O assunto que vou abordar com você hoje está relacionado a falta de desejo masculino. Um tema super delicado, que afeta não só as mulheres, mas os homens também, diferente do que muitos pensam!

Confira os tópicos que preparei sobre o assunto para você desvendar os mistérios da falta de desejo masculino e conseguir contornar a situação com o seu parceiro:

  • Falta de desejo masculino: será que ele perdeu o desejo por mim?
  • A falta de desejo sexual masculino pode ser superada!
  • Qual é a frequência sexual ideal?
  • Motivos que levam a falta de desejo masculino:
  • Como tratar a falta de desejo sexual masculino?
  • Saiba como o pompoarismo pode ajudar a sua relação

Falta de desejo masculino: será que ele perdeu o desejo por mim?

Será que ele perdeu o desejo por você? Calma! Não tire conclusões precipitadas antes de realmente saber o que está acontecendo com o seu parceiro.

É importante você levar em consideração alguns fatores, porque se você for parar para pensar, não tem como ter apetite sexual enfrentando uma avalanche de problemas sozinho.

Sem sequer ter abertura com a parceira para poder conversar. Para que você consiga compreender o que está passando pela cabecinha do seu parceiro e conseguir resolver os seus problemas, é preciso que conversem!

Falta de desejo masculino - CASAL NA CAMA

Seja seu parceiro ou você mesma, carregar grandes fardos sem compartilhar com ninguém faz com que o corpo dê sinais. A falta de desejo masculino ou feminino é um deles.

Você já notou que é super comum quando a mulher tem um dia cheio, dar aquela velha e boa desculpa da dorzinha de cabeça na hora H?

Essa é clássica, mas quando isso acontece com o homem, como você reage?

Por eles carregarem a fama de insaciáveis, que possuem um apetite sexual maior que o das mulheres e que estão sempre prontos para o sexo, independente do momento e lugar. É normal que você estranhe a falta de desejo masculino.

Mas sabemos que na vida real não é bem assim, né?

O homem acaba sofrendo ainda mais, com a falta de desejo masculino, por conta da frustração sexual diante da sua parceira. Tudo isso ocorre justamente porque a condição entra em conflito com o tipo de crença sobre a potência e apetite sexual masculino existente.

Essa questão afeta muitos relacionamentos e são vários os fatores que podem contribuir para a falta de desejo masculino. Assista a esse vídeo onde eu te respondo francamente se ele perdeu o desejo por você:

A falta de desejo sexual masculino pode ser superada!

Felizmente, sim! A chave é conhecer melhor o corpo, com suas limitações e modificações, especialmente após uma certa idade. Além disso, ter em mente que superar uma crise é um processo, é fundamental.

Para alcançar uma um “sexo feliz” é necessário ter uma mente sã, para recuperar a confiança na cama e conseguir se comunicar sexualmente, delimitando os limites da relação sexual. 

E, seguindo esse pensamento,  preparei 4 dicas para você pôr em prática que vai fazer com que a falta de desejo maculino do seu parceiro suma e o nível de tesão fique lá nas alturas!

Qual é a frequência sexual ideal?

A essa altura do campeonato você já deve saber que a qualidade das relações devem valer muito mais do que a quantidade de relações sexuais.

O casal não deve ser orientado pela frequência com que fazem sexo, mas, sim, pelo nível de paixão que eles têm. Quanto mais se entendem, mais tempo irão gastar na cama e terão mais relações sexuais de qualidade.

Não existe uma frequência ideal, você deve achar o equilíbrio do casal conversando, buscando entender como está a disposição de cada um.

É só assim, que você vai conseguir fazer com que os momentos especiais sejam sempre agradáveis para o casal.

Tenho mais um vídeo que foi gravado especialmente para responder qual é frequência sexual ideal?

Motivos que levam a falta de desejo masculino:

Nós mulheres, que já temos uma mente fértil por natureza, já começamos de cara a pensar em milhões de motivos que levariam a falta de desejo masculino do parceiro, só coisas boas para não dizer o contrário.

Não é para menos, pensa comigo: Você, uma mulher sexualmente ativa, fogosa, em uma relação onde o homem vive com falta de desejo sexual, que diz estar cansado na hora “H” e indisposto quando a mulher o procura.

É ou não é um banho de água fria? Não tem jeito, acabamos ficando com um pé atrás. E, quando isso começa a acontecer com frequência, se abre uma brecha para desconfianças e inseguranças virem à tona.

Certamente esse tipo de sentimento não ajuda em nada dentro de um relacionamento e, nesse caso, o diálogo vai ser o melhor amigo.

Foi por isso que eu coloquei o diálogo em primeiro lugar na listinha dos motivos que geram a falta de desejo masculino. Confira:

  • Falta de diálogo
  • Estresse no trabalho
  • Comodismo
  • Depressão
  • Baixos níveis de testosterona
  • Doenças crônicas 
  • Medicamentos 
  • Problemas familiares
  • Problemas financeiros
  • Crise no relacionamento
  • Rotina
  • Baixo autoestima 

Medicações que podem contribuir com a falta de desejo masculino:

Pode ser que você nunca tenha parado pra pensar nisso, mas existem remédios que podem contribuir para a falta de desejo masculino. Sabia?

Por isso, gravei um vídeo sobre isso, mas nada de suspender medicação sem consultar o médico. Porque, ao invés de melhorar o desempenho sexual do seu parceiro você acabará gerando outro até maior, né?

Confira o vídeo:

Como tratar a falta de desejo masculino?

Grande parte dos nossos problemas podem ser resolvidos com uma boa conversa, no caso de problemas no relacionamento, o importante é não perder a ligação do casal e sempre estar aberto para a conversa quando os problemas surgem. Não fique esperando pelo outro para ter esse tipo de atitude!

E, seja qual for a causa da falta de desejo sexual, é aconselhável consultar um especialista. Um clínico ou psicólogo que vai  te ajudar a encontrar a causa raiz e a solução. Primeiro, ele irá investigar se o problema é físico e nesse caso, poderá receitar um tratamento com medicamentos específicos.

Descartada a hipótese de problemas físicos, o médico irá investigar o histórico do paciente e irá indicar um tratamento psicológico. Neste caso, terapia de casal com um terapeuta sexual pode dar muito certo.

  • Se exercitando
  • Buscando sair da rotina
  • Dialogando mais
  • Praticando pompoarismo masculino

Saiba como o pompoarismo masculino pode ajudar na relação?

A prática do pompoarismo masculino é muito recomendada para o fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico e para melhorar a consciência corporal. Além de melhorar também o desempenho do amiguinho na hora do sexo. 

Ginástica íntima masculina são para homens bem resolvidos, que querem melhorar o desempenho na cama, satisfazendo suas parceiras como ninguém!

Não existe mais essa de que pompoarismo não é coisa para homem, porque é SIM !

Tenho mais um vídeo bem humorado onde eu ensino pompoarismo masculino e falo mais sobre os benefícios que a prática pode trazer para saúde e vida sexual do homem:

Espero que tenha gostado do conteúdo, me siga nas minhas redes sociais e deixe sua opinião ou dúvidas sobre o assunto. Será um enorme prazer te responder!

Um super beijo!

Texto de Cátia Damasceno

Cátia Damasceno é Fisioterapeuta especializada em uroginecologia, coach, palestrante e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas.