A masturbação é a atividade sexual mais comum, natural, saudável na vida de uma mulher. Nestes tempos de isolamento social, que ficamos sozinhas e carentes, temos uma ferramenta incrível para passar o tempo, saciar nossos desejos e aumentar nossa sexualidade. No post de hoje vou dar algumas dicas poderosas para você aproveitar bastante a masturbação na quarentena. Vamos lá?

Masturbação durante a quarentena?

Durante uma pandemia global, com ordens de permanência em casa e práticas de distanciamento social em vigor, muitas de nós estão passando mais tempo sozinhas do que nunca. Também estamos dando o nosso melhor para gerenciar uma infinidade de fatores de estresse que estão surgindo. Por isso esse é o melhor momento para usar a masturbação para relaxar e ter prazer.

O prazer próprio tem muitos benefícios físicos, mentais e emocionais. A liberação de oxitocina faz você se sentir segura e calma e ajuda nos problemas de sono. Pode melhorar a autoestima e a imagem corporal, reduzindo a vergonha sexual e genital s também melhora a circulação e o fluxo sanguíneo. Os benefícios para a sua pele são melhores do que um dia no spa.

Motivos para praticar a masturbação na quarentena

1. É uma atividade agradável

Nestes tempos de isolamento voltamos a fazer muitas coisas apenas por prazer: comemos, cozinhamos, lemos, ouvimos música e até dançamos pelo prazer de fazê-lo. Então, por que não nos masturbamos?

2. Isso nos impede de passar o dia escalando paredes (ou de escrever para o seu ex)

Eu li um monte de gente reclamando que está sozinha, que quer / precisa ter um encontro sexual com outra pessoa. Mas a verdade é que é um ótimo momento para aproveitar e colocar em prática o autoconhecimento, essa atividade sexual primária.

Reserve um tempo para descobrir com calma o que gosta e o que não gosta, explorando todo o seu corpo, com paciência e amor. Pode ser um ótimo início para melhorar seus  encontros sexuais com outras pessoas.

3.Melhores orgasmos

A pessoa que se masturba, que sabe que não precisa de outra para se dar os melhores orgasmos do mundo, é uma alguém que realmente se conhece. Fazemos sexo com outras pessoas porque as escolhemos e porque as queremos, não porque precisamos ou porque sabem mais sobre o nosso prazer do que nós.

Porque ser capaz de nos dar um orgasmo incrível é a verdadeira independência sexual. 

Quanto mais você se masturba (com amor e paciência), mais e melhores orgasmos você terá e libera a tensão e nos ajuda a adormecer.

4. Você não precisa se preocupar com contracepção ou prevenção de doenças da relação sexual

Para muitos, grande parte do relaxamento na hora da sexualidade, desaparece ao pensar sobre essas questões.

Dicas para a masturbação na quarentena

Eu sei que você provavelmente já tem seu próprio jeito de se masturbar, mas que tal aprender umas técnicas de masturbação nessa quarentena

1) De cima para baixo

Essa primeira dica de masturbação é muito fácil de praticar e fará com que você se concentre no clitóris. Você deve acariciá-lo com o dedo muito lentamente até que aumente sua excitação e, em seguida, esfregar de cima para baixo. Não vá diretamente para o clitóris se não estiver pronta. Você pode estimular primeiro as áreas próximas e chegar mais perto dele aos poucos. Se você quiser estimulação extra, não se esqueça de usar lubrificantes.

2)  Sanduíche

Aqui, você usará dois dedos para dar prazer a si mesma, o dedo médio e o indicador. Deixe os dedos como se fossem fatias de pão colocadas entre os lábios na zona da vulva, enquanto pressiona aos poucos. Ao mesmo tempo que faz esse movimento de pressão, você pode dar tapinhas no clitóris com a outra mão ou brincar com a entrada da vagina para estimular todas as áreas.

3)  Estimulação do Ponto G

Deite-se na cama para esta técnica e abra as pernas com os joelhos ligeiramente levantados. Nesta posição, você pode inserir os dedos na vagina com a palma para baixo (com os dedos médio e indicador). Uma vez lá dentro, estimule o ponto G, que fica na parte superior da vagina a cerca de 5 centímetros da entrada e tem um toque mais áspero.

4) De bruços

Deite-se de bruços na cama, com a cabeça ligeiramente virada. Seus joelhos ficarão ligeiramente dobrados, permitindo que o clitóris entre em contato direto com a cama e depois comece a mexer aos poucos … Varie os movimentos ao seu gosto até que a fricção seja adequada para si.

5)  Chuveirinho

Se você ainda não praticou, vamos abrir um novo mundo de sensações para você. Aqui não é preciso usar os dedos, o jato do chuveirinho será seu melhor aliado. Direcione-o para o clitóris e para a região da vulva para que você experimente o que mais lhe dá prazer. Você pode jogar com diferentes temperaturas e graus de pressão da água até o clímax.

6)  Na frente do espelho

Masturbar-se na frente do espelho pode ser muito excitante e é uma daquelas coisas que você deve tentar pelo menos uma vez na vida. Experimente deitar-se ou sentar-se perto de um espelho e comece a se acariciar enquanto se olha. Aproveite o momento e recrie tudo o que quiser, o estímulo se multiplicará.

7)  Pernas cruzadas

Enquanto estiver se masturbando, recomendamos que você use força com as pernas. Atravesse-as e assim aumentará a pressão no clitóris e na vagina, aumentando as sensações. Se quiser, você também pode tentar forçar os músculos pélvicos.

8) Pegue um travesseiro.

Você pode aumentar a quantidade de atrito – e, por sua vez, a sensação – que está recebendo de sua mão ou vibrador apertando as pernas em torno de um travesseiro. Esfregue-se contra ele ou balance os quadris para frente e para trás enquanto se estimula com a mão ou vibrador.

9) Lubrificantes

Porque não? Apesar de entendermos que o lubrificante é uma ajuda para o sexo a dois, você também se beneficiará de maior hidratação, umidade e, dependendo do tipo de produto, melhor fluxo sanguíneo em sua masturbação. Se você tem tendência a infecções, um lubrificante suave à base de água é a melhor opção.

10) Toalha enrolada

Você pode enrolar uma toalha macia e limpa e depois colocá-la entre as pernas, para estimular o clitóris. O ideal é fazer movimentos de vai e vem, variando a intensidade, massageando a região.

11) Uma nova vibração.

Se você está apenas começando, considere encontrar um vibrador que ofereça várias opções – para que possa experimentar uma variedade maior de sensações, posições e estímulos. Certifique-se de que todos os produtos sejam de silicone de qualidade, para que não sejam tóxicos para o corpo e sejam fáceis de limpar.

Conclusão

Não há nenhuma dúvida de que o auto-prazer traz uma infinidade de benefícios. Porém, no momento em que estamos, essa autodescoberta e autocuidado se tornaram ainda mais importantes. A masturbação na quarentena é uma maneira fácil, gratuita e feliz de aliviar o estresse e fortalecer sua vitalidade. Faça amor consigo mesma, explore seu prazer sem julgamentos e seja feliz!

Gostou das nossas dicas de masturbação na quarentena? Viu como ela pode ser ótima para você?  Para mais dicas sobre sexo e relacionamento, continue acompanhando o blog MBR!

Texto de Cátia Damasceno

Cátia Damasceno é Fisioterapeuta especializada em uroginecologia, coach, palestrante e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas.