9 benefícios da punheta + dicas de masturbação que você não sabia

Se você gostou desse Blog clique no +1:

9 benefícios da punheta + dicas de masturbação que você não sabia

A masturbação ainda é um tabu. Os homens não gostam de falar sobre isso. Eles aprendem a se masturbar com vídeos pornográficos ou apenas seguindo o conselho de irmãos ou amigos mais velhos. Bater uma punheta é algo que a maioria da população masculina faz, mas esconde. O que é uma besteira porque não há nenhum motivo para se envergonhar. Além de dar prazer, a masturbação traz inúmeros benefícios para a saúde mental e física do homem e pode até ajudar no relacionamento. Não acredita? Então veja os benefícios da punheta!

No texto de hoje vamos abordar os seguintes tópicos:

  • Todo mundo faz
  • Masturbação e culpa
  • Vício em masturbação
  • Benefícios da punheta
  • Aproveitando os benefícios

Todo homem faz

Eu já disse várias vezes o quanto é saudável fazer sexo, mas não falamos muito sobre como é saudável se masturbar.

Todos os homens saudáveis se masturbam. Qualquer um que negue isso é um mentiroso. Não importa se ele é casado, solteiro, enrolado. Masturbar-se é algo inerente ao homem e não tem relação com a sua parceira. Um homem pode estar casado com a mulher mais linda do planeta, amá-la, e ainda assim vai bater uma punheta sempre que tiver uma oportunidade.

Masturbação e culpa

Alguns homens podem se sentir culpados por se masturbar devido à crenças culturais, espirituais ou religiosas. A masturbação não é nem errada nem imoral, mas não é incomum ouvir pessoas afirmando que buscar o auto-prazer é “sujo” e “vergonhoso”. Não são apenas mulheres que passam por essa situação. Caso haja um sentimento de culpa, o ideal  é falar com alguém de confiança para tentar entender um pouco a situação. Há também terapeutas que se especializam em saúde sexual e podem ser uma boa saída.

Vício em masturbação

Há uma certa polêmica em relação ao número de masturbações que é considerado normal. Não existe um número limite de vezes que um homem pode bater punheta, porém, o sinal de alerta deve ser ligado quando a masturbação atrapalha a vida cotidiana. Um homem pode estar começando a ficar viciado se:

  • pula suas tarefas ou atividades diárias;
  • falta trabalho ou escola;
  • cancela planos com amigos ou familiares;
  • perde eventos sociais importantes.
punheta-catia-damasceno

Benefícios da punheta

Melhora o sono

Você provavelmente conhece algumas dicas para melhorar o sono. Ervas, mel, luzes baixas e muito mais. Mas bater uma punheta? Sim! Quando o homem ejacula, libera diversas substâncias  químicas, incluindo ocitocina, vasopressina, prolactina e muito mais. Esses hormônios têm efeitos relaxantes no corpo humano e preparam a mente para iniciar o “modo de suspensão”. Nós não sabemos por que isso acontece exatamente. Mas pense nisso: quando um homem ejacula, liberamuita energia. Depois de gozar, o corpo precisa restaurar a energia que foi perdida. Ele precisa de uma pausa para fazer isso e  nada melhor do que uma pausa para dormir.

Aumenta imunidade

Quando um homem bate uma punheta aumenta os níveis de cortisol no sangue. Você provavelmente já ouviu falar dessa substância, que geralmente tem uma má reputação como hormônio do estresse; mas a verdade é que ele pode ser útil em doses certas no momento certo. O cortisol ajuda a regular e manter a imunidade, mas em pequenas doses. A masturbação fornece o ambiente certo para o aumento do hormônio, o que,  por sua vez, fortalece o sistema imunológico.

Melhora o humor

Durante a masturbação, os homens liberam os hormônios dopamina e ocitocina, responsáveis por melhorar o humor e enviar mensagens de satisfação para o sistema nervoso. Não há melhor forma de aumentar os níveis de dopamina  do que ter um orgasmo. A outra única forma é usando heroína, o que eu não aconselho, por razões mais do que óbvias.

masturbação também é um ótimo analgésico. Ela libera prolactina, vasopressina, ocitocina e dopamina. Esses hormônios estimulam o sistema nervoso parassimpático, que relaxa os nervos, o que resulta em menos ansiedade. Ou seja, bater uma punheta pode proporcionar alguns momentos felizes.

É uma boa prática para sexo

Quando um homem se masturba, começa a conhecer o próprio corpo, aprende como se dar prazer e descobre do que gosta. Ele passa a ser capaz de explicar a sua parceira como  gostaria de ser tocado e o que mais gosta no sexo.

Bater uma punheta pode impulsionar a vida sexual do homem. Para a grande maioria da população masculina, a masturbação é uma coisa saudável para a vida sexual. Se as mulheres se masturbassem tão frequentemente quanto os homens, provavelmente seriam mais felizes em seus relacionamentos. A prática leva à perfeição, como dizem. Com o sexo não é diferente.

Melhora a saúde do coração

Para quem odeia correr esteira, suando como um porco, só para ter uma chance de melhorar seu sistema cardiovascular, eu tenho uma boa notícia. Bater uma punheta pode ajuda na saúde cardiovascular geral. Um estudo feito nos EUA e publicado no American Journal of Cardiology concluiu o seguinte: homens que alcançavam dois ou mais orgasmos por mês tinham metade da probabilidade de ter um derrame ou doença cardíaca quando comparados com outros com menos de um orgasmo por mês. Os pesquisadores concluíram que os homens “ativos” têm um sistema cardiovascular melhor e mais saudável. O fenômeno é provavelmente devido ao aumento da frequência cardíaca ao se masturbar. Este aumento treina a circulação sanguínea e isso reduz o risco de ataque cardíaco.

benefícios da punheta

Aumenta sua expectativa de vida

Esse é um dos melhores dos benefícios da masturbação.Você já sabe que um regime de exercícios pode ajudar uma pessoa  a ser ativo e um programa sólido de sono e nutrição também é uma grande ajuda para aumentar a expectativa de vida. Mas você sabia que o aumento da atividade sexual (incluindo bater uma punheta) também pode aumentar os seus anos de vida?

Em um estudo feito no Reino Unido, os cientistas observaram a relação entre sexo e expectativa de vida nos homens . A conclusão final foi que a quantidade de orgasmos e qualidade de vida nos homens está interligada. Qualidade de vida traz alegria e felicidade que levam à longevidade. Uau!

Ajuda a controlar a ejaculação precoce

Terapeutas sexuais ao redor do mundo descobriram que homens que sofrem de ejaculação precoce durante a relação sexual podem se beneficiar de masturbação antes de fazer sexo. Ao bater uma punheta, o homem pode  aprender quando e como atrasar sua ejaculação, o que pode ser muito útil. Além disso, existem muitos exercícios para ajudar a durar mais tempo, retardando a ejaculação.

O que a masturbação faz é ajudar o homem a sentir sensações intensas sem se sobrecarregar. Dessa forma, ele constrói o chamado vigor sexual. Isso significa que passa a ter uma maior resistência durante o sexo e pode penetrar sem ejacular por mais tempo.

Ajuda na ereção

Conforme um homem envelhece, perde o tônus ​​muscular de todo o corpo. E quando digo corpo inteiro, quero dizer tudo, incluindo o pênis. Isso também acontece com as mulheres, o que explica por que as senhoras mais velhas deixam escapar um pouquinho de urina quando espirram ou riem.

Masturbação é um treino perfeito para os músculos do pênis, os chamados músculos do assoalho pélvico. Esses músculos controlam a qualidade e o tempo das ereções. De qualquer forma, masturbar-se faz com que os músculos do assoalho pélvico funcionem, fortalecendo-os para prevenir a incontinência urinária e a disfunção erétil.

Previne o câncer

Pesquisadores da Escola de Saúde Pública TH Chan de Harvard descobriram recentemente que homens na faixa dos 20 anos que ejaculavam pelo menos 21 vezes por mês tinham 19 % menos probabilidade de desenvolver câncer de próstata. Esse número aumentou para 22% para homens na faixa dos 40 anos. Outro estudo também descobriu que homens que se masturbavam cinco vezes por semana eram 33% menos propensos a desenvolver câncer de próstata.

punheta-catia-damasceno

Aproveitando os benefícios

Os benefícios da masturbação são reais. Por isso, aconselho todo homem a bater uma punheta sempre que tiver vontade. É óbvio que isso não deve se tornar um vício nem substituir o sexo real. Porém, se for feito com moderação, vai melhorar o humor, prevenir doenças e é claro, melhorar a vida sexual. Homens, deixem a vergonha de lado, sintam-se livres e aproveitem!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

0 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 5 (0 avaliações, média: 0,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *