Seja imperfeita e dê a você mesma a chance de recomeçar!

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Seja imperfeita e dê a você mesma a chance de recomeçar!

O ano novo está chegando e com ele fazemos novas promessas: “Em 2018 vou iniciar um novo curso”. “Vou comer menos e fazer uma dieta para emagrecer”. “Vou sair desse emprego que eu detesto”. “Vou deixar a preguiça de lado e entrar em uma academia”. A realidade é que sempre queremos evitar o fracasso e sempre queremos ser melhores do que antes. Porém, será que é tão ruim fracassar de vez em quando? Por que será que queremos ser tão perfeitas? Aqui vai uma dica: seja imperfeita e dê a si mesma a chance de recomeçar. Não entendeu? Então leia até o final que eu te explico.

chance de recomeçar

Neste último texto do ano vamos abordar os seguintes tópicos:

  • O sucesso constante é um problema?
  • Você também aprende com os fracassos.
  • Falhe espetacularmente
  • Eu não sou boa o suficiente
  • Permissão para ser imperfeita
  • Não busque a perfeição
  • Aproveite a chance de recomeçar
  • Seja autoconfiante e tenha coragem
  • Não deixe de tentar algo

O sucesso constante é um problema?

Claro que não! Porém o sucesso constante pode significar que você não está sendo ousada nos seus planos. Se você não se arrisca, é claro que sempre triunfará. Você não está jogando, você não está apostando alto. Quando você se arrisca por algo que você realmente quer, provavelmente vai falhar na primeira, na segunda e até na terceira vez. Porém, será com um sorriso no rosto, por estar lutando por algo que seu coração sempre deseja.

Você também aprende com os fracassos.

Um resultado ruim pode significar que você não deu tudo de si, não utilizou todos os seus recursos. Quando você percebeu que podia falhar, deu um passo para trás, ao invés de arriscar com toda a força. Você realmente não tentou. No final, quando o resultado ruim aparecer, você provavelmente dirá que não valeria o seu esforço e que nada daquilo importaria em primeiro lugar. Um pensamento contraditório, mas é o que realmente acontece.

Falhe espetacularmente

Qual a minha sugestão para esse ano: falhe espetacularmente. O que isso quer dizer? Fracasse, porém com a certeza de que fez tudo o que podia, que não fique dúvidas que deu tudo de si,que não havia nenhuma maneira para você ter feito melhor. E fale do seu fracasso com o mesmo entusiasmo como se você tivesse tido sucesso.

Você deve estar se perguntando por que eu insisto tanto em você se arriscar e não ter medo do fracasso. Simples, o sucesso pode levar a procrastinação. Quando seu objetivo é fazer bem, o medo de não conseguir alcançá-lo pode prejudicar seu desempenho. Você tem tanto medo do fracasso que fica com medo de fazer qualquer coisa. É melhor escolher ficar na zona do conforto, ter sucesso e dessa forma, proteger seu ego.

Se ao invés de ficar ansiosa esperando o sucesso você falhar tentando dar o seu melhor completamente ao tentar o seu melhor, você se torna mais aberta para coisas novas e para colocar mais esforço em seus projetos. Você começa a se interessar pelo processo em vez do resultado. Você terá a chance de recomeçar.

chance-de-recomeçar-catia-damasceno

Eu não sou boa o suficiente

Esqueça essa frase. Você pode pensar que não é boa o suficiente, mas você vai se surpreender se continuar tentando. Seu passado não determina quem você é. Seu passado abre caminho para quem você quer se tornar. O que finalmente define você é como você age depois de uma queda. Nunca tenha medo de se dar uma chance, de ser tudo o que você é capaz de ser. Esqueça os haters, as pessoas que não gostam de você . Nunca subestime quem você é e do que é capaz. A excelência é o resultado de amar mais do que os outros pensam que é necessário, sonhar mais do que os outros pensam que é prático, arriscar mais do que os outros pensam que é seguro e fazer mais do que os outros pensam ser possível.

Permissão para ser imperfeita

Perfeição é uma busca sem fim que quase sempre resulta em fracasso. No entanto, você não está falhando porque não é boa o suficiente; está falhando porque o “perfeito” não existe. Sempre haverá alguém mais magra, mais bonita, mais interessante, mais dedicada, mais inteligente, mais resiliente, mais forte e mais rica. Porém, se você olhar de perto, será que essas pessoas são perfeitas? A resposta é não!

Às vezes exercemos tanta pressão sobre nós mesmas para sermos perfeitas que acabamos nos sentindo pior. As pessoas que são viciadas em cirurgia plástica, que sofrem distúrbios alimentares, será que eles estão satisfeitas consigo mesmas? Ou elas estão sempre procurando ser mais e melhores?

Não busque a perfeição

Você não precisa ser perfeita. É como um círculo sem fim, um cachorro que persegue sua cauda, ​​a órbita da Terra ao redor da lua. Quando você acha que finalmente  alcançou, você está “tão perto”… É provável que você encontre outra falha, imperfeição que pode ser melhorada e você continuará buscando a perfeição. Mas a que custo? E realmente, se você fosse um pouco melhor, mais “perfeita”, isso faria muita diferença?

Se você quer ser feliz, abrace suas imperfeições. Nada de muito bom vem de ser perfeita, porque o perfeito realmente não existe. Tudo é complicado, bagunçado e incerto; e cabe a nós fazer o melhor do que temos e encontrar a felicidade nessa bagunça toda. Não deixe o perfeccionismo roubar sua felicidade.

chance-de-recomeçar-catia-damasceno

Aproveite a chance de recomeçar

A necessidade de ser perfeita não altera apenas como você aceita o passado, mas como você aborda as coisas no futuro. Tenho certeza de que há muitas coisas em que você não é boa agora, mas que você gostaria de ser. No entanto, enquanto você acredita que tem que fazer as coisas perfeitamente logo de cara, você nem vai começar. Nessas áreas, uma compulsão para ser perfeita pode dificultar a tentativa de algo novo.

Quando você está tentando algo novo, apontar para um certo nível de qualidade é a melhor maneira de evitar fazê-lo. Em vez disso, basta fazer com o objetivo de experimentar, em vez de fazer bem. Liberte-se da expectativa de ter que ser perfeita  sobre você. Experimente coisas novas esperando fracassar. Geralmente, é preciso muita pressão e é muito mais divertido.

Liberte-se do passado e dê a si mesma a chance de recomeçar. Comece agora algo novo ou retome algo que você largou no passado por medo ou por não acreditar que era boa o suficiente. Sempre há tempo de trilhar novos caminhos.

Seja autoconfiante e tenha coragem

Esperar até que você tenha todas as informações que deseja antes de tomar uma decisão, a coloca em risco de esperar por muito tempo. Claro, faça sua lição de casa, avalie os prós e os contras. Porém, às vezes, você tem que colocar sua planilha de lado, confiar em seu instinto e dar um salto de fé, apesar da incerteza. Pode fracassar? Com certeza. Mas pelo menos você fez algo para provocar uma mudança. Em um mundo onde tudo está acontecendo rapidamente, a indecisão pode custar caro.

Muitas vezes nós acreditamos que temos que nos sentir corajosas antes de fazer mudanças. Não é verdade! Quanto mais você age com coragem, mais corajosa e autoconfiante você se torna. Na medida em que você começa a sair da sua zona de conforto, você não só cria confiança para lidar com riscos, como também cria oportunidades que você não consegue ver de onde você está agora.

Um antigo provérbio já dizia: “a sorte favorece o ousado”. Imagine o que você poderia realizar nos próximos dez anos se você realmente tiver coragem. Coisas emocionantes, com certeza!

chance-de-recomeçar-catia-damasceno

Não deixe de tentar algo

Nesse ano que se aproxima, tenha o hábito de questionar as regras, de se tornar curiosa, de descobrir o que você poderia fazer de diferente. Você ficará surpresa com o que você é capaz. E se dê permissão para falhar. Ninguém é perfeito. Mas, adivinhe, o mundo real recompensa aqueles que ousam. Aqueles que escolhem aparecer. Aqueles que se arriscam. Aqueles que têm a coragem de começar. E aqueles que escolhem criar.  Dê a si mesma a chance de recomeçar. Comece com algo que você pode fazer hoje ou esta semana, mesmo que você falhe. Concentre-se nas coisas que tornam sua vida mais significativa e que valem a pena. Você vai perceber, aos poucos, como tudo ficará melhor.

Gostou do artigo “Seja imperfeita e dê a você mesma a chance de recomeçar!” ? Então você vai adorar a novidade que vem por aí em 2018! Fique ligada nas minhas redes sociais.

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

0 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 5 (0 avaliações, média: 0,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *