Como melhorar a autoestima com exercícios simples?

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Como melhorar a autoestima com exercícios simples?

Você já se olhou no espelho e não gostou da sua própria imagem? Não se sentiu bem no trabalho, nos relacionamentos e pensou que não era boa o suficiente? Cuidado, isso são sinais de uma baixa autoestima. Esse é um problema frequente e pode atrapalhar sua vida pessoal e profissional. Muitas mulheres que eu atendo costumam me perguntar o que fazer para aumentar a autoestima, por isso eu decidi trazer essas dicas de como melhorar a autoestima com exercícios simples. Tenho certeza de que elas vão te ajudar, afinal, quem não quer se sentir bonita, sexy, atraente e bem consigo mesma? Esse post é para você!

como-melhorar-a-autoestima-catia-damasceno

No texto de hoje vamos falar sobre:

  • O que é autoestima?
  • Vantagens de ter uma autoestima alta
  • Como melhorar a autoestima?
  • Reflita

O que é autoestima?

A autoestima é o conjunto de crenças, percepções, avaliações e pensamentos que temos sobre nós mesmos, a avaliação que fazemos com base em nossas experiências. Já a baixa autoestima implica uma percepção negativa sobre si mesmo, e é um fator que pode nos limitar na nossa vida diária. A verdade é que, em muitas ocasiões, os pacientes não sabem como identificar que eles sofrem de baixa autoestima. Alguns dos principais sintomas que podem nos alertar que nossa autoestima não é a melhor são os seguintes:

  • não tenho confiança em mim mesma;
  • não expresso meus gostos ou opiniões por medo de ser rejeitada
  • não me sinto digna das coisas boas da vida;
  • preciso muito da aprovação dos outros;
  • eu vejo outras pessoas como superiores a mim e eu gostaria de ser como elas;
  • eu quase nunca estou feliz com o que faço porque acho que poderia ter feito melhor;
  • eu não me sinto feliz;
  • tenho dificuldade em dizer não e impor limites;
  • penso em minhas fraquezas e quase nunca paro em pensar em minhas forças;
  • eu me sinto nervosa a maior parte do dia;
  • é praticamente impossível tomar a iniciativa;
  • eu me sinto quase constantemente avaliada em situações sociais;
  • me sinto culpada;
  • eu não me sinto atraente;
  • eu invejo a vida dos outros;
  • eu sinto que não tenho nada para contribuir.

Se você se sentiu assim em várias ocasiões, você tem uma baixa autoestima. Vamos tentar melhorar a autoestima com alguns exercícios para que você comece a valorizar-se e a acreditar em si mesma.

Vantagens de ter uma autoestima alta

Independência, segurança na tomada de decisões, resolução e confiança são apenas algumas das vantagens de viver com alta autoestima. Não é uma questão de elevar o ego para colocá-lo acima dos outros ou para acreditar que somos melhores que as outras pessoas. O egocentrismo não é suficientemente valorizado na sociedade de hoje porque é considerado um sinal de arrogância. No entanto, é importante trabalhar o nosso ego até nos amarmos acima de tudo.

melhorar a autoestima

Como melhorar a autoestima?

Muitas pessoas me perguntam se há alguma maneira de melhorar sua autoestima. Obviamente não há poção mágica, mas devemos estar conscientes de que apenas cada pessoa pode melhorar nesse sentido com base na constância e na sequência de alguns conselhos.

Pare de se depreciar

Temos que ser realistas com nossas virtudes e nossas deficiências. Não somos perfeitas, mas a intenção não é ser. O objetivo é ser feliz. Então, para conseguir isso, devemos aceitar as coisas que não fazemos tão bem e aprender com isso. Quando uma pessoa tem baixa autoestima, ela descobre muito facilmente o que não é bom. Por exemplo, você diz: “eu sou péssima para a cozinha” ou “a dança não é minha praia”, mas se esquece das coisas boas que você é capaz de fazer. Então, sempre que você achar que é ruim para uma determinada tarefa, pense em outra para a qual você é boa.

Comece a pensar positivo

Mude seus pensamentos e elimine as crenças limitantes da sua vida de uma vez por todas. O “eu não posso” por “eu vou tentar”, “eu vou ter sucesso”, “eu vou dar certo”. Parece um clichê, mas se forçar um pouco a olhar para as coisas boas na vida pode ajudar a sair da dinâmica negativa.

Defina metas realistas

Trace objetivos relativamente fáceis de alcançar e metas que você possa manter. Pouco a pouco, você pode aumentá-las e verá que, passo a passo, está conseguindo alcançando seus objetivos. Se você falhar, aprenda com isso sem se culpar por seus erros, pois falhar é uma maneira de saber como fazer de forma diferente na próxima vez. Atreva-se a enfrentar os desafios.

