O assunto de hoje é um tanto constrangedor, mas super normal. Peido vaginal, gases da vagina ou simplesmente flatos vaginais, temos várias definições para esse barulhinho que sai da xana durante as relações sexuais, e, que acaba deixando muitas mulheres constrangidas com os seus parceiros na hora “H”.

Fato é, pode acontecer com qualquer mulher e o homem que achar ruim deve ser aniquilado da face da terra. Concorda comigo?

Casal na cama  - peido vaginal

Os tópicos que vou abordar com você sobre peido vaginal no decorrer deste artigo: 

  1. Peido vaginal ou flatos vaginais:  O que são e por que acontecem?
  2. Entenda que peido vaginal não é um pum
  3. Como evitar o peido vaginal durante as relações sexuais?
  4. Intimidade com o parceiro
  5. Como aumentar a intimidade com ele: vídeo
  6. Verifique se você sofre de flacidez vaginal
  7. Pompoarismo feminino: como a prática ajuda a evitar o peido vaginal
  8. Como se livrar do peido vaginal de uma vez por todas

Peido vaginal ou flatos vaginais:  O que são e por que acontecem?

O peido vaginal, como é popularmente chamado, não passa de uma simples reação do organismo para tirar o ar da vagina que entra em maior quantidade dependendo da posição na hora do sexo, durante a penetração.

Entenda que peido vaginal não é um pum

Os faltos vaginais não deveriam causar tanta vergonha ou constrangimento para nenhuma mulher, pois não passa de ar, e assim, não produz odor. É totalmente comum, então não deixe estragar o clima.

Eu costumo levar a vida com muito bom humor e dá super certo, então a dica que eu dou para você caso você tenha um peito vaginal na cama é: não deixe o peido vaginal estragar o seu momento gostoso, não dê tanta importância para algo pequeno para que isso não acabe tendo uma proporção maior. Além disso, é um sinal sonoro positivo de que o vuco vuco tá frenético!

Inclusive, quero deixar aqui para você a recomendação desse outro artigo para que você consiga dar menos importância ao peido vaginal e consiga tirar de letra essa situação: 10 micos na hora H: dá pra se divertir mesmo com vergonha!

Como evitar o peido vaginal durante as relações sexuais?

Não é porque você soltou um peidinho vaginal em algum momento da sua vida, que você terá sempre. Pode ficar tranquila em relação a isso, com algumas dicas você pode evitá-los.

Tente evitar as posições com penetrações mais profundas, pois são elas que abrem mais o canal vaginal aumentando a entrada de ar ocasionando o tão temido: peido vaginal.

Fique atenta às posições sexuais que geralmente você pratica com o seu parceiro e tente evitar por um tempo aquela em que já ocorreu o peido vaginal, evite até você estar mais segura. 

O movimento de colocar e tirar rapidamente o pênis da vagina pode gerar o peido vaginal, porque é como se você estivesse bombeando o ar constantemente.

 Quando o clima esquenta e começa o rala e rola, a gente para de conversar e foca na ação nem pensa nesses gases, é totalmente compreensível, mas diante da situação e para que não aconteça novamente, converse com o seu parceiro para ele ir mais devagar. 

Intimidade com o parceiro

Aqui vai mais uma dica valiosíssima para se ter um relacionamento feliz, duradouro e cheio de intimidade com o seu parceiro, o segredo todo está no diálogo.

Pensa comigo, você ficar constrangida por conta de um peido vaginal com um ficante ou em início de relacionamento é uma coisa, mas você continuar sem graça com o seu parceiro que mesmo depois de muito tempo juntos, é no mínimo um pouco estranho. 

A intimidade em um relacionamento é muito importante, é preciso abrir mão da vergonha, do medo e das suas inseguranças para poder se jogar sem medo em um relacionamento e no novo que o outro carrega. 

Poder ser você, abrir o seu coração, escutar e ser ouvida, poder soltar um peido vaginal e poder dar gargalhada disso ao lado de quem você está curtindo, é simplesmente a meta de relacionamento de quase todas as mulheres. 

Olha o tanto de motivos que eu já te dei para investir mais no diálogo com o intuito de aumentar a intimidade em seu relacionamento. 

Porque se você não puder contar com o seu parceiro nos momentos difíceis, apenas nos momentos de alegria, você tem que reavaliar muita coisa

Como aumentar a intimidade com ele: vídeo

Verifique se você não sofre de flacidez vaginal

Com a ajuda profissional de um ginecologista é possível diagnosticar a flacidez vaginal.

Confira meu artigo sobre flacidez vaginal é só clicar em cima. Nele explico como ele diminui a consciência vaginal e o prazer durante as suas relações sexuais e colabora com os “peidos”.

Provavelmente você sofre de flacidez vaginal sem saber as consequências. Assista ao vídeo a seguir para descobrir:

Pompoarismo feminino: como a prática te ajuda a evitar o peido vaginal

Você que é fã de prazer sexual em todas as suas relações e quer que esse tipo de situação permaneça longe de você, a dica infalível:

Comece a praticar os exercícios de pompoarismo diariamente!

Sim, eles são super eficazes, pois ajudam a fortalecer as paredes e os músculos da sua vagina, te prevenindo dos gases. Além disso, com o pompoarismo você consegue controlar as contrações do seu canal vaginal.

A pratica te permite maior habilidade na hora de segurar os flatos vaginais evitando os barulhinhos indesejados e tendo sensações maravilhosas na hora do sexo.

Ensino todas as técnicas e dou várias dicas em meu curso online de pompoarismo.

Como se livrar do peido vaginal de uma vez por todas

Preparei esse vídeo com muito humor, bastante esclarecedor para te explicar melhor o porquê dos flatos vaginais.

Agora você vai saber todos os motivos que os causam e aprender a como se livrar deles de uma vez por todas. Assista e depois me conta o que você achou!

Espero que você tenha gostado do conteúdo. Peço que você continue acompanhando o blog e todas as minhas redes sociais para saber mais e mais sobre o universo das mulheres bem resolvidas. 

Um super beijo!

Texto de Cátia Damasceno

Cátia Damasceno é Fisioterapeuta especializada em uroginecologia, coach, palestrante e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas.