foi acontecer.

      Eu me interesso sim em saber sua história e conversar mais um pouquinho com você, me envie um e-mail para [email protected]

      Beijos,
      Cátia Damasceno.

  11. Avatar Marília disse:

    Parabéns pelo trabalho de vocês. Estou acompanhando o site desde o início e todas as matérias e entrevistas são excelentes.

  12. Avatar Izabel disse:

    Muito bom o vídeo! Obrigada!!!!

    Izabel

  13. Avatar Eli disse:

    achei muito proveitoso essa palestra, depois de 15 anos estou vivendo novamente com alguem
    a quase um ano,mas estou no meu limite justamente um dos assuntos abordado por vcs
    pasta de dente, aparelho de barbear em cima da pia do banheiro e mais toalha jogada e
    tampa do vaso sanitario levantada,coisas parece simples mais tá insuportavél
    o restante nos nos damos muitíssimo bem

    • Que bom que gostou Eli, essas coisinhas são pequenas mais cansam e acabam atrapalhando o relacionamento o importante e conversar com calma e amor e entender o tempo que o outro leva para mudar. Não deixe um amor acabar por pequenas coisas 😉
      Um grande abraço!

  14. Avatar michelyne disse:

    Adorei o video, me ajudou bastante na minha vida com meu namorado. me mostrou que o namoro/ casamento tende -se a melhorar na relação qdo há dialogo

  15. adorei,
    muito bom gostaria de ouvir outros temas .

  16. Avatar Chér disse:

    Muito boa essa entrevista Catia me identifiquei algumas vezes, rs.
    Meu relacionamento é bem complicado nos nao conseguimos ter um dialogo quase nunca.
    conversamos bem pouco.

  17. Avatar Lililmar disse:

    Show de video!!!! Amei demais!!!Sucesso bjs!

  18. Avatar Joice disse:

    boa tarde gostaria muito de ajuda tbm estou passando por momento em meu casamento que ja não aguento mas essa situação se vc poder me ajudar ?
    grata?

  19. Avatar Karla disse:

    Infelizmente não concordo com a parte ‘se a casa tá legal, o homem não trai’…..Não acredito nisso, o homem pode ter a melhor ração que ainda assim irá fuçar no lixo…..infelizmente é assim.

    • Karla, é bem verdade que existem homens assim, tudo vai depender muito das crenças desse homem.
      Mas acredite em mim, existem homens fiéis e confiáveis, e quando tudo vai bem em uma relação, geralmente não existe traição.

  20. Avatar Meyrie disse:

    Nossa, essa parte da traição é a cara dos amigos do meu namorado!!!
    É uma realidade masculina tão triste! Mas é exatamente como você falou Cátia, os motivos para traição são diferentes!
    Obs: Seu cabelo estava tão lindo.

  21. Avatar Claudia disse:

    Nossa Catia vc cada vez traz um tema mais legal..adoreiiii a entrevista,o Fabio é um otimo terapeuta…estou passando por mtas dessas dificuldades q ele disse no relacionamento,q nao sei mais como agir pra salvar meu casamento..adoraria participar dessas terapias com meu marido pra ver se ele mudaria o jeito de pensar as coisas..vou ate mandar pra ele ver o video!!
    bjaoo pra vc..sempre arrasando!

  22. Oi Cátia, td bm?
    O dr. Fábio tem livro publicado?
    Moro no Rio, mas adorei ele!
    Bjs

  23. Avatar Giucenir disse:

    Olá Catia, entrei ontem no seu blog achei uma arrazo, mto bom mesmo, estou adorando td aqui, o Fabio alem de lindo é um profissional exemplar, me casei ja 3 x era ciumenta dimais nao deu certo nenhum, agoara estou namorando outra vez depois de 15 anos sozinha, nao aguentava mais rsrs, amo esse cara vou seguir as suas dicas para nao perde-lo dessa vez, obrigada, vc é linda e inteligente.

  24. Avatar Suzane disse:

    To adorando o blog!

    Preciso de ajuda no meu relacionamento Cátia… o namorado é muito cabeça dura … nunca conseguimos conversar, pois ele fala que não consegue conversar comigo! Um acaba jogando a culpa no outro. Te enviei um e-mail… preciso de orientação! Bjos

  25. Avatar Ruth Luna disse:

    Olá Cátia, gostaria muito de entrar em contato com Fábio Caló sobre meu relacionamento. Como faço? Vc poderia me ajudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.