Como ser amada, desejada e ter a atenção do parceiro

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Como ser amada, desejada e ter a atenção do parceiro

Muitas mulheres conversam comigo contam que com o passar dos anos de casamento a relação esfria, cai na rotina e parece que há falta de interesse um pelo outro. Por conta disso, algumas acabam acreditando que esse é o roteiro de qualquer relacionamento: o começo, quando tudo são flores e o sexo é de perder o fôlego; o meio, quando os dois começam a pensar em objetivos maiores, como a decisão de casar, ter filhos; e o fim, quando não há mais nada de novo a ser vivido, e os dias ao lado da pessoa perdem a cor, o cheiro e o gosto. Como ser amada, desejada e ter a atenção do parceiro passam a ser questões rotineiras.

Se você tem se sentido desmotivada, acha que ele não a ama mais e que perdeu o interesse em te escutar e de fazer parte da sua vida, vamos ver que:

  • A atração não parte somente da beleza física

  • Como ser amada? A atenção deve ser dada para ser recebida

  • É importante se fazer ouvir

  • Se anular não ajuda em nada

Você se identificou com essa linha de “vida e morte do amor”? Se sim, pode parar por aí, porque ninguém aqui vai enterrar de vez o casamento sem antes conversarmos mais sobre o assunto.

Vamos lá?

casamento em crise

1. Antes de se sentir desejada, é preciso se sentir bonita

O que você pensa quando se olha no espelho? Você está satisfeita com a sua imagem refletida? Eu pergunto isso, porque, segundo a pesquisa “Verdade sobre a Beleza”, que foi feita em mais de 20 países, apenas 14% das brasileiras se consideram bonitas. Se essa porcentagem é surpreendente, quando a interpretamos, os números se tornam ainda mais chocantes: no Brasil, de cada 100 mulheres apenas 4 se sentem satisfeitas com a sua beleza.

Isso significa que, em plenos tempos modernos, 86% das brasileiras não se sentem felizes com a sua beleza e, mais do que isso, acabam se autossabotando exatamente por não se sentirem bonitas e seguras o suficiente.  O que tudo isso nos leva a concluir? Precisamos cuidar mais da nossa autoestima. Como ser amada quando nós não nos amamos em primeiro lugar?

Que a beleza não tem fórmula, isso é certo, mas que a autoestima e a forma como nos enxergamos influencia diretamente na percepção que os outros têm da gente, também não há dúvidas. E pode tratar de tirar da cabeça aquela beleza de revista, plastificada e humanamente restrita para poucas mulheres, combinado? A beleza real vai muito além de um corpo definido, pele perfeita e cabelos sedosos: ela nasce de dentro, e o exterior é apenas um reflexo de inúmeras outras qualidades que não as físicas.

como ser amada e desejada

Portanto, se você faz parte dessa maioria esmagadora de mulheres que não se sente bonita, reflita antes de reclamar que não está sendo desejada pelo seu companheiro. Antes de querer encantar o outro, é preciso estar bem consigo mesma. Dessa forma, tudo flui.

A partir do momento que você se sente segura de si, bonita e poderosa, não há homem nesse mundo que não vá percebê-la. Pode acreditar: a autoconfiança é um verdadeiro afrodisíaco.

Mudança de hábitos

Vou te dar uma dica para você reconquistar sua autoestima e deixar o parceiro louco de desejo por você! Sabe uma das coisas que a maioria dos homens gostaria de ver sua parceira fazendo? Um strip tease! É muito pra você? Calma, no vídeo abaixo eu ensino a “chair dance” que é super fácil para quem acha que não consegue. Coloque uma música que você goste e veja o resultado!

2. Como ser amada? A atenção é uma via de duas mãos

É claro que um relacionamento duradouro enfrenta diversos obstáculos. Longe de mim pregar que o casamento é sempre um mar de rosas. Aliás, é muito pelo contrário. Navegar por esses mares é estar ciente de que há um norte para buscar, mas que, até ele, terão noites de tormenta, ressaca e outras de calmaria. O que eu gosto de deixar claro é que as dificuldades sempre aparecem, mas é a forma como lidamos com elas que define se elas vão fortalecer a relação ou afundá-la de vez.

E, dentre os muitos monstros desse mar aberto que é o casamento, está a falta de atenção, que pode surgir em várias fases na vida de um casal, assim como uma maré, que sobe e baixa periodicamente, e por motivos diversos. Por exemplo: vocês cultivaram, ao longo dos anos, o hábito da conversa? Tanto aquelas banais, quanto as com tom mais sério para a tomada de decisões? Se não, então é bem possível que vocês possam estar colhendo os frutos dessa falta de cuidado lá no começo.

Agora, se a falta de atenção não tem origem em um hábito que ambos definiram há tempos, pode ser o indicativo de que outro problema esteja acontecendo. E para saber qual é ele, e como resolvê-lo, você deve ficar atenta à próxima dica.

casal brigando

3. Se fazer ser ouvida é tão importante quanto falar 

Seguindo a mesma linha de raciocínio, se há uma questão não verbalizada para a falta de atenção dentro de um relacionamento, é preciso forçar uma conversa para que os pontos sejam, todos, esclarecidos. E aí você deve estar se questionando: como propor uma conversa com alguém que lhe ouve e nem dá os mínimos sinais de que vai lhe oferecer a atenção desejada?

E aí eu respondo: falar não significa que você está sendo ouvida. É preciso fazer-se ouvir. Para isso, seja firme, mantenha uma postura segura e tome a iniciativa. Principalmente se você não costuma ter essa atitude, só pelo fato de ter mudado o seu comportamento já vai chamar a atenção dele, pode confiar.

Depois de ter ganho a primeira batalha e iniciado a conversa, continue mantendo a sua postura e coloque na mesa tudo aquilo que julgar necessário. Peça para que ele não lhe interrompa para que possa concluir todos os seus raciocínios, mas também é preciso que você ofereça a mesma oportunidade, e, mais importante do que isso:

Esteja pronta para ouvir coisas que talvez não sejam tão agradáveis, mas extremamente necessárias caso vocês  queiram encontrar uma solução juntos para os impasses no relacionamento.

4. Assumir uma posição de igual para igual é fundamental para discutir a relação 

casal conversando

Eu sei que eu bato bastante nessa tecla, mas acredite, é para o bem de todas nós. Afinal, a resposta da pergunta “como ser amada?” não é algo tão simples e não tem fórmula mágica. Como ser amada em um relacionamento envolve muito mais do que beleza estética, como já falamos, e um sexo bacana. É necessário ter uma relação de parceria e franqueza.

O que eu penso para ter a atenção do parceiro: a gente não pode se colocar em uma posição inferior ao homem, jamais e em hipótese alguma, principalmente quando estamos em um relacionamento.

Por isso, colocar-se de igual para igual é fundamental para quem deseja ter uma DR saudável e construtiva. Em uma das atitudes sobre como ser amada a ideia é simples: você tem queixas e vai expô-las para o seu companheiro, e o mesmo deve acontecer da parte dele.

Não se esqueça das razões que lhe levaram a se sentir negligenciada pelo seu companheiro. Você propôs conversar com ele porque tinha questões que precisavam ser resolvidas para que pudesse seguir em frente e até fortalecer a relação, portanto, não se anule diante dos argumentos do seu parceiro. Promova a discussão saudável e busque o respeito acima de tudo: essa é a fórmula não só para colocar os pingos nos “is” relacionados à dedicação ao relacionamento, como também qualquer outro problema que possa surgir ao longo dos anos de um casamento.

Aplicação prática

Pense nas últimas vezes que vocês dois tiveram uma conversa séria. É claro que um pouco de tensão é normal, afinal conversas sérias implicam tomadas de decisões, mas quero que você se lembre da sua postura. Você foi muito dura a ponto de não deixar seu parceiro falar e não aceitar nada da parte dele ou se anulou na conversa e aceitou sem conseguir argumentar o que ele queria?

Provavelmente a sua resposta representa a sua postura na maioria das discussões que tiveram. Que tal na próxima vez buscar um equilíbrio? Lembre-se do que você leu hoje e eu aposto que você conquistará o respeito e a atenção dele com muito mais facilidade.

Os 3 segredos dos relacionamentos duradouros e felizes. Baixe Agora!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação)

4 respostas para “Como ser amada, desejada e ter a atenção do parceiro”

  1. Avatar stephanie disse:

    Obrigada pelas dicas Cátia.Qual o nome da música que você usou na “chair dance” ? Bjos!

  2. Avatar Luana disse:

    Olá Cátia bom dia!
    Sou Luana estou participando do MBR.
    Se poder me responder estou com uma dúvida.
    Comecei a tomar um remédio para ansiedade PASSIFLORA e VALERIANA prescrito pela nutricionista que estou fazendo acompanhamento.
    Percebi que desde de quando comecei meu libido diminuiu. Isso pode acontecer?? O
    Estava tendo orgasmo mutiplos por esta praticando os exercícios de pompoarismo e agora bem mal to conseguindo uma vez e quando consigo. Vai fazer 30 dias essa semana que
    Comecei a tomar.

  3. Avatar Daniely Santos disse:

    AMEI conhecer seu trabalho. esta me ajudando bastante. e dou muitas rizadas com você e sua equipe!! parabéns, você deve ter uma noção o quanto ta sendo importante em nossa vidas!
    Catia….saúde beijao!!!

  4. Avatar daiane disse:

    Engraçado que ontem mesmo eu estava conversando sobre isso com meu esposo. Que fazia tempos que nao recebia um elogio dele e nao sentia amada como ele fazia sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.