Não se compare

Muitas mulheres têm a mania de se comparar com outras pessoas e se sentem frustradas quando percebem que não conseguem ser iguais a elas. A mídia costuma impor padrões de beleza inalcançáveis  e não é saudável tentar segui-los. Concentre-se em si mesma, em sua vida. Invejar e idealizar a vida do outro só trará infelicidade.

Aceite-se e perdoe-se

Escreva uma carta e descreva tudo o que não gosta em você e tudo sobre o qual se sente culpada. Não deixe nada de fora. Leia atentamente e valorize o que você pode melhorar. Diga adeus a essa carta e rasgue-a em mil pedaços. A partir desse momento, você começa do zero, com tudo o que aprendeu, mas deixando a culpa para trás. Comece um novo capítulo na sua vida.

como-melhorar-a-autoestima-catia-damasceno

Acredite em si mesma

Quer saber uma forma poderosa de melhorar a autoestima? Acreditar em si mesma e em suas habilidades únicas e inatas. Você é uma ótima mulher, bonita tanto por dentro quanto por fora. Não permita que nada ou qualquer pessoa a faça acreditar no contrário. Declare todos os dias “eu acredito em mim”, e se você achar difícil fazer essa afirmação, tente isso: “eu estou no processo de acreditar em mim mesma”. O mais importante é que, pouco a pouco, você aumenta a confiança em si mesma.

Cuide da sua aparência

Muitos podem acreditar que é um conselho bobo, mas a maneira como  você se mostra afeta poderosamente como você se sente. Na verdade, apenas o fato de escolher uma roupa e se sentir bonita pode aumentar sua autoestima.

Negligenciar sua apresentação pessoal pode ser um sinal de que seu espírito também é negligenciado. Faça um corte de cabelo novo, compre roupas bonitas ou peça a uma amiga com bom gosto pela moda para ajudá-la a melhorar sua apresentação pessoal. Tire algum tempo a cada dia para escolher as roupas que você vai usar ou faça novos detalhes no seu cabelo.

Saia da sua zona de conforto

Quando as coisas não estão indo bem, tendemos a ficar firmes em lugares que conhecemos, que achamos seguros. Porém, fazer algo radicalmente novo pode ampliar o conceito que você tem sobre si mesma. Mesmo se você achar que  é péssima em alguma coisa, apenas o ato de tentar irá fazer você se sentir corajosa e abrir sua mente. Faça aulas de dança, se matricule em uma academia, comece uma aula de ioga … O que você quiser. Apenas experimente as partes de você que ainda não conhece.

Pratique pompoarismo

Já ouviu falar do pompoarismo? É uma técnica que consiste na contração e relaxamento dos músculos vaginais, que auxilia na saúde íntima da mulher e garante maior prazer sexual, além de ser útil no tratamento e prevenção de disfunções sexuais. Através do pompoarismo, as mulheres passam a ter mais controle da musculatura vaginal para proporcionar maior prazer na relação sexual para si e para a pessoa amada. Os exercícios ajudam a mulher a atingir orgamos mais intensos, fazem com que a mulher se sinta mais desejada e com a autoestima nas alturas.

Seja autoconfiante

Um problema sério para muitas mulheres é o relacionamento de dependência que elas estabelecem com seus parceiros ou outros membros de suas famílias. Se você tem a sensação de que não pode viver sem essa pessoa, isso irá minar sua autoestima. Não há nada melhor do que descobrir que pode sobreviver por conta própria. Desfrute, ame  e passe o tempo com seus entes queridos, mas você também deve reservar tempo para si mesma.

como-melhorar-a-autoestima-catia-damasceno

Reflita

Pratique esses exercícios de como melhorar a autoestima com frequência e certamente você irá perceber como irá melhorar. Se você não se sentir melhor depois de um tempo, a terapia psicológica pode ajudá-la. A autoestima é uma habilidade que deve ser trabalhada sempre: quanto mais você praticar,  mais ela irá melhorar. Pense sobre as coisas boas que a vida lhe trouxe, os desafios que você já superou e os aspectos da sua vida que podem ser melhorados. Não deixe o desânimo se infiltrar nos seus pensamentos. Lembre-se de que cada dia traz uma nova oportunidade para a sua vida.

Gostou das dicas de como melhorar a autoestima? Ficou com alguma dúvida? Deixe seus comentários logo abaixo. Vou ter prazer em conversar com você.

Super beijo!

Faça o download do meu ebook de Pompoarismo e aprenda um passo a passo o exercício hoje mesmo.

Neste guia que virou febre entre as mulheres e já tem mais de 200 mil downloads.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação)