5 tipos de mulher: descubra qual o seu tipo e quem você quer se tornar!

Se você gostou desse Blog clique no +1:

5 tipos de mulher: descubra qual o seu tipo e quem você quer se tornar!

Apesar da individualidade de cada um, é possível subdividir o perfil de nós, mulheres, no que diz respeito ao jeito de sermos. Se você tivesse que se enquadrar em um grupo específico de tipos de mulher, sabe qual seria?

É exatamente dos tipos de mulher que vamos falar hoje, de forma que você possa ter uma leitura diferente sobre quem é e aquela mulher que gostaria de ser. Lembre-se que a ideia é sempre encontrar um equilíbrio, já que esse deve ser o lema de tudo na nossa vida, ok? Vamos lá?

Faça o download do exercício com 4 perguntas para te ajudar a trabalhar melhor sua autoimagem!

No seu grupo de amigas, você costuma identificar um subgrupo?  Tem afinidade mais com umas do que com outras? Isso tudo é bem normal, já que todas as pessoas são diferentes entre si, principalmente, nós, mulheres.

Além dos traços de personalidade, os hábitos também podem moldar o comportamento de alguém, já que todos nós somos o resultado da soma de fatores internos e externos. Mas você está feliz sendo a mulher que é? Consegue identificar quais os traços mais marcantes da sua personalidade e que podem lhe definir?

Qual dos 5 tipos de mulher é você?

mulheres

1. Mulheres que são analíticas

Analisar diversos pontos, os prós e contras de qualquer situação, ponderar até tomar uma decisão, seja ela importante ou trivial. Se você se enxerga nessas características, pode se considerar uma mulher analítica, mas fique tranquila. Não há nada de errado nisso. Normalmente, as mulheres que têm como característica marcante ser analítica também são equilibradas – lembra que essa é a chave do sucesso? -, têm espírito de liderança aflorado e são seguras sobre si.

É claro que esses são traços fortes de personalidade, e extremamente marcantes, o que, em um relacionamento, pode confundir o companheiro. Veja bem, como eu disse, ser uma mulher analítica está longe de ser um defeito, mas como você sempre tem uma firmeza sobre as decisões que toma por ter ponderado as situações como um todo, pode passar a imagem de alguém irredutível de suas convicções.

Se com essa descrição você ainda tem dúvidas se se enquadra nesse perfil, saiba que outra característica de quem é extremamente analítico é se tornar o psicólogo de qualquer relação: seja com amigas, filhos ou com companheiros.

Isso indica outro traço forte desse perfil: por ter uma visão mais prática de qualquer situação, essas pessoas passam segurança e sensatez.

tipos de mulher

Agora, puxando para o lado menos racional, é preciso ficar atenta para que o hábito de analisar não seja maior do que a sua espontaneidade, bem como o impulso natural que determinadas situações exigem, ok?

2. Mulheres que se apegam a detalhes

Para se ater aos detalhes, é preciso analisar, não é mesmo? Exatamente por isso que mulheres que se apegam a detalhes também são analíticas, afinal de contas, só se pode enxergar o pequeno olhando para o todo.

A grande vantagem de mulheres detalhistas é que, por terem um olhar atento, elas percebem coisas e sensações que passam batido por outras pessoas. É como uma espécie de super poder, que faz com que cada situação seja vista de forma minuciosa.

Essa também pode ser considerada uma característica positiva quando pensamos em senso de criatividade e comprometimento naquilo que se assume fazer, seja na vida profissional ou até mesmo em uma relação. Mas o limiar entre usar o lado detalhista de forma positiva e a frustração é bastante tênue. Isso porque, para quem é extremamente detalhista, a satisfação está exatamente nas pequenas coisas – e a gente sabe que nem tudo dá certo como gostaríamos o tempo todo, não é mesmo?

mulheres detalhistas

Portanto, se você acha que, dentre os tipos de mulher, você se enquadra nesse, meu conselho de ouro é: enxergue o que ninguém mais vê, mas busque sua satisfação no conjunto de tudo. Por exemplo, se você tem uma relação estável e saudável, o seu companheiro é extremamente dedicado e comprometido com os mesmos objetivos que os seus, não deixe que um defeito pequeno atrapalhe a sua análise sobre o relacionamento como um todo. Aqui, vale a regra da soma: se ela está positiva, é nesse resultado que você deve se concentrar.

3. Mulheres intempestivas

Esse é um dos tipos de mulher mais fáceis de identificar analisando as características de alguém. Se as pessoas com as quais convive costumam lhe falar que você parece uma bomba relógio, tem pavio curto ou se estressa por qualquer coisa, esse é um sinal de que, sim, você pode ser uma mulher intempestiva.

Hoje em dia, por conta da rotina corrida e os mil e um afazeres diários a serem cumpridos, é normal que o estresse influencie no comportamento, causando situações de explosão – até mesmo fora de hora – seja no trabalho, em casa ou entre amigos. Todas nós, mulheres, temos dias em que não acordamos com o pé direito, e tudo, absolutamente tudo, tende a ser mais irritante e provocador. Esses dias são normais, e se a explosão com algumas situações é desencadeada por esses fatores, não necessariamente você pode ser considerada uma mulher intempestiva.

mulher explosiva

Essa característica é comumente associada a um defeito, ou seja, um ponto a corrigir na personalidade, mas será que não existe nenhum benefício trazido pela explosão?

É claro que existe. Pessoas que tendem a lutar pelos seus ideais e que defendem a sua opinião são consideradas fortes e passam segurança. Mas lembre-se da nossa regrinha: encontrar um meio termo é fundamental para harmonizar a sua personalidade com a das pessoas que convivem com você.

4. Mulheres sinceras demais

Quem não quer conviver com alguém verdadeiro, fácil de lidar pelo simples fato de que é sempre possível saber o que ele pensa ou sente? Realmente, as mulheres que são muito sinceras tendem a ser, também, extremamente seguras de si, já que não se importam com o que precisam enfrentar para expor suas convicções e opiniões frente às situações do dia a dia.

Se dentre os tipos de mulher, você tem como principal característica a sinceridade, saiba que suas amigas valorizam – e muito – a sua amizade. Afinal de contas, é sempre bom poder contar com a opinião sincera e transparente de quem nos conhece.

Mas é exatamente nesse ponto que é preciso tomar cuidado com o excesso de transparência: dependendo da situação e de como você lida com essa sua característica, as chances de magoar alguém, mesmo sem querer, são grandes.

mulher sincera

É claro que se, dentre os tipos de mulher, esse é o seu perfil, você não deve mudar jamais! A minha dica é tentar exercitar um pouquinho mais o jogo de cintura, tão essencial para a boa convivência. E não se preocupe: tentar controlar atitudes instintivas não quer dizer que você não esteja sendo sincera, mas sim que está tentando aplicar essa sua característica da melhor forma possível.

5. Mulheres que são fechadas

Ser fechada não significa ser uma mulher sem espontaneidade e brilho nos olhos. Muitas vezes, esse traço da personalidade é percebível exatamente por conta de outra característica forte: a timidez.

Mulheres que são fechadas tendem a ter mais dificuldade em demonstrar os seus sentimentos, o que pode ser considerado um ponto a ser melhorado. Por outro lado, elas são extremamente éticas e levam a sério os compromissos que assumem consigo e com terceiros.

mulher fechada demais

Basicamente, essas são as principais características dos tipos de mulher. Se você se identificou com algum deles, ótimo! Isso mostra o seu nível de autoconhecimento e análise sobre os seus traços positivos e negativos.

O próximo passo, agora, é escolher quem você quer ser e definir as ações para conseguir alcançar o equilíbrio – consigo e com as pessoas com quem se relaciona -, é claro, preservando tudo o que faz você ser você, já que sempre teremos defeitos e qualidades. O que muda, na verdade, é a nossa percepção sobre eles e a disposição para mudar o que é preciso.

E então, em qual etapa está entre aquilo que você é hoje e a mulher que quer ser? Para tentar descobrir isso, que tal baixar o PDF abaixo com um exercício que preparei para você? Neste PDF gratuito você vai encontrar 4 perguntas para te ajudar a trabalhar melhor sua auto imagem.

Nos vemos no próximo vídeo.

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação)