Como aumentar a intimidade com seu parceiro e ter uma relacionamento feliz?

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Como aumentar a intimidade com seu parceiro e ter uma relacionamento feliz?

Como criar uma conexão profunda com seu parceiro? Os passos para que seu relacionamento tenha intimidade! Intimidade, no dicionário, significa familiaridade, convivência diária e amizade íntima. É o que todos nós queremos ter com quem escolhemos para ser nosso namorado ou marido.

Mas aposto que você já teve aquela sensação terrível de estar com alguém há anos, mas ainda assim não ter ideia de quem é aquela pessoa. Dorme todos os dias ao lado dele, mas não sente que pode, por exemplo, expor seus pensamentos, anseios e desejos. Acabou de conhecer, mas ainda falta aquela intimidade? E onde está o problema, Cátia?

intimidade

Nesse post vamos falar sobre:

  • A vulnerabilidade destrói relacionamentos

  • Conexão faz parte da intimidade

  • Como quebrar o gelo?

Qualquer uma pode passar por isso. É normal e o humano chegar a esse ponto. O ruim é quando nada é feito para mudar essa realidade. E se você não quer ser omissa no seu relacionamento e não aguenta mais essa parede de gelo entre vocês, chegou a hora de saber o que vou falar.

Ser vulnerável é mostrar “sua verdade”, como você é de fato e não como gostaria que te vissem. Ela afirma ainda que, segundo as pesquisas que fez, são as pessoas que se mostram reais que tem mais facilidade de conectar-se a outras pessoas profundamente.

Só que as pessoas mudam o tempo todo. As convivências, os locais que visitam, as viagens, promoções no trabalho… Até mesmo um filme pode mudar a percepção de alguém sobre o mundo.

O problema é que a maioria cria um personagem para o seu companheiro e se fecha naquilo. Te quem cobre que a pessoa não é mais a mesma que conheceu a anos atrás. Mas é claro que não! Às vezes não dá para perceber que ali, naquelas mudanças, é que o casal pode combater uma recorrente reclamação dos longos relacionamentos: a rotina.

mãos dadas

A relação também precisa ser reconstruída diante dessas mudanças, minha amiga. A intimidade é reforçada assim. Por isso sempre falamos que uma boa conversa é sempre necessária. É a partir dela que você percebe o que o outro espera e como ganhar espaço para falar de você.

Não dá para sair por aí acusando o companheiro de ser outra pessoa. De fato, ele é. Você também é!

Socorro! Há um abismo entre nós

Mas Cátia, como eu faço? Já estou casada há anos e parece que, mesmo próximos, há algo que nos separar, me faz sentir como se não houvesse interesse de ambos.

Uma amiga me disse uma vez que o mais difícil em parar de fumar é o período que se passa pensando em parar. Há um sofrimento surreal sobre como o cigarro fará falta, como será difícil e como você vai reagir. O que mais dói num relacionamento longo e cheio de problemas é o primeiro passo.

Por isso, ao invés de ficar inerte achando que a conexão é algo transcendental que acontece sozinha, lembre-se de que você tem papel fundamental nisso.

distância

Para que ela aconteça é necessária abertura dos dois lados. Apresentar seus novos interesses e mostrar como eles podem ir ao encontro do que ele gosta. Mas não dá para forçar que o outro goste do que você gosta. O mais legal é tentar mostrar para ele que, de alguma forma, também pode ser interessante para ele.

É preciso que os dois estejam encantados e interessados um no outro. E se um não tiver, é hora de você mostrar o quanto tem em você que o outro ainda não conhece. A mágica só acontece com a atitude do mágico. Se você não mostra a sua verdade, ainda que se sinta vulnerável, também não pode ter conexões profundas. É preciso abrir mão do medo e se jogar no relacionamento e no novo que o outro carrega.

E você já se inscreveu na Semana da Mulher Bem Resolvida? Milhares de mulheres que me seguem  sabem que eu criei a Semana da Mulher Bem Resolvida, uma semana que nós discutimos todos os assuntos do universo feminino (sensualidade, sexualidade, pompoarismo, relacionamento, autoestima…) para ter um contato direto e passar o melhor do meu conteúdo para vocês. É uma semana incrível, cheia de exercícios e que você vai poder falar comigo e tirar todas as suas dúvidas! Para participar, é só se inscrever no link abaixo. O evento é 100% online e gratuito. Não fique de fora!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas: