Saiba o que é sexting e esquente a sua relação - Mulheres Bem Resolvidas

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Saiba o que é sexting e esquente a sua relação

Se você tem um telefone celular, acessa regularmente a internet ou acompanha notícias de tecnologia, provavelmente já ouviu esse termo antes: sexting. Trata-se basicamente de enviar conteúdos eróticos para outra pessoa, geralmente através de mensagens eletrônicas. É muito utilizado por adolescentes e por uma grande parcela do público adulto.

Porém, você sabia que o sexting pode ajudar no relacionamento entre o casal? Enviar mensagens sujas e sedutoras é uma ótima maneira de apimentar as coisas – especialmente se você e seu parceiro estiverem longe um do outro. No texto de hoje, você vai aprender o que é sexting e como usá-lo para apimentar a relação.

Hoje vamos abordar os seguintes tópicos:

  • O que é sexting?
  • Qualquer um pode testar;
  • É sua decisão;
  • Dicas para um bom sexting;
  • Alguns cuidados;
  • A prática leva a perfeição.

O que é sexting?

Afinal, o que é sexting? O nome é baseado em uma junção de palavras, oriundas dos radicais “Sex” (sexo) e “Ting” (sufixo de texting). Iniciou-se através das mensagens SMS de textos sexualmente sugestivos com conteúdo sexual explícito.

Porém, com o avanço tecnológico, passou a ser incluído também o envio de fotografias e vídeos em posições sensuais. Atualmente, admite-se como sexting, o envio de conteúdo erótico pessoal por qualquer meio eletrônico, incluindo mensageiros instantâneos, redes sociais e e-mails.

Qualquer um pode testar

Se você não tiver certeza de como iniciar (ou continuar) uma sessão de sexting, pode ser um pouco difícil superar o constrangimento inicial. Entretanto, depois de pegar a prática, as coisas ficam mais fáceis.

Primeiramente as pessoas podem pensar: “Eu não sei o que dizer” ou “Eu não sou criativo”, mas você não precisa mandar de cara coisas pervertidas e sujas. Aliás, é verdade que o sexting pode deixar as pessoas inquietas, mas não precisa ser assustador: pode ser divertido e bobo.

Encontre um tipo de texto com o qual você se sinta confortável. Assim, se você não se sente a vontade em ser muito explícita desde o início, tudo bem – comece devagar. Depois você vai encontrar o seu próprio ritmo e descobrir exatamente o que é sexting.

E lembre-se: sexting é versátil! Então qualquer um pode fazê-lo. Por exemplo, um casal casado há sete anos ou um casal que não está pronto para o sexo, mas ainda assim quer ser íntimo.

É sua decisão

Sexting é uma decisão pessoal. Você sabe exatamente o que é sexting e o que ele implica? Você está fazendo isso porque está interessado em experimentar ou porque seu parceiro acha que é uma boa ideia? Eu entendo que todos nós queremos apimentar nossos relacionamentos ou fazer algo novo, mas isso não deve ser à custa de seus limites. Não deixe ninguém pressioná-la para fazer certas coisas que te deixam desconfortável: faça porque você quer!

Dicas para um bom sexting

1. O tempo é tudo

É melhor estar ciente sobre o que seu parceiro está fazendo quando você iniciar. Se ele tiver saído para almoçar com a família, ou estiver reunido com o chefe, por exemplo, não é a melhor hora para lançar um sexting certamente.

Enfim, se você não tem certeza do que seu parceiro está fazendo, envie um simples texto como “você está ocupado?” para que você saiba se é um bom momento.

2. Vá devagar

Comece a conversa com uma abertura que indica que você está pronta para jogar sem revelar muito. Enviar uma selfie do seu decote, por exemplo, com uma simples mensagem para prender a atenção dele, ao mesmo tempo em que deixa suas intenções claras sobre o que a discussão pode se tornar se a pessoa estiver disposta.

Aliás, quando se trata de sexo você precisa ir devagar, e o mesmo vale para o sexting. Você não quer pular direto para o sexo sem passar pelas preliminares, então trate os seus “sexts” da mesma maneira.

3. Lembre-se de que você está desempenhando um papel

Ao iniciar o sexting, você deve se lembrar de que está no controle e desempenha um papel que é basicamente de uma parceira divertida, que está excitada e pronta para entrar em algo diferente. Suas palavras, fotos e mensagens de voz podem ser usadas para retratar uma fantasia para o seu parceiro e satisfazê-lo.

4. Não se afaste muito da sua zona de conforto

Faça o que te deixa está confortável. Isto é, sexting pode ser tão inocente como um “não posso esperar para estar com você esta noite” ou tão safado como uma selfie nua. Comece com algo que deixa você um pouco confortável – mas não faz você querer correr e se esconder.

5. Dê um aviso ao seu parceiro antes de enviar um nude

Ao fazer uma foto com sexting, avise que não é aconselhável abrir no trabalho, envie várias mensagens com alguns espaços, e só depois insira a foto. Dessa forma, garante que ela não apareça na tela de bloqueio do seu namorado, e permite que ele olhe para ela quando não estiver em um momento potencialmente embaraçoso ou profissional.

6. Coloque algum esforço no visual

Os ângulos são fundamentais quando se tira fotos e grava vídeos durante o sexting. Portanto, tire fotos de ângulos que só revelam as zonas erógenas do corpo (boca, pescoço, busto, coxas, abdômen, espólio, pés, área pélvica). O quanto você fica provocante com as fotos depende de você!

7. Conheça o “código de sexo emoji”

Antes de tudo, você sabia que existem emojis conhecidos por servirem como insinuações sexuais? Eles podem ajudar a definir intenções sem dizer uma palavra.

A berinjela e a banana costumam ser usadas para representar o pênis. O emoji com a língua para fora indica desejo, e as gotas de chuva indicam umidade ou ejaculação, por exemplo. Conhecer o código sexual de emoticons pode ajudar a manter um código de conduta se você estiver fazendo sexo em público.

8. Divirta-se com a conversa suja

Falar sujo é a luz que guia o sexo. As palavras que você usa em suas mensagens de sexting retratam um visual da fantasia que está se desdobrando. Você pode descrever o que está vestindo, pode pedir fotos impertinentes para fazer comentários sobre o corpo dele e as coisas que você fará com ele. Além disso, você pode descrever como seu corpo está reagindo ao estar fazendo sexo com você.

Suas palavras também podem dar instruções sobre o que você quer que seu parceiro faça a si mesmo, enquanto fantasia com você. Você está liderando o caminho em direção ao orgasmo. Faça valer a pena!

9. Não tenha medo de se abrir sobre suas fantasias também

Nem sempre é fácil conversar com seu parceiro sobre as coisas que você quer tentar na cama quando estão bem na sua frente. Quando você aprende o que é sexting descobre que é uma oportunidade perfeita para colocar suas fantasias para fora, porque há menos pressão quando ninguém está olhando para você!

10. Está tudo nos detalhes.

Quanto mais específica você é em seus detalhes sensuais, melhor você e seu parceiro serão capazes de visualizar o que você está fantasiando. Assim, será mais fácil manter a conversa.

11. Faça perguntas

Não tenha medo de fazer perguntas ao seu parceiro durante o sexting. Esta é uma conversa sexual, afinal. Fazer perguntas sensuais pode ser uma maneira fácil de você saber o que seu parceiro está pensando. As perguntas também podem ajudá-la a pintar uma imagem vívida de suas fantasias em sua imaginação.

12. Sexting não tem que ser apenas textos e visuais

Você também pode incorporar o recurso de gravação de voz  durante a conversa. Faça o mais natural possível. Vozes forçadas acabam sendo mais engraçadas do que qualquer outra coisa. Às vezes, tudo o que você precisa são sons de você brincando consigo mesma para excitar seu parceiro. Feche os olhos e imagine o seu parceiro fazendo todas as coisas que você ama. Grave os sons que você faria e envie com confiança!

13. Não seja muito técnica

Usar eufemismos e ‘gírias’ no lugar de termos médicos para atos sexuais e partes do corpo soam mais sensuais quando seu parceiro está lendo de volta. Mesmo se você se sentir estranha digitando a palavra pau no momento, vai soar melhor do que se ele ler pênis. Preparar este vocabulário com antecedência irá ajudá-la a tornar-se mais fluida na sua entrega de sexting.

14. Memes e GIFs podem ajudar

Não subestime o poder de um meme ou GIF sexy que esteja alinhado com a sua mentalidade sobre sexo. Use estes recursos para complementar o que você já escreveu no sexting. Eles adicionam mais conteúdo à conversa e dão a você uma folga por ter que ser original.

15. Sexting é uma via de mão dupla

Desculpe desapontar, mas se você não estiver disposta a trabalhar tanto quanto o seu parceiro, você não deve fazer sexting. Na verdade, largue o telefone porque, qual é o objetivo? Precisa sentir que ambos querem fazer isso!

Lembre-se: nada mata um sexting mais rápido do que uma conversa chata e sem esforço. Se você responder apenas com emojis de sorrisos, a conversa acabará se tornando azeda e inábil. Mostre seu interesse sendo criativa com sua resposta.

Ou seja, você não precisa seguir um roteiro, mas sim deixar a resposta dele inspirar a sua. Ao mostrar que você está interessada, isso a ajudará a obter toda a atenção. Responda com frases completas – a menos que você esteja ocupada. Mantenha-se envolvente e continue.

Alguns cuidados

Como tudo nessa vida, o sexting também pode ter o seu lado ruim. Se você está pensando em enviar uma foto ou um vídeo nua, antes de fazê-lo, verifique se está ciente dos riscos e considere cuidadosamente o seguinte:

  • Pense em quanto tempo você quer sua foto ou vídeo por aí. Depois que enviamos essas coisas, temos pouco controle sobre onde elas acabam.
  • É uma boa ideia eliminar quaisquer recursos de identificação, como tatuagens ou jóias. Por isso, se precisar, pode negar que na imagem é você!
  • Só participe de um sexting quando estiver sóbria, para que você esteja plenamente consciente do que está fazendo e no controle de suas ações.

Infelizmente há muitos casos de parceiros que usam fotos de ex-namoradas para fazer porn revenge (pornô de vingança). Se isso acontecer com você, procure a polícia.

A prática leva a perfeição

Agora que você já sabe o que é sexting, que tal experimentar com o seu parceiro? Não se sinta desencorajada se você não acertar na primeira vez! Muitas pessoas têm uma experiência menos satisfatória nas primeiras tentativas. A experiência permitirá que você encontre um ótimo equilíbrio entre narrativa, provocação e espontaneidade.

Como com qualquer outra coisa, quanto mais esforço você colocar em aprender e praticar, mais fácil será o sexting. Seja livre e viva o momento! O que importa é que os dois se divirtam!

Gostou do artigo sobre sexting? Tem mais dicas para contar para a gente?Fique aqui no blog e descubra novas formas de apimentar o seu relacionamento!

Super Beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 avaliações, média: 5,00 de 5